O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] - ROMANCE POLICIAL - Alguém aqui é fã e ler com frequência?

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Então, pessoal, é minha literatura de entretenimento favorita. Gosto muito. Fico, por vezes, 24 horas sem desgrudar os olhos de um livro, para me deparar, o quanto antes, com o final.

Por incrível que pareça, nunca li clássicos de Agatha Christie, Edgar Allan Poe ou de Arthur Conan Doyle, por exemplo, porque o meu backlog sempre está preenchido de livros mais atuais, com temas mais ligados ao submundo do crime, violência pesada, atmosfera sufocante, corrupção policial, serial killers e afins.

Meus autores favoritos são:

Harlan Coben, Dennis Lehane, Michael Connelly e Jo Nesbo.

Tem outros autores do gênero que gosto também, como Cristopher Reich, Brad Thor, Jeffrey Deaver e Robert Crais.

Esses são os principais.

Tenho curiosidade de ler James Patterson, Lee Child, Patricia Highsmith, David Baldacchi e Daniel Silva. Tenho alguns livros desses caras, mas jamais tive disposição de ler. Comprei só pela compulsão. Alguém poderia falar sobre eles?

Numa pegada mais tranquila, gosto muito do Dan Brown, pelos conhecimentos enciclopédicos que ele distribui ao longo do romance. Aliás, essa pegada de conspiração religiosa, histórica, já li também Steve Berry e Sam Bourne, que são bons. Bons, não do nível do Dan Brown. Quem não leu Ponto de Impacto, leiam. Acho que é a melhor obra dele, junto com o Símbolo Perdido. Sei que muitos não gostaram do Simbolo Perdido, mas, sei lá, para mim foi a melhor obra do Robert Langdon.

Hoje estou lendo Boneco de Neve do Jo Nesbo.

Crio esse tópico na pretensão de ver se desenvolve para um tópico oficial. Vamos ver.

OBS: Há quatro anos comprei o box de luxo da Trilogia Millennium, do Stig Larsson, e jamais li. Sei lá, por indisposição. E o pior que adoro a ambientação do livro.
 
Ultima Edição:

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Poxa, mim abrassa! Outro fã do Connelly, juntos somos 2 já hahaha
Pra mim, Bosch é um detetive completo. Vc lendo os livros dele percebe a profundidade do personagem, sem qualquer traço de prepotência. Pena que no Brasil o Connelly seja bem desvalorizado (apesar de terem algumas traduções por aqui).

Coben é bom, mas achei ele mais suspense que policial. Nem sei, talvez seja impressão apenas. Patterson eu não gostei. Achei meio receita de bolo. Do Brown eu gostei muito de fortaleza digital. Já li umas quatro vezes.

Vou summonar o @luizsidi , pq ele eh fã dos livros policiais, como a gente. Fã raiz, diga-se de passagem rsrsrs. Já adianto que ele vai t recomendar um Chandlerzão. E eu tbm...
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Esse é um gênero que eu realmente não curto muito. Já li coisa de Agatha Christie e Arthur Conan Doyle, não curti nem um pouco. Único que realmente curtir foi O silencio dos inocentes do Thomas Harris.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Poxa, mim abrassa! Outro fã do Connelly, juntos somos 2 já hahaha
Pra mim, Bosch é um detetive completo. Vc lendo os livros dele percebe a profundidade do personagem, sem qualquer traço de prepotência. Pena que no Brasil o Connelly seja bem desvalorizado (apesar de terem algumas traduções por aqui).

Coben é bom, mas achei ele mais suspense que policial. Nem sei, talvez seja impressão apenas. Patterson eu não gostei. Achei meio receita de bolo. Do Brown eu gostei muito de fortaleza digital. Já li umas quatro vezes.

Vou summonar o @luizsidi , pq ele eh fã dos livros policiais, como a gente. Fã raiz, diga-se de passagem rsrsrs. Já adianto que ele vai t recomendar um Chandlerzão. E eu tbm...

Nunca li Raymond Chandler. Como falei, nunca li autores clássicos do gênero, prefiro autores atuais em razão de uma temática mais crua, violenta e contemporânea. Mas tenho curiosidade de lê-lo. Dos antigões, tenho muita vontade de ler é o Dashiell Hammett.

Cara, eu li todos os livros do Connelly da Coleção Negra. Tenho praticamente todos os livros dele lançados aqui. Li todos eles, com exceção dos últimos lançados pela Editora Suma Letras. Só não consegui comprar e ler os primeiros livros, de meados da década de 90, como Loira de Concreto, O Último Coiote e o Último Blefe.

Para mim, os melhores livros dele são O Poeta (Jack McEvoy), Coração de Sangue (Terry McCaleb) e O Vôo dos Anjos (Harry Bosch). Harry Bosch é muito foda, né? Está acompanhando a série de TV?

Quanto ao Harlan, eu acredito que é romance policial. É um thriller de investigação, com elementos de crime, drogas, pedofilia, submundo, violência, enfim, tal como como outros autores atuais do gênero. Só que a diferença dele é que a investigação não é desencadeada por um detetive ou policial, mas sim, por uma pessoa qualquer, um pai de família, um trabalhador qualquer, que adentra no submundo do crime em busca de resoluções de crimes na família. Isso que acho muito foda nele! Suas obras são muito intimistas. Seis Anos Depois foi o último livro que li dele. Gostei muito. Desaparecido Para Sempre e Não Conte a Ninguém foram os melhores livros que li do Coben.

Myron Bolitar é seu personagem principal e tem uma série de capítulos. Todo autor do gênero tem um personagem principal, assim como Dan Brown tem o Robert Langdon, o Jo Nesbo tem o Harry Hole, o Robert Crais tem o Elvis Cole, o Michael Connelly tem o Harry Bosch, o Dennis Lehane tem a dupla Patrick Kenzie e Angela Gennaro etc. Enfim, você deve saber.

Esse é um gênero que eu realmente não curto muito. Já li coisa de Agatha Christie e Arthur Conan Doyle, não curti nem um pouco. Único que realmente curtir foi O silencio dos inocentes do Thomas Harris.

Pois é. Eu nunca li autores clássicos porque colegas, que gostam também dos romances atuais, nunca me recomendaram. Eles me dizem que estes autores, por serem bem clássicos, para nós tudo soa muito clichê, tem diálogos não tão profundos, além de ser livros que não possuem uma atmosfera pesada quanto às obras de autores atuais. Não sei. Nunca li. Só me disseram. Alguém nesse tópico pode me convencer do contrário.

Se quiser adentrar no ramo, recomendaria os livros do Dennis Lehane, Michael Connelly e Harlan Coben, principalmente o primeiro, do qual vários livros já viraram filmes de certo sucesso, como Sobre Meninos e Lobos, Paciente 67 (Ilha do Medo), Gone Baby Gone e A Entrega. Eu recomendaria começar com o primeiro livro da dupla Patrick Kenzie e Angela Gennaro, Um Drink Antes da Guerra. Baita livro. Pequeno, mas muito bom. Depois segue os demais livros da dupla, que é só diversão.
 
Ultima Edição:

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Eu vi o primeiro episodio antes de lançarem ainda. Acho que era o episodio piloto ainda. Eu gostei pra caramba, principalmente do ator que faz o Bosch.

Eu ja li tanto agatha christie quanto sherlock. N gostei do sherlock. Pode parecer ate pirraça, mas achei o personagem bem chatão, todo convencido e talz. N me atraiu rsrsrs (q os fãs dele nao vejam isso!). Do Poirot eu gostei. Pra ser sincero minha namorada que eh fãnzona dos livros da Agatha, ai fui ler alguns e fui pegando gosto. Mas são histórias bem "simples", com poucos personagens e, na maioria, naquele modelo padrão "crime/assassinato -> investigação/mistério -> revelaçao dos fatos + uma ou outra reviravolta".

Eu tenho bem uns 20 livros da Coleção Negra aqui na estante. Já li quase todos. Tem MUITA obra boa nela, e vários autores "desconhecidos" q escrevem pra caramba. Claro, tem coisa ruim. Mas no geral, vale a pena. Tem autores brazucas inclusive.

Eu tenho dois do Connelly em ingles q consegui pelo mercado lvre baratinhos. Minha vontade e ler tudo na ordem cronologica de lançamento, q eh a melhor ordem pra se ler a serie Bosch.
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Tudo bem, chegou o cara para defender o Conan Doyle e recomendar Sherlock Holmes.

Eu possuo o box da obra completa e já li os 56 contos e os 4 romances. Os romances são espetaculares, com destaque para O Cão dos Baskervilles e Um Estudo em Vermelho (que é a primeira história do Sherlock Holmes e o primeiro livro do Conan Doyle). Destaque para os outros dois romances também, O Signo dos Quatro (o mais fraco na minha opinião) e O Vale do Terror. Todos valem a leitura, mas como nosso amigo disse acima, por serem romances clássicos, não são muito pesados (com uma pequena exceção em O Cão dos Baskerville, que envolve também temas sobrenaturais, mas nada demais).

Agora, os contos... Recomendo apenas se gostarem dos romances. Têm muitos contos bobos (isto é, possuem uma boa história, uma boa narrativa, mas na maioria das vezes, são totalmente irrelevantes).
Aqui já é uma opinião mais voltada para as pessoas que não são muito fãs do Sherlock Holmes, se quiserem ler os contos, filtrem bem, pois existe alguns bem irrelevantes (mas são todos curtos com média de 10~15 páginas).


Enfim, tenho obras do Sir Arthur Conan Doyle que considero sendo favoritas para mim (mais de uma), mas eu sou fã do personagem em geral, seria uma recomendação pretensiosa se não tivesse as informações que dei para os contos.
No mais, para quem quer apenas conhecer superficialmente o universo Sherlockiano, recomendo que leiam apenas os 4 romances, na ordem de lançamento.
 


luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Boa, já me inscrevi no tópico!

Patrícia Highsmith parece a agatha: escreve fácil e se faz entender organicamente. Recomendo 'O tremor da suspeita';

Dam Brown li anjos e demônios e acho que está de bom tamanho. Conspiração com cultura para as massas. Bacana mas deve ter chocado mais à época;

Agatha indico 'Convite a um homicídio'. Ela se faz entender bem. Escreve muito fácil. Vale ler esses clássicos. Às vezes apela para fins forçados, mas nada que me atrapalhe muito;

Kingaco também está nesse género hehe leiam mr. Mercedes. Uma ótima homenagem ao gênero dos hard boiled - e com aqueles personagens que só ele sabe criar;

James Ellroy é foda demais...literatua crua crua: racismo, estupro, incesto, prostituição; protagonista racista, ao qual James já alerta antes do livro pra vc n ficar com raiva. Ele faz odes à Raymond Chandler e Dashiell Hammett: os grandes.

Outro violentíssimo é o Jim Thompson; ele e o lee burke são 2 dos autores favoritos do king;

Robert Crais também é bem cru: me senti num episódio de Breaking bad ou better call saul;

E Raymond é Raymond: leitura universal, atemporal e insubstituível; ritmo maravilhoso e personagens clássicos. Quem gosta de Bojack Horseman vai adorar.

Hollywood clássica é o pano de fundo.




Enviado de meu SM-A720F usando Tapatalk
 

ts194

Habitué da casa
Mensagens
148
Reações
257
Pontos
98
Então, pessoal, é minha literatura de entretenimento favorita. Gosto muito. Fico, por vezes, 24 horas sem desgrudar os olhos de um livro, para me deparar, o quanto antes, com o final.

Por incrível que pareça, nunca li clássicos de Agatha Christie, Edgar Allan Poe ou de Arthur Conan Doyle, por exemplo, porque o meu backlog sempre está preenchido de livros mais atuais, com temas mais ligados ao submundo do crime, violência pesada, atmosfera sufocante, corrupção policial, serial killers e afins.

Meus autores favoritos são:

Harlan Coben, Dennis Lehane, Michael Connelly e Jo Nesbo.

Tem outros autores do gênero que gosto também, como Cristopher Reich, Brad Thor, Jeffrey Deaver e Robert Crais.

Esses são os principais.

Tenho curiosidade de ler James Patterson, Lee Child, Patricia Highsmith, David Baldacchi e Daniel Silva. Tenho alguns livros desses caras, mas jamais tive disposição de ler. Comprei só pela compulsão. Alguém poderia falar sobre eles?

Numa pegada mais tranquila, gosto muito do Dan Brown, pelos conhecimentos enciclopédicos que ele distribui ao longo do romance. Aliás, essa pegada de conspiração religiosa, histórica, já li também Steve Berry e Sam Bourne, que são bons. Bons, não do nível do Dan Brown. Quem não leu Ponto de Impacto, leiam. Acho que é a melhor obra dele, junto com o Símbolo Perdido. Sei que muitos não gostaram do Simbolo Perdido, mas, sei lá, para mim foi a melhor obra do Robert Langdon.

Hoje estou lendo Boneco de Neve do Jo Nesbo.

Crio esse tópico na pretensão de ver se desenvolve para um tópico oficial. Vamos ver.

OBS: Há quatro anos comprei o box de luxo da Trilogia Millennium, do Stig Larsson, e jamais li. Sei lá, por indisposição. E o pior que adoro a ambientação do livro.

Otimos tópico, também curto o tema, comecei a ler "boneco de neve" to curtindo muito
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Otimos tópico, também curto o tema, comecei a ler "boneco de neve" to curtindo muito
Terminei Boneco de Neve. Bom livro.

Vamos ver o filme que sai em novembro com o Fassbender e a Ferguson.

Vou ler agora Garganta Vermelha, do mesmo autor.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Boa, já me inscrevi no tópico!

Patrícia Highsmith parece a agatha: escreve fácil e se faz entender organicamente. Recomendo 'O tremor da suspeita';

Dam Brown li anjos e demônios e acho que está de bom tamanho. Conspiração com cultura para as massas. Bacana mas deve ter chocado mais à época;

Agatha indico 'Convite a um homicídio'. Ela se faz entender bem. Escreve muito fácil. Vale ler esses clássicos. Às vezes apela para fins forçados, mas nada que me atrapalhe muito;

Kingaco também está nesse género hehe leiam mr. Mercedes. Uma ótima homenagem ao gênero dos hard boiled - e com aqueles personagens que só ele sabe criar;

James Ellroy é foda demais...literatua crua crua: racismo, estupro, incesto, prostituição; protagonista racista, ao qual James já alerta antes do livro pra vc n ficar com raiva. Ele faz odes à Raymond Chandler e Dashiell Hammett: os grandes.

Outro violentíssimo é o Jim Thompson; ele e o lee burke são 2 dos autores favoritos do king;

Robert Crais também é bem cru: me senti num episódio de Breaking bad ou better call saul;

E Raymond é Raymond: leitura universal, atemporal e insubstituível; ritmo maravilhoso e personagens clássicos. Quem gosta de Bojack Horseman vai adorar.

Hollywood clássica é o pano de fundo.




Enviado de meu SM-A720F usando Tapatalk
Engraçado q escuto pra caramba falarem no Elroy e nunca li ele rsrs


Recomendo também o Italiano andrea camilleri. O comissário Montalbano, criado por ele, junto com seus auxiliares, protagonizam histórias impagáveis. Já dei boas risadas lendo os livros dele.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Do Ellroy, só assisti ao filme L.A. Confidential. Ainda não vi Dália Negra.

Uma vez quis comprar um livro dele da Coleção Negra, que era enorme, mas acabei desistindo pelo preço de quase 80 reais.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Não sei se é do gênero, mas acabei de adquirir o Man on Fire do A J Quinnell. O filme Chamas da Vingança foi baseado nele.
Alguém já leu?
 

ts194

Habitué da casa
Mensagens
148
Reações
257
Pontos
98
Terminei Boneco de Neve. Bom livro.

Vamos ver o filme que sai em novembro com o Fassbender e a Ferguson.

Vou ler agora Garganta Vermelha, do mesmo autor.

Acabei agora, bom livro. Não sei se já falaram desses dois autores:

John Dunning - Se não me falha a memoria li "Edições perigosas" e "A promessa do livreiro"
Lawrence Block - "Quando nosso boteco fecha as portas"

Vou começar a ler esse outro livro dele também

Abraço
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Não sei se é do gênero, mas acabei de adquirir o Man on Fire do A J Quinnell. O filme Chamas da Vingança foi baseado nele.
Alguém já leu?
Eu vi o filme. Alias, um dos meus filmes favoritos. Recomendo 11/10.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Eu acho Agatha e Doyle muito melhores que os autores atuais.
Mas fazer o q, cada um com um gosto

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Acabei agora, bom livro. Não sei se já falaram desses dois autores:

John Dunning - Se não me falha a memoria li "Edições perigosas" e "A promessa do livreiro"
Lawrence Block - "Quando nosso boteco fecha as portas"

Vou começar a ler esse outro livro dele também

Abraço
Estou na terça parte do Garganta Vermelha. Estou achando muito bom.

O enredo é criminalidade, conspiração política e neonazistas psicóticos...
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Meus autores favoritos são:

Harlan Coben, Dennis Lehane, Michael Connelly e Jo Nesbo.

Tem outros autores do gênero que gosto também, como Cristopher Reich, Brad Thor, Jeffrey Deaver e Robert Crais.

Esses são os principais.

Tenho curiosidade de ler James Patterson, Lee Child, Patricia Highsmith, David Baldacchi e Daniel Silva. Tenho alguns livros desses caras, mas jamais tive disposição de ler. Comprei só pela compulsão. Alguém poderia falar sobre eles?

Oi Joey!

Trabalho em uma biblioteca, e esses autores que você mencionou são muito elogiados por aqui. Temos muitos livros do Harlan Coben, James Patterson, Patricia Higsmith e David Baldacchi. Do Jo Nesbo temos alguns também, porém do Daniel Silva, somente dois. Posso lhe fazer algumas recomendações, de acordo com que os leitores comentam aqui. Eu também aprecio a leitura, e vez ou outra leio alguns suspenses.

O último que li e achei interessante: Uni-Duni-Tê - Arlidge, M. J.

Nunca tinha ouvido falar deste autor, mas por uma recomendação, senti curiosidade e achei o livro bem interessante. Dá uma olhada depois, talvez se interesse, o livro é bom.

Já ouviu falar na Tess Gerritsen, Patricia Cornwell, Erica Spindler, Donna Leon e Mary Higgins Clark? São escritores que a maioria dos leitores aqui apreciam.
 

Mafagafo

Veterano
Mensagens
437
Reações
366
Pontos
114
Leiam Robert Galbraith. A J.K. Rowling se superou com as histórias do Strike, muito melhor que Harry Potter.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Oi Joey!

Trabalho em uma biblioteca, e esses autores que você mencionou são muito elogiados por aqui. Temos muitos livros do Harlan Coben, James Patterson, Patricia Higsmith e David Baldacchi. Do Jo Nesbo temos alguns também, porém do Daniel Silva, somente dois. Posso lhe fazer algumas recomendações, de acordo com que os leitores comentam aqui. Eu também aprecio a leitura, e vez ou outra leio alguns suspenses.

O último que li e achei interessante: Uni-Duni-Tê - Arlidge, M. J.

Nunca tinha ouvido falar deste autor, mas por uma recomendação, senti curiosidade e achei o livro bem interessante. Dá uma olhada depois, talvez se interesse, o livro é bom.

Já ouviu falar na Tess Gerritsen, Patricia Cornwell, Erica Spindler, Donna Leon e Mary Higgins Clark? São escritores que a maioria dos leitores aqui apreciam.

Valeu, amigo.

Eita! Vou pesquisar sobre essas sugestões. De todos os citados, só ouvi falar da Cornwell, mas nunca a li.
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Eis alguns que li e recomendo:

Não voltarás - Hans Koppel
O verão das bonecas mortas - Toni Hill (esse é uma trilogia, porém só consegui ler o primeiro devido à prioridade que os sócios têm).
O Delator - Tess Gerritsen
Ameaça Mortal - James Patterson
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Gosto do genero mas a muito tempo nao leio.

Eu li MUITO Agatha Christie.
 

skee-terr

Habitué da casa
Mensagens
71
Reações
146
Pontos
53
Da literatura policial mais moderna eu conheço só James Patterson e Harlen Coben, e não gosto de nenhum dos dois. Não gosto do tipo de suspense que eles criam, com muitos personagens rasos, muitos cenários diferentes, muitas reviravoltas mirabolantes e absurdas pra surpreender o leitor, etc.

Agora, Agatha Christie e Arthur Conan Doyle são excelentes. Sherlock Holmes e Hercule Poirot são personagens fantásticos! E as histórias são mais centradas nos personagens e nos cenários (normalmente é um cenário, ou poucos cenários). Por exemplo, no livro "O misterioso caso de Styles", de A. Christie, toda a história se desenvolve em uma mansão, e todo o suspense decorre da interação entre os personagens que habitam/frequentam a mansão, das ações e falas dos personagens, e das reflexões e atitudes do detetive Poirot.

Faz tempo que não leio, mas quero voltar a ler. Vou tentar conhecer alguns desses autores citados no tópico que eu ainda não conheço.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Passei esses últimos meses entretido apenas com GRAN TURISMO SPORT. O jogo tecnicamente é bom demais. Estou meio saturado já do jogo, até em razão do conteúdo limitado.

Pois bem, comprei nesse ínterim a coletânea de livros do Jo Nesbo. Leiam. O filme BONECO DE NEVE do Michel Fassbender é uma adaptação de um dos livros do autor norueguês. Leiam antes do filme. Bom livro.

Vou retomar hoje a leitura do A ORIGEM do Dan Brown e depois concluir o Garganta Vermelha do Nesbo. Ambos fiaram engavetados por dois meses e meio.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Já li muito, mas muito livro da Agatha e vários outros policiais. É um gênero realmente fantástico e que jamais deve morrer...
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Porra, por causa desse tópico resolvi ler Le Carrè. Infelizmente não consegui achar o primeiro livro dele (Call for the dead) pra baixar (mobi, epub etc). Se alguém tiver :*
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
curioso, olhei pra esse tópico e lembrei justamente do meu Boneco de Neve que tá pegando pó ali na estante, acho que vou lê-lo
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Último que li foi O Homem de Beijing, do recentemente falecido Henning Mankell, escritor sueco de romances policiais que faz bastante sucesso no mundo todo. É dele o inspetor Kurt Wallander, que está em 12 dos seus livros e foi adaptado largamente para cinema e TV - no catálogo da Netflix estava o seriado inglês Wallander, vivido pelo Kenneth Brannagh; não sei se ainda está disponível.

Beijing é protagonizado por Birgitta Roslin, juíza da cidade de Helsingborg, que passa a investigar por conta própria o assassinato de todos os habitantes de um vilarejo isolado. É bastante bem escrito, com arcos inventivos e bem resolvidos, e impressiona a pesquisa que Mankell traz ao introduzir outros períodos cronológicos na trama.

Fica a indicação desse autor para quem curte livro policial.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Da literatura policial mais moderna eu conheço só James Patterson e Harlen Coben, e não gosto de nenhum dos dois. Não gosto do tipo de suspense que eles criam, com muitos personagens rasos, muitos cenários diferentes, muitas reviravoltas mirabolantes e absurdas pra surpreender o leitor, etc.

Agora, Agatha Christie e Arthur Conan Doyle são excelentes. Sherlock Holmes e Hercule Poirot são personagens fantásticos! E as histórias são mais centradas nos personagens e nos cenários (normalmente é um cenário, ou poucos cenários). Por exemplo, no livro "O misterioso caso de Styles", de A. Christie, toda a história se desenvolve em uma mansão, e todo o suspense decorre da interação entre os personagens que habitam/frequentam a mansão, das ações e falas dos personagens, e das reflexões e atitudes do detetive Poirot.

Faz tempo que não leio, mas quero voltar a ler. Vou tentar conhecer alguns desses autores citados no tópico que eu ainda não conheço.

Eu tava assistindo uma serie (acho que inglesa) do Mr. Piorot. Divertidinha viu. Bem esquema dos livros mesmo.
Eu curtia aquela velha, a Miss Marple eu acho.

Eu li algo que tem um cara ai querendo fazer uns filmes novos. Se eu achar de novo posto sobre.
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
834
Reações
1.216
Pontos
333
Nao leio tanto quanto gostaria, mas esse é meu genero preferido.

Gosto do Conan Doyle, inclusive das historias que nao involvem Sherlock Holmes. Agatha Christie tb é bom, mas prefiro bem mais a narrativa do primeiro. Stieg Larsson é craque (trilogia Millenium), só to enrolando pra ler o último livro..

Em compensação, tive uma decepção com a J. K Rowling. Gostava de HP na infancia e pensei que não iria me decepcionar com os livros do detetive Cormoran Strike... ledo engano, que troço ruim. Li só o primeiro, pra nunca mais..

Tenho uma vasta lista com Nesbo, Chandler, Connelly, Sheldon, Tom Rob Smith, Coben, Stout e Patricial Cornwell pra ler!
 
Topo Fundo