O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
Amigos, tem como apagar o número do cartão de crédito cadastrado no Ouya?
Pergunto isso pois chegou a hora de vender o meu, mas queria tentar passar pra frente sem resetar o console (pois manteria as configurações atuais e inclusive o emulador Retro X, que é um emulador pago). To pensando em vender baratinho R$ 130,00 pois comprei um Switch, desbloqueei e ainda instalei o Retroarch nele.
Coloca um número de algum cartão que já perdeu a validade.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Para quem queria uma versão mais atual do Kodi (17.6) e funcional em versões anteriores do Android e OUYA, segue link para download:
AQUI
41631462_1830587873715782_5615125902171045888_n.jpg

*Como é um app livre (gratuito) e não está crackeado, acredito não estar infringindo nenhuma regra, caso esteja, favor avisar que removo o link.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Saiu a nova versão do Reicast-r8.1,andei fazendo alguns testes,Evolution: The World of Sacred Device agora está funcionando perfeitamente,antes depois de algumas horas de jogo,voltava pra tela do emulador,Record of Lodoss War continua com problemas nas texturas,Resident Evil 2 não funciona,Elemental Gimmick Gear não funciona,Vigilante 8 2ND Offense,até entra no jogo,mas também não funciona.

Agradeço ao idealizador do tópico e a todos que contribuiram para seu desenvolvimento,esse tópico me ajudou bastante na decição de adquerir um Ouya,realmente fiquei muito feliz com este pequeno console.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Saiu a nova versão do Reicast-r8.1,andei fazendo alguns testes,Evolution: The World of Sacred Device agora está funcionando perfeitamente,antes depois de algumas horas de jogo,voltava pra tela do emulador,Record of Lodoss War continua com problemas nas texturas,Resident Evil 2 não funciona,Elemental Gimmick Gear não funciona,Vigilante 8 2ND Offense,até entra no jogo,mas também não funciona.

Agradeço ao idealizador do tópico e a todos que contribuiram para seu desenvolvimento,esse tópico me ajudou bastante na decição de adquerir um Ouya,realmente fiquei muito feliz com este pequeno console.

A R8.1 roda no Ouya??? Rom stock ou Lineage OS?
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Kyo Olhos Demoniacos,sim,estou usando o sistema original do Ouya,pelo que notei alguns jogos até funcionam agora em alguns celulares,por exemplo,Record of Lodoss War funciona perfeitamente em certos modelos de celulares pelo que andei vendo,sem erros nas texturas ou som,ja no Ouya não funciona,o problema se deve ao hardware ser desatualizado eu acho.

Peguei o emulador no site oficial do Reicast Apk,o unico jogo que notei melhorias no Ouya foi o Evolution,antes com menos de uma hora voltava para a tela inicial do emulador,agora fico horas e horas e funciona perfeitamente. Talvez no sistema Lineage possa rodar perfeitamente,mas prefiro manter o sistema original.

Estou me divertindo bastante com ele,jogando 3DO,Mega Drive,PsOne,Snes,Neogeo,Mame,Master System,mesmo não funcionando alguns jogos do Dreamcast ele é meu console favorito,em breve quero testar jogos de Atari Jaguar,ja tem um emulador,quero jogar principalmente o Atari Karts.

Edit: IrataJaguar,Emulador do Atari Jaguar provavelmente nem vai funcionar,necessita 64-bit CPU 2GHz
 
Ultima Edição:


krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.060
Pontos
974
Amiches depois de mais de 2 anos (:kwow) liguei novamente o Ouya para jogar os Castlevania de DS!
Daí peço a ajuda dos amiguinhos:
- Teve alguma atualização relevante para o sistema do Ouya?
- Estou usando o emulador DraStic. Recomendam algum lugar para baixar a versão mais atual (free)?

Obrigados adiantados!:kjoinha
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Amiches depois de mais de 2 anos (:kwow) liguei novamente o Ouya para jogar os Castlevania de DS!
Daí peço a ajuda dos amiguinhos:
- Teve alguma atualização relevante para o sistema do Ouya?
- Estou usando o emulador DraStic. Recomendam algum lugar para baixar a versão mais atual (free)?

Obrigados adiantados!:kjoinha
Continue no Drastic, acho um dos (se não o) melhores emuladores de DS.
Sobre atualização do sistema OUYA, esta não ocorre mais, o que aconteceu foi sair versão de outro OS para ele, caso queira se arriscar. No post inicial deste tópico contem links sobre isto, tutoriais e mais informações, caso tenha interesse.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Segue a dica de mais um Front-End para o OUYA, o Dig:
https://apkdownloadforandroid.com/com.digdroid.alman.dig/

Segundo relatos ele é simples, leve e roda perfeitamente no Ouya além de ser bem versátil onde poderá alterar o modo de exibição dos jogos (parede, carrossel, lista, etc.), poderá também alterar as descrições dos games e a art box.

Dica do amigo Gabriel Lima.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Amigos, tem como apagar o número do cartão de crédito cadastrado no Ouya?
Pergunto isso pois chegou a hora de vender o meu, mas queria tentar passar pra frente sem resetar o console (pois manteria as configurações atuais e inclusive o emulador Retro X, que é um emulador pago). To pensando em vender baratinho R$ 130,00 pois comprei um Switch, desbloqueei e ainda instalei o Retroarch nele.

Po, se ainda não tiver vendido, fala comigo, to bastante interessado em um =D
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Po, se ainda não tiver vendido, fala comigo, to bastante interessado em um =D
Fala amigo, já foi. Na verdade doei para um amigo, foi alegrar outra pessoa, me diverti muito com ele e com este tópico.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Fala amigo, já foi. Na verdade doei para um amigo, foi alegrar outra pessoa, me diverti muito com ele e com este tópico.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
O legal é que outra pessoa está se alegrando e propagando a palavra kkk
Diz pra ele vir participar aqui do tópico, tem N infos.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
O legal é que outra pessoa está se alegrando e propagando a palavra kkk
Diz pra ele vir participar aqui do tópico, tem N infos.
Ah pode deixar, na verdade mandei o link do topico como manual de instruções. Realmente aqui sempre me ajudou demais.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Fala amigo, já foi. Na verdade doei para um amigo, foi alegrar outra pessoa, me diverti muito com ele e com este tópico.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Uma pena, estou louco por um tem um tempo já, mas to achando eles muito caros aqui no RJ
enfim, fico feliz que ele esteja alegrando um amigo =D
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Uma pena, estou louco por um tem um tempo já, mas to achando eles muito caros aqui no RJ
enfim, fico feliz que ele esteja alegrando um amigo =D

Caso você tenha Facebook, lá tem a comunidade do OUYA (se não me engano), já li relatos (de quem tem face e participa lá) de anúncios do aparelho a venda, vale a pena dar uma conferida.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Caso você tenha Facebook, lá tem a comunidade do OUYA (se não me engano), já li relatos (de quem tem face e participa lá) de anúncios do aparelho a venda, vale a pena dar uma conferida.
eu to no grupo lá já, mas até agora não apareceu nenhuma oferta legal =/
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
cinquentão também...
Acho que vou adiar um pouco esse sonho aí
esperar algum parecer no olx aqui pelo rj =/
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
cinquentão também...
Acho que vou adiar um pouco esse sonho aí
esperar algum parecer no olx aqui pelo rj =/
Cara, pergunta pro vendedor se ele faz uns 250,00. Com 50,00 de frete, ainda acho que tem um custo x benefício legal.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
cinquentão também...
Acho que vou adiar um pouco esse sonho aí
esperar algum parecer no olx aqui pelo rj =/
Cara, pergunta pro vendedor se ele faz uns 250,00. Com 50,00 de frete, ainda acho que tem um custo x benefício legal.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
alguém sabe qual a opção mais barata para gravar gameplay do Ouya?
Da uma conferida nisto:


Mas tem que estar em root, pra pegar o app via Google Store (porém, da pra tentar instalar via sideload e ver o que acontece, sem root).

Se testar, cola aqui o resultado, faz favor.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Da uma conferida nisto:


Mas tem que estar em root, pra pegar o app via Google Store (porém, da pra tentar instalar via sideload e ver o que acontece, sem root).

Se testar, cola aqui o resultado, faz favor.

eu já tinha dado uma olhada nesse vídeo, mas parece que não serve para jogos:



o jeito é comprar uma placa de captura.

obrigado!
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Dica:
Tales from Borderlands roda bem no OUYA, tem um bom framerate, os controles na tela seguem o padrão Xbox mas não atrapalha, layout dos botões é praticamente o mesmo.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
DICA: Retroarch em fullscreen com scanlines via overlay.

Quem como eu gosta de jogar em no retroarch em fullscreen já deve ter percebido que as overlays de scanline disponíveis no retroarch, quando você usa a proporção 16:9, ficam feias. As scanlines não ficam uniformes.

Procurando achei esse vídeo:



Que leva a esse post no forum Petrockblock.

Baixei os arquivos e ficam perfeitos. É a melhor opção para quem usa o OUYA, uma vez que não existe shader otimizado para ele.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, dúvida simples e rápida:
Peguei uma tv 4k com Android tv. Uma sony 755f. Dentro desse ambiente Android, o que eu conseguiria rodar e quais emuladores utilizar?

Arrisquei instalar o retroarch na play store mas achei beeeeeem confuso
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Pessoal, dúvida simples e rápida:
Peguei uma tv 4k com Android tv. Uma sony 755f. Dentro desse ambiente Android, o que eu conseguiria rodar e quais emuladores utilizar?

Arrisquei instalar o retroarch na play store mas achei beeeeeem confuso
Retroarch é bem simples, carrega o core, manda ler a .iso ou rom e ser feliz.

No mais, só testando e instalando via sideload os apks pra ver o que roda ou não, confere se no HTForum não tem uma comunidade dedicada a ela antes de instalar qualquer coisa por sideload, sabe como é android né.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Pessoal, dúvida simples e rápida:
Peguei uma tv 4k com Android tv. Uma sony 755f. Dentro desse ambiente Android, o que eu conseguiria rodar e quais emuladores utilizar?

Arrisquei instalar o retroarch na play store mas achei beeeeeem confuso

Cara, sua dúvida tá respondida na primeira página do tópico, sendo justamente a postagem que originou o tópico. Olha lá.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Retroarch é bem simples, carrega o core, manda ler a .iso ou rom e ser feliz.

No mais, só testando e instalando via sideload os apks pra ver o que roda ou não, confere se no HTForum não tem uma comunidade dedicada a ela antes de instalar qualquer coisa por sideload, sabe como é android né.

Meu maior problema com retroarch é não saber o que vai funcionar, tem consoles que tem 50 cores lá, e testar um por um é terrível (e normalmente eu tenho o azar de só o último testado rodar LoL)

O reicast e yabause (ou bettle Saturn) por exemplo, mesmo com as BIOS não abrem o jogo, fica só a tela 4:3 como se nada tivesse carregado, mame é outro parto nunca consigo um que abre.

Engraçado é que na teoria o Saturn deveria rodar, testei o yaba sanshiro esses dias na tv e rodou de boa, mas o bagulho roda uma vez e depois só fica cheio de propaganda
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Cara, sua dúvida tá respondida na primeira página do tópico, sendo justamente a postagem que originou o tópico. Olha lá.

Opa, até dei uma lida, e inclusive já tive ouya, mas nele usava os emuladores stand alone que eram gratuitos (mas fora do ouya são pagos), retroarch tive a mesma dificuldade na época.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Opa, até dei uma lida, e inclusive já tive ouya, mas nele usava os emuladores stand alone que eram gratuitos (mas fora do ouya são pagos), retroarch tive a mesma dificuldade na época.

Os cores que uso:

NeoGeo e CPS = FBA (apenas FBA, sem nenhuma referência ao ano)
NES = FCEmu
GB = Gambatte
GBA = mGBA
SNES = SNES9x 2010
Mega = Gens Plus GX
Playstation = PCSX ReArmd
NEC - PC Engine / CD = Beetle PCE FAST
Cave Story = NXEngine (depois baixe o jogo na opção "Content Download")

Todos acima vão rodar em 100%. Apenas um jogo ou outro do Playstation pode ser que fique lento no PCSX ReArmd, ai use o EPSX do Android.

N64: Não roda bem pois os cores do Retroarch não possuem frameskip, ai use o Mupen64Plus FZ da play store.
Dreamcast: Não consegui fazer rodar. Usa o reicast da play store.
Saturno: Nunca testei, mas o core Beetle Saturn é certeza que não roda, pois é baseado no Mednafen que é extremamente pesado.
NintendoDS: Também nunca testei.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Os cores que uso:

NeoGeo e CPS = FBA (apenas FBA, sem nenhuma referência ao ano)
NES = FCEmu
GB = Gambatte
GBA = mGBA
SNES = SNES9x 2010
Mega = Gens Plus GX
Playstation = PCSX ReArmd
NEC - PC Engine / CD = Beetle PCE FAST
Cave Story = NXEngine (depois baixe o jogo na opção "Content Download")

Todos acima vão rodar em 100%. Apenas um jogo ou outro do Playstation pode ser que fique lento no PCSX ReArmd, ai use o EPSX do Android.

N64: Não roda bem pois os cores do Retroarch não possuem frameskip, ai use o Mupen64Plus FZ da play store.
Dreamcast: Não consegui fazer rodar. Usa o reicast da play store.
Saturno: Nunca testei, mas o core Beetle Saturn é certeza que não roda, pois é baseado no Mednafen que é extremamente pesado.
NintendoDS: Também nunca testei.

Nossa, só isso já vai me quebrar um galho enorme! Hoje vou tentar fazer do zero novamente, baixando apenas esses cores. Valeu de verdade! Vc sabe se o de 3do do retroarch funciona, ou o ideal é usar aquele 4do?

Dentro do que vc me passou, agora é só ver como farei com o saturn, que já sei que roda pelo teste do yaba sanshiro, mas me recuso a pagar pelo emulador (nada contra pagar por emuladores, mas fiquei puto pela forma que eles abordam)
 
Topo Fundo