O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Estamos em 2021 e continuo usando esse pequeno console, estou jogando aqui Pokémon Leaf Green no emulador.

O controle do Ouya, apresenta problemas nos seguintes casos, se tiver alguma barreira física (uma vez coloquei atrás da Tv e apresentou delay), as pilhas estando em um nível muito baixo de energia , ou outros aparelhos com o bluetooth por perto ativado próximo do controle.
 

fmv

Habitué da casa
Mensagens
47
Reações
65
Pontos
78
Queria saber porque o meu não gosta dos controles da 8bitdo.
Eu não tenho um controle desse pra testar, mas se seguir a mesma dor de cabeça do controle de PS3, segue mini tutorial:

Conecta controle na USB do OUYA (se é que esse tem usb para conectar);
Liga o OUYA;
Liga o controle;
Tira o cabo e testa sem fio, se foi então show só jogar.

Se não foi de primeira, desliga o ouya e liga novamente sem o cabo conectado e testa, as vezes vai só depois que desliga.

---------------------------------------------

Ou recomendo ligar o ouya (com os controles do ouya desligados) e ir com mouse na config bluetooth e fazer o pareamento manual igual faz no celular.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Pessoal, depois de uns 3 anos desligado, "ressuscitei" meu Ouya. Mas percebi que ele não mais conecta à loja (que foi descontinada, suponho).

Pergunto-lhes: o que devo fazer? Existe alguma ROM Legacy, algum desbloqueio pra usar a Play Store, alguma coisa desse tipo?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.804
Pontos
1.053
Pessoal, depois de uns 3 anos desligado, "ressuscitei" meu Ouya. Mas percebi que ele não mais conecta à loja (que foi descontinada, suponho).

Pergunto-lhes: o que devo fazer? Existe alguma ROM Legacy, algum desbloqueio pra usar a Play Store, alguma coisa desse tipo?
Algumas páginas atrás tem o esquema todo com Heya Launcher .
 

fmv

Habitué da casa
Mensagens
47
Reações
65
Pontos
78
Pessoal, depois de uns 3 anos desligado, "ressuscitei" meu Ouya. Mas percebi que ele não mais conecta à loja (que foi descontinada, suponho).

Pergunto-lhes: o que devo fazer? Existe alguma ROM Legacy, algum desbloqueio pra usar a Play Store, alguma coisa desse tipo?

Existe o bypass que vc coloca na raiz do OUYA que contorna esse problema de conectar com server, também tem como configurar para o servidor não oficial que tem acesso a loja, assim vc mantém o sistema que vc já usa e deixou do jeito intacto.

Caso queira fazer algo do zero porém definitivo e redondinho, recomendo seguir os passos para instalar a ROM do i12b retro, essa ROM já tem todas as config necessárias para desviar do servidor desativado e ir para o server não oficial, com loja ativa. Já vem com root ativo, emuladores e acho que já tem até o hack para deixar jogos pagos como grátis.
 


Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
JOGOS DE ARCADE NO OUYA

RETROARCH E MAME4DROID

Para os jogos que não são para CPS1/2/3 e NeoGeo, testei primeiro no FBNeo: Se o jogo não rodou bem migrei para o MAME 2003 Plus se disponível e por fim para o MAME4DROID.

O motivo é: O FBNeo é o mais pesado e o MAME 2003 Plus possui otimizações. Se não rodou neles o MAME4DROID é o mais indicado, pois possui um sistema de frameskip automatico que vai acionando conforme é necessário. Com isso, jogos como o After Burner que é injogável no FBNeo e MAME 2003 Plus, no MAME4DROID você nem nota frameskip para ser franco.

Se alguem achar uma configuração que melhore o desempenho de algum jogo, por favor coloque aqui.

Versão do retroarch: 1.8.5
Versão dos cores: Última versão em 25/01/2021
Versão do mame4droid: 1.15.2

RETROARCH:

CORE FBA 2012 - CPS3 (FinalBurn Alpha 2012 CPS3):


- Para o CPS3 precisa usar essa versão. o FBNeo tem alguma mudança no código para CPS3 que o deixou mais pesado.

CPS3: TODOS

CORE FBNeo (FinalBurn Neo):

CPS1: TODOS.
CPS2: TODOS.
NeoGeo: TODOS.
Arcade: TODOS cfe. abaixo.

OBS.:
  • Todos abaixo rodam a fullspeed e até o ponto que testei não apresentaram slowdowns.
  • Alguns jogos, se ativarem para visualizar o fps, não estarão a 60fps, mas isso não é lentidão, é do jogo mesmo. Exemplo do EDF (Super EDF no SNES), que aponta sempre 56fps. Testei no notebook e é a mesma coisa.
agallet.zip
airattck.zip
airbustr.zip
aliens.zip
arbalest.zip
arcadian.zip
ashura.zip
backfire.zip
batrider.zip
batsugun.zip
bbakraid.zip
bestbest.zip
bgaregga.zip
bioship.zip
blswhstl.zip
contra.zip
ctribe.zip
daioh.zip
ddonpach.zip
dimahoo.zip
dogyuun.zip
donpachi.zip
edf.zip
eightfrc.zip
esprade.zip
explbrkr.zip
feversos.zip
fixeight.zip
fstarfrc.zip
gaia.zip
gijoe.zip
grdnstrm.zip
grindstm.zip
gtmr2.zip
gtmr.zip
gunbird.zip
gundhara.zip
gunnail.zip
guwange.zip
hachamf.zip
hotdogst.zip
karatblz.zip
kingdmgp.zip
lgtnfght.zip
lwings.zip
metmqstr.zip
moomesa.zip
msgundam.zip
mustang.zip
mystwarr.zip
nmk004.zip
osman.zip
parodius.zip
pgm.zip
plegends.zip
powerins.zip
pwrinst2.zip
rabiolep.zip
rezon.zip
rshark.zip
s1945.zip
sailormn.zip
samuraia.zip
sandscrp.zip
scontra.zip
shadfrce.zip
shdancer.zip
silvmil.zip
simpsons2p3.zip
simpsons.zip
skns.zip
skysmash.zip
spec2k.zip
spy.zip
ssridersubc.zip
ssriders.zip
stagger1.zip
stg.zip
stratof.zip
superx.zip
svg.zip
tdragon2.zip
tdragon.zip
tengai.zip
theroes.zip
thndrx2.zip
thunderx.zip
tmnt22pu.zip
tmnt2.zip
toki.zip
turbofrc.zip
twinhawk.zip
vmetal.zip
wrofaero.zip
xmultipl.zip

CORE MAME 2003 Plus:

OBS.:

  • Alguns jogos apresentam alguma queda de frames em momentos específicos, como os S1945 quando se solta bomba ou o Gunbird 2 dependendo do chefe, mas como a maior parte do tempo o jogo flui bem, não considero problema, e você pode ativar um frameskip mínimo.
  • Os MKs rodam no arcade a 53fps. Aqui, apenas o MK1 fica pouco abaixo disso, variando entre 49fps e 51fps (Mas dependendo do estágio apontou 53fps), mas em nada isso atrapalhou o gameplay, por isso considero perfeito.
  • O MAME 2003 Plus usa o romset do mame 0.78, então procure romsets para essa versão do mame.
airduel.zip
altbeast.zip
asterix.zip
bmaster.zip
boogwinga.zip
buckyua.zip
bucky.zip
cninja.zip
cosmccop.zip
cyvern.zip
edrandy.zip
elvactr.zip
galmedes.zip
goldnaxe.zip
growl.zip
gunbird2.zip
gunforc2.zip
gunfront.zip
gunlock.zip
hellfire.zip
hook.zip
inthunt.zip
konamigx.zip
lethalth.zip
macross2.zip
macrossp.zip
macross.zip
metalb.zip
metamrph.zip
mk2.zip
mk3.zip
mk.zip
moonwlkb.zip
mysticri.zip
nbajamte.zip
nbajam.zip
nmk004.zip
outzone.zip
raiden.zip
robocop2.zip
robocop.zip
rohga.zip
rtype2.zip
rtypeleo.zip
rtype.zip
ryujin.zip
s1945iii.zip
s1945ii.zip
sengekis.zip
sexyparo.zip
silentd.zip
soldivid.zip
tmnt2.zip
truxton2.zip
truxton.zip
uccops.zip
umk3.zip
vaportra.zip
wwfmania.zip

Emulador MAME4DROID:

  • O MAME4DROID é a última alterativa de se tentar jogar a ROM no OUYA e ai estamos apelando até para frameskip e o resultado vai variar: aburner, aburner2, burnforc, nost e nslashers precisam do frameskip enquanto vasara e vasara2 nem acionam o frameskip. O gaiapols tá na listagem porque é interessante: Jogo de arcade com pegada de rpg (personagem vai subindo de nível) e com password, é pesado de rodar... mas dá pra jogar.
  • O MAME4DROID é baseado no MAME 0.139, então procure romsets para essa versão do mame.
  • Use principalmente para jogos com efeito de scaling, como os jogos da SEGA no estilo de After Burner, Power Drift, Out Run, etc.
aburner.zip
aburner2.zip
burnforc.zip
gaiapols.zip
nost.zip
nslashers.zip
vasara.zip
vasara2.zip
wolffang.zip
wrally.zip
 
Ultima Edição:

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Pessoal, tenho dois ouya aqui parados, um deles eu instalei hj a rom do i12b retro v3, tudo perfeito, porém eu não sei se as versões dos emuladores que estão na loja sao atuais, alguém sabe dizer o melhor APK do emulador do n64, Dreamcast e psp para instalar no ouya? Testei o de 64 e não ficou muito bom.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Pessoal, tenho dois ouya aqui parados, um deles eu instalei hj a rom do i12b retro v3, tudo perfeito, porém eu não sei se as versões dos emuladores que estão na loja sao atuais, alguém sabe dizer o melhor APK do emulador do n64, Dreamcast e psp para instalar no ouya? Testei o de 64 e não ficou muito bom.

Para N64, eu uso o Mupen64PlusFZ, versão 121 (é a última que suporta android jellybeam).

Estes 3 sistemas são os complicados de emular.

O Dreamcast via reicast é o mais leve, mas infelizmente as versões atuais acho que não instalam no OUYA.

PSP: Esquece.... poucos jogos vão rodar a boa velocidade. Mas se quer instalar, pega direto do site oficial: http://ppsspp.org/ (O pessoal gosta de crackear o ppsspp sem motivo algum, só pegar no site oficial).

E o N64 é como falei, seria usar o Mupen64PlusFZ e o desempenho vai depender do jogo. Na config uso geralmente o perfil glide64 fast, pois usa o glide64 e deixa ativo um frameskip adaptativo.
 
Ultima Edição:

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Demorei tanto tempo para deixar o ouya configuradinho ao meu gosto...
Tem alguma forma fácil de usar a loja alternativa sem precisar configurar tudo de novo?
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Olá a todos.

Alguém teria o core fbalpha2012_cps3, do retroarch, que salve as configurações dipswitch (menu de serviço) dos jogos (dificuldade, quantidade de créditos, etc.)?
 

KODASHISAN

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Boa tarde pessoa, beleza?

Trago boas novas pra quem tem medo de fazer reset no sistema original. Tem salvação (menos para os jogos, infelizmente perdi o BombSquad, Super Indie Kart e Towerfall os que eu mais jogava com a galera, quem tiver disponibiliza aí pra gente POR FAVOR)
O meu OUYA deu Boot Loop porque fui garoto e coloquei celular para servir de memória flash para copiar arquivos (NÃO FAÇAM ISSO!), daí já comecei a chorar por ter que fazer reset do aparelho, não havia outra escolha e fiz.

Ao ligar pede que conecte controle, escolha idioma, wifi... e daí não tem mais nada a se fazer, uma vez que ele tenta conectar ao servidor (que foi desativado). Porém você pode entrar nas configurações do Android a partir das opções avançadas do Wifi, então daí você pode ir até as opções do desenvolvedor e habilitar o USB Debugging, espete o OUYA ao seu computador e faça ROOT através do KingoRoot, feito isso você pode instalar no seu computador o APK Installer e por ele instalar os aplicativos direto no OUYA sem precisar acessá-lo diretamente, inclusive abrir os aplicativos pelo PC para rodar no OUYA, então é o momento de instalar o HEYA (na minha opinião é o que melhor se adapta ao sistema original do OUYA, caso queira, instale a launcher que mais lhe agrada) e após instalar clique em "launch" que o OUYA já vai rodar a launcher instalada e você pode utilizar o OUYA normalmente.


Vamos reaquecer o OUYA por nossa conta já que o injustiçado do OUYA tem seu valor mesmo "morto".
Boa noite meu chefe!
Vc foi garoto..
Mas eu fui uma besta. Meu OUYA simplesmente parou de ser reconhecido pela porta Micro usb/usb do pc.
No meio de uma instalação de apk.
E não voltou mais a ser reconhecido.
Testei mais de 10 cabos em 5 pcs com versões diferentes do windows e nada.
Ele simplesmente não "detectado" pelo sistema nem mesmo como dispositivo desconhecido para que eu ao menos pudesse instalar os drivers.
Agora o pobre infeliz fica só na tela de tentar conectar a internet.
Eu habilitei o usb debbug nas opções de desenvolvedor no OUYA mas nada.
Teria Vsa ou alguem alguma solução para isso?
Antes eu tinha até o Cianogen instalado nele e rodava ok.
Obrigado!
 
  • Curtir
Reações: fmv

fmv

Habitué da casa
Mensagens
47
Reações
65
Pontos
78
Boa noite meu chefe!
Vc foi garoto..
Mas eu fui uma besta. Meu OUYA simplesmente parou de ser reconhecido pela porta Micro usb/usb do pc.
No meio de uma instalação de apk.
E não voltou mais a ser reconhecido.
Testei mais de 10 cabos em 5 pcs com versões diferentes do windows e nada.
Ele simplesmente não "detectado" pelo sistema nem mesmo como dispositivo desconhecido para que eu ao menos pudesse instalar os drivers.
Agora o pobre infeliz fica só na tela de tentar conectar a internet.
Eu habilitei o usb debbug nas opções de desenvolvedor no OUYA mas nada.
Teria Vsa ou alguem alguma solução para isso?
Antes eu tinha até o Cianogen instalado nele e rodava ok.
Obrigado!

Não posso garantir, mas talvez consiga resolver esse problema instalando outra ROM no seu OUYA.

Coloca aquela do i12b retro que vem já redondinha com a loja paralela e funcionando tudo (estou imaginando que a entrada USB do seu OUYA esteja funcionando normalmente)
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.804
Pontos
1.053
Não posso garantir, mas talvez consiga resolver esse problema instalando outra ROM no seu OUYA.

Coloca aquela do i12b retro que vem já redondinha com a loja paralela e funcionando tudo (estou imaginando que a entrada USB do seu OUYA esteja funcionando normalmente)
Excelente sugestão.
 

KODASHISAN

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Não posso garantir, mas talvez consiga resolver esse problema instalando outra ROM no seu OUYA.

Coloca aquela do i12b retro que vem já redondinha com a loja paralela e funcionando tudo (estou imaginando que a entrada USB do seu OUYA esteja funcionando normalmente)
Obrigado pela resposta.
Vou ver se consigo fazer isso via porta usb dele com um pendrive ou adaptador de micro sd.
O console é fenomenal mas peca pelas conexões limitadas(1 porta usb e nenhuma de micro sd é de lascar).
Vou ver se acho algum tutorial pra fazer isso pois só fazia pelo cabo usb que morreu....
Obrigado mais uma vez e caso eu consiga coloco o resultado aqui para talvez ajudar mais alguém.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.804
Pontos
1.053
Obrigado pela resposta.
Vou ver se consigo fazer isso via porta usb dele com um pendrive ou adaptador de micro sd.
O console é fenomenal mas peca pelas conexões limitadas(1 porta usb e nenhuma de micro sd é de lascar).
Vou ver se acho algum tutorial pra fazer isso pois só fazia pelo cabo usb que morreu....
Obrigado mais uma vez e caso eu consiga coloco o resultado aqui para talvez ajudar mais alguém.
Espero que dê certo. Se der certo posta aqui.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
pessoal, saiu a nova versão do FPSE:

FPSE64

é pago (menos de 20 reais), mas pra mim valeu a pena, pois há várias melhoras em relação ao sistema anterior (ficou mais estável)
isso até me empolgou para voltar a jogar ps1 na mi box

infelizmente nem todos os jogos testados funcionaram (mas os que não rodaram na mi box, rodaram no celular), mas a maioria sim
instalei o programa tb no celular e lá pude perceber que um hardware melhor faz diferença nessa nova versão também

FPse64 for Android - Apps on Google Play


A tempo, há quem diga que o Epsxe é uma opção melhor, mas o FPSE64 atendeu minhas necessidades, principalmente pela facilidade de usar trapaças nos jogos de ps1


 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.804
Pontos
1.053
pessoal, saiu a nova versão do FPSE:

FPSE64

é pago (menos de 20 reais), mas pra mim valeu a pena, pois há várias melhoras em relação ao sistema anterior (ficou mais estável)
isso até me empolgou para voltar a jogar ps1 na mi box

infelizmente nem todos os jogos testados funcionaram (mas os que não rodaram na mi box, rodaram no celular), mas a maioria sim
instalei o programa tb no celular e lá pude perceber que um hardware melhor faz diferença nessa nova versão também

FPse64 for Android - Apps on Google Play


A tempo, há quem diga que o Epsxe é uma opção melhor, mas o FPSE64 atendeu minhas necessidades, principalmente pela facilidade de usar trapaças nos jogos de ps1



Falando em PS1, o Core do Duckstation no Retroarch funciona no Ouya?
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Falando em Ouya.. Já saiu um método facilitado para instalar os jogos da loja do ouya de maneira full?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.804
Pontos
1.053
Falando em Ouya.. Já saiu um método facilitado para instalar os jogos da loja do ouya de maneira full?
Caramba, no meu não tenho nada da loja. Só emuladores.

Cheguei a jogar Maldita Castilla e Towerfall.
 

fmv

Habitué da casa
Mensagens
47
Reações
65
Pontos
78
Caramba, no meu não tenho nada da loja. Só emuladores.

Cheguei a jogar Maldita Castilla e Towerfall.
Falando em Ouya.. Já saiu um método facilitado para instalar os jogos da loja do ouya de maneira full?

Eu sempre falo da ROM feita pelo i12b retro e acho que estou sendo chato com isso hahahaha


No canal dele, ele disponibilizou uma maneira de baixar todos os jogos pagos de graça e os jogos demo que pagam depois também saem de graça (com algumas exceções, percebi apenas o Bombsquad que não deu certo).
Salvo engano, a ROM disponível por ele já consta com essa modificação, mas caso contrário é bem simples de fazer.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Eu sempre falo da ROM feita pelo i12b retro e acho que estou sendo chato com isso hahahaha


No canal dele, ele disponibilizou uma maneira de baixar todos os jogos pagos de graça e os jogos demo que pagam depois também saem de graça (com algumas exceções, percebi apenas o Bombsquad que não deu certo).
Salvo engano, a ROM disponível por ele já consta com essa modificação, mas caso contrário é bem simples de fazer.
Queria uma forma que não precisasse instalar outra rom.. Tendo em vista que eu já tinha deixado o ouya configurado ao meu gosto.. Mas vou dar uma chance.. Valeu!
 

fmv

Habitué da casa
Mensagens
47
Reações
65
Pontos
78
Queria uma forma que não precisasse instalar outra rom.. Tendo em vista que eu já tinha deixado o ouya configurado ao meu gosto.. Mas vou dar uma chance.. Valeu!
Eder182, essa ROM é a mesma do OUYA original só que com configurações para ter acesso a loja paralela (que a comunidade OUYA Saviors criou) e emuladores já instalados, eu uso essa ROM e é excelente.

Caso queira continuar com o sistema que tem no seu OUYA atual com as modificações que o i12b retro basta vc inserir um arquivo de texto na raiz do sistema que libera acesso a loja paralela e com root vc insere configuração para liberar jogos pagos na loja.

(pessoalmente falando, recomendo instalar a ROM que é mais eficaz)
_

Segue o último tutorial dele, com todos os benefícios que o OUYA pode oferecer:
 
Ultima Edição:
Topo Fundo