O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] - MERCADO DA BOLA 2019-2020

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
-Alisson deve fechar com o Liverpool por £62m
-Negócio entre Real Madrid e Courtois já estaria fechado por €35M
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
-Alisson deve fechar com o Liverpool por £62m
-Negócio entre Real Madrid e Courtois já estaria fechado por €35M
Mentira que o Liverpool pagou o dobro no Alisson do que o Real pagou pelo Courtois.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Goleiro mais caro da história?
Imagina um Courtois....
Mentira que o Liverpool pagou o dobro no Alisson do que o Real pagou pelo Courtois.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Transferência interna de grandes nomes na Premier League, de um rival para o outro, é extremamente difícil. Chelsea não venderia jamais, e fora da Inglaterra o badalado é o Alisson e pelo jeito os fdp querem pegar o dinheiro que deixaram de ganhar do Salah.
 


Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Mentira que o Liverpool pagou o dobro no Alisson do que o Real pagou pelo Courtois.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
O triplo.:eek:
Em um goleiro que não fez uma defesa na copa.:klol
Na minha opinião Oblak é melhor que os dois juntos.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Até os europeus são assim, com os jogadores ingleses, franceses e espanhóis, que são reputados sumariamente como "talentos" em detrimento dos sul-americanos, pelo simples fato de jogar na Europa e numa liga competitiva. Talento por talento, Arthur não deve nada a estes caras. Só não goza da projeção midiática de jogador europeu. É um jogador muito maduro para para a idade (21 anos) e para a função que executa. Digo que será um dos grandes meias do futebol até a Copa de 2022.
Veja bem, o rapaz não tem 3 anos de profissional e quando ia finalmente mostrar serviço em um grande desafio contra o Madrid estava machucado.
Vi nego da midia pedindo o rapaz como titular na copa meu Deus! Nego não lembra do Zé Carlos do São Paulo que foi pra copa imitar galinha.:klol

esse arthur me lembra muito o lucas alguma coisa, que foi para o Real e passou vergonha lá.

Todo jogador que entra e fala ''inspirei-me muito em x jogador'' eu já sei que vai ser bomba.
Não digo que vai ser bomba mas o hype do rapaz não é justificado ainda.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
O triplo.:eek:
Em um goleiro que não fez uma defesa na copa.:klol
Na minha opinião Oblak é melhor que os dois juntos.
Oblak é outro caso de jogador subestimado por ser país sem tradição.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Oblak pegou má fama após o Atlético de Madrid perder a final da Champions, acho que foi a Chamipions, na disputa de pênaltis, na qual ele foi muito mal.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Veja bem, o rapaz não tem 3 anos de profissional e quando ia finalmente mostrar serviço em um grande desafio contra o Madrid estava machucado.
Vi nego da midia pedindo o rapaz como titular na copa meu Deus! Nego não lembra do Zé Carlos do São Paulo que foi pra copa imitar galinha.:klol


Não digo que vai ser bomba mas o hype do rapaz não é justificado ainda.

Acho que não tem sentido associar a conjuntura de Arthur à de Zé Carlos. O Zé Carlos foi um jogador que fez grande parte da carreira no interior paulista, no futebol de baixo nível. Só apenas com 27-28 anos que ele apareceu para o futebol nacional, pela boa campanha da Matonense no paulista de 97. O São Paulo o contratou e ele correspondeu, e jogou acima das suas possibilidades naquele último ano antes da Copa. Zagallo reputou como suficiente, deixando o Zé Maria de lado, que era um ótimo lateral. Ainda deixou o Flávio Conceição, que fazia a lateral-direita também, depois que o jogador questionou o técnico num amistoso.

Zé Carlos era um ótimo lateral no que tange à ofensividade. Cruzava muito bem. Tinha boa velocidade e habilidade, e muita resistência para apoiar com frequência, mas estava aquém tecnicamente do Zé Maria e do Flávio Conceição no geral, até porque eles já jogavam na Europa e estavam adaptados com o ofício primordial de um lateral - a marcação de pontas.

O Zagallo errou ao se deixar seduzir pelo Zé Carlos ofensivo. Naqueles idos, o futebol brasileiro não jogava com pontas. Jogava com dois atacantes, um de área e outro de suporte, às vezes com dois atacantes de mobilidade. A marcação dos atacantes era feita pelo zagueiro central, que pegava o centroavante, e pelo médio-volante, que pegava o segundo-atacante. A sobra ficava com o quarto-zagueiro. Os laterais só ocupavam o corredor para eventuais quedas dos segundo-atacantes e dos meias pelas pontas, além das subidas do laterais adversários, cujos marcadores já os acompanhavam, em tese. Ou seja, o lateral brasileiro, à época, não tinha o ofício de ser o primeiro marcador, mas o homem da cobertura. Consequência: O Zé Carlos sofreu para segurar o veloz ponta-esquerda Zenden da Holanda.

Quanto ao Arthur, para a idade que tem, executa uma função de meio que pressupõe muito equilíbrio emocional e ótima leitura de jogo, que é a de meia-armador. Não é a toa que é muito raro, até mesmo no futebol europeu, encontrarmos meias-armadores de tenra idade já como titular. Arthur, para a função, é precoce. Ele acelera e cadencia o jogo, marca e distribui a bola muito bem. Portanto, o admirável não é o seu puro desempenho tão somente, mas sim, a baixa idade para executar uma função. Ele goza de precoce personalidade e maturidade de jogo.

Ainda que tenha pouco tempo de profissional e jogado no Brasil, eu creio - aqui falo como mero expectador do seu futebol - que o Arthur se adaptaria bem na Copa do Mundo. Até porque jogar em um time bom e com jogadores experientes (Casimiro ao lado), como era o Brasil do Tite, mais fácil e mais seguro é para o jogador apresentar o seu futebol.

Nesta seleção atual, para esta geração, neste elenco selecionado pelo Tite, Arthur assumiria a titularidade, ao lado de Casimiro, com os pés nas costas - se a avaliação dependesse exclusivamente de sua qualidade técnica. Se ele teria a desenvoltura que tinha no Grêmio, de modo a não sentir a Copa? Aí só testando para ver, algo que o Tite não fez, nem nos amistosos.

Diego falou algo certo: O Brasil precisava de alguém para fazer a bola girar e controlar o jogo, a partir do meio. Chamar o jogo e empurrar a bola para o lado direito, chamar o Gabriel Jesus para fora da área, se apresentando para o passe etc. O Brasil do Tite escolheu o Coutinho, mas o Coutinho é mais meia-atacante do que meia-armador. Por isso, assim que pegava a bola, já enfiava ela para o Neymar e partia junto com ele. Coutinho, Casimiro e Arthur, cada um com características diferentes, seria um trio excepcional. Esse trio seria o meu trio a partir de hoje.

Sobre Arthur jogar num ambiente diferente da América do Sul, digo que o Futebol não é uma ciência exata. O próprio Quintero, que não rendeu a contento no Porto, hoje emprestado há mais de um ano ao River Plate, fez uma Copa de acordo com o talento que todos os colombianos esperam dele. Richarlison está muito bem no Watford, já na sua primeira temporada. Se o novo mas talentoso jogador tem a confiança dos colegas e técnico, é focado, é inteligente, não é acanhado, não se sente inferiorizado e joga num time minimamente organizado, joga e se adapta em qualquer lugar.

Creio que julgar sumariamente pela idade é um erro crasso que muitos técnicos cometem, antes de experimentar a valer o jogador. Idade pela idade não significa nada. É algo muito relativo. Claro, a regra é que a imaturidade pesa, mas há claras exceções no esporte. Ela pode trazer benefícios e malefícios, a depender do caso. Os próprios franceses foram campeões desta Copa com dois laterais quase da mesma idade de Arthur.

Se o Arthur evoluir, de onde se encontra já com esta idade, tem tudo para se tornar um dos grandes meias do sua geração. Resta saber, aguardando, se o nível que ele atingiu já é todo o seu potencial possível ou é apenas uma etapa de sua evolução.
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu sei que no futebol multimilionário atual é normal um jogador ir para a Europa com 18, 19, 20 anos, mas tenho trauma de qualquer "promessa" desde a ilusão Robinho.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
- Meunier é desejado pelo Barcelona;
- Após William Carvalho, Bétis quer o mexicano Héctor Herrera;
- Zizou se reencontrará com CR7. Em outubro, Zidane chegará à Juventus para assumir cargo administrativo;
- Nos bastidores do Real Madrid, diz-se que Florentino quer muito Sergej. Lazio pede 150 milhões de euros;
- PSG quer liberar Di Maria e fechar com Gonçalo Guedes;
- Napoli disposto a dar 45 mi euros por Benzema;
- Arsenal quer o francês Coman, do Bayern;
- West Ham, depois de Felipe Anderson, agora quer fechar com Rafinha Alcântara.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Se for verdade, R.I.P Real.

Embora ache que Bale quer, que o Totenhan quer, e que o Kane quer. Então acho que todos sairiam felizes. Mas acho que é melhor negócio pro Totenhan. O Bale "só" decidiu 2 Champions League.

Pra mim Bale >>>>>>>>> MasKane.

Oblak pegou má fama após o Atlético de Madrid perder a final da Champions, acho que foi a Chamipions, na disputa de pênaltis, na qual ele foi muito mal.

Sim ele sequer pulou em nenhuma bola, ficou lá no meio do gol. Mas é um ótimo Goleiro.

Ainda tenho que aguentar que a o Real "só vence fácil a Champions League" só venceu bem contra a Juventus e o Liverpool entregou a rapadura.
 
Ultima Edição:

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.430
Reações
18.694
Pontos
503
Não acompanhei o Alisson na Roma, mas li só coisas boas sobre ele lá. No tiwtter tem bastante 'DVD' dele, principalmente jogando com os pés
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.203
Pontos
2.529
Tipo, o pato quando saiu do Brasil, saiu ganhando títulos e arrebentando. O Gabriel Jesus também. O neymar nem se fala. O arthur nunca nem vi o nome dele nos jogos. O que ele fez no nacional (não vale gaúcho)?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
Tipo, o pato quando saiu do Brasil, saiu ganhando títulos e arrebentando. O Gabriel Jesus também. O neymar nem se fala. O arthur nunca nem vi o nome dele nos jogos. O que ele fez no nacional (não vale gaúcho)?
ef59b153ffb35947e48d600e18a9bb05.jpg


Porra, se isso é pouco, coitado do Jesus.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.203
Pontos
2.529
ef59b153ffb35947e48d600e18a9bb05.jpg


Porra, se isso é pouco, coitado do Jesus.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Tirando uns bestas aí, tipo "melhor jogador da final - não foi o melhor da libertadores", ele tem um bom currículo mesmo. Mas não me parece um jogador para esse destaque todo aí. O grêmio bom era bom pelo coletivo, ao contrário dos outros jogadores que eu falei ali (que o coletivo também era bom, mas eles carregavam os times).


Só para ver, o douglas era o mais falado do time (que já não é grandes coisas).
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
William Carvalho me surpreendeu na copa. Sempre achei que era um porradeiro e só, mas jogou muito bem e distribuindo jogo.

Não sei como foi parar no betis.

Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Real devia vender o Benzema e contratar M'Bappe e Hazard, juntos com o Bale, ia ser o ataque mais fulminante do mundo.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Um problema de Klopp, parece-me, é que se ele quer um jogador, ele vai até o fim. Não importa se há alternativas no mercado, "tem que ser aquele e pronto!".

Em relação ao Alisson: Foi um dos melhores goleiros da europa temporada passada, é uma bom contratação embora o preço tenha sido salgado. E considerando que os melhores que ele dificilmente sairiam de seus atuais clubes, é uma boa.
Copa do mundo nunca foi parâmetro para avaliar um jogador, na verdade ela apenas produz enganação na maioria das vezes. Exemplo disso é a seleção de senegal de 2002 inteira, ochoa, blind... Por isso acho injusto dizer que Alisson é ruim porque tomou gols na copa.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Mentira que o Liverpool pagou o dobro no Alisson do que o Real pagou pelo Courtois.

O caso do Courtois é bem diferente da situação do Alisson. o preço baixo do belga é porque ele quer voltar para Madrid (a familia dele toda está lá e ele sente muita falta deles, deixando muito claro a vontade de voltar em várias entrevistas que esteve no Chelsea), o que é uma vantagem para o Real, e também porque ele está em seu último ano de contrato com o Chelsea, temporada que vem ele será agente livre.
 
Topo Fundo