O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
RETROARCH NO OUYA.

ATENÇÃO:
  • Usando ROM stock do OUYA, com root aplicado de maneira manual e a stouyapi.
  • Este Retroarch não é a versão da loja do OUYA, que está muito desatualizada. Você precisa instalar via sideload.
  • Não será abordada aqui a instalação do apk do Retroarch. Já existem respostas sobre como fazer o sideload dos apks.
  • O foco do Retroarch não é desempenho, então nem todos os cores funcionam ou funcionam de maneira satisfatória no OUYA.
1 - O Retroarch:

Basicamente ele é uma central de emulação de consoles. Podemos dizer que é um gigantesco frontend, com várias e várias opções para os vários "emuladores" internos nele, que são os chamados "cores". Se você quer jogar algo do snes, você carrega o core do snes e usa ele para jogar. Quer do mega drive? Carregue um core para o sistema e depois carregue jogo, e assim vai.

Para instalar o retroarch, baixa a última versão do próprio site: Retroarch

Para instalar no OUYA, veja os posts aqui neste tópico que ensinam como fazer sideload de aplicativos.

2 - Configurando:

Por ser bem modular, afinal você tem vários cores para usar dentro de uma mesma interface, num primeiro momento o retroarch assusta, mas é só cara feia como você vai ver.

2.1 - Previamente:

No OUYA, antes de qualquer coisa, vá nas opções avançadas e acesse as opções de desenvolvedor:
2F5ADf3.jpg


E desmarque a opção "Don't Keep Activities":
iS5Ydek.jpg


Essa opção marcada deixa o Retroarch instável e a bem verdade não fez diferença nenhuma.

Feito isso, o Retroarch vai estar instalado como se fosse um aplicativo padrão do OUYA, lá em "Play":
A8exxZG.jpg


2.2 - Baixando os complementos:

A primeira vez que você iniciar o Retroarch, após o aplicativo completar a instalação, você terá essa tela inicial:
yJTuZSS.jpg


Mas seu Retroarch está "capado". Então, vamos atualizar e complementar ele. Escolha a opção "Online Updater":
de2zHHw.jpg


Dentro dela, você terá várias opções de update:
e8h4WMY.jpg



Você pode se sentir tentado a já fazer o update dos cores em "Core Updater", mas vamos depois ai. Primeiramente e na ordem, atualize tudo desde "Update Core Info Files" até "Update Overlays":
PKG4xle.jpg


Vá de um por um, só atualizando o próximo quando o retroarch tiver concluído o download e tiver descompactado o item anterior. Se tentar tudo de uma vez o OUYA pode travar.

A penúltima opção, "Update GLSL Shaders" nos não atualizamos porque eles são os shaders que adicionam filtros a imagem mas são pesados demais, o OUYA não dá conta.

Depois que atualzar o "Update Overlays", desative a opção "On-Demand Thumbnail Downloads" e ai sim vá em "Core Updater":

Clicando nela você verá todos os cores disponíveis para a versão Android do Retroarch:
V8kXdge.jpg


São vários e é isso que assusta o usuário iniciante, então deixo aqui aqueles que uso:
  • Arcade CPS2,CPS3 (SFIII, Jojo Bizarre) e NeoGeo: Arcade (FB Alpha 2012)
  • Arcade Mame: Arcade (MAME 2003-Plus)
  • Atari Lynx: Atari - Lynx (Beetle Handy)
  • WonderSwan: Bandai - WonderSwan/Color (Beetle Cygne)
  • Cave Story: Cave Story (NXEngine)
  • PC-Engine: NEC - PC Engine / CD (Beetle PCE FAST)
  • Game Boy/Color: Nintendo - Game Boy / Color (Gambatte)
  • Game Boy Advanced: Nintendo - Game Boy Advance (mGBA)
  • NES: Nintendo - NES / Famicom (FCEUmm)
  • SNES: Nintendo - SNES / SFC (Snes9x 2010)
  • ScummVM: ScummVM
  • Mega Drive: Sega - MS/GG/MD/CD (Genesis Plus GX)
  • Neo Geo Pocket: SNK - Neo Geo Pocket / Color (Beetle NeoPop)
  • PlayStation: Sony - PlayStation (PCSX ReARMed)
Os cores acima rodama fullspeed. Apenas o de Playstation, o PCSX ReARMed, pode apresentar lentidão em alguns jogos.

Depois que instalou os cores volte para a tela principal do "Online Updater", escolha "Content Downloader" e depois "Cave Story" e escolha o arquivo zip que aparecer. Ocorre que o Cave Story é o jogo Cave Story, bem no estilo Metroidiana:

687474703a2f2f75706c6f61642e77696b696d656469612e6f72672f77696b6970656469612f656e2f382f38332f436176655f53746f72795f7469746c655f73637265656e2e706e67


Continua no próximo post!
 
Ultima Edição:

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
2.3 - Configurar propriamente:

Até aqui não configuramos nada, apenas fizemos o Download dos componentes que vamos usar. Para configurar mesmo, vá para o menu principal e coloque para a direita, para escolher "Settings":

Existem várias opções, mas para usar no OUYA eu apenas configuro as a seguir:

DRIVERS:
EGeusO5.jpg


Apenas escolho o tipo de interface de menu que vamos usar:
IWGj8QO.jpg


O Retroarch tem vários tipos de estilo de menus, sendo eles:
  • XMB - É o estilo atual padrão do retroarch em que você está agora, lembrando a dash do PS3. Ele vai ser substituído pelo ozone como padrão.
  • RGUI - Um menu bem espartano, simples e de fácil navegação.
  • GLUI - Um estilo de menu específico para tablets e telas touch. Mesmo assim pode ser usado no OUYA.
  • OZONE - O novo visual de menu do Retroarch. Passará a ser o padrão.
Escolha o que mais te agrada, não altere mais nada e sai do submenu DRIVERS.

VIDEO:
Vá em "Scaling" e escolha o Aspect Ratio da sua preferência. Eu gosto de jogar em fullscreen, então escolho 16:9:
oFgNDE3.jpg


Além do submenu "Scaling", você pode escolher se quer um filtro bilinear aplicado as imagens "Bilinear Filtering" ou não.

Não altere qualquer outra opção neste menu e saia.

INPUT:
Neste menu é possível configurar opções com relação aos controles como a opção "Max Users" que define número de jogadores simultâneos.

O mais importante aqui é ir em "Menu Control":
kvSX7Gt.jpg


E permitir que todos os usuários controlem o menu:
ci4dyYb.jpg


Essa opção é importante porque o Retroarch é burrinho: Se o controle se desligar enquanto estivermos no Retroarch e o religarmos, o Retroarch acha que é um outro jogador que entrou, o 2 player. Sendo que se essa opção não estiver ligada não é possível acessar o menu do retroarch.

Em "Hotkey Binds" você configura atalhos:
qLrTrdm.jpg


E o mais importante é o "Menu Toggle Gamepad Combo":
MZQH7b3.jpg


Sem esa opção você não consegue acessar o menu de opções do Retroarch estando dentro de um dos cores. Se você jogar no computador seria o mesmo que apertar o F1, ou no controle do PS3 aperta o símbolo do PS. Mas por algum motivo o Retroarch não registra o botão de menu do controle do OUYA, então o único jeito é escolhendo uma combinação de botões. Como essa é a mais estranha e não acho que algum jogo a use, eu sempre a uso.

Continua no próximo post!
 
Ultima Edição:

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
2.3 - Configurar propriamente (Continuação):

CONFIGURATION:
GJpKbU0.jpg


Está é bem simples, que é desativar que o retroarch fique salvando as configurações ao se sair dele. É para evitar de se fazer alguma m**** e essa besteira fique salva sem querermos.

OVERLAY:
j9DQn0S.jpg


Aqui você pode ativar os overlays, que vão desde um gamepad virtual, passando por scanlines, até aquelas skins com visual de TV's antigas, etc. Se a opção estiver desativada, ative e depois escolha o seu overlay em "Overlay Preset".

DIRECTORY
Por fim, a última opção. Ela basicamente lista todos os diretórios usados pelo Retroarch:
DBY7ecr.jpg


Aqui, apenas se atente para o diretório informado em "System/BIOS", mas você vai configurar o "File Browser". Clicando nele você vai poder configurar em qual diretório você começa quando escolhe a opção "Start directory" em "Load Content" no menu principal. Navegue até achar a pasta onde estão suas ROMs e ai escolha "Use this directory".

Depois de todas essas configurações, volte ao "Main Menu", escolha "Configuration File" e depois "Save Current Configuration".... pronto, Retroarch configurado.

Mas antes de jogar........

3 - BIOS:

Alguns cores, como o do Playstation, pedem uma bios para funcionar: PCSX ReARMed

Lembra do diretório informado lá em "System/BIOS"? Geralmente ele está dentro de uma pasta chamada Retroarch que fica no sdcard. No caso do OUYA o caminho é /sdcard/Retroarch/system. Apenas ache o arquivo de bios necessário ao sistema e coloque ai. Alguns sistemas aceitam qualquer arquivo, outros exigem arquivos bem específicos como no caso do playstation listados no link anterior.

4 - JOGANDO:

Depois disso, em "Main Menu" escolha:

  • Load Core: Vai carregar o core do sistema que você quer.
  • Load Content -> Start Directory: Vai abrir o diretório padrão onde você tem suas ROM's. Escolha a ROM do sistema.
    • Se o arquivo estiver zipado, ele vai perguntar se você quer navegar pelo arquivo ou carregá-lo. Escolha carregar.
  • Por fim, se existir mais de um core compatível com o arquivo, ele vai sugerir os cores. Apenas clique no core previamente carregado e bom jogo.
Se precisar voltar ao menu para sair do retroarch, carregar um novo jogo ou um novo core, use a combinação de botões escolhida anteriormente para chamar o menu do retroarch.

Existe outras configurações, como carregar capinhas dos jogos ficando mais fácil para visualmente identificar qual jogo você está escolhendo, mas o básico para se jogar é o dito acima.
 
Ultima Edição:

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
2.3 - Configurar propriamente (Continuação):

CONFIGURATION:
GJpKbU0.jpg


Está é bem simples, que é desativar que o retroarch fique salvando as configurações ao se sair dele. É para evitar de se fazer alguma m**** e essa besteira fique salva sem querermos.

OVERLAY:
j9DQn0S.jpg


Aqui você pode ativar os overlays, que vão desde um gamepad virtual, passando por scanlines, até aquelas skins com visual de TV's antigas, etc. Se a opção estiver desativada, ative e depois escolha o seu overlay em "Overlay Preset".

DIRECTORY
Por fim, a última opção. Ela basicamente lista todos os diretórios usados pelo Retroarch:
DBY7ecr.jpg


Aqui, apenas se atente para o diretório informado em "System/BIOS", mas você vai configurar o "File Browser". Clicando nele você vai poder configurar em qual diretório você começa quando escolhe a opção "Start directory" em "Load Content" no menu principal. Navegue até achar a pasta onde estão suas ROMs e ai escolha "Use this directory".

Depois de todas essas configurações, volte ao "Main Menu", escolha "Configuration File" e depois "Save Current Configuration".... pronto, Retroarch configurado.

Mas antes de jogar........

3 - BIOS:

Alguns cores, como o do Playstation, pedem uma bios para funcionar: PCSX ReARMed

Lembra do diretório informado lá em "System/BIOS"? Geralmente ele está dentro de uma pasta chamada Retroarch que fica no sdcard. No caso do OUYA o caminho é /sdcard/Retroarch/system. Apenas ache o arquivo de bios necessário ao sistema e coloque ai. Alguns sistemas aceitam qualquer arquivo, outros exigem arquivos bem específicos como no caso do playstation listados no link anterior.

4 - JOGANDO:

Depois disso, em "Main Menu" escolha:

  • Load Core: Vai carregar o core do sistema que você quer.
  • Load Content -> Start Directory: Vai abrir o diretório padrão onde você tem suas ROM's. Escolha a ROM do sistema.
    • Se o arquivo estiver zipado, ele vai perguntar se você quer navegar pelo arquivo ou carregá-lo. Escolha carregar.
  • Por fim, se existir mais de um core compatível com o arquivo, ele vai sugerir os cores. Apenas clique no core previamente carregado e bom jogo.
Se precisar voltar ao menu para sair do retroarch, carregar um novo jogo ou um novo core, use a combinação de botões escolhida anteriormente para chamar o menu do retroarch.

Existe outras configurações, como carregar capinhas dos jogos ficando mais fácil para visualmente identificar qual jogo você está escolhendo, mas o básico para se jogar é o dito acima.
Show de bola man!!! Parabéns pelo tutorial bem elaborado!!! Eu vivo falando pra galera que o Retroarch só não faz café, mas de resto, roda tudo que a gente precisa!!! Mas sempre tem um que torce o nariz e fala que prefere emuladores dedicados. Gosto é gosto, mas cada dia mais o Retroarch está mostrando que é um dos melhores, se não o melhor!!!
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Duro é essa interface péssima de Playstation. Kkk

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 


e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Porra.. O tutorial aí matou a pau! Parabéns!

Galera.. De onde estão baixando os apks para fazer sideload?
Eu tinha os sonic 1, 2, CD e 4 ep1 e ep2.. Mas fiz besteira deletando..
Queria outros apks Tb.. Carmageddon, gta 3, etc etc
Se alguém souber.. Manda MP :)
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Só usar a Ozone.
Ou usar um Frontend. Eu mesmo uso o DIG, que é muito feio quando você instala, mas no fórum dele tem tema pra todo tipo de gosto, além de ser muito fácil criar temas pra ele. Eu criei uns 3 ou 4, muita gente gostou do trabalho que fiz, mas eu acabei usando um tema de outro criador, que simula a interface do Wii. Fora o DIG, tem o Nostalgia, o TV Launcher, o Launchbox... Não precisa usar a interface do Retroarch pra ser feliz. Use-o apenas como motor, e coloque outra coisa como carroceria que não tem problema nenhum!!!
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Ou usar um Frontend. Eu mesmo uso o DIG, que é muito feio quando você instala, mas no fórum dele tem tema pra todo tipo de gosto, além de ser muito fácil criar temas pra ele. Eu criei uns 3 ou 4, muita gente gostou do trabalho que fiz, mas eu acabei usando um tema de outro criador, que simula a interface do Wii. Fora o DIG, tem o Nostalgia, o TV Launcher, o Launchbox... Não precisa usar a interface do Retroarch pra ser feliz. Use-o apenas como motor, e coloque outra coisa como carroceria que não tem problema nenhum!!!
Puxa, não sabia que dava pra instalar outros temas. Curti um chamado Emunation. Só não manjo como instalar, é só largar o arquivo zip em algum lugar?
 

lukazsoares

Ser evoluído
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
21
Boa tarde galera, depois de 3 anos com o ouya guardado, ontem fui ligar ele e resolvi dar um reset... infelizmente agora ele está travado na tela de conexão/Wifi

Estou quebrando a cabeça para conseguir fazer ele ligar, gostaria de saber se tem algum tutorial rapido e facil para instalar outra rom, seja a cyanogenmod ou alguma mais nova e estável.

Qualquer ajuda será bem vinda, estou com varias pages abertas e lendo sobre como fazer o ouya voltar a funcionar, como aqui o topico esta mais atualizado q em outros foruns, vou dando uma acompanhada e lendo aqui tb, mas caso alguem leia meu post e possa me ajudar, fico agradecido enquanto nao acho a soluçao. Obrigado pessoal
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.700
Reações
27.031
Pontos
1.053
Boa tarde galera, depois de 3 anos com o ouya guardado, ontem fui ligar ele e resolvi dar um reset... infelizmente agora ele está travado na tela de conexão/Wifi

Estou quebrando a cabeça para conseguir fazer ele ligar, gostaria de saber se tem algum tutorial rapido e facil para instalar outra rom, seja a cyanogenmod ou alguma mais nova e estável.

Qualquer ajuda será bem vinda, estou com varias pages abertas e lendo sobre como fazer o ouya voltar a funcionar, como aqui o topico esta mais atualizado q em outros foruns, vou dando uma acompanhada e lendo aqui tb, mas caso alguem leia meu post e possa me ajudar, fico agradecido enquanto nao acho a soluçao. Obrigado pessoal
Já tentou instalar o Heya launcher?
 

lukazsoares

Ser evoluído
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
21
Heya launcher

Boa tarde! Ainda não, estava tentando sair dessa tela da internet que estou travado no ouya.. sabe qual o procedimento/tutorial para instalação desse launcher?
Com essa launcher consigo iniciar o ouya de boas, certo? Vlw

to preso nessas telas depois que fui resetar o ouya



 
Ultima Edição:

lukazsoares

Ser evoluído
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
21
Já tentou instalar o Heya launcher?
Boa tarde! Ainda não, estava tentando sair dessa tela da internet que estou travado no ouya.. sabe qual o procedimento/tutorial para instalação desse launcher?
Com essa launcher consigo iniciar o ouya de boas, certo? Vlw

to preso nessas telas depois que fui resetar o ouya

Mandei uma outra msg logo que voce respondeu, com uma foto, so que agora q vi que ficou bloqueada ate um moderador liberar.... To preso na tela : Unable to connect, please check your internet connection and try again...

Estou pensando em fazer esse passo a passo:

E instalar o CM 11 pra sair dessa tela, o que acha?
 

lukazsoares

Ser evoluído
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
21
Boa tarde! Ainda não, estava tentando sair dessa tela da internet que estou travado no ouya.. sabe qual o procedimento/tutorial para instalação desse launcher?
Com essa launcher consigo iniciar o ouya de boas, certo? Vlw

to preso nessas telas depois que fui resetar o ouya

Mandei uma outra msg logo que voce respondeu, com uma foto, so que agora q vi que ficou bloqueada ate um moderador liberar.... To preso na tela : Unable to connect, please check your internet connection and try again...

Estou pensando em fazer esse passo a passo aqui do post, e instalar o CM 11 pra sair dessa tela, o que acha?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.700
Reações
27.031
Pontos
1.053
Boa tarde! Ainda não, estava tentando sair dessa tela da internet que estou travado no ouya.. sabe qual o procedimento/tutorial para instalação desse launcher?
Com essa launcher consigo iniciar o ouya de boas, certo? Vlw

to preso nessas telas depois que fui resetar o ouya

Mandei uma outra msg logo que voce respondeu, com uma foto, so que agora q vi que ficou bloqueada ate um moderador liberar.... To preso na tela : Unable to connect, please check your internet connection and try again...

Estou pensando em fazer esse passo a passo aqui do post, e instalar o CM 11 pra sair dessa tela, o que acha?
Tem aqui no tópico umas paginas atrás como instalar o Heya.
 

ouyafan16

Larva
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
3
boa tarde pessoal
sou novo no forum e meu ouya tava travado na ativacao pq fiz hard reset
fiz o metodo do heya e funcionou
so que agora o ouya nao consegue conectar a internet
ele entra na rede certinho mais tudo nele ta offline
a google play o mobo market tudo
nao sei oq fazer se puderem me ajudar agradeço
 

ouyafan16

Larva
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
3
@lukazsoares e @ouyafan16
Algumas páginas pra trás eu fiz um tutorial de como instalar o Heya em Ouyas bloqueados.
eu descobri o problema
os apps do tutorial estao desatualizados
baixei o play store novo e um file manager e ate netflix kkk
agora vou configurar o retroarch
ease ouya ta na caixa aqui desde 2016 cara
abri ele ontem ainda bem q achei esse forum
agora posso acompanhar todas as novidades
ouya vive
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Pessoal acho que inutilizei meu ouya. Fui fazer root seguindo o tutorial do s-config.com e acabei sobrescrevendo o /system/xbin/su por um arquivo em branco ao inserir o comando cat /sdcard/download/su > /system/xbin/su

Detalhe que eu havia copiado o arquivo pra memória interna do ouya para a pasta /sdcard/Download/download/su, ou seja, sobrescrevi um arquivo inexistente (/sdcard/download/su) para o /xbin/su. Agora quando entro no adb shell e digito su, não consigo subir como root.

Ai eu resolvi fazer um factory reset indo pelo menu do ouya, depois fiz um hard reset plugando o teclado usb, mas mesmo assim ao inserir o comando adb shell e depois su, apenas aparece uma linha nova abaixo e não muda para #

Agora da pau até para entrar no ouya pq como resetei, teria que acessar o adb como su para burlar a verificação dos servidores oficiais da loja do ouya (coisa que havia dado certo quando peguei o ouya mês passado), que foram desativados né :ksnif:ksnif

edit: vi umas páginas atrás o tutorial para instalar o heya. Baixei o kingo root e quando chega em 7% aparece root failed. usb debug tava habilitado no ouya.
 
Ultima Edição:

ouyafan16

Larva
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
3
2.3 - Configurar propriamente (Continuação):

CONFIGURATION:
GJpKbU0.jpg


Está é bem simples, que é desativar que o retroarch fique salvando as configurações ao se sair dele. É para evitar de se fazer alguma m**** e essa besteira fique salva sem querermos.

OVERLAY:
j9DQn0S.jpg


Aqui você pode ativar os overlays, que vão desde um gamepad virtual, passando por scanlines, até aquelas skins com visual de TV's antigas, etc. Se a opção estiver desativada, ative e depois escolha o seu overlay em "Overlay Preset".

DIRECTORY
Por fim, a última opção. Ela basicamente lista todos os diretórios usados pelo Retroarch:
DBY7ecr.jpg


Aqui, apenas se atente para o diretório informado em "System/BIOS", mas você vai configurar o "File Browser". Clicando nele você vai poder configurar em qual diretório você começa quando escolhe a opção "Start directory" em "Load Content" no menu principal. Navegue até achar a pasta onde estão suas ROMs e ai escolha "Use this directory".

Depois de todas essas configurações, volte ao "Main Menu", escolha "Configuration File" e depois "Save Current Configuration".... pronto, Retroarch configurado.

Mas antes de jogar........

3 - BIOS:

Alguns cores, como o do Playstation, pedem uma bios para funcionar: PCSX ReARMed

Lembra do diretório informado lá em "System/BIOS"? Geralmente ele está dentro de uma pasta chamada Retroarch que fica no sdcard. No caso do OUYA o caminho é /sdcard/Retroarch/system. Apenas ache o arquivo de bios necessário ao sistema e coloque ai. Alguns sistemas aceitam qualquer arquivo, outros exigem arquivos bem específicos como no caso do playstation listados no link anterior.

4 - JOGANDO:

Depois disso, em "Main Menu" escolha:

  • Load Core: Vai carregar o core do sistema que você quer.
  • Load Content -> Start Directory: Vai abrir o diretório padrão onde você tem suas ROM's. Escolha a ROM do sistema.
    • Se o arquivo estiver zipado, ele vai perguntar se você quer navegar pelo arquivo ou carregá-lo. Escolha carregar.
  • Por fim, se existir mais de um core compatível com o arquivo, ele vai sugerir os cores. Apenas clique no core previamente carregado e bom jogo.
Se precisar voltar ao menu para sair do retroarch, carregar um novo jogo ou um novo core, use a combinação de botões escolhida anteriormente para chamar o menu do retroarch.

Existe outras configurações, como carregar capinhas dos jogos ficando mais fácil para visualmente identificar qual jogo você está escolhendo, mas o básico para se jogar é o dito acima.
muito bom cara parabens
segui tudo certinho e to jogando
top
 

ouyafan16

Larva
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
3
Pessoal acho que inutilizei meu ouya. Fui fazer root seguindo o tutorial do s-config.com e acabei sobrescrevendo o /system/xbin/su por um arquivo em branco ao inserir o comando cat /sdcard/download/su > /system/xbin/su

Detalhe que eu havia copiado o arquivo pra memória interna do ouya para a pasta /sdcard/Download/download/su, ou seja, sobrescrevi um arquivo inexistente (/sdcard/download/su) para o /xbin/su. Agora quando entro no adb shell e digito su, não consigo subir como root.

Ai eu resolvi fazer um factory reset indo pelo menu do ouya, depois fiz um hard reset plugando o teclado usb, mas mesmo assim ao inserir o comando adb shell e depois su, apenas aparece uma linha nova abaixo e não muda para #

Agora da pau até para entrar no ouya pq como resetei, teria que acessar o adb como su para burlar a verificação dos servidores oficiais da loja do ouya (coisa que havia dado certo quando peguei o ouya mês passado), que foram desativados né :ksnif:ksnif

edit: vi umas páginas atrás o tutorial para instalar o heya. Baixei o kingo root e quando chega em 7% aparece root failed. usb debug tava habilitado no ouya.
o meu kingo root tava assim nos 7% tambem
o meu aparecia q ja tinha root e nao dava p fazer denovo
o apk instaler nao funcionou
usei um outro chamado auto apk instaler
se me permitirem posso anexar o programa
usei ele e instalei tudo
uma dica atualize a play store e baixe o aptoide ou o black market
eu instalei o meu ouya pra usar emulador
achei muito loko o retroarch
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
o meu kingo root tava assim nos 7% tambem
o meu aparecia q ja tinha root e nao dava p fazer denovo
o apk instaler nao funcionou
usei um outro chamado auto apk instaler
se me permitirem posso anexar o programa
usei ele e instalei tudo
uma dica atualize a play store e baixe o aptoide ou o black market
eu instalei o meu ouya pra usar emulador
achei muito loko o retroarch
Valeu pela resposta. Acho que o kingo root tava offline ontem, pois quando tentei baixar o apk direto no site dava tipo um erro 404. Tentei hoje de novo e deu certo, ficou uns minutos parados em 28%, mas depois apareceu root success.

Inclusive, usei o instalador do tutorial do piga, e conectei no wifi (acho que não tinha feito isso ontem) e agora quando entro no adb shell e digito su, sobe como root aparecendo o símbolo #, ou seja, problema resolvido :kjoinha
 

ouyafan16

Larva
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
3
Valeu pela resposta. Acho que o kingo root tava offline ontem, pois quando tentei baixar o apk direto no site dava tipo um erro 404. Tentei hoje de novo e deu certo, ficou uns minutos parados em 28%, mas depois apareceu root success.

Inclusive, usei o instalador do tutorial do piga, e conectei no wifi (acho que não tinha feito isso ontem) e agora quando entro no adb shell e digito su, sobe como root aparecendo o símbolo #, ou seja, problema resolvido :kjoinha
que bom q resolveu man
agora e so curtir o cubinho
 

lukazsoares

Ser evoluído
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
21
Como instalo a playstore no HEYA?

Os links ai estao off, e baixei uns links nas ultimas versoes e nao vai nem com reza
 

fmv

Habitué da casa
Mensagens
47
Reações
65
Pontos
78
Boa tarde pessoal... Quem ainda tem o OUYA com sistema original e funcionando?

Gostaria de pedir a vocês pra fazer uma imagem do sistema do OUYA e disponibilizar pra gente usar. Fazer de backup pra comunidade.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
Boa tarde pessoal... Quem ainda tem o OUYA com sistema original e funcionando?

Gostaria de pedir a vocês pra fazer uma imagem do sistema do OUYA e disponibilizar pra gente usar. Fazer de backup pra comunidade.
Eu tenho um Ouya com o OS original, porém rooteado. Serve?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
Com certeza que sim, pode fazer esse trabalho pra gente?
Só me ensinar a fazer, pois nunca fiz. O único dump que eu fiz foi o do Nightmare Busters de SNES que fiz com ajuda e equipamento do Jureg/Bootsector.
 

fmv

Habitué da casa
Mensagens
47
Reações
65
Pontos
78
Só me ensinar a fazer, pois nunca fiz. O único dump que eu fiz foi o do Nightmare Busters de SNES que fiz com ajuda e equipamento do Jureg/Bootsector.

(Seu OUYA está tranquilo? Fica na internet de boa, mesmo sem acesso a loja?)

Ok... Não é complicado como parece, você vai precisar de debloquear o bootloader e instalar um recovery mod (CWM por exemplo).

Com esse recovery alternativo que da pra copiar a imagem do sistema, vou achar alguns minutos livre e tentar criar um tutorial, não sou tão fera nisso então a comunidade que deseja ajudar pode ficar a vontade rsrsrs.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
(Seu OUYA está tranquilo? Fica na internet de boa, mesmo sem acesso a loja?)

Ok... Não é complicado como parece, você vai precisar de debloquear o bootloader e instalar um recovery mod (CWM por exemplo).

Com esse recovery alternativo que da pra copiar a imagem do sistema, vou achar alguns minutos livre e tentar criar um tutorial, não sou tão fera nisso então a comunidade que deseja ajudar pode ficar a vontade rsrsrs.
Desde que os servidores foram desligados, quem tem o OS original não pode mais deixar conectado na internet, pois os jogos vão tentar autenticar a DRM, não vão conseguir e por conta disso vão parar de funcionar.

Se você fizer um tutorial eu tento dumpar aqui.
 
Topo Fundo