O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TÓPICO OFICIAL - PS VR (Notícias, Novidades, Recomendações, Experiências)

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Estou criando o tópico a Pedidos e vou editando a medida que forem surgindo novas ideias e informações.

TÓPICO OFICIAL PS VR

739901-main.jpg

PlayStation VR, antes conhecido pelo nome de código Project Morpheus, é um aparelho de realidade virtual desenvolvido pela Sony Computer Entertainment e fabricado pela Sony Corporation. Foi desenhado para ser completamente funcional com o sistema de videojogos PlayStation 4, o mesmo foi lançado em 13 de outubro de 2016, e no Brasil em 1° de dezembro de 2017.
Em certos jogos e demos para o VR, o jogador que usa o aparelho atua separadamente de outros jogadores que não tenham o aparelho. O vídeo projeta diferentemente do aparelho e do console, e por vezes é requerido o PlayStation Move.
A revista Time nomeou o PlayStation VR como uma das "Melhores Invenções de 2016"
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_VR

Tópico para discussão sobre notícias, novidades, promoções, recomendações, dúvidas sobre o Playstation VR.

COMPATIBILIDADE
O PS VR é compatível com o Playstation 4 e também será compatível com o próximo console (PS5)
Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/meups5-novo-console-sera-compativel-com-playstation-vr-atual/

O PS VR também é compatível com o PC através da Steam.
Sugestão do @Uma outra pessoa
header.jpg

Link para adquirir e mais informações:

OBS: É importante observar a questão da configuração do computador para determinados jogos, já que o VR exige um processamento maior. Além disso, segundo o @Uma outra pessoa: o único problema são os controles rastreáveis, porem os games que só usam controle tradicional e mouse e teclado rodam sem problemas.



PS ZVR1

Modelo CUH-ZVR2Modelo CUH-ZVR1
Especificações
Nome do produto: PlayStation VR
Código do produto: Série CUH-ZVR1
Data de lançamento: 13 de outubro de 2016
Ecrã: OLED
Tamanho do ecrã: 5,7 polegadas
psvr-tech-specs-two-column-01-ps4-eu-15aug16

psvr-tech-specs-two-column-03-ps4-eu-16aug16

Resolução: 1920 x RGB x 1080 (960 x RGB x 1080)
Taxa de atualização: 120 hz, 90 hz
Campo de visão: aprox. 100 graus
Microfone: incorporado
Sensores: acelerómetro, giroscópio
Ligação: HDMI, USB
Dimensões externas / Peso
Dispositivo de RV: aprox. 187×185×277 mm (largura × altura × comprimento; exclui a projeção mais larga; com a faixa para a cabeça apertada ao máximo). Aprox. 610 g (excluindo o cabo).
Unidade do processador: aprox. 143×36×143 mm (largura × altura × comprimento; exclui a projeção mais larga) Aprox. 365 g
Função da unidade do processador
Processamento de áudio 3D, ecrã social (modo de duplicação, modo separado), modo cinematográfico
psvr-tech-specs-two-column-02-ps4-eu-15aug16


Fonte: https://www.playstation.com/pt-pt/explore/playstation-vr/tech-specs/


PS ZVR2
Especificações
Nome do produto: PlayStation VR
Código do produto: série CUH-ZVR2
Ecrã: OLED
Tamanho do ecrã: 5,7 polegadas
psvr-tech-specs-two-column-01-ps4-eu-07dec17

psvr-tech-specs-two-column-03-ps4-eu-07dec17

Resolução: 1920 x RGB x 1080 (960 x RGB x 1080)
Taxa de atualização: 120 hz, 90 hz
Campo de visão: aprox. 100 graus
Microfone: incorporado
Sensores: acelerómetro, giroscópio
Ligação: HDMI, USB
Dimensões externas / Peso
Dispositivo de RV: aprox. 187×185×277 mm (largura × altura × comprimento; exclui a projeção mais larga; com a faixa para a cabeça apertada ao máximo). Aprox. 600g (excluindo o cabo).
Unidade do processador: aprox. 150×39×114 mm (largura × altura × comprimento; exclui a projeção mais larga). Aprox. 300 g.
Função da unidade do processador
Processamento de áudio 3D, ecrã social (modo de duplicação, modo separado), modo cinematográfico
psvr-tech-specs-two-column-02-ps4-eu-07dec17

Fonte: https://www.playstation.com/pt-pt/explore/playstation-vr/tech-specs/

Principais diferenças entre os modelos:
A numeração do modelo é CUH-ZVR2 e ele possui diversas melhorias comparadas à versão original, listadas no blog americano da PlayStation. Há um novo design para integrar os cabos de fones de ouvido ao headset -- uma boa notícia para quem se enrolava no amontado de fios do primeiro modelo VR.

Além disso, o produto tem uma unidade de processamento melhorada que suporta a tecnologia HDR, permitindo que os donos de PlayStation 4 assistam a conteúdo com esse recurso na televisão por meio do aparelho e sem ter que desconectar o PSVR (no entanto, o aparelho precisará ser desligado). É importante ressaltar que as unidades de processamento não podem ser trocadas - a unidade do ZVR2 não é compatível com ZVR1 e vice-versa.

Fonte: https://br.ign.com/realidade-virtual/53945/news/playstation-vr-novo-modelo-e-anunciado

Onde comprar:
PARA NOVOS PODEM SER COMPRADOS EM LOJAS OFICIAIS E VIA MERCADO LIVRE
SUGESTÃO DE BUSCA :
https://www.buscape.com.br/games/acessorios-para-videogame/oculos-vr-ps4-b.html
https://lista.mercadolivre.com.br/ps-vr#D[A:PS VR]


Usados podem ser encontrados no Mercado Livre bem como aqui no tópico oficial de classificados de produtos Sony.
https://forum.outerspace.com.br/index.php?forums/produtos-sony.28/
https://lista.mercadolivre.com.br/ps-vr#D[A:PS VR]

O ideal é sempre comparar os preços e verificar o menor e maior preço através de ferramentas como o ZOOM e o Buscapé para conseguir realizar o melhor negócio. Para produtos usados, sempre verificar as recomendações do vendedor e de preferência pedir fotos e videos do produto funcionando.
Mais dicas recomendo: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/aprenda-a-negociar-em-foruns-aberto-a-sugestões-atualizado.81279/

Onde encontrar jogos:
Como no anterior, recomendo a buscar os novos em lojas oficiais ou mesmo no Mercado Livre através de vendedores recomendos.
Sugestões de Busca:

Mídia Física
https://www.buscape.com.br/games/playstation-vr-b.html
https://lista.mercadolivre.com.br/jogos-ps-vr#D[A:jogos ps vr]
https://forum.outerspace.com.br/index.php?forums/produtos-sony.28/

Mídia Digital:
https://store.playstation.com/pt-br/grid/STORE-MSF77008-GAMESPSVRWEBHP/1

Acessórios:

PS MOVES

playstation-move-motion-ps4-e-ps-vr-unitario-D_NQ_NP_957982-MLB26407521986_112017-F.jpg
O acessório PS MOVES (o par) é um dos principais acessórios para jogar boa parte dos jogos do PS VR.

Dica: Os moves do PS3 são compatíveis com o PS4 e poderão ser utilizados para jogar normalmente no PS VR (Geralmente os de PS3 usados são mais baratos que os de PS4).

Eles podem ser encontrados nos seguintes locais (SUGESTÃO):

Lojas Oficiais: PS4: https://www.zoom.com.br/controle-joystick/sensor-de-movimento-ps4-sem-fio-playstation-move-sony
Mercado Livre: https://games.mercadolivre.com.br/acessorios-consoles/ps-moves
Seção Classificados Sony: https://forum.outerspace.com.br/index.php?forums/produtos-sony.28/

Descrição detalhada abaixo:
psmove_03

Conjunto do PS Move (Foto: Bruno Vilar)
O PlayStation Move foi lançado com a proposta de adicionar maior interação aos jogos hardcore, característicos da plataforma, e atrair mais jogadores casuais, com jogos que tenham como objetivo oferecer diversão entre amigos e familiares. Para jogadores tradicionais os controles podem simular punhos, facas, armas de fogo e servir para movimentar rapidamente um cursor (algo que controles tradicionais não fazem bem), sem perder a praticidade de utilizar botões para algumas funções, como a troca de uma arma sem munição em um momento de conflito. Jogadores casuais, por outro lado, se beneficiam de jogos que aproveitam mais os movimentos e não exigem um desenvolvimento mais longo dentro do jogo. Basta reunir os amigos, criar novas partidas e aproveitar a diversão. Dentro dessas propostas, alta precisão no reconhecimento dos movimentos e gráficos em alta definição servem como diferenciais.

O Move é formado pelo controle PlayStation Move Motion e pela câmera PlayStation Eye utilizados em conjunto com o console PlayStation 3. O controle, apesar de ter aparecido com um longo atraso desde o surgimento do Wii, parece fazer a espera valer a pena, apresentando muita precisão, com noção do posicionamento do jogador dentro de um espaço 3D, e a possibilidade de rastreamento dos movimentos da cabeça. A presença de um controle com botões, somada às capacidades gráficas do console, têm uma aplicabilidade natural aos jogos hardcore, ainda que o estilo de jogos baseados em movimentos estejam mais associados aos jogadores casuais, como observado no sucesso do Wii.
psmove_01
psmove_01 (Foto: Divulgação)
Controle PlayStation Move Motion

O controle tem um formato cilíndrico e possui uma esfera na ponta, lembrando algo como um microfone. Enquanto a base do controle se mantém no preto tradicional dos controles da Sony, a esfera tem uma cor branca, que passa a assumir cores diferentes durante os jogos, a fim de ser rastreada a partir da câmera.

Os materiais utilizados são os mesmos do DualShock, o que garante uma boa resistência ao controle e confere uma boa sensação ao segurá-lo. O acessório tem boa solidez, sem partes móveis ou soltas internamente, e não passa a sensação de ser algo frágil ou barato. A esfera, por sua vez, é feita de material flexível. Mesmo tendo batido algumas vezes no teto, na parede e em outras pessoas (nenhuma delas de forma intencional), não foi notada qualquer degradação física. Esta durabilidade é importante não apenas para mostrar um produto de qualidade para os jogadores, mas também para que a precisão no reconhecimento do move seja mantida, já que o tamanho da esfera pode determinar a distância que há entre a câmera e o controle.

Na base do motion há uma entrada para o formato Mini-USB, que serve para fazer o carregamento da bateria e, na primeira utilização do controle, o pareamento com o videogame. Há ainda uma entrada adicional de extensão, sem uso definido até o momento. Como é de se esperar, o controle funciona sem fios, estabelecendo a comunicação por Bluetooth.
No quesito segurança a Sony parece ter aprendido uma boa lição com o WiiRemote (ou simplesmente Wiimote) e já incluiu no kit do acessório um cordão para prendê-lo no braço. Uma presilha permite ajustar o cordão ao pulso, para evitar que o controle escape das mãos, e possui uma trava para que o ajuste não seja modificado enquanto se joga. O cordão atendeu bem ao propósito nos diferentes jogos testados, inclusive com os jogadores mais empolgados.

No interior do controle há vários componentes: giroscópio, acelerômetro e bússola digital. Dentro da esfera há 3 LEDs que formam um conjunto que pode reproduzir 24bit de cores RGB com uma capacidade que a Sony resume a “mais de um milhão de cores diferentes” (24bit podem reproduzir 16 milhões de cores). Isso é interessante não apenas pelo rastreamento do controle a partir das imagens da câmera, mas também para fornecer um feedback visual para o usuário. Além do feedback visual o controle vibra, fornecendo feedback tátil.
Algo importante a ser mencionado é o total de controles Motion que podem ser utilizados. De modo geral o PlayStation 3 aceita o uso de até sete controles DualShock ao mesmo tempo, em função de uma limitação da comunicação por Bluetooth. A limitação aplicada aos controles Motion é ainda maior, sendo permitidos no máximo quatro controles de movimento ao mesmo tempo. Isso quer dizer que dois jogadores podem jogar ao mesmo tempo utilizando dois Motion, ou quatro jogadores podem jogar com controles individuais (três deles com a possibilidade de combinar controles DualShock ou Navigation).

psmove_02
PS Move (Foto: Bruno Vilar)
Câmera PlayStation Eye

A câmera oferecida junto com o pacote não é novidade, já estava disponível antes, como opção para a criação de vídeos, uso em chat e jogos que usam realidade aumentada e captura de movimentos. Para o kit do PlayStation Move ela atua no rastreamento dos controles, permite identificar movimentos da cabeça do jogador e também realizar a composição de imagens capturadas às imagens dos jogos. A captura dos movimentos é de 1 para 1: o que o usuário faz com o controle é reconhecido e pode ser reproduzido na tela.
No que diz respeito a especificações suas características podem não impressionar frente a webcams do mercado. Ela captura vídeos nas resoluções 640 x 480 e 320 x 240, respectivamente a 60fps e 120fps, e se comunica por USB 2.0. Há duas opções de foco: close-up e amplo, uma para conversas de vídeo e outra para jogos. Sua base permite o direcionamento da câmera para todos os lados. O acessório conta ainda com um vetor de microfones que elimina eco e ruídos, além de tornar o som mais claro. Isto é interessante para conversar com outras pessoas durante jogos multiplayer online. Apesar da configuração modesta de imagem, pode-se considerar que áudio e vídeo capturados são suficientemente bons para jogos e chats.
Calibrações
Com a adição de movimento aos jogos apareceram as calibrações, que são a forma que o console tem de verificar o posicionamento do jogador e uso dos controles a fim de melhorar a experiência de uso. Quanto maior for a diversidade de movimentos que podem ser feitos em jogo, mais complexo poderá ser o processo.
Espaço, iluminação e posicionamento
A distância recomendada para jogar é de 1,5m a 2,7m, mas a Sony divulga que um espaço de 0,6m a 3m é aceitável. Para jogos multiplayer o tamanho da área faz diferença, para evitar que uma pessoa acabe atingindo outra. Ainda assim um quarto sem muito espaço pode ser o bastante para jogar. Neste quesito o estilo do jogo pode ser determinante.
Outro ponto a ser notado é a iluminação do ambiente. De modo geral a luz não foi um problema para os jogos. Com um cômodo escuro ou claro foi possível jogar bem. No momento em que a luz natural vinda da janela ficou muito forte o jogo exibiu uma mensagem alertando sobre o problema, solicitando em seguida que a iluminação do fosse modificada.
Custos
Os preços no Brasil ainda não foram divulgados pela Sony, mas há várias opções de compra no exterior. As opções atendem desde os que já possuem a câmera e precisam apenas de jogos e do PlayStation Move, até clientes que queiram comprar o PlayStation 3 com o novo acessório.
Considerações Finais
O PlayStation Move é um ótimo acessório. Tem materiais de boa qualidade, bom tempo de bateria, a melhor precisão na captura dos movimentos entre os videogames atuais e é acompanhado pelo poder de processamento gráfico do PlayStation 3. A quantidade de jogos disponíveis em seu lançamento é satisfatória e abrange as vertentes casual e hardcore. Títulos como Sports Champions, Resident Evil 5 Gold, MAG e Start The Party conseguem mostrar o potencial desse novo produto.
O controle não foi bem empregado na utilização do sistema e dentro dos aplicativos existentes, como o navegador Web. Era de se esperar que o Move desse acesso fácil aos recursos como se fosse um mouse. Com uma utilização melhor, o videogame poderia se tornar um dispositivo de uso diário, e não apenas um reprodutor de filmes e jogos.
Ficha técnica
Peso145g
Dimensões200mm × 46mm (altura x diâmetro)
ConexõesUSB para pareamento e carregamento da bateria, Bluetooth 2.0 para comunicação
Capacidade da bateria1320 mAh a 3.7 Volts
Duração da bateria10 horas de jogo
Preço sugeridoUS$49.99

Fonte: https://www.techtudo.com.br/review/ps-move.html

CÂMERA PS EYE (PS4)

9a7ecb9ed8fd108a3df8505a381d13bf7552fa72.jpg

A câmera é um acessório OBRIGATÓRIO para o uso do PS VR.

Dica: Ao contrário dos moves, a Câmera de PS3 NÃO É COMPATÍVEL COM O PS4. Desta forma, ao comprar a câmera para jogar com o PS VR (caso não venha incluída no pacote) sempre adquira a de PS4.

Onde comprar (SUGESTÃO):

Lojas Oficiais: https://www.zoom.com.br/acessorios-para-consoles-de-video-game/playmove
Mercado Livre: https://lista.mercadolivre.com.br/camera-ps4#D[A:CAMERA PS4]
Seção Classificados Sony: https://forum.outerspace.com.br/index.php?forums/produtos-sony.28/

Descrição Detalhada:
Juntamente com o lançamento do PlayStation 4 Pro e PlayStation 4 "Slim", em 7 de setembro de 2016, um projeto de revisão da PlayStation Câmara foi revelado para lançamento em 15 de setembro de 2016. O novo design tem uma forma cilíndrica, em vez de o formato retangular do original, e agora dispõe de um suporte que pode ser usado para ajustar a câmera de ângulo, em vez de uma parte móvel da câmera em si.

Hardware
PlayStation Câmara tem duas câmeras com resolução de 1280×800 pixels (com lentes de ter um f 2.0, com 30 cm de distância de foco, e 85° campo de visão). Com a dupla configuração da câmera, a câmera pode operar em modos diferentes, dependendo do aplicativo de destino. As duas câmeras podem ser usadas em conjunto para a percepção de profundidade de objetos em seu campo de visão, semelhante ao Kinect Xbox, ou apenas uma ser usada para rastreamento de movimento e outra para gravação de vídeos.

A câmera possui quatro canais de microfone, o que reduz o ruído de fundo e pode até mesmo ser usado para receber comandos de voz. Suas dimensões são 186 mm × 27 mm × 27 mm e peso de 183 gramas (6 5 oz). Ele grava vídeo em formatos RAW e YUV e se conecta ao console através de sua porta especificada.

Jogos compatíveis[editar
A seguinte lista mostra alguns jogos de PlayStation 4 compatíveis com o acessório, algumas das quais não ser especificamente desenvolvido para o PlayStation Camera.

O menu PlayStation 4 suporta controles de movimento e comandos de voz através da PlayStation Câmera (o último é suportada usando qualquer um microfone).

PlayStation VR
Desde o lançamento do PlayStation VR em 13 de outubro de 2016,[9] o PlayStation Camera é utilizada como um dos componentes principais do PlayStation VR sistema. A câmara detecta os LEDs incorporados no fone de ouvido para fins de rastreamento de movimento.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_Camera


AIM CONTROLLER VR

eb16970b0ee14bc6b23dbb803726eb83_Large.jpg

O AIM CONTROLLER VR é um acessório compatível com alguns jogos para PS VR.

Onde comprar (SUGESTÃO):
LOJAS OFICIAIS: https://www.buscape.com.br/games/ac...essorios-para-videogame/aim-controller-b.html
MERCADO LIVRE: https://lista.mercadolivre.com.br/aim-controller#D[A:AIM CONTROLLER]
Seção Classificados Sony: https://forum.outerspace.com.br/index.php?forums/produtos-sony.28/

Here are the current list of compatible PlayStation VR Aim controller games.

https://theplaystationbrahs.com/2019/04/07/what-games-work-with-the-aim-controller/

Lembrando que poderá ter mais jogos, essa é apenas uma amostra.

Descrição detalhada:
[guia] Vale a pena comprar a Aim Controller? Conheça os 12 jogos compatíveis
3 DE AGOSTO DE 2018 CARLOS HENRIQUE GONDIM6 COMENTÁRIOS
[EDIT: Este post está desatualizado. Confira abaixo um vídeo com os 22 jogos disponíveis até agora]
A Aim Controller é um acessório caro (no Brasil, dificilmente você a encontra por menos de R$ 350,00 – nos EUA sai bem mais em conta, por cerca de US$ 60,00), se adapta a uma quantidade limitada de jogos, mas permite uma das experiências mais imersivas e divertidas do Playstation VR. Diante disso, muita gente fica na dúvida se vale a pena investir nesse controle.
Confira o novo vídeo com todos os jogos com suporte à Aim Controller lançados até março de 2019:

Eu não sou nenhum “caga-regra” pra dizer com que você deve ou não gastar seu dinheiro, como muita gente faz por aí. Mas, com a modesta experiência de quem possui o Playstation VR e a Aim Controller há mais de um ano, vou tentar trazer aqui alguns elementos pra que você possa decidir por você mesmo e tirar melhor proveito da sua Aim Controller, caso decida comprá-la. Ah, e se você tem essa dúvida, aviso que a Sharpshooter, do PS3, não pode ser usada no PSVR.
SUPORTE
Em primeiro lugar, vamos levar em conta o seguinte: a Aim Controller não se adapta a todos os tipos de jogos. E não se adapta a todos os tipos de shooters também – estilo de game para o qual ela foi especificamente criada. Alguns jogos exigem que você use controles separados, para simular as suas duas mãos. Adaptá-los para a Aim Controller é simplesmente impossível. É o caso, por exemplo, do excelente ‘Killing Floor: Incursion’ (que também usa armas brancas), o divertidíssimo ‘SuperHot’, além de ‘Archangel’, ‘Shooty Fruity’, ‘Until Dawn: Rush of Blood’, ‘Mortal Blitz’, entre outros. Como resultado disso, o controle, lançado há mais de um ano (em maio de 2017), tem apenas 12 jogos compatíveis atualmente.
LIBERDADE
Outro fator a ser levado em conta é que dos 12 jogos existentes hoje [a lista está mais abaixo], só cinco fazem uso da Aim da forma como esse foi controle foi pensado para ser usado. Ou seja, com movimentação livre. ‘Dick Wilde’, ‘The Brookhaven Experiment’ e ‘Wraith’, por exemplo, são completamente estáticos, enquanto ‘Bravo Team’ conseguiu a façanha de inventar o mais bizarro sistema de teleporte já visto no Playstation VR.
ENJOO
Em terceiro lugar, temos que falar de um assunto que mexe com a cabeça de muitos jogadores: a tontura e o enjoo de movimento. Assim como o Dualshock 4, a Aim Controller possui dois direcionais e foi pensada para proporcionar liberdade de locomoção ao jogador. No entanto, essa locomoção costuma causar enjoo de movimento (cinetose) em alguns jogadores que ainda não estão acostumados com realidade virtual. Portanto, é bom você descobrir se sente enjoo antes de investir em um controle como esse. O enjoo costuma passar com o tempo, mas, dependendo do caso, talvez seja melhor investir em jogos mais estáticos antes de comprar uma Aim Controller.
EXPECTATIVA
Há outros jogos com suporte à Aim Controller prometidos para este ano. Ainda este mês, no dia 28 de agosto, receberemos o exclusivo do PSVR ‘Firewall Zero Hour’, que é um multiplayer competitivo de 4v4 no estilo dos FPS táticos ‘Rainbow Six Siege’ e ‘CounterStrike’. O jogo não terá modo campanha, mas, para quem curte MP online, promete ser um prato cheio [saiba mais sobre ‘Firewall Zero Hour’ aqui].
Outro game com suporte à Aim, prometido para o 4º trimestre deste ano, é ‘Evasion’, que terá um modo cooperativo online. O jogo trará personagens com habilidades especiais, lembrando ‘Destiny’, além de um modo campanha.
Outro jogo previsto para este ano é ‘Warzone’, um multiplayer online que reunirá até 10 equipes de cinco jogadores cada em um mapa imenso, reunindo jogadores dos principais headsets existentes hoje no mercado. A previsão é que saia no 4º trimestre para os PCs e, logo em seguida, para o PSVR.
Fechando a lista de previstos, temos ‘ZerOkilled’ e ‘Alvo’, que prometem ser concorrentes diretos de ‘Firewall Zero Hour’. Assim como ‘Warzone’, eles serão multiplataforma e multiplayer. O ‘Alvo’ anda meio desaparecido, mas o ‘ZerOkilled’ foi prometido para setembro nos PCVRs e em 2019 para o Playstation VR.


Fonte: https://psvrbrasil.com/2018/08/03/g...m-controller-conheca-os-12-jogos-compativeis/
 
Ultima Edição:

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
SEGUEM SUGESTÕES DE JOGOS FEITOS PELOS USERS PARA APRIMORAR A EXPERIÊNCIA COM O PS VR:

Saoro Master - JOGOS TESTADOS OU ZERADOS - Logo há mais jogos, mas ainda não experimentei ou joguei de forma suficiente para recomendar.

PARA INICIANTES:
PS VR WORLD
MOSS
ROLLERCOASTER LEGENDS I e II

DEMAIS JOGOS:
Resident Evil 7
Borderlands 2
Skyrim
Gran Turismo Sports
Driveclub VR
Super Hot
Batman VR
Arizona Sunshine
Until Dawn: Rush of Blood
Carnival Games

Peço licença para o user @VRgulino e uso da lista que ele usou no outro tópico:
No Man's Sky (Hello Games, exploração survival scifi, Moves ds4)
TES V: Skyrim VR (Bethesda, rpg, Moves ds4)
Wipeout Omega Collection (Sony XDev, corrida futurista, ds4)
Battlezone (Rebellion, clássico da atari de batalha de tanques futuristas, ds4)
Apex Construct (Fast Travel Games, ação-aventura, Moves)
Moss (Polyarc, ação-aventura estilo diorama, ds4)
Blood and Truth (London Studio, thriller de ação interativo, Moves ds4)
Astro Bot (Japan Studio, plataforma, ds4)
Arizona Sunshine (Vertigo, FPS zumbi com campanha co-op e multi, Moves Aim ds4)
The Persistence (Firesprite, survival horror rogue-lite no espaço, ds4)
Farpoint (Impulse Gear, FPS scifi narrativo, Aim ds4)
Dirt Rally + DLC VR (Codemasters, rally + multiplayer em 3 boas pistas, volante ds4)
Driveclub VR (Evolution, corrida + multiplayer, volante ds4) *ano que vem sai do ar
 
Ultima Edição:

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Ultima Edição:


Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
Será que funciona com os controles do VIVE?
Sem o vive?
Dificil


O mais recomendado pra funcionar com o psvr é o tal do NOLO cv1 e o Hydra Razer, alem do teclado/mouse ou controles tradicionais do xbox ou ps4

Quem tem Vive vai de Vive completo com bases e tudo mais



O vive e o rift tem seus próprios controles
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
Sem o vive?
Dificil


O mais recomendado pra funcionar com o psvr é o tal do NOLO cv1 e o Hydra Razer, alem do teclado/mouse ou controles tradicionais do xbox ou ps4

Quem tem Vive vai de Vive completo com bases e tudo mais



O vive e o rift tem seus próprios controles
Eu tenho o VIVE, era mais pela curiosidade mesmo.
Tô querendo fazer aquele mod de trocar a lente do VIVE pela do GearVR...eu acostumei com a lente do PSVR e achei a do VIVE muito ruim
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
Eu tenho o VIVE, era mais pela curiosidade mesmo.
Tô querendo fazer aquele mod de trocar a lente do VIVE pela do GearVR...eu acostumei com a lente do PSVR e achei a do VIVE muito ruim
o psvr no ps4 tem alguns serrilhados perceptíveis, quando coloquei ele pra rodar na steam ficou bem mais bonito
to querendo comprar um vive, mas ainda não da pra mim
se nesse meio tempo eu achar um NOLO ja fica completo, pois ele emula os controles do vive perfeitamente
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
o psvr no ps4 tem alguns serrilhados perceptíveis, quando coloquei ele pra rodar na steam ficou bem mais bonito
to querendo comprar um vive, mas ainda não da pra mim
se nesse meio tempo eu achar um NOLO ja fica completo, pois ele emula os controles do vive perfeitamente
O problema do PSVR no PS4 não é o headset, e sim o console e a resolução interna dos jogos...no PC a resolução interna é maior, acaba que é uma boa forma de ver até que ponto o headset pode chegar com um hardware melhor.

Vou pagar pra ver esse esquema aí, fiquei curioso!
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
O problema do PSVR no PS4 não é o headset, e sim o console e a resolução interna dos jogos...no PC a resolução interna é maior, acaba que é uma boa forma de ver até que ponto o headset pode chegar com um hardware melhor.

Vou pagar pra ver esse esquema aí, fiquei curioso!
exato
pode comprar o driver la na steam tranquilo que eu garanto

só achei meio caro mas valeu muito a pena
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Qual a altura que vcs recomendam colocar a camera do psvr?

Quando eu abaixo muito os bracos ou os levanto sobre a cabeça (usar arco e flecha no Skyrim, por exemplo)
perco o controle dos movimentos.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Qual a altura que vcs recomendam colocar a camera do psvr?

Quando eu abaixo muito os bracos ou os levanto sobre a cabeça (usar arco e flecha no Skyrim, por exemplo)
perco o controle dos movimentos.

Minha tv fica fixada na parede eu boto a câmera em cima dela voltada para baixo. Mas depende muito do espaço onde está jogando, tem que dar uma angulação boa para pegar pelo menos do joelho até a cabeça pelo menos.

Alguns jogos entraram em promoção na PSN.

Pois é, vi aqui, apesar que não está nos melhores preços, tem uns bem interessantes, vou listar aqui e no segundo post.

Blood & Truth: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA11108_00-0000000000000000 - Menor preço R$ 74,95

Firewall Zero Hour: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA09831_00-FIREWALL00000000 - Menor Preço Atual

The Inpatient: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA08981_00-BLACKWOOD0000001 - Menor Preço R$ 39,95

Until Dawn: Rush of Blood: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA03683_00-RUSHOFBLOOD00001 - Menor Preço - Free na Plus kkkk

RIGS Mechanized Combat League: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA02983_00-RIGS000000000000 - Menor Preço: R$ 19,97

Farpoint: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA04179_00-0000000000000000 - Menor Preço R$ 31,96

Immortal Legacy: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA15237_00-KILLX00000000000 - Menor Preço Atual.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Minha tv fica fixada na parede eu boto a câmera em cima dela voltada para baixo. Mas depende muito do espaço onde está jogando, tem que dar uma angulação boa para pegar pelo menos do joelho até a cabeça pelo menos.



Pois é, vi aqui, apesar que não está nos melhores preços, tem uns bem interessantes, vou listar aqui e no segundo post.

Blood & Truth: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA11108_00-0000000000000000 - Menor preço R$ 74,95

Firewall Zero Hour: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA09831_00-FIREWALL00000000 - Menor Preço Atual

The Inpatient: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA08981_00-BLACKWOOD0000001 - Menor Preço R$ 39,95

Until Dawn: Rush of Blood: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA03683_00-RUSHOFBLOOD00001 - Menor Preço - Free na Plus kkkk

RIGS Mechanized Combat League: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA02983_00-RIGS000000000000 - Menor Preço: R$ 19,97

Farpoint: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA04179_00-0000000000000000 - Menor Preço R$ 31,96

Immortal Legacy: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA15237_00-KILLX00000000000 - Menor Preço Atual.
A minha tbm fica em cima da tv, mas ela fica na altura da mimha cabeça. Vou tentar fixar a câmera mais acima na parede e procurar uma angulação melhor. Valeu!

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Para quem quer adquirir um, tem que ficar de olho. Mais cedo tinha um VR com câmera + moss + astrobot por 950 pila uma vez no cartão da americanas (tinha cupom corta 200). Mas parece que já foi. Se ver algo assim de novo, posto aqui.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Mais um jogo para esse final de ano que está quase sem jogos :ksafado

Golem mês que vem já. Dia 8 de novembro em mídia física e 12 na PS Store

 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Killing Floor Incursion, compensa?
Sim, os review são bons. Eu não zerei, joguei um pouco e gostei.

Será que chegou a hora de pegar o Wolfenstein? hihi
Os reviews estão falando que está bem superficial e o jogo muito curto. Acho que vou esperar cair mais o valor.

Dos que vi em promoção, o Raw Data é um dos que estão com melhores reviews e preço (tem Skyrim, Borderlands, Super Hot e etc)
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Os reviews estão falando que está bem superficial e o jogo muito curto. Acho que vou esperar cair mais o valor.

Dos que vi em promoção, o Raw Data é um dos que estão com melhores reviews e preço (tem Skyrim, Borderlands, Super Hot e etc)

Já tenho os 4 citados e nem terminei, vou sempre comprando em promo rs
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Killing Floor Incursion, compensa?
É um bom jogo sim. Meu contra é que os inimigos surgem "do nada". Em teoria, tem explicação no jogo para isso, mas, pra mim, foi mais um artifício pra poder gerar jump scare.

O jogo pode ser jogado em Co-op. Se quiser, pode me adicionar.



Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
Esses dias um amigo levou Ace Combat 7 na minha casa para ver o modo VR.
Cara, que pecado esse jogo não ser inteiro em VR...ficou magnífico.
 
Topo Fundo