O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[TÓPICO OFICIAL] Smartphones e Tablets [Android e iOS]

liofreitas

Veterano
Reações
908
Pontos
143
Pessoal, uma dúvida: qual o melhor smartphone custo-benefício que posso pegar parcelado? Há um tempo atrás lembro que tinha o LG X Power, mas não sei se o K10 que parece ter substituido é tão bom quanto.
Ah, precisa ser de marca que tenha garantia no Brasil de 1 ano, sou azarado demais pra ficar com pouca ou nenhuma garantia.
Nesse Black Friday, estou de olho nesse aqui (só que pegarei a versão com 4gb memória/64gb que ainda vai sair):
https://loja.asus.com.br/smartphones/zenfone-max-pro-m1

TanebadoX

Bam-bam-bam
VIP
Reações
7.736
Pontos
484
Eu tô com um SE, que tem o mesmo hardware do 6s, e te digo que muitos jogos roda melhor que alguns androids atuais mais caros. A única coisa que não gostei no SE foi o leitor de digital, tirando isso o resto é show. Precisava de um celular menor e esse caiu como uma luva

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.135
Pontos
649
Eu tô com um SE, que tem o mesmo hardware do 6s, e te digo que muitos jogos roda melhor que alguns androids atuais mais caros. A única coisa que não gostei no SE foi o leitor de digital, tirando isso o resto é show. Precisava de um celular menor e esse caiu como uma luva
O leitor do SE é o mesmo do 5S e 6, de primeira geração. O 6S usa leitor de segunda geração, por isso é mais rápido.

Aigaion

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
16.252
Pontos
619
Pessoal, uma dúvida: qual o melhor smartphone custo-benefício que posso pegar parcelado? Há um tempo atrás lembro que tinha o LG X Power, mas não sei se o K10 que parece ter substituido é tão bom quanto.
Ah, precisa ser de marca que tenha garantia no Brasil de 1 ano, sou azarado demais pra ficar com pouca ou nenhuma garantia.
Zenfone 4 Max e Zenfone 3 Max.

TanebadoX

Bam-bam-bam
VIP
Reações
7.736
Pontos
484
O leitor do SE é o mesmo do 5S e 6, de primeira geração. O 6S usa leitor de segunda geração, por isso é mais rápido.
Achei sofrível esse do SE, bem inferior ao meu Redmi note 3. Minhas mãos transpiram e já não reconhece nada. Ontem fui pagar um negócio pelo Apple pay e até desisti de usar a digital, não reconhecia nem com reza kkkkkkk

fedps

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
15.347
Pontos
553
Zenfone 4 Max e Zenfone 3 Max.
Esqueci que existia as Asus :eek:

Sabe dizer como os smartphones se comportam com o tempo? Se ficam muito lentos ou não? O Android é "cru" estilo os da motorola ou tem aquelas coisas extras da Samsung?

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
Reações
14.684
Pontos
674
Esqueci que existia as Asus :eek:

Sabe dizer como os smartphones se comportam com o tempo? Se ficam muito lentos ou não? O Android é "cru" estilo os da motorola ou tem aquelas coisas extras da Samsung?
Tem extras sim, mas no geral eu acho bem legal o sistema da Asus em si.

Aigaion

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
16.252
Pontos
619
Meu medo maior é ser um sistema pesado demais, mas pelo que vi não parece ser.
Meu colega tem um 4 Max e a esposa dele tem um 3 Max. O celular só tem 2GB de RAM mas o sistema roda muito bem.

Porém, o 3 Max dela é o ZC520TL e trava com o facebook atualizado (se não atualizar, funciona sem travar).

Aí é contigo.

Ambos estão no Android 7.0 e parecem usar a mesma interface (são muito parecidos). A garantia também é no Brasil e atende bem. Minha prima teve o celular trocado, em garantia, mesmo tendo sido molhado.

TanebadoX

Bam-bam-bam
VIP
Reações
7.736
Pontos
484
boa tarde a todos, dúvida de qual cel pegar Redmi note 5, A2 ou A2 lite?
Eu iria de A2 lite por algumas razões:

Apesar do processador pior, tem mais bateria e entrada pra fone de ouvido, cartão sd (se não me engano ) e custa mais barato. O 625 ainda é muito bom pra tarefas básicas, meu redmi note 3 tem um 650 que provavelmente é mais fraco e segura tudo tranquilamente . O A2 normal tem a vantagem de ter mais processador e não ter notch, mas a falta de p2 e bateria menor me incomodaria um pouco, não sei pq a xiaomi fez isso

Fredy Almeida

Habitué da casa
Reações
55
Pontos
64
Eu iria de A2 lite por algumas razões:

Apesar do processador pior, tem mais bateria e entrada pra fone de ouvido, cartão sd (se não me engano ) e custa mais barato. O 625 ainda é muito bom pra tarefas básicas, meu redmi note 3 tem um 650 que provavelmente é mais fraco e segura tudo tranquilamente . O A2 normal tem a vantagem de ter mais processador e não ter notch, mas a falta de p2 e bateria menor me incomodaria um pouco, não sei pq a xiaomi fez isso
pelo que vi a camera dele é a pior dos 3, por pouca coisa, sei que não da pra querer um a camera top, mas queria alguma coisa boa, mas realmente oque me incomoda é a falta da entrada p2 nele, em contra partida é android one né pra quem ta saindo de um sony z2 que pareou na 6 e ja ta daquele jeito, acho que faz uma diferença pelo menos receber umas atualizações rapidas, vi que o A2 normal ta mais caro, porem a camera é um pouco melhor mais a bateria menor, poxa a xioami podia equilibrar melhor isso hein.

Fredy Almeida

Habitué da casa
Reações
55
Pontos
64
Eu iria no Redmi Note 5 sem dúvida.
Acho a MiUI boa demais
to quase pegando esse, vi varias reviews parece ser o mais equilibrado, a camera +- media, uns falam bem outros falam mal mas perdendo pro do A2, bateria boa, preço e processador medio, sem android one, :( achei por 1200, tem outro melhor nessa faixa pode ser de outra marca, mas que reúna câmera media, + bateria pra durar um dia de forma moderada, durando mais de 12 horas pra mim ta otimo meu sony z2 não segura mais nem 6 direito, mesmo colocando bateria nova.

**fnx**

Bam-bam-bam
Reações
9.900
Pontos
389
chegou!. Veio com esse carregador e manual em espanhol, deve ter ser modelo mexicano.

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
129.466
Pontos
949
to quase pegando esse, vi varias reviews parece ser o mais equilibrado, a camera +- media, uns falam bem outros falam mal mas perdendo pro do A2, bateria boa, preço e processador medio, sem android one, :( achei por 1200, tem outro melhor nessa faixa pode ser de outra marca, mas que reúna câmera media, + bateria pra durar um dia de forma moderada, durando mais de 12 horas pra mim ta otimo meu sony z2 não segura mais nem 6 direito, mesmo colocando bateria nova.
O Redmi Note 5 é uma boa pedida se não tiver problemas em usar a MIUI. É bem equilibrado em todos os aspectos como falou. Outras opções são o Nokia X6 se achar, que possui configuração semelhante e Android One ou o Asus Zenfone Max Pro M1 (mas esse ainda não chegou versão 4Gb/64Gb).

Fredy Almeida

Habitué da casa
Reações
55
Pontos
64
O Redmi Note 5 é uma boa pedida se não tiver problemas em usar a MIUI. É bem equilibrado em todos os aspectos como falou. Outras opções são o Nokia X6 se achar, que possui configuração semelhante e Android One ou o Asus Zenfone Max Pro M1 (mas esse ainda não chegou versão 4Gb/64Gb).
Vc mencionou o asus zenfone max pro m1, agora to dando uma olhada nele e estou gostando, tem um pouco de cada, quase não se acha aqui no brasil, achei no mercadolivre a versão 4g 64g com preço equivalente, to começando a questionar o Note 5 pro agora, dúvida cruel. :)

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
129.466
Pontos
949
Vc mencionou o asus zenfone max pro m1, agora to dando uma olhada nele e estou gostando, tem um pouco de cada, quase não se acha aqui no brasil, achei no mercadolivre a versão 4g 64g com preço equivalente, to começando a questionar o Note 5 pro agora, dúvida cruel. :)
Diria que depende se gosta de Android stock, faz questão dele e essas coisas. Em termos de potência, armazenamento, bateria, câmera, tela, muda pouco dependendo das opções. Eu gosto do Note 5 porque é um aparelho muito redondo e é fácil de encontrar. O Mi A2 é mais parrudinho, tem versão 6Gb/128Gb, que é cara e difícil de achar, mas não tem microsd slot, a bateria é de menor capacidade, não tem saída 3.5mm e é mais caro. O Nokia X6 tem preço bom mas lá fora e por aqui ainda está escasso e caro. O da Asus não tem na versão que interessa que é a 4Gb/64Gb, então o ideal seria esperar aparecer no mercado para valer a pena. Opções existem mas depende muito do que deseja.

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.615
Pontos
709
Não sei, o último que comprei paguei 1350 novo, mas deve estar mais caro por causa do dólar agora.

Os high ends Android estão tudo acima dos 2k, pelo menos os atuais.
Por 1300 tá um bom preço. Pensei que tivesse na faixa dos 1.8k

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

(_Shadow_)

Bam-bam-bam
Reações
7.571
Pontos
424
Por 1300 tá um bom preço. Pensei que tivesse na faixa dos 1.8k

Mas tá na faixa de 1.8k, isso no ML. Nas grandes lojas tá por uns 2k.
Achar nesse preço que o extreme falou é muito muito difícil.
Pq aí se for ver então também já teve promoção do S8 por 1600 no barateiro que até uns aqui da OS pegaram.

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.615
Pontos
709
Mas tá na faixa de 1.8k, isso no ML. Nas grandes lojas tá por uns 2k.
Achar nesse preço que o extreme falou é muito muito difícil.
Pq aí se for ver então também já teve promoção do S8 por 1600 no barateiro que até uns aqui da OS pegaram.
É. Então já retiro o que eu disse. Na faixa de 1300 Boulos, vale a pena, senão um high end seria muito melhor. 1800 ja da pra comprar muita coisa

crei

Bam-bam-bam
Reações
2.040
Pontos
294
Pessoal, podem me recomendar um cel +/- do tamanho do iphone SE (com preço mais atrativo)? Não uso o cel para jogos, apenas musica, "zapzap" e aplicativos leves, mas gostaria que efetuasse essas funções rapidamente.

Ah sim, se tiver bateria de boa duração, melhor ainda!

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.135
Pontos
649
Pessoal, podem me recomendar um cel +/- do tamanho do iphone SE (com preço mais atrativo)? Não uso o cel para jogos, apenas musica, "zapzap" e aplicativos leves, mas gostaria que efetuasse essas funções rapidamente.

Ah sim, se tiver bateria de boa duração, melhor ainda!
Fora o próprio SE, não existe mais essa opção.