O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[TÓPICO OFICIAL] Smartphones e Tablets [Android e iOS]

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.193
Pontos
739
LG anunciou o Q9, com sd 821 (?), Android Oreo (??) e caro pra kct (???)

https://www.androidauthority.com/lg-q9-unveiled-940558/

Mano... juro que não consigo entender o que se passa na kbça do povo da LG. Mas pelo menos agora a linha Q tem um processador bom, pq ate o Q7 eles estavam usando processador de entrada da Mediatek de 2016 :lol

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
Reações
14.124
Pontos
674
LG anunciou o Q9, com sd 821 (?), Android Oreo (??) e caro pra kct (???)
https://www.androidauthority.com/lg-q9-unveiled-940558/
Mano... juro que não consigo entender o que se passa na kbça do povo da LG. Mas pelo menos agora a linha Q tem um processador bom, pq ate o Q7 eles estavam usando processador de entrada da Mediatek de 2016 :lol
Não faz mesmo muito sentido eles usarem esse processador. Só se arremataram um lote da qualcom a preço de banana kkk
A impressão que tenho é que a LG se esforça para ser cada vez mais irrelevante no mercado.
Essas especificações dele são de um Galaxy S7...só que com preço maior

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.204
Pontos
649
Uma coisa que to sofrendo no Iphone é com volume.
No Android apareciam todos os volumes e eu sabia qual eu estava abaixando, aumentando ou silenciando. Ja no caso do IOs, eu só sei quando ta tocando, quando to reproduzindo um video ou jogo. Coloquei naquele modo silencioso do botão fisico, entro num video de streaming e de repente o áudio me sai alto pcct.
Tomei um baita susto

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Poderia jurar que o botão físico silencia tudo, já aconteceu várias vezes de eu entrar num jogo no faculdade, aí vem aquele som alto, eu logo metia o dedo no botão que silencia e cortava o som na hora.

Hum Rum

Supra-sumo
Reações
470
Pontos
164
Pros poco owners, nas próximas semanas deve vir 4K 60fps, 960 slowmo e night Mode pra câmera na MIUI stable. Parece que também tão negociando a licença do Netflix lá pra rolar os vídeos em qualidade decente.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Essa parte do netflix não tem nada a ver com a netflix, nem precisa de negociação alguma. Nao roda HD porque o celular não tem certificado widevine, isso é da Google e é gratis, basta o fabricante implementar. A oneplus necessitou fazer recall daqueles que quiseram porque precisou de um update de firmware no computador deles, tomara que a xiaomi tenha uma forma de fazer esse update via ota ou em computador pessoal

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.566
Pontos
709
Poxa gente
Só pra relatar aqui. Sai de casa com o 100% de bateria. Usei o WhatsApp pra mandar umas 2 mensagens e o tapatalk pra dar uma lida e postar alguma coisa. Cheguei no trabalho 1 hora depois com os mesmos 100%

To chegando em casa agora com incríveis 61%

Ultima Edição:

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.204
Pontos
649
Poxa gente
Só pra relatar aqui. Sai de casa com o 100% de bateria. Usei o WhatsApp pra mandar umas 2 mensagens e o tapatalk pra dar uma lida e postar alguma coisa. Cheguei no trabalho 1 hora depois com os mesmos 100%

To chegando em casa agora com incríveis 61%

Ué, mas não falavam que a bateria de iphone é uma bosta?

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.566
Pontos
709
Ué, mas não falavam que a bateria de iphone é uma bosta?
Então. Acho que essa é a questão. O Xr tem muitos elogios sobre a bateria haja vista a resolução da tela ser bem inferior ao padrão 2K. Fora isso tem a questão do chip de 7 nanômetros

fox.renan

Bam-bam-bam
Reações
932
Pontos
204
Alguém já passou por isso?

Meu pai tem um Galaxy A8, de uns dias pra cá, ele só carrega até 85%, não passa disso, e demora cerca de 2 horas pra chegar nessa porcentagem, o que será que pode ser?

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
Reações
14.124
Pontos
674
Então. Acho que essa é a questão. O Xr tem muitos elogios sobre a bateria haja vista a resolução da tela ser bem inferior ao padrão 2K. Fora isso tem a questão do chip de 7 nanômetros
Na verdade o grande trunfo é o IOS que, com a tela desligada...não gasta quase nada.
Já o Android das massas...gasta até com o celular desligado.
Minha esposa teve um Zenfone 5 (o primeiro, que aliás está com minha mãe hj) que se você compartilhar a internet dele e fazer um hot spot wi-fi, ele descarrega mesmo na tomada :kkk:kkk
O bixo gasta tanto que o carregador não dá conta de carregar se tiver usando como hot spot...

f0rg0tten

Bam-bam-bam
Reações
7.617
Pontos
394

Assim, o gerenciamento de bateria da Apple é excelente (acho que poucos contestam isso e só por birra mesmo). Mas a épou tinha mania de manter a bateria na casa dos 1400~1500mah, dizendo que não havia espaço. O que rendeu a fama de wall hugger.

Agora o XR tem a bateria de quase 3000mah. Com o gerenciamento de bateria do ios é de se esperar uma duração digna dos androids de 4000mah ou melhor (afinal o iphone só gasta bateria enquanto a tela estiver ligada).

Gacrux

Usuário exemplar
VIP
Reações
41.477
Pontos
669
Alguém já passou por isso?

Meu pai tem um Galaxy A8, de uns dias pra cá, ele só carrega até 85%, não passa disso, e demora cerca de 2 horas pra chegar nessa porcentagem, o que será que pode ser?
Carregador original?

Um parente meu comprou um de camelô para deixar um em casa e outro no trabalho, o piratão pesa 1/3 do original, demora mais para carregar e não carrega tudo.

Tenho um da ugreen original quick charge 3.0 de 3A que carrega até mais rápido que o original da Samsung.

Fracer

Veterano
Reações
479
Pontos
113
Por que a poderosa Samsung pode perder quase um terço de seu lucro ?

Quanto maior o coqueiro, maior a queda. Depois de obter lucro recorde no terceiro trimestre de 2018, a Samsung afirmou que espera uma queda impactante em seu lucro no quarto trimestre. Os motivos levantados são a fraca demanda por chips (um dos produtos mais rentáveis da marca) e a concorrência maior em smartphones.

Segundo um comunicado da empresa nesta segunda-feira (7), a expectativa de lucro operacional para o período, que termina em 31 de dezembro, é agora de cerca de 10,8 trilhões de wons (R$ 35,6 bilhões), uma queda de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa também deve registrar receita de 59 trilhões de wons (R$ 194 bilhões), um declínio de quase 15% em relação ao ano anterior.

Essa nova orientação não forneceu resultados específicos por área de atuação da empresa, mas o portal "CNET" obteve um comunicado da Samsung que forneceu algumas pistas sobre isso, especificamente em seus negócios de memória e de telefonia móvel.

"Sob fraca sazonalidade, os ganhos com chips de memória caíram significativamente na comparação entre trimestres devido à demanda mais fraca que o esperado em meio a ajustes de estoque em clientes de servidores (datacenters), resultando em um declínio nas encomendas e uma queda maior do que o esperado", disse a Samsung no comunicado.

"Em meio a um mercado estagnado e ferozmente competitivo, os lucros móveis diminuíram devido ao aumento das despesas de marketing sob forte sazonalidade e um volume discreto de vendas de smartphones", afirmou a Samsung.

A Samsung mantém a cautela, pois espera que os lucros "permaneçam controlados no primeiro trimestre de 2019 devido às condições difíceis para o negócio de memória", mas aposta que tudo vai melhorar no segundo semestre do ano.

Desafios dos sul-coreanos

Na semana passada, o executivo-chefe da Apple, Tim Cook, também disse que a expectativa de receita trimestral da empresa caiu devido a uma retração da posição da empresa na China,. De US$ 93 bilhões, a estimativa de receita caiu para US$ 84 bilhões, ou seja, quase 10% a menos. Com isso, as ações da empresa caíram quase 10%.

A "sazonalidade" citada pela Samsung diz respeito à forte concorrência feita pelas empresas chinesas, que, antes mesmo de afetar a Apple, já assombrava a gigante de tecnologia sul-coreana.

Uma análise da IDC de novembro diz que a Samsung teve um terceiro trimestre "desafiador":

O líder em participação de mercado continua a sentir a pressão de todas as direções, especialmente com a Huawei sendo a segunda maior fornecedora em seu segundo trimestre consecutivo

Além disso, mercados crescentes como Índia e Indonésia, onde a Samsung ocupa posições de liderança há muitos anos, estão sendo alterados pelo rápido crescimento de outras marcas chinesas como Xiaomi, Oppo e Vivo.

Os consumidores asiáticos estão comprando mais celulares das empresas locais. Afinal, estas empresas nos últimos anos trouxeram celulares mais próximos da qualidade das antes imbatíveis Apple e Samsung, e já começam a avançar para o Ocidente --a Huawei, por exemplo, está ganhando força na Europa e virou pivô de uma grande guerra comercial e de segurança entre EUA e China, que resultou até na prisão temporária de sua diretora financeira, Meng Wanzhou.

Tanto Apple quanto Samsung estão sofrendo para ampliar sua atuação na China, que, apesar de representar um terço dos celulares do mundo, se tornou um mercado mais maduro.

https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2019/01/08/nao-e-so-a-apple-samsung-tambem-espera-queda-de-lucro-em-celulares.htm

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.560
Pontos
563
Androis 9.0 para o note só em março... Saudades oneplus rss mas vou segurar esse ano e provavelmente meu próximo celular será um iPhone.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.204
Pontos
649
Androis 9.0 para o note só em março... Saudades oneplus rss mas vou segurar esse ano e provavelmente meu próximo celular será um iPhone.

Como assim? Pro s9 já começou a soltar, achei que pro note também já sairia.

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.560
Pontos
563
Como assim? Pro s9 já começou a soltar, achei que pro note também já sairia.
Então cara, saiu um comunicado que mudou a data pq ao que parece a atualização do note 9 na Europa tá tendo battery drain. Samsung delícia hahaha.

liofreitas

Veterano
Reações
840
Pontos
143
E esse protótipo de smartphone dobrável, que coisa tosca gente...nem como protótipo é aceitável:

fox.renan

Bam-bam-bam
Reações
932
Pontos
204
Carregador original?

Um parente meu comprou um de camelô para deixar um em casa e outro no trabalho, o piratão pesa 1/3 do original, demora mais para carregar e não carrega tudo.

Tenho um da ugreen original quick charge 3.0 de 3A que carrega até mais rápido que o original da Samsung.
Sim, é o original, não cheguei a testar com outro carregador, vou fazer isso mais tarde.

alefmm

Habitué da casa
Reações
302
Pontos
98
Na verdade o grande trunfo é o IOS que, com a tela desligada...não gasta quase nada.
Minha esposa teve um Zenfone 5 (o primeiro, que aliás está com minha mãe hj) que se você compartilhar a internet dele e fazer um hot spot wi-fi, ele descarrega mesmo na tomada :kkk:kkk
O bixo gasta tanto que o carregador não dá conta de carregar se tiver usando como hot spot...
Grennify + Xposed resolve isso.
Mas tem que entender dos procedimentos, como fazer.

Mi5 (2 anos e 3 meses de uso):

Moto G2 (3 anos de uso, desgaste de 5%)

Se minha bateria "teoricamente" desgastada faz isso, então uma nova que estou pra comprar (com 3.000 mAh, não desgastada) fará 10h de SOT.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Lorde_Gringo

Bam-bam-bam
Reações
3.816
Pontos
303
Alguma recomendação em tablet para estudar até R$1000?

A S pen e suas funcionalidades da samsung é um grande diferencial ou pode ser substituída por outras?

Estava de olho no Xiaomi Mi pad 4.

TanebadoX

Bam-bam-bam
Reações
7.559
Pontos
484
Depende muito da versão do Android e do que tem rodando no fundo junto, meu redmi 4A gasta muito menos bateria que meu iphone SE e em idle é mesma coisa.

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
Reações
14.124
Pontos
674
Depende muito da versão do Android e do que tem rodando no fundo junto, meu redmi 4A gasta muito menos bateria que meu iphone SE e em idle é mesma coisa.
É que a Xiaomi muda bastante a versão do Android...e dizem que sempre prioriza a bateria.

Genezy!

Bam-bam-bam
Reações
21.859
Pontos
353
Olha o tanto de bateria que o sistema consome, isso que ferra o standby do Android

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Will shiro

Veterano
Reações
534
Pontos
139
Pros poco owners, nas próximas semanas deve vir 4K 60fps, 960 slowmo e night Mode pra câmera na MIUI stable. Parece que também tão negociando a licença do Netflix lá pra rolar os vídeos em qualidade decente.

Essa da netflix duvido que consigam.

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.566
Pontos
709
Pessoal. Só pra avisar
No dia em que me der coragem vou vender meu S9 com Dex (só usei pra testar) + 2 capas silicones originais + um óculos VR segunda versão (com controles remoto).

Aparelho, claro que na garantia ainda.

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.797
Pontos
509
Pessoal. Só pra avisar
No dia em que me der coragem vou vender meu S9 com Dex (só usei pra testar) + 2 capas silicones originais + um óculos VR segunda versão (com controles remoto).

Aparelho, claro que na garantia ainda.

Coragem ou permissão?

WhiteHorseBR01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.797
Pontos
584
Vendo Mi Note 3 Azul 64Gb/6Gb, mais Nilkin Super Frosted e película não aplicada. Celular em perfeito estado. Melhor que MiA2 e Note 6 Pro

Preço: 900,00

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
126.398
Pontos
949
Anunciaram o Redmi Note 7. Agora, assim como o Pocophone é uma submarca da Xiaomi, a Redmi passa a ser outra submarca sob a tutela de outro chefe. A linha Mi ficará separada.

Redmi Note 7 debuts with 48 MP camera, amazing price tag

Lei Jun, Xiaomi CEO, introduced today the Redmi Note 7 - the first phone that's part of the new Redmi sub-brand. The phone has a 48 MP camera with Sony IMX586 sensor, Snapdragon 660 chipset, massive screen and battery, while costing just CNY999 ($150).

The 6.3” LCD comes with a waterdrop notch for the selfie camera and Gorilla Glass on top. The resolution is Full HD+ and Redmi quotes a screen-to-body ratio of 84%. The Qualcomm chipset might be a bit old, but it's still plenty fast and its CPU runs at 2.2 GHz. There are three memory combos for the Redmi Note 7 - 3/32 GB, 4/64 GB, and 6/64 GB and there is a microSD slot as well.

The main camera is clearly the biggest selling point of the new phone. It's native resolution is 48 MP, but due to its Quad-bayer filter it's better used for outputting 12 MP images with large 1.6 μm pixels and real-time HDR. There is a secondary 5 MP shooter for AI purposes and Portrait Mode. The selfie snapper, tucked in the notch, is 13 MP.

The battery has 4,000 mAh capacity and supports Qualcomm Quick Charge 4. The Redmi Note 7 has a USB-C port and comes with a regular 5V/2A charger in the box, but you can add a fast-charging block in your package for just CNY10. This will enable 9V/2A charging options, which Lei Jun said will top up the phone from 0 to 100 in 1 hour 43 minutes.

Redmi Note 7
Initially introduced in Blue, Twilight Gold and Black, the Redmi Note 7 start from CNY999, but this is for the 3/32 GB variant. More storage means more money - CNY1,199 for the 4/64 GB phone and CNY1,399 for the 6/64 GB variant. This means that even the most generous option is under $210/€180. Pre-orders have already started, with shipments scheduled for January 15.

Source (in Chinese)

Acho que ficou bom. Agora tem opção de 6Gb de RAM, diminuíram e muito o notch com essa gota, finalmente colocara USB Type-C, deram um tapa no visual colocando vidro, deram um upgrade no processador, agora tem QC4.0 oficial e tem opção de vir carregador QC3.0 na caixa e o mais importante, finalmente irão usar esse novo sensor da Sony IMX586 de 48MP com aquele esquema de transformar 4 pixels em um grandão de 1.6μm (ouvi dizer antes que seria o sensor equivalente da Samsung). De $150 até $210 não tá nada mau.

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.560
Pontos
563
Caralho, a xiaomi tá parecendo aquela bomeca russa que tem várias camadas hahaha

fox.renan

Bam-bam-bam
Reações
932
Pontos
204
Cara, sinceramente, antes até me interessava em aparelhos da Xiaomi, Huawei e por ai, lançavam aparelhos e eu ficava em busca de notícias pra ver mais deles, mas.....

Lançam, lançam, lançam, lançam, lançam, lançam tantos que eu perdi a vontade de seguir e não ligo mais pra marcas chinesas.

É tanto lançamento, toda semana um novo, que chega a saturar o mercado, não existe uma grande diferença entre um lançamento e outro, só algo pequeno que dá a impressão que esqueceram de fazer em um modelo X e decidiram lançar um modelo Y na semana seguinte com isso.

Vejo que pra eles, pelo preço e ritmo de lançamento, o mercado chinês vê agora smartphones não como algo duradouro, que faz pessoa ficar 1 ano com um aparelho, vê agora mais como algo descartável e isso tá ficando normal pra eles, mas pra mercados igual o nosso, fica exaustivo ver tantos lançamentos em tão pouco tempo, deixa o consumidor meio perdido.

É só uma opinião minha.

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.560
Pontos
563
Entrou as milhas do note 9. Por esse sistema é sensacional.... Caso eu venda no jeito que fiz, o note 9 vai sair a 1800 sendo que já vendi a skin por 200 e ainda tenho o carregador wireless que se vender a 300 vai me sair por 1300 um note 9

Will shiro

Veterano
Reações
534
Pontos
139
Anunciaram o Redmi Note 7. Agora, assim como o Pocophone é uma submarca da Xiaomi, a Redmi passa a ser outra submarca sob a tutela de outro chefe. A linha Mi ficará separada.

Redmi Note 7 debuts with 48 MP camera, amazing price tag

Lei Jun, Xiaomi CEO, introduced today the Redmi Note 7 - the first phone that's part of the new Redmi sub-brand. The phone has a 48 MP camera with Sony IMX586 sensor, Snapdragon 660 chipset, massive screen and battery, while costing just CNY999 ($150).

The 6.3” LCD comes with a waterdrop notch for the selfie camera and Gorilla Glass on top. The resolution is Full HD+ and Redmi quotes a screen-to-body ratio of 84%. The Qualcomm chipset might be a bit old, but it's still plenty fast and its CPU runs at 2.2 GHz. There are three memory combos for the Redmi Note 7 - 3/32 GB, 4/64 GB, and 6/64 GB and there is a microSD slot as well.

The main camera is clearly the biggest selling point of the new phone. It's native resolution is 48 MP, but due to its Quad-bayer filter it's better used for outputting 12 MP images with large 1.6 μm pixels and real-time HDR. There is a secondary 5 MP shooter for AI purposes and Portrait Mode. The selfie snapper, tucked in the notch, is 13 MP.

The battery has 4,000 mAh capacity and supports Qualcomm Quick Charge 4. The Redmi Note 7 has a USB-C port and comes with a regular 5V/2A charger in the box, but you can add a fast-charging block in your package for just CNY10. This will enable 9V/2A charging options, which Lei Jun said will top up the phone from 0 to 100 in 1 hour 43 minutes.

Redmi Note 7
Initially introduced in Blue, Twilight Gold and Black, the Redmi Note 7 start from CNY999, but this is for the 3/32 GB variant. More storage means more money - CNY1,199 for the 4/64 GB phone and CNY1,399 for the 6/64 GB variant. This means that even the most generous option is under $210/€180. Pre-orders have already started, with shipments scheduled for January 15.

Source (in Chinese)

Acho que ficou bom. Agora tem opção de 6Gb de RAM, diminuíram e muito o notch com essa gota, finalmente colocara USB Type-C, deram um tapa no visual colocando vidro, deram um upgrade no processador, agora tem QC4.0 oficial e tem opção de vir carregador QC3.0 na caixa e o mais importante, finalmente irão usar esse novo sensor da Sony IMX586 de 48MP com aquele esquema de transformar 4 pixels em um grandão de 1.6μm (ouvi dizer antes que seria o sensor equivalente da Samsung). De $150 até $210 não tá nada mau.
Esse note 7 vai vender muito.
660+4k de bateria vai durar infinitamente. Vi também uns testes de durabilidade e parece que ta mais resistente que os anteriores.