O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] - MERCADO DA BOLA 2019-2020

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.044
Reações
17.748
Pontos
1.094
Até o momento, ninguém. Ele se desvalorizou demais. Aliás, não é que se desvalorizou, na verdade, o Barcelona que pagou um valor exorbitante (160 mi) para um jogador que, a meu ver, não passa de 70 milhões. O desespero bateu e a diretoria se sentiu constrangida a reagir, de plano, para apagar a perda do Neymar.
Tambem tem a questão do jogador não tinha valor fixo de multa rescisória, os donos do Liverpool sugaram o máximo que puderam do Barcelona, ainda que em alguns lugares se diga que custou 135 mi e não 160
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Lá vai textão.

Conheça a história para entender o presente e construir o futuro.

Fico curioso como certos dirigentes ou treinadores deixa a arrogância ou a miopia histórico-esportiva dominar a sua visão de gestão, por não interpretar as coisas que estão escritas e diante dos olhos, de modo a tomar decisões erradas, exclusivamente baseadas em simpatias e razões egocêntricas.

Com essa sentença, tenho por certo que a hegemonia de títulos continentais do Real Madrid acabou para esta próxima época. E por um simples motivo: coincide com o fim do ciclo de um dos maiores jogadores da história.

Já falei aqui antes, não sei se foi neste ou em outro tópico, mas faço questão de repetir: todos os times que foram hegemônicos (supremacia de alguém sobre os outros durante um lapso significativo de tempo) foi decorrente do fato de que não só possuíam grandes jogadores em sua maioria, mas porque foi liderado tecnicamente por um jogador incrivelmente decisivo, de grande poder de influência nas partidas, com gols e passes, tirados da cartola, que dificilmente outro jogador, no seu lugar, seria tão eficiente e inventivo naquelas decisivas frações de segundos, embora de um efeito crucial para o resultado e a construção de uma sequência de títulos do clube.

E, digo mais, todo gênio do futebol não só contribuiu com fartos números individuais para os resultados da equipe, mas, por terem atingido um nível tão alto de liderança técnica, também influenciaram a moral de seus companheiros, seja dando-lhes mais confiança técnica para executar as jogadas - passes, chutes e dribles - seja dando-lhes encorajamento de vitória - com resiliência e concentração de jogo.

Não por outra razão que, por pertencerem a times liderados pelas lendas, diversos jogadores pegaram o vácuo circunstancial e passaram a ser também reputados como "craques", quando, ao fim e ao cabo, não passam de bons para ótimos jogadores.

Muitas vezes a visão romântica dos torcedores e jornalistas passam a superestimar o vitorioso companheiro como também um "craque fora-de-série", quando, na prática, não passa de um jogador excelente, jamais um craque na acepção mais pura da palavra - aquele com o poder de decisão de partidas, de construção direta de números, de influir corriqueiramente nos resultados ao longo da temporada. Seja em qual posição jogue, a obra do craque é notadamente destacável, regular e concreta na produção de resultados da sua equipe.

Essa força mental do gênio já foi ventilada em várias entrevistas de caras como Carlos Alberto, Tostão e Rivellino falando de Pelé; como Ruggeri e Careca falando de Maradona; como Ricardo Rocha, Branco e outros falando de Romário. Não há nada de explicação metafísica ou supersticiosa, mas é um fato concreto. Efeito psicológico tão somente.

É só perquirir a história dos times hegemônicos. Não é só coincidência o bi ou tricampeonato do Brasil com Pelé e, só apenas depois de 24 anos, sem ele, é que voltamos a ganhar uma Copa. Assim como, o bicampeonato do Santos da Libertadores. Não é só coincidência Eusébio ter levado Portugal a semifinal de Copa do Mundo e o Benfica a dois títulos da Champions. Não é só força do acaso os tricampeonatos da Champions do Ajax de Cruyff, e do Bayern de Beckenbauer, sem mencionar as finais que perderam entre si e depois para o Liverpool de Dalglish. O Napoli existe antes e depois de Maradona. O Flamengo é antes e depois de Zico.

O Guardiola disse que quem fez aquele seu Barcelona vencedor não foi ninguém senão Messi. Disse que, no ataque, depois que a bola chega ao último terço (ou quarto) de campo, quem resolve a partida é o diferenciado. Era aí que Messi decidia.

Imagine: os últimos títulos do Real, sem CR7, mas com Hazard ali na ponta-esquerda. Mesmo com a ajuda do juiz e as cabeçadas do Ramos, o time ganharia as três Champions? Talvez uma, não três.

Sem o craque, um time organizado, bem equilibrado e montado com ótimos jogadores vai sempre oscilar nos títulos e partidas, nunca será hegemônico, no entanto. As partidas serão decididas por circunstâncias como bola parada, erro de árbitro, falha pontual ou estado de espírito momentâneo da equipe. Quer dizer, com um craque no time, a vitória fica mais factível de ocorrer, pois a construção de situações desfavoráveis ao adversário (faltas, cartões) e de gol propriamente são mais corriqueiras. Não porque o craque ganha sozinho, não ganha, mas porque, com ele, a vitória está mais próxima, por razões de probabilidade.

Sem mais digressão. Por isso, o Florentino foi completamente arrogante em deixar o CR7 sair, mesmo com a idade avançada.

O profissionalismo do CR7 já indicava que daria a ele a condição física para no mínimo três anos de alto nível. Sem movimentos bruscos e corridas exageradas, mas com jogadas de finalização, de um toque dentro ou fora da área, com leitura inteligente de jogo, como anda fazendo já há algum tempo. Para além disso, soma-se à sua força mental. O CR7 manteria a determinação e continuaria a contaminar o vestiário com esses objetivos de vitória, estimulando jogadores e tirando leite de pedra de outros. O Casimiro, por exemplo, disse que só melhorou o seu jogo após conversas com o CR7, quando lhe exigia mais concentração e dureza nas jogadas. Duvido que se ele ouvisse isso do Bale, por exemplo, ele se esforçaria para lhe mostrar resultado e respeito.

Então apostou no galês que, apesar de um jogador muito bom, nunca foi um primor técnico e, o pior, sempre foi irregular fisicamente. Físico esse, aliás, que foi sempre o maior atributo do jogador, e não a inteligência de espaços ou a habilidade exuberante com a bola. Nunca vi um craque cuja maior valência de jogo foi a supremacia física, diga-se. A valência física é um fator determinante de um craque, mas não é o cerne de suas virtudes, como a inteligência cinética e a coordenação psicomotora (equilíbrio corporal e habilidade com a bola).

O CR7 na Juve. O seu primeiro ano já passou e foi bem. Números inferiores ao que ele apresentava? Normal devido à idade do CR7, e ao espírito de jogo do Allegri, como também do próprio futebol italiano que ataca, no máximo, com seis jogadores e defende, quase sempre, com dez jogadores atrás da linha da bola - sem deixar de mencionar o ânimo defensivista do jogador italiano que é talvez o mais aguçado da Europa.

Florentino, portanto, apostou errado. E, simultaneamente, apostou na contratação de um calhamaço de jovens promissores, mas nem um deles é Pelé, Maradona, Messi ou R9 que, com 17 anos, já enchem as redes de gol e dominam os fundamentos de chute, passe e drible, com muita personalidade e inteligência precoce, executando-os em acertados momentos.

O que resta ao Floren? Depende. Se o Real quiser ganhar alguns títulos, tem que abrir a carteira e contratar grandes jogadores, porque este atual elenco merece a posição da última UCL. Agora, se quiser ter hegemonia, como nos idos do Di Stéfano e CR7, tem que encontrar um gênio, leia-se craque com a bola no pé, inteligente dentro e maduro fora de campo. Ou seja, é o mesmo que ganhar na loteria! Risos.

Não sei se existem fórmulas perfeitas para se conseguir um craque, mas se já não tem a sorte de ter um nas categorias de base, a estratégia, com dinheiro, é apelar para duas medidas.

A primeira é apostar em craques emergentes, como fez com CR7 e Di Stéfano, comprando jogadores depois de 20-26 anos que já estão sendo eficientes e decisivos. Os problemas disso são que, a um, esses jogadores, hoje, são de todos os mais caros, pela maturação técnica e pela longa carreira a seguir; a dois, o cenário do futebol mudou há dez anos, com os árabes e os bilionários se tornando donos de clubes.

A segunda medida é fazer o que já anda fazendo, caçar jovens promessas abaixo dos 20 anos, como fez com Marcelo e Sergio Ramos, e agora faz com Kubo e cia. É uma baita incerteza. A mais segura, então, é comprar o craque pronto.

O Real vai contratar o Neymar ou o Pogba? Esses caras têm potencial técnico de se tornarem lendas, ao meu ver. Mas não sei se eles têm a ambição esportiva de conquistas e números em detrimento dos prazeres da vida social. Afinal, um é um boêmio, deslumbrado e infantil, o outro é disperso e acomodado. Não sei se algum técnico seria capaz de mudar o espírito deles para fazê-los levar o futebol como forma de vida, como faz Messi e CR7.

Antes fosse tão fácil apenas essas questões. É preciso saber se o clube teria dinheiro para bancar, ao menos, um desses caras, ambos empregados de multimilionários. O MU se vender o Pogba é por caridade ou por algum acordo futuro com o Mino Raiola.

Enfim, o mesmo raciocínio de todo exposto vale para o Barcelona em relação a Messi.

Sabiamente, o Bartomeu já anda se precavendo com a futura perda de Messi. Trouxe dois jogadores sólidos e prontos, como Griezmann e Coutinho; trouxe promessas, como Dembélé, Arthur, Umtiti, De Jong e Malcom. Até agora, anda quebrando a cara, só decepção; mas, ao menos, está apostando e trazendo jogadores novos, já profissionais e com potencial. E parece que não desistiu de Neymar, sabendo daquilo que o jogador pode entregar.

Mesmo diante de tudo isso, a verdade é o mundo todo está mal acostumado com o protagonismo dos dois grandes espanhóis, porque ambos os clubes conseguiram a sorte, literalmente, de sofrer um golpe (positivo) do destino, de encontrarem dois geniais jogadores e localizaram-nos na mesma liga, um contra o outro, motivados entre si. Através deles, o mundo do futebol estrangeiro se fechou quase que exclusivamente entre Barcelona e Real Madrid. Os próprios jogadores acham que a UCL e a Bola de Ouro são só factíveis por meio destes clubes. Ledo engano.

Não será mais assim, acho, pela lógica de que o futebol é cíclico. A não ser que Vinícius ou Kubo sejam os gênios da próxima década, e bobo esteja sendo eu criticando o Florentino. Os madrilenhos estão muito confiantes com a futura contratação do Mbappé. Ficaria muito surpreso se ela se consolidar. E se o PSG ganha as próximas Champions e o Mbappé a bola de ouro? E se o PSG aumenta o salário dele para 35 milhões? Como o Real vai pagar? Será que o time do Real será tão forte e competitivo a ponto de concorrer financeiramente com os caras do PSG?

Atualmente, acho que o futebol caminha para o domínio dos times de propriedade de bilionários chineses, americanos e árabes. São eles que estão comprando os maiores jogadores. Talvez a próxima década seja o ressurgimento do futebol italiano.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
real vai flopar nessa temporada bonito.

muito culpa disso da centralização do poder no florentino que consequentemente geram escolhas questionáveis. partindo dessa principal razão, aqui vai a segunda maior razão desse flop, zidane.

eu não acho que florentino errou em apostar no time que tinha após a saída do cristiano. naquela época, asensio, isco, bale, modric e etc era um timaço. acontece que quando de fato o protagonismo saiu do cristiano e se distribuiu para a equipe, ninguém de fato o assumiu. quando a responsabilidade caiu sobre a equipe sem ter a figura central, mostraram que não são líderes, apenas coadjuvantes.

bale decepcionou, asensio então jesus.

zidane eu pessoalmente não gosto dele como técnico. pegou real madrid com um timaço aço do c***lho, todos em plena forma, um absurdo. agora que o real está precisando reconstruir sua cara, eu não acho que ele seja o cara capaz de fazer isso. dá pra ver isso apenas pelo comportamento público dele em relação ao bale.

enfim, vejo o barça na espanha muito mais pronto pra essa temporada que o real. capaz de ser um flop gigante, mas veremos.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
JOÃO FÉLIX MOTIVOU DISCUSSÃO ENTRE SERGIO RAMOS E ZIDANE

«Eu disse-te!» Foi assim que o capitão do Real Madrid se dirigiu ao treinador depois da pesada derrota (3-7) diante do rival Atlético, para a International Champions Cup, que teve o internacional português João Félix em grande destaque pelos colchoneros.

Escreve o Don Balon que, já no balneário, Sergio Ramos «recriminou» Zidane por não ter avançado para a contratação de João Félix, jogador que estava referenciado pelo Real Madrid, mas que acabou por se transferir do Benfica para o Atlético Madrid por 126 milhões de euros.

O experiente internacional espanhol teria avisado o técnico francês da qualidade do jovem avançado português, porém, Zidane optou por escolher Luka Jovic, justificando que o sérvio apresentava maior maturidade futebolística. Uma opção que mereceu a aprovação do presidente Florentino Pérez já que a contratação de Jovic exigiu um menor esforço financeiro por parte do clube.

João Félix marcou um golo e fez duas assistências naquela que foi uma das maiores goladas de sempre do Atlético Madrid ao rival.

Fonte: A Bola.

----------

EX-PRESIDENTE DO REAL MADRID RECORDA CR7 E ATIRA: «TAPOU MUITOS DEFEITOS ESTRUTURAIS»

O antigo presidente do Real Madrid Ramón Calderón recorreu à sua página na rede social Twitter para comentar a goleada dos colchoneros (7-3) sobre a equipa de Zinedine Zidane, recordando ainda a importância de Cristiano Ronaldo na equipa merengue.

«O Cristiano tapava tantas carências que até parecia razoável e conveniente que um engenheiro-construtor fosse diretor desportivo de uma equipa de futebol», começou por escrever o antigo dirigente espanhol, antes de recordar as quatro Ligas dos Campeões conquistadas em cinco anos graças à ajuda crucial do internacional português: «O Cristiano foi muito importante para o Real Madrid, e foi capaz de tapar tantos defeitos estruturais, que uma equipa mal concebida, com um treinador chegado da Segunda B, sem patrão nem esquema de jogo determinado, conseguiu ganhar quatro Ligas dos Campeões em cinco anos.»

O ex-dirigente, de 68 anos, aproveitou ainda para lançar uma farpa ao clube atualmente liderado por Florentino Pérez.

«Há algum tempo, aprendi que não há que dar muitas explicações sobre o que cada um pensa ou opina. Os amigos não precisam delas, os inimigos não as aceitam e os parvos não as entendem», atirou.

------------------
«É SIMPLES…ZIDANE NÃO GOSTA DO BALE, E NUNCA HOUVE RELAÇÃO ENTRE ELES»

O empresário de Gareth Bale, Jonathan Barnett, voltou a falar da situação do seu representado, que por sua vez continua com o futuro indefinido.

«É simples…Zidane não gosta de Gareth. Nunca houve relação entre eles» atirou Barnett, através de declarações reproduzidas pelo jornal francês Le Journal du Dimanche.

É importante recordar que o agente do jogador dos merengues já tinha afirmado publicamente que Zidane era «um mal-agradecido».

-----------------

ZIDANE NÃO QUER NEYMAR EM MADRID

Ao que tudo indica, Zinedine Zidane e Florentino Pérez estão em desacordo quanto a Neymar. A prioridade, para já, é conseguir arranjar a saída de Gareth Bale, mas de seguida será necessário tomar uma decisão.

Avança a Téléfoot que o presidente dos blancos quer tirar o astro brasileiro do Paris Saint-Germain assim que resolver a ‘situação Bale’, enquanto Zidane prefere apostar noutros alvos.

Além do Real Madrid, Neymar tem sido fortemente associado a um regresso a Barcelona, sendo, de resto, as únicas duas opções plausíveis para o extremo canarinho neste momento, valendo ainda, claro, uma possível permanência em Paris.

---------------

Não sei qual o grau de veracidade dessas notícias. Mas a verdade é que treinador vencedor é treinador com grandes jogadores. Pragmatismo tático e dificuldade de relacionamento com o elenco são atributos negativos que todo treinador, que quer ser top, deve evitar, na minha visão.

Não adianta trazer o Guardiola ou o Kloop, se o elenco continuar assim, saciado e, digamos, aceitável - composto por, no máximo, cinco excelentes jogadores, alguns outros ótimos, mas irregulares, e uma maioria de medianos, supervalorizada por vestir a camisa e gozar do efeito midiático dos últimos títulos do clube, construído pelo auge físico e técnico de Marcelo, Varane, Ramos, Modric, Casimiro e, claro, CR7 -, vai continuar a comer bola.

O Florentino, como disse antes no textão acima, se não abrir a carteira, como fez nos idos dos Galáticos 2.0, com CR7, Benzema e Kaká, e depois da Copa de 2014, com James, Kroos e outros, vai disputar o terceiro lugar da liga e o segundo lugar no grupo da Champions.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
o Real "sentou" em cima das 3 champions seguidas, desprezou o maior responsável por isso tudo

teve um time brasileiro que também "sentou" em cima de um tricampeonato....

até onde eu sei, esse hoje não assusta ninguém mais, não ganha mais nada, enfim, talvez o RM vá pelo mesmo caminho

e bem, pra mim foi besteira trazer zidane de volta

esse 7 ai foi só um petisco

essa temporada será engraçadissima nesse ponto :klol
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Zidane deu mole, podia ter mantido a aura mágica de treinadorasso por mais tempo. Voltou cedo demais e vai mostrar que a galera que diz que ele não é isso tudo tem razão.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Se esse portuga do Atlético continuar desse jeito o Real vai comprar por uma banana daqui uns 2 anos.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
  • Cavani pode ir para a Inter. O clube italiano teria oferecido 50 mi ao PSG e 9 mi anuais durante três anos ao jogador que tem apenas mais um ano de contrato. Godín estaria convencendo o amigo;
  • Após a inviabilidade financeira por Lukaku, Dzeko também vira opção a Inter, além de Cavani;
  • PSG contrata Gana Gueye do Everton, o Kanté dos pobres. Senegalês era sonho de consumo de Tuchel;
  • Nicolas Pépé assina com o Arsenal;
  • Conta-se que após a goleada sofrida, o Real teria desistido de vender James ao Atlético. E somada à contusão de Asensio, o colombiano já está reintegrado ao elenco;
  • Zenit se revela interessado em Malcom e arremata o jogador em 42 mi. O Barcelona ainda não se posicionou;
  • Coutinho encalhou. Esta é a adjetivação do Mundo Deportivo sobre a negociação do brasileiro. O Barcelona não recebeu uma proposta sequer pelo pequeno Couto.
  • O agente Jorge Mendes disse que só depende do Florentino sobre o destino de James;
  • Bale teria desistido, no final, de assinar com o time chinês a pedido da família. O jogador não foi relacionado por Zidane e sequer viajou à Munique para o jogo amistoso de logo mais contra o Tottenham;
  • Pogba chega à Madrid e assinou com um time da terceira divisão. A chegada de Matias Pogba à capital espanhola é tomada como sinal do acerto do irmão famoso com o Real Madrid;
  • Barcelona não encerrou as contratações. O clube ainda deseja um lateral-esquerdo. Alaba era o desejo inicial;
  • Bartomeu disse que Neymar é um jogador do PSG e é um clube sobre o qual ele tem um grande respeito;
  • MU ainda não fechou com Sergej Milinkovic. Porém, Sergej ainda é uma opção para Solskajer. "Quem não quer Sergej", teria dito o norueguês;
  • Lukaku e Dybala podem ser envolvidos em troca entre seus atuais clubes, apesar de que Dybala quer permanecer em Turim, conforme as últimas atualizações;
  • Jornal catalão Sport ontem disse que o PSG teria reduzido o valor de Neymar para 180 mi. Com aproximação do fim da janela, o clube da QSI estaria disposto negociar o quanto antes;
  • Jornal de Madrid, Marca, publica hoje que o PSG não quer negociar Neymar com o Barcelona, dada à ruim relação dos clubes, construída após o histórico de assédios dos catalães junto aos jogadores de Paris;
  • O estafe do Neymar teria ficado esperançoso com a redução da multa rescisória e acredita que na Black Friday o valor pode reduzir ainda mais;
  • Guardiola recusou a chegada de Daniel Alves uma vez que o seu time já está completo no que tange a laterais;
  • Daniel Alves teria se oferecido ao Barcelona e à Juventus. Jornal catalão diz que o retorno do jogador aos culés poderia motivar a ida de Neymar;
  • As últimas notícias dão conta que o craque Daniel pode assinar com o São Paulo, o seu clube do coração. O jogador quer um contrato de três anos;
  • Cádiz e Tenerife oferecem proposta a Daniel Alves, mas até o momento o jogador não se manifestou;
  • CR7 diz que não acredita na saída de Neymar do PSG. Ele acredita que as notícias das últimas semanas são com o fito de vender jornais;
  • Mariano Díaz do Real a caminho do Mônaco;
  • Ribery teria rejeitado a proposta do Mônaco. Flamengo também teria procurado o ponteiro. A tendência é assinar com o Eintracht Frankfurt;
  • Kean da Juventus teria acertado sua ida ao Everton de Liverpool;
  • Milan não desistiu da venda de André Silva e já o estipula por 25 mi ao Mônaco, que anteriormente teria reprovado o atacante nos exames médicos;
  • Eriksen vira opção da Juventus. Conta-se que Sarri não estaria satisfeito com o desempenho dos meias nos últimos amistosos.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Porra se vier esses dos rumores pra Inter vai ser um baita time

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Daniel Alves teria se oferecido ao Barcelona e à Juventus. Jornal catalão diz que o retorno do jogador aos culés poderia motivar a ida de Neymar;
As últimas notícias dão conta que o craque Daniel pode assinar com o São Paulo, o seu clube do coração. O jogador quer um contrato de três anos;
Cádiz e Tenerife oferecem proposta a Daniel Alves, mas até o momento o jogador não se manifestou;

Se ficarmos nos baseando nestes comentaristas daqui do BR o Daniel Alves seria uma unanimidade e todo mundo desejaria ele, pelo jeito está bem longe disso. :kclassic
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Lá vai textão.

Conheça a história para entender o presente e construir o futuro.

Fico curioso como certos dirigentes ou treinadores deixa a arrogância ou a miopia histórico-esportiva dominar a sua visão de gestão, por não interpretar as coisas que estão escritas e diante dos olhos, de modo a tomar decisões erradas, exclusivamente baseadas em simpatias e razões egocêntricas.

Com essa sentença, tenho por certo que a hegemonia de títulos continentais do Real Madrid acabou para esta próxima época. E por um simples motivo: coincide com o fim do ciclo de um dos maiores jogadores da história.

Já falei aqui antes, não sei se foi neste ou em outro tópico, mas faço questão de repetir: todos os times que foram hegemônicos (supremacia de alguém sobre os outros durante um lapso significativo de tempo) foi decorrente do fato de que não só possuíam grandes jogadores em sua maioria, mas porque foi liderado tecnicamente por um jogador incrivelmente decisivo, de grande poder de influência nas partidas, com gols e passes, tirados da cartola, que dificilmente outro jogador, no seu lugar, seria tão eficiente e inventivo naquelas decisivas frações de segundos, embora de um efeito crucial para o resultado e a construção de uma sequência de títulos do clube.

E, digo mais, todo gênio do futebol não só contribuiu com fartos números individuais para os resultados da equipe, mas, por terem atingido um nível tão alto de liderança técnica, também influenciaram a moral de seus companheiros, seja dando-lhes mais confiança técnica para executar as jogadas - passes, chutes e dribles - seja dando-lhes encorajamento de vitória - com resiliência e concentração de jogo.

Não por outra razão que, por pertencerem a times liderados pelas lendas, diversos jogadores pegaram o vácuo circunstancial e passaram a ser também reputados como "craques", quando, ao fim e ao cabo, não passam de bons para ótimos jogadores.

Muitas vezes a visão romântica dos torcedores e jornalistas passam a superestimar o vitorioso companheiro como também um "craque fora-de-série", quando, na prática, não passa de um jogador excelente, jamais um craque na acepção mais pura da palavra - aquele com o poder de decisão de partidas, de construção direta de números, de influir corriqueiramente nos resultados ao longo da temporada. Seja em qual posição jogue, a obra do craque é notadamente destacável, regular e concreta na produção de resultados da sua equipe.

Essa força mental do gênio já foi ventilada em várias entrevistas de caras como Carlos Alberto, Tostão e Rivellino falando de Pelé; como Ruggeri e Careca falando de Maradona; como Ricardo Rocha, Branco e outros falando de Romário. Não há nada de explicação metafísica ou supersticiosa, mas é um fato concreto. Efeito psicológico tão somente.

É só perquirir a história dos times hegemônicos. Não é só coincidência o bi ou tricampeonato do Brasil com Pelé e, só apenas depois de 24 anos, sem ele, é que voltamos a ganhar uma Copa. Assim como, o bicampeonato do Santos da Libertadores. Não é só coincidência Eusébio ter levado Portugal a semifinal de Copa do Mundo e o Benfica a dois títulos da Champions. Não é só força do acaso os tricampeonatos da Champions do Ajax de Cruyff, e do Bayern de Beckenbauer, sem mencionar as finais que perderam entre si e depois para o Liverpool de Dalglish. O Napoli existe antes e depois de Maradona. O Flamengo é antes e depois de Zico.

O Guardiola disse que quem fez aquele seu Barcelona vencedor não foi ninguém senão Messi. Disse que, no ataque, depois que a bola chega ao último terço (ou quarto) de campo, quem resolve a partida é o diferenciado. Era aí que Messi decidia.

Imagine: os últimos títulos do Real, sem CR7, mas com Hazard ali na ponta-esquerda. Mesmo com a ajuda do juiz e as cabeçadas do Ramos, o time ganharia as três Champions? Talvez uma, não três.

Sem o craque, um time organizado, bem equilibrado e montado com ótimos jogadores vai sempre oscilar nos títulos e partidas, nunca será hegemônico, no entanto. As partidas serão decididas por circunstâncias como bola parada, erro de árbitro, falha pontual ou estado de espírito momentâneo da equipe. Quer dizer, com um craque no time, a vitória fica mais factível de ocorrer, pois a construção de situações desfavoráveis ao adversário (faltas, cartões) e de gol propriamente são mais corriqueiras. Não porque o craque ganha sozinho, não ganha, mas porque, com ele, a vitória está mais próxima, por razões de probabilidade.

Sem mais digressão. Por isso, o Florentino foi completamente arrogante em deixar o CR7 sair, mesmo com a idade avançada.

O profissionalismo do CR7 já indicava que daria a ele a condição física para no mínimo três anos de alto nível. Sem movimentos bruscos e corridas exageradas, mas com jogadas de finalização, de um toque dentro ou fora da área, com leitura inteligente de jogo, como anda fazendo já há algum tempo. Para além disso, soma-se à sua força mental. O CR7 manteria a determinação e continuaria a contaminar o vestiário com esses objetivos de vitória, estimulando jogadores e tirando leite de pedra de outros. O Casimiro, por exemplo, disse que só melhorou o seu jogo após conversas com o CR7, quando lhe exigia mais concentração e dureza nas jogadas. Duvido que se ele ouvisse isso do Bale, por exemplo, ele se esforçaria para lhe mostrar resultado e respeito.

Então apostou no galês que, apesar de um jogador muito bom, nunca foi um primor técnico e, o pior, sempre foi irregular fisicamente. Físico esse, aliás, que foi sempre o maior atributo do jogador, e não a inteligência de espaços ou a habilidade exuberante com a bola. Nunca vi um craque cuja maior valência de jogo foi a supremacia física, diga-se. A valência física é um fator determinante de um craque, mas não é o cerne de suas virtudes, como a inteligência cinética e a coordenação psicomotora (equilíbrio corporal e habilidade com a bola).

O CR7 na Juve. O seu primeiro ano já passou e foi bem. Números inferiores ao que ele apresentava? Normal devido à idade do CR7, e ao espírito de jogo do Allegri, como também do próprio futebol italiano que ataca, no máximo, com seis jogadores e defende, quase sempre, com dez jogadores atrás da linha da bola - sem deixar de mencionar o ânimo defensivista do jogador italiano que é talvez o mais aguçado da Europa.

Florentino, portanto, apostou errado. E, simultaneamente, apostou na contratação de um calhamaço de jovens promissores, mas nem um deles é Pelé, Maradona, Messi ou R9 que, com 17 anos, já enchem as redes de gol e dominam os fundamentos de chute, passe e drible, com muita personalidade e inteligência precoce, executando-os em acertados momentos.

O que resta ao Floren? Depende. Se o Real quiser ganhar alguns títulos, tem que abrir a carteira e contratar grandes jogadores, porque este atual elenco merece a posição da última UCL. Agora, se quiser ter hegemonia, como nos idos do Di Stéfano e CR7, tem que encontrar um gênio, leia-se craque com a bola no pé, inteligente dentro e maduro fora de campo. Ou seja, é o mesmo que ganhar na loteria! Risos.

Não sei se existem fórmulas perfeitas para se conseguir um craque, mas se já não tem a sorte de ter um nas categorias de base, a estratégia, com dinheiro, é apelar para duas medidas.

A primeira é apostar em craques emergentes, como fez com CR7 e Di Stéfano, comprando jogadores depois de 20-26 anos que já estão sendo eficientes e decisivos. Os problemas disso são que, a um, esses jogadores, hoje, são de todos os mais caros, pela maturação técnica e pela longa carreira a seguir; a dois, o cenário do futebol mudou há dez anos, com os árabes e os bilionários se tornando donos de clubes.

A segunda medida é fazer o que já anda fazendo, caçar jovens promessas abaixo dos 20 anos, como fez com Marcelo e Sergio Ramos, e agora faz com Kubo e cia. É uma baita incerteza. A mais segura, então, é comprar o craque pronto.

O Real vai contratar o Neymar ou o Pogba? Esses caras têm potencial técnico de se tornarem lendas, ao meu ver. Mas não sei se eles têm a ambição esportiva de conquistas e números em detrimento dos prazeres da vida social. Afinal, um é um boêmio, deslumbrado e infantil, o outro é disperso e acomodado. Não sei se algum técnico seria capaz de mudar o espírito deles para fazê-los levar o futebol como forma de vida, como faz Messi e CR7.

Antes fosse tão fácil apenas essas questões. É preciso saber se o clube teria dinheiro para bancar, ao menos, um desses caras, ambos empregados de multimilionários. O MU se vender o Pogba é por caridade ou por algum acordo futuro com o Mino Raiola.

Enfim, o mesmo raciocínio de todo exposto vale para o Barcelona em relação a Messi.

Sabiamente, o Bartomeu já anda se precavendo com a futura perda de Messi. Trouxe dois jogadores sólidos e prontos, como Griezmann e Coutinho; trouxe promessas, como Dembélé, Arthur, Umtiti, De Jong e Malcom. Até agora, anda quebrando a cara, só decepção; mas, ao menos, está apostando e trazendo jogadores novos, já profissionais e com potencial. E parece que não desistiu de Neymar, sabendo daquilo que o jogador pode entregar.

Mesmo diante de tudo isso, a verdade é o mundo todo está mal acostumado com o protagonismo dos dois grandes espanhóis, porque ambos os clubes conseguiram a sorte, literalmente, de sofrer um golpe (positivo) do destino, de encontrarem dois geniais jogadores e localizaram-nos na mesma liga, um contra o outro, motivados entre si. Através deles, o mundo do futebol estrangeiro se fechou quase que exclusivamente entre Barcelona e Real Madrid. Os próprios jogadores acham que a UCL e a Bola de Ouro são só factíveis por meio destes clubes. Ledo engano.

Não será mais assim, acho, pela lógica de que o futebol é cíclico. A não ser que Vinícius ou Kubo sejam os gênios da próxima década, e bobo esteja sendo eu criticando o Florentino. Os madrilenhos estão muito confiantes com a futura contratação do Mbappé. Ficaria muito surpreso se ela se consolidar. E se o PSG ganha as próximas Champions e o Mbappé a bola de ouro? E se o PSG aumenta o salário dele para 35 milhões? Como o Real vai pagar? Será que o time do Real será tão forte e competitivo a ponto de concorrer financeiramente com os caras do PSG?

Atualmente, acho que o futebol caminha para o domínio dos times de propriedade de bilionários chineses, americanos e árabes. São eles que estão comprando os maiores jogadores. Talvez a próxima década seja o ressurgimento do futebol italiano.


Mas e a Alemanha de 2014, por exemplo? Não da pra dizer que ali tinha um craque que levantava o time. O trabalho foi de anos e desde "sempre" era 4º lugar para cima.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Mas e a Alemanha de 2014, por exemplo? Não da pra dizer que ali tinha um craque que levantava o time. O trabalho foi de anos e desde "sempre" era 4º lugar para cima.

Em toda competição internacional, existem as seleções tradicionalmente mais fortes, por razões de cultura esportiva e número de praticantes no país. Por isso, essas seleções sempre conquistaram uma média de resultados muito bons, como, por exemplo, sempre chegando entre os seis primeiros no mínimo. Além da Alemanha, o Brasil é assim.

Mesmo com um time composto de ótimos jogadores, como falei, é muito comum a equipe encontrar situações de irregularidades, perder partidas e campeonatos por detalhes. No entanto, quando esse time bem montado e com ótimos jogadores possui, entre eles, um jogador genial, esse camarada inibe de isso acontecer com mais probabilidade, afastando a força do acaso, seja por sua contribuição técnica, seja mental.

E isso não é uma constatação abstrata ou resultadista (análise depois do resultado conquistado), mas concreta e coerente quando os números são analisados e se conclui quem foi o autor dos gols, das assistências, das defesas, das roubadas de bola, da anulação do craque adversário, naqueles exatos momentos que o time mais precisava.

A Alemanha é tradicionalmente a seleção mais regular de todas, talvez a principal do seu continente, apesar de ter conseguido o tetracampeonato mundial depois da Itália. Historicamente, desde 1954, em Copas do Mundo, o time chega muito forte e consegue resultados expressivos. As exceções foram raras! Isso porque ela sempre foi farta em jogadores excepcionais.

O time do Low não tinha um craque sequer. Era composto por muito bons jogadores. Mas nunca foi hegemônico. Ganhou um título, em 2014.
Ora, talvez seja por isso, pela falta de um jogador decisivo e desequilibrante (técnico e/ou mentalmente) que a Alemanha dos últimos anos, mesmo com o título no Brasil, não está entre as melhores da seleção, em números de títulos e desempenho, quando comparadas com os períodos de 66-74 (Beckenbauer), 78-86 (Rumennigge) e 86-98 (Matthaus), sempre com títulos de Copa do Mundo, Euro e sequencia de finais.

O meu argumento fala de times hegemônicos: que conseguiram ganhar uma sequência de títulos. A Alemanha, ao lado do Brasil e da Itália, sempre foram as seleções com o maior número de talentos no grupo de titulares. E, naturalmente, o país com mais talento tende a ter seleções mais regulares e vencedoras.

Portanto, o textão fala acerca da HEGEMONIA de TÍTULOS, a qual, coincidentemente, sempre está diretamente relacionada a uma grande contribuição de um jogador genial, uma vez que ele demasiadamente participou na formação de números e resultados, pela sua regularidade, pelo seu poder de decisão, pelo sua qualidade técnica, pela sua força mental, pela sua obstinação de vitória. Quando mais o time precisava, o jogador apareceu e ajudou diretamente a produzir os resultados necessários. Não falei de um título circunstancial.

Não estou dizendo aqui que craque ganha um título sozinho, mas ele é fundamental. Não estou dizendo que todo time para ser vitorioso tem que ter um craque. Se pode ter, adquira! Se o time quer ser grande, permanecer no topo e ser hegemônico, durante uma época, pensar em ter um craque é fundamental, pois em momentos de irregularidade em que, menos se espera, ele acha alguma coisa e resolve o jogo. É isso que a história nos diz!

É coincidência, depois que o CR7 saiu, o RM declinou? E diziam que ele era apenas um empurrador de bolas que Modric, Kroos, Marcelo e cia produziam para ele. É? Então, cadê esse trabalho desses jogadores em conjunto com os espetaculares atacantes Asensio, Bale e Benzema? Por que eles não dão conta? Cadê o espírito de vitória desses caras? Cade a regularidade física? Cadê o poder de decisão quando se espera deles? Cadê o foco e a concentração que contamina os outros? Cadê o cabeceador no centro da área para empurrar as bolas para o gol, na hora da retranca e das bolas alçadas?

O Florentino esqueceu que o CR7 não era apenas uma sacola de 40 gols por temporada. Jogadores como o CR7 além da participação técnica, trazem muitas outras coisas para o time.

Eu duvido muito que o Barcelona iria ganhar os oito títulos da Liga, nos últimos dez anos, se não tivesse o Messi, o mesmo vale para o Real quando se fala de CR7 e os quatro títulos da UCL. Por mais que eles dois, em algumas finais, não tenham jogado bem, eles certamente, ao longo do curso do campeonato, nos jogos decisivos e chaves, foram lá e decidiram as partidas. Por isso, que o Florentino deveria ter mais consideração com o CR7.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
  • O MU e a Inter consolidam a troca entre Dybala e Lukaku. Os italianos teriam consultado a opinião de CR7 e ele opinou favoravelmente;
  • Daniel Alves recebe mais uma proposta: do poderoso FC Tre Fiori de San Marino;
  • Informações dão conta que Bale não sairá do RM, porque conta com o fracasso de Zidane. O galês tem mais três anos de contrato e aposta que Zidane será substituído antes do fim da temporada;
  • Ontem, em coletiva, perguntado sobre a reintegração de James, que já treina com Casimiro e Militão em Madrid, Zidane disse que o destino do jogador pertence à diretoria do clube;
  • Mourinho, depois do seu período sabático, disse que quer retornar ao trabalho, porém, só irá para o clube cujos torcedores sejam seus fãs;
  • Leonardo busca atacante para o PSG e está interessado em Mandzukic;
  • MU se interessa por Umtiti;
  • Icardi a caminho do Napoli.
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
  • O MU e a Inter consolidam a troca entre Dybala e Lukaku. Os italianos teriam consultado a opinião de CR7 e ele opinou favoravelmente;
  • Daniel Alves recebe mais uma proposta: do poderoso FC Tre Fiori de San Marino;
  • Informações dão conta que Bale não sairá do RM, porque conta com o fracasso de Zidane. O galês tem mais três anos de contrato e aposta que Zidane será substituído antes do fim da temporada;
  • Ontem, em coletiva, perguntado sobre a reintegração de James, que já treina com Casimiro e Militão em Madrid, Zidane disse que o destino do jogador pertence à diretoria do clube;
  • Mourinho, depois do seu período sabático, disse que quer retornar ao trabalho, porém, só irá para o clube cujos torcedores sejam seus fãs;
  • Leonardo busca atacante para o PSG e está interessado em Mandzukic;
  • MU se interessa por Umtiti;
  • Icardi a caminho do Napoli.
Ele está usando drogas ?


Se bem que o dybala é preguiçoso
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Não acredito nisso, Dybala é muito mais jogador que o Lukaku e o Muso sabe disso.
Ele está usando drogas ?


Se bem que o dybala é preguiçoso

Acho que isso tem a ver com o que você disse.

As últimas notícias sobre o Sarri afirmam que ele ainda vê o CR7 como ponta. Assim, tudo leva a crer que, por ocasião da idade, quando a Juventus estiver sem a bola, o CR7 vai formar, na maior parte do jogo, a primeira linha de defesa, em uma dupla com o centroavante, em vez de acompanhar lateral na segunda linha. O outro ponta, então, deverá ser o mais exigido fisicamente. Via de regra, é assim, quando os times jogam com três atacantes, sempre um dos ponteiros tem mais incumbência defensiva do que o outro.

Acredito que foi por causa desta dinâmica aí que o Dybala caiu de rendimento e preterido pelo Allegri. Ele ocupava esse ofício antes do CR7 chegar e fisicamente ele ficava mais inteiro no jogo para render mais, como segundo homem de ataque.

Como terceiro homem de ataque, Douglas, Bernardeschi e Cuadrado têm muito vigor em comparação ao Dybala. Ainda tem o Chiesa da Fiorentina, que é um Bernasdeschi melhorado, mais novo, que estaria para chegar também. Os italianos primeiro pensam no ofício da defesa e depois no ataque.

Um deles será titular junto com o CR7 e outro o seu substituto imediato para toda a temporada.

O time tem o Higuain e o Madzukic como noves. Estão velhos e estão sendo negociados. Acho que a Juve está pensando nisso e quer providenciar um 9 para assumir a posição por anos no time. Sabe também que não pode contar sempre com o CR7 para fazer gols.

Então, eu acho que é isso que o Sarri está pensando.

Eu não trocaria nem um, nem o outro. Acho que cada um está bem onde está. O Lukaku é um excelente 9 em forma, assim como Dybala, um 10. Ambos estavam aquém do seu potencial na última temporada. Acho que falta confiança e continuidade para ambos voltarem a fazer o que faziam.

O MU vai arranjar outro nove aonde? Dembélé do Lyon? Apostar no Rashford ou Martial para a posição? E não me desfazeria do Dybala e o colocava para jogar no meio, como um 10, entre três meias e dos dois atacantes. O Dybala tem 25 anos e tem muito potencial a ser explorado.

Se confirmar o negócio, Lukaku chega para ser titular. E o Dybala vai para disputar a vaga com Lingard, Pereira e Sanchez. Acho que não teria dificuldade.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Se ficarmos nos baseando nestes comentaristas daqui do BR o Daniel Alves seria uma unanimidade e todo mundo desejaria ele, pelo jeito está bem longe disso. :kclassic

Acredito que a dificuldade do Daniel arranjar um novo clube passa pelo tempo de contrato que ele está exigindo. Ele quer jogar a Copa de 2022 e precisa de uma estabilidade para chegar lá bem. Digo isso porque é o que ele quer para fechar com o São Paulo, além do salário mensal de 2 milhões de reais. Essa proposta é quase impossível para um jogador de 36 anos.

Não sei se foi por essa extensão exigida que o PSG não renovou com ele. Pela bola, não teria motivo de não renovar ao menos um ano, uma vez que ele sempre foi bem.

Já os jornais franceses falavam que Daniel e Neymar mandavam no clube. Com a ideia de moralizar o ambiente e acabar os privilégios, materializada com a gestão do Leonardo, a saída do Daniel talvez tenha sido algo premeditado.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acredito que a dificuldade do Daniel arranjar um novo clube passa pelo tempo de contrato que ele está exigindo. Ele quer jogar a Copa de 2022 e precisa de uma estabilidade para chegar lá bem. Digo isso porque é o que ele quer para fechar com o São Paulo, além do salário mensal de 2 milhões de reais. Essa proposta é quase impossível para um jogador de 36 anos.

Não sei se foi por essa extensão exigida que o PSG não renovou com ele. Pela bola, não teria motivo de não renovar ao menos um ano, uma vez que ele sempre foi bem.

Já os jornais franceses falavam que Daniel e Neymar mandavam no clube. Com a ideia de moralizar o ambiente e acabar os privilégios, materializada com a gestão do Leonardo, a saída do Daniel talvez tenha sido algo premeditado.

Eu também acho que ele joga bem Joey, mas será que os clubes ainda estão dispostos a arcar com o pacote Daniel Alves? É um cara problemático no vestiário, formador de grupos e, consequentemente, dividindo vestiário. Quando tinha muita vitalidade ainda havia uma compensação em campo, mas agora. Olha, este salário de 2 milhões de reais seria apenas 500k euros, isso é nada para um PSG da vida. Duvido que eles estão barreirando uma renovação por causa de duração de contrato por conta de valor salarial. Vejo mais como esta questão que pontei, a resumir: vestiário + duração de contrato. Manter um cara destes por mais 2 anos com todo o desgaste de vestiário que ele traz não deveria ser algo que o PSG quisesse bancar mais.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Querendo ou não, qualquer time com o Daniel estaria com a lateral resolvida. Só ver o que o cara jogou na copa América

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
@Joey Tribbiani fechou? Um monte de portais ja dando como certo

Matt-LeBlanc-OMG.gif


Espero que dê certo. Torço pelo Daniel.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Daniel Alves é só o melhor lateral direito do mundo faz uns 8 anos, ou 10 caso não considerem o Maicon. A melhor contratação da janela brasileira de longe.

Talvez seja um marco para o retorno do São Paulo aos títulos.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053


Contrato longo, mas quanto será que ele vai ganhar?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303


Contrato longo, mas quanto será que ele vai ganhar?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

"Embora ninguém no Tricolor tenha confirmado, especula-se que Daniel Alves terá direito a 4 milhões de euros por temporada, ou seja, R$ 1,2 milhão por mês. A comissão será de 1,2 milhão de euros."
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
"Embora ninguém no Tricolor tenha confirmado, especula-se que Daniel Alves terá direito a 4 milhões de euros por temporada, ou seja, R$ 1,2 milhão por mês. A comissão será de 1,2 milhão de euros."
mano muito caro, na boa

daniel alves joga pra c***lho, mas o cara tem 36 anos e assinaram até 2022. 3 anos e meio de contrato.
quando me refiro a idade, entendam o físico dele. quanto mais idade, mais suscetível a lesões, é gradativo o rendimento cair..

enfim, é bom para o futebol brasileiro mas 1.2kk pra um jogador de 36 anos é tenso
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
mano muito caro, na boa

daniel alves joga pra c***lho, mas o cara tem 36 anos e assinaram até 2022. 3 anos e meio de contrato.
quando me refiro a idade, entendam o físico dele. quanto mais idade, mais suscetível a lesões, é gradativo o rendimento cair..

enfim, é bom para o futebol brasileiro mas 1.2kk pra um jogador de 36 anos é tenso
SP pagava 700k no Jucilei gordo
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
"Embora ninguém no Tricolor tenha confirmado, especula-se que Daniel Alves terá direito a 4 milhões de euros por temporada, ou seja, R$ 1,2 milhão por mês. A comissão será de 1,2 milhão de euros."
Bom eu acho caro pra c***lho. E não sei nem como tá a situação do São Paulo. Contrato longo também e de preocupar, mesmo ele , que vai resolver a lateral e aí da por cima se tornar um grande cara pro time. Se vier títulos, que por onde o cara passou já vale a pena

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
SP pagava 700k no Jucilei gordo
Isso que ia falar, se colocar os caras de 200, 300 mil e não trazem retorno financeiro/tecnico, o Daniel sai até "barato", o foda mesmo é comprometer mais de 1 milhão de reais para um jogador de 36 anos pelos próximos 3 anos.
No mais tô achando graça o pessoal no tópico do SP, o cara é craque, mas sozinho não vai ganhar tudo não rsrs
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Vai fazer igual Robinho.
Quando tava em baixa, deitou aqui e chegou voando na copa.de 2010.
A diferença eh que o Dani chegou em alta.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
mano muito caro, na boa
Não é muito caro não. Jucilei no Sao Paulo ganha 750 mil por mês. Ele sim é caro.

Hernanes ganha 1 milhão por mês e pouco fez no Sao Paulo até aqui. Tem um monte de peladeiro que passou pelo Sao Paulo nos ultimos anos ganhando 300 mil por mes, eles sim foram caros e não deram retorno algum.

Dani Alves traz mídia. Hoje o Sao Paulo ta sendo comentado no mundo todo por essa contrataçao. Traz publico, Morumbi certamente estara cheio pra ver ele jogar. Traz sócios, no proprio topico aqui a galera ja ta falando em voltar a ser socio.

Fora a qualidade tecnica e o espirito de vencedor, ele é ainda hoje um dos melhores se nao o melhor lateral direito do mundo, ganhou titulos em todos os clubes que jogou e é o maior vencedor da historia do futebol.

Fora que nao sera só o Sao Paulo que pagara o seu salario, o clube buscou patrocinio e o salario dele vai ser pago junto com a Adidas e o Banco Inter.

Quem quer crescer tem que investir. E vale muito mais 1 Daniel Alves por 1,2 milhão do que 4 perebas por 300 mil.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
Isso que ia falar, se colocar os caras de 200, 300 mil e não trazem retorno financeiro/tecnico, o Daniel sai até "barato", o foda mesmo é comprometer mais de 1 milhão de reais para um jogador de 36 anos pelos próximos 3 anos.
No mais tô achando graça o pessoal no tópico do SP, o cara é craque, mas sozinho não vai ganhar tudo não rsrs
O SP se livrou do Bruno Peres no mínimo 200k, do Nenê 400k ou 350k e do Diego Souza só 450k.

Olha o quanto de dinheiro jogado no lixo, fora o preço da contratação, nenê veio de graça.

Mas o SP esse ano não ganha o brasileiro está bem longe na classificação, o time para o ano que vem sim tem que brigar por tudo.

Ele é velho mas, ainda está voando em alto nível, ele quer a próxima copa então vai ter foco, e ele pode atuar no meio mais para frente tranquilamente, tem futebol para isso.

O que eu vi ele iria receber mais era 1,3 mil, mas o banco Inter iria bancar boa parte do salário
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Pelo que o PVC escreveu o blog dele, o Daniel Alves bem pra jogar no meio campo, não pra ser lateral.
 
Topo Fundo