O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Curtindo o GameSome ai gente? Coloquei o Star Fox 2 dumpado do mini Snes, só não curti muito o jogo não..bem diferente do primeiro, que mesmo ultrapassado, ainda é jogável...
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Curtindo o GameSome ai gente? Coloquei o Star Fox 2 dumpado do mini Snes, só não curti muito o jogo não..bem diferente do primeiro, que mesmo ultrapassado, ainda é jogável...
Acredito que isso seja devido a muito hype em cima dele, além de N versões concluídas já existentes na Internet tenham saciado a vontade de muitos com relação a este jogo.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Pra quem curte:
unnamed.jpg


Roda de boa no OUYA, usando o Touch do controle para movimentar as peças.
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Já tinha esquecido deste tópico. Veio em boa hora a notificação, porque estou com um problema: perdi a fonte do meu OUYA. Para comprar uma em eletrônicas genéricas, quais seriam as especificações?
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Já tinha esquecido deste tópico. Veio em boa hora a notificação, porque estou com um problema: perdi a fonte do meu OUYA. Para comprar uma em eletrônicas genéricas, quais seriam as especificações?
Fonte de 12 volts
Acredito que aquelas que vem com modem (tipo Powerbox) funcione nele.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Esse controle funciona de boa no ouya ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942044345-joystick-da-8bitdo-sfc30-bluetooth-_JM

Ele é bom alias?

Rodaria no Ouya sem fio mesmo?

Da uma conferida no primeiro post do tópico, além de ter relato sobre esse controle, tem link para os testes que eu fiz com este e outros da 8bitdo, sinônimo de qualidade.

Mais exato aqui:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tÓpico-oficial-ouya-lixo-ou-luxo.458082/page-10
 
Ultima Edição:

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
Valeu novamente Everton vc é o cara !

Controle do super nes ainda é fantastico. Mas no ouya vc consegue sair dos menus dos emuladores usando o 8bitdo?
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Valeu novamente Everton vc é o cara !

Controle do super nes ainda é fantastico. Mas no ouya vc consegue sair dos menus dos emuladores usando o 8bitdo?

Ajudamos como podemos.

Sobre a questão de sair do emulador, isso já é uma particularidade deste, ou seja, basta tu configurar um botão como atalho (salvar, carregar, menu emulador, etc) que vai funcionar de boa nesse controle ou qualquer um.
Tem emuladores que aceitam sequência, tipo baixo + Select, o que facilita quando todos os botões são utilizados no sistema.
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Pessoal, eu tenho um Ouya aqui há um bom tempo. Gosto para caramba da emulação dele, jogo bastante nele.

Porém, a entrada USB dele sempre dá problema e fica desconectando. Muitas vezes desconecta até no meio de uma jogatina, ai sai do jogo, tem que começar de novo, é um baita transtorno. Alguem aqui tem problema no USB do Ouya também? Tem dicas para resolver?

Pior que fica pior ainda com um extensor, mas preciso usar para ligar os joysticks de X360 e um Pen Drive ao mesmo tempo por exemplo.
Como sou entusiasta de emulação, também tenho um Rasp, mas prefiro jogar no Ouya, o que irrita é esse probleminha.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Pessoal, eu tenho um Ouya aqui há um bom tempo. Gosto para caramba da emulação dele, jogo bastante nele.

Porém, a entrada USB dele sempre dá problema e fica desconectando. Muitas vezes desconecta até no meio de uma jogatina, ai sai do jogo, tem que começar de novo, é um baita transtorno. Alguem aqui tem problema no USB do Ouya também? Tem dicas para resolver?

Pior que fica pior ainda com um extensor, mas preciso usar para ligar os joysticks de X360 e um Pen Drive ao mesmo tempo por exemplo.
Como sou entusiasta de emulação, também tenho um Rasp, mas prefiro jogar no Ouya, o que irrita é esse probleminha.

Quem sabe o HD que esteja usando necessite de mais energia do que a USB 2.0 do OUYA provém, tenta usar um HUB USB com energia externa, da uma conferida no primeiro post onde indico um, este modelo é usado por alguns membros aqui do grupo e sem problemas até hoje.
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Quem sabe o HD que esteja usando necessite de mais energia do que a USB 2.0 do OUYA provém, tenta usar um HUB USB com energia externa, da uma conferida no primeiro post onde indico um, este modelo é usado por alguns membros aqui do grupo e sem problemas até hoje.
Cara, para você ter uma idéia, eu uso um HUB USB com energia externa já e ainda por cima, nem HD eu conecto, eu conecto um Pen Drive de 32GB, que teoricamente não usaria muita energia. Ligo o Pen Drive e o extensor de sinal Wireless de controles de 360.

Vou fazer mais alguns testes, mas direto acontece essas buchas. =(
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Cara, para você ter uma idéia, eu uso um HUB USB com energia externa já e ainda por cima, nem HD eu conecto, eu conecto um Pen Drive de 32GB, que teoricamente não usaria muita energia. Ligo o Pen Drive e o extensor de sinal Wireless de controles de 360.

Vou fazer mais alguns testes, mas direto acontece essas buchas. =(
E usando esse Pendrive direto no OUYA (apenas o pendrive, nada de HUB), o problema ocorre?
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
E usando esse Pendrive direto no OUYA (apenas o pendrive, nada de HUB), o problema ocorre?
Ocorre, mas com menor frequência. O último teste que falta eu fazer é pegar um outro Pen Drive. Estou com um de 8GBs aqui parado, vou testar. Mas meu Pen Drive de 32GB sempre ocorre essa bucha =(
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Ocorre, mas com menor frequência. O último teste que falta eu fazer é pegar um outro Pen Drive. Estou com um de 8GBs aqui parado, vou testar. Mas meu Pen Drive de 32GB sempre ocorre essa bucha =(
Já via acontecer do OUYA encrencar com HD, eu mesmo tenho problemas com um de 500GB (Samsung S2 o modelo), ele não aceita, encrenca, já um de note que coloquei em um Case ta liso nele até hoje.
Veja com outro pendrive se o problema persiste, se não ocorrer então é o OUYA com suas particularidades, veja a forma que formatou tb, isso pode ajudar a encontrar o mínimo comum.
Boa sorte e relate os testes, se possível.
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Já via acontecer do OUYA encrencar com HD, eu mesmo tenho problemas com um de 500GB (Samsung S2 o modelo), ele não aceita, encrenca, já um de note que coloquei em um Case ta liso nele até hoje.
Veja com outro pendrive se o problema persiste, se não ocorrer então é o OUYA com suas particularidades, veja a forma que formatou tb, isso pode ajudar a encontrar o mínimo comum.
Boa sorte e relate os testes, se possível.

Qual o tipo de arquivos recomendado para formatação do dispositivo no Ouya? O meu Pen Drive está em FAT32 mesmo, será que NTFS vai melhor?
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Qual o tipo de arquivos recomendado para formatação do dispositivo no Ouya? O meu Pen Drive está em FAT32 mesmo, será que NTFS vai melhor?
Eu uso meu HD externo em NTFS, usei o Windows pra formatar, já pra formatar em FAT32 eu recomendo o formatgui
 

frpnit

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
44
Pontos
24
Galera, não sei se ainda é do interesse de muitos, mas estou pegando de novo no código fonte do Heya para fazê-lo funcionar em sistemas Android em geral. Não sei se é possível mesmo rootado, mas uma de minhas metas, é tornar possível o pareamento automático de controles, caso os mesmos sejam desconectados ou tenham sido pareados em outro lugar. Isso faz muito sentido se você usa qualquer tv box (podemos colocar o Ouya nessa categoria, de certa forma), e não quer depender de um mouse pra essas situações. Já sofri muito com isso aqui. O que acham?

Fora isso, faz MUITO tempo que não mexo com a sdk do android, com java e no meu programa, então vou ter que reaquecer meus conhecimentos, vai demorar um pouquinho rs.

Vou postando as notícias por aqui. Talvez até uma versão de teste :)
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Galera, não sei se ainda é do interesse de muitos, mas estou pegando de novo no código fonte do Heya para fazê-lo funcionar em sistemas Android em geral. Não sei se é possível mesmo rootado, mas uma de minhas metas, é tornar possível o pareamento automático de controles, caso os mesmos sejam desconectados ou tenham sido pareados em outro lugar. Isso faz muito sentido se você usa qualquer tv box (podemos colocar o Ouya nessa categoria, de certa forma), e não quer depender de um mouse pra essas situações. Já sofri muito com isso aqui. O que acham?

Fora isso, faz MUITO tempo que não mexo com a sdk do android, com java e no meu programa, então vou ter que reaquecer meus conhecimentos, vai demorar um pouquinho rs.

Vou postando as notícias por aqui. Talvez até uma versão de teste :)

Maravilhoso meu querido, inclusive já deixo um pedido, deixa ele compatível direto com o Kade do mano @jureg_ , eu tenho o meu box MX3-G com android 5.1.1, e pra usar controle de ps3, preciso do programa sisaxis controler, que só funciona em aparelho roteado, pra mim seria uma ótima se o box, reconhece-se o controle ps3, sem precisar deste programa. Um abração e sucesso.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Galera, não sei se ainda é do interesse de muitos, mas estou pegando de novo no código fonte do Heya para fazê-lo funcionar em sistemas Android em geral. Não sei se é possível mesmo rootado, mas uma de minhas metas, é tornar possível o pareamento automático de controles, caso os mesmos sejam desconectados ou tenham sido pareados em outro lugar. Isso faz muito sentido se você usa qualquer tv box (podemos colocar o Ouya nessa categoria, de certa forma), e não quer depender de um mouse pra essas situações. Já sofri muito com isso aqui. O que acham?

Fora isso, faz MUITO tempo que não mexo com a sdk do android, com java e no meu programa, então vou ter que reaquecer meus conhecimentos, vai demorar um pouquinho rs.

Vou postando as notícias por aqui. Talvez até uma versão de teste :)
Temos interesse sim, principalmente naquela promessa dele ficar 100% compatível com a versão Cyano no OUYA, estamos no aguardo.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Temos interesse sim, principalmente naquela promessa dele ficar 100% compatível com a versão Cyano no OUYA, estamos no aguardo.

Ia ser perfeito mano, para podermos unificar os box tv android com o Ouya, tendo um sistema único seria mais fácil até mesmo adaptar os emuladores e configurações de controles para ambos os sistemas.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Galera, não sei se ainda é do interesse de muitos, mas estou pegando de novo no código fonte do Heya para fazê-lo funcionar em sistemas Android em geral. Não sei se é possível mesmo rootado, mas uma de minhas metas, é tornar possível o pareamento automático de controles, caso os mesmos sejam desconectados ou tenham sido pareados em outro lugar. Isso faz muito sentido se você usa qualquer tv box (podemos colocar o Ouya nessa categoria, de certa forma), e não quer depender de um mouse pra essas situações. Já sofri muito com isso aqui. O que acham?

Fora isso, faz MUITO tempo que não mexo com a sdk do android, com java e no meu programa, então vou ter que reaquecer meus conhecimentos, vai demorar um pouquinho rs.

Vou postando as notícias por aqui. Talvez até uma versão de teste :)
Claro que interessa!!!!

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Galera, não sei se ainda é do interesse de muitos, mas estou pegando de novo no código fonte do Heya para fazê-lo funcionar em sistemas Android em geral. Não sei se é possível mesmo rootado, mas uma de minhas metas, é tornar possível o pareamento automático de controles, caso os mesmos sejam desconectados ou tenham sido pareados em outro lugar. Isso faz muito sentido se você usa qualquer tv box (podemos colocar o Ouya nessa categoria, de certa forma), e não quer depender de um mouse pra essas situações. Já sofri muito com isso aqui. O que acham?

Fora isso, faz MUITO tempo que não mexo com a sdk do android, com java e no meu programa, então vou ter que reaquecer meus conhecimentos, vai demorar um pouquinho rs.

Vou postando as notícias por aqui. Talvez até uma versão de teste :)
Claro que interessa!!!!

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, vendi meu ouya faz um tempo até pro @Kaneda1985 aqui no fórum, hoje tava querendo dar uma desovada em uns consoles lá em casa e pegar algo pra jogar de psx pra baixo, o que seria melhor: raspberry pi ou um android box qualquer? Na faixa de 200 reais (tenho controles de consoles wireless ou usb a rodo, nem me preocupo com isso, seria mais a parte de configuração no aspecto ligar e jogar)
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Pessoal, vendi meu ouya faz um tempo até pro @Kaneda1985 aqui no fórum, hoje tava querendo dar uma desovada em uns consoles lá em casa e pegar algo pra jogar de psx pra baixo, o que seria melhor: raspberry pi ou um android box qualquer? Na faixa de 200 reais (tenho controles de consoles wireless ou usb a rodo, nem me preocupo com isso, seria mais a parte de configuração no aspecto ligar e jogar)
Eu recomendo um OUYA, por 230 tu acha um fácil e rodará isso tudo que comentou de forma exemplar, além de aceitar teus controles sem fio sem dor de cabeça.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Pessoal, vendi meu ouya faz um tempo até pro @Kaneda1985 aqui no fórum, hoje tava querendo dar uma desovada em uns consoles lá em casa e pegar algo pra jogar de psx pra baixo, o que seria melhor: raspberry pi ou um android box qualquer? Na faixa de 200 reais (tenho controles de consoles wireless ou usb a rodo, nem me preocupo com isso, seria mais a parte de configuração no aspecto ligar e jogar)

Não compre duas vezes hahaha
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Pessoal, vendi meu ouya faz um tempo até pro @Kaneda1985 aqui no fórum, hoje tava querendo dar uma desovada em uns consoles lá em casa e pegar algo pra jogar de psx pra baixo, o que seria melhor: raspberry pi ou um android box qualquer? Na faixa de 200 reais (tenho controles de consoles wireless ou usb a rodo, nem me preocupo com isso, seria mais a parte de configuração no aspecto ligar e jogar)

E já vendi. :coolface
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Ouya felizmente (ou infelizmente) eu não pego outra vez não, o lance de uma USB só me incomoda demais
 
Topo Fundo