O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Xiaomi deve fazer a mesma m****. E não é só chinês não, não duvido que todos compartilhem dados devido ao governo.

Não sei porque as pessoas se implicam tanto com isso. Tudo que fazemos hoje é monitorado e compartilhado.

Se não quiser que saibam de você. More em uma caverna.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Isso é bizarro mas é outra coisa. Não tem a ver com qualidade (que não falta para o P30 Pro) mas sim safadeza.
Com certeza.
O problema nunca foi qualidade. Mas sim privacidade e segurança das suas informações.

Xiaomi deve fazer a mesma m****. E não é só chinês não, não duvido que todos compartilhem dados devido ao governo.

Não sei porque as pessoas se implicam tanto com isso. Tudo que fazemos hoje é monitorado e compartilhado.

Se não quiser que saibam de você. More em uma caverna.

Todos os Chineses fazem, e muito. E americanos também devem coletar informações. Hoje em dia eu acho que só acredito na Apple. Mas só por enquanto.

Mas quem não tem nenhuma informação importante privada para perder, não deve temer as empresas bisbilhotando mesmo não.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.028
Pontos
1.503
Com certeza.
O problema nunca foi qualidade. Mas sim privacidade e segurança das suas informações.



Todos os Chineses fazem, e muito. E americanos também devem coletar informações. Hoje em dia eu acho que só acredito na Apple. Mas só por enquanto.

Mas quem não tem nenhuma informação importante privada para perder, não deve temer as empresas bisbilhotando mesmo não.

Interessante. Lembro daquela treta lá com a Apple que se recusou a divulgar dados confidenciais. Não sei hoje, mas na época deu vontade de ter um Iphone por causa dessa aparente seriedade que a empresa mostrou com os dados dos consumidores.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Antes da polêmica, só gostaria de compreender a utilidade em transformar um cotoco em um smartphone de tamanho normal.
Pois é... Já vencemos este capítulo.

Acho que a ideia aqui é só entrar no trem da tela dobrável.

Não deve vender muito se lancarem.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Minha intuição diz sempre:

Nunca confie demais em fabricantes chinesas.

Elas são boas, hardware muito bom pelo preço, mas quando o preço é baixo e tem “firulas” demais, algo não está certo.

Também acredito que nenhum fabricante seja entidade filantrópica. Tudo tem um preço.
Fora que Chinês não tem filosofia de povo do bem, que pensa em bem estar e no próximo.(pensam nem neles )[emoji23]

Será que se a gente comparar o nível de radioatividade de um aparelho chinês, ele estará próximo do nivel desejado de emissão ou do nivel mínimo exigido?

Eu realmente sou preconceituoso quanto a isso. Posso até mudar meu pensando, mas ainda não estou convencido


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Acho que nehuma empresa é confiavel, sobretudo se ela já passou de um trilhão em valor de mercado rs.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Também acredito que nenhum fabricante seja entidade filantrópica. Tudo tem um preço.
Fora que Chinês não tem filosofia de povo do bem, que pensa em bem estar e no próximo.(pensam nem neles )[emoji23]

Será que se a gente comparar o nível de radioatividade de um aparelho chinês, ele estará próximo do nivel desejado de emissão ou do nivel mínimo exigido?

Eu realmente sou preconceituoso quanto a isso. Posso até mudar meu pensando, mas ainda não estou convencido


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Achei uma matéria que tinha lembrado de ter visto, é do ano passado mas tem como tirar uma base sobre o nível de radioatividade que os smartphones transmitem, adivinha quais empresas ficam nas primeiras posições? Xiaomi, OnePlus (Oppo) e Huawei, a matéria tem mais detalhes, é bom dar uma lida.

Claro que mudou algumas coisas de lá pra cá e pode ser que tenha melhorado, mas é um pouco interessante e preocupante.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Achei uma matéria que tinha lembrado de ter visto, é do ano passado mas tem como tirar uma base sobre o nível de radioatividade que os smartphones transmitem, adivinha quais empresas ficam nas primeiras posições? Xiaomi, OnePlus (Oppo) e Huawei, a matéria tem mais detalhes, é bom dar uma lida.

Claro que mudou algumas coisas de lá pra cá e pode ser que tenha melhorado, mas é um pouco interessante e preocupante.

E olha que foi um tema que sorteei, de forma aleatoria. Nem precisei estudar ou me embasar pra mencionar. Mas é como você mesmo disse, não tem lanche grátis. Fora que Chinês não tem nenhum compromisso com a humanidade, muito menos com os ocidentais [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Achei uma matéria que tinha lembrado de ter visto, é do ano passado mas tem como tirar uma base sobre o nível de radioatividade que os smartphones transmitem, adivinha quais empresas ficam nas primeiras posições? Xiaomi, OnePlus (Oppo) e Huawei, a matéria tem mais detalhes, é bom dar uma lida.

Claro que mudou algumas coisas de lá pra cá e pode ser que tenha melhorado, mas é um pouco interessante e preocupante.
Muito relativo. Na lista aparecem Pixel, Sony, Apple e HTC. Em compensação temos a ZTE figurando ali com baixa radiação e nenhum Apple ou Sony, por exemplo. Aparentemente só a Samsung está de boas mas ainda sim teria que avaliar sua ampla gama de aparelhos para ter uma noção se todos estão nessa condição ou não. Fora que carece muito de estudos e ninguém sabe exatamente qual mal ou se há concretamente algum mal nessas radiações medidas.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Bonito pra c***lho. Alguma configuração que acham que vale a pena ativar ou desativar?

IMG-1957.jpg
IMG-1958.jpg
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Bonito pra c***lho. Alguma configuração que acham que vale a pena ativar ou desativar?

IMG-1957.jpg
IMG-1958.jpg

iPhone tem tão poucas opções, com o tempo vc ajusta uma coisa ou outra. Só não vá fazer o ridículo que muitos fazem, mesmo com esses aparelhos novos sem botões e por gestos, usam aquele controle assistivo pra “economizar botão “


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
iPhone tem tão poucas opções, com o tempo vc ajusta uma coisa ou outra. Só não vá fazer o ridículo que muitos fazem, mesmo com esses aparelhos novos sem botões e por gestos, usam aquele controle assistivo pra “economizar botão “


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Kkkk minha esposa usa isso no iphone dela...putz, me dá uma gastura.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
iPhone tem tão poucas opções, com o tempo vc ajusta uma coisa ou outra. Só não vá fazer o ridículo que muitos fazem, mesmo com esses aparelhos novos sem botões e por gestos, usam aquele controle assistivo pra “economizar botão “


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nossa, sempre achei um lixo isso kkkkk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Kkkk minha esposa usa isso no iphone dela...putz, me dá uma gastura.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Minha namorada é a mesma coisa. Fica economizando o botão do 6S mas o iphone dela ja caiu no chão e está trincado kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Também acredito que nenhum fabricante seja entidade filantrópica. Tudo tem um preço.
Fora que Chinês não tem filosofia de povo do bem, que pensa em bem estar e no próximo.(pensam nem neles )[emoji23]

Será que se a gente comparar o nível de radioatividade de um aparelho chinês, ele estará próximo do nivel desejado de emissão ou do nivel mínimo exigido?

Eu realmente sou preconceituoso quanto a isso. Posso até mudar meu pensando, mas ainda não estou convencido


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas tudo é chinês, até o iPhone é chinês.

Atualmente 100% dos equipamentos eletrônicos produzidos no mundo são chineses, ou pelo menos tem componentes chineses. Até as forças armadas dos EUA utilizam componentes fabricados na China.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Até os bens de consumo simples são diretamente - ou indiretamente - produzidos tbm por chineses.

É impossível - exceto se o sujeito viver no mato - banir a China da vida dele. Diante dessa situação não tem muito o que fazer não.
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Mas tudo é chinês, até o iPhone é chinês.

Atualmente 100% dos equipamentos eletrônicos produzidos no mundo são chineses, ou pelo menos tem componentes chineses. Até as forças armadas dos EUA utilizam componentes fabricados na China.

Eu sei disso e não me importo, o problema não é ser fabricado na China e sim ser desenvolvido, pensado e fabricado por empresas Chinesa.

A Apple desenvolve todos os produtos nos EUA, desde o chipset, tela, memória, circuitos e software, a China se encarrega apenas da fabricação dos componentes, boa parte da montagem também não é feita lá, é distribuída pelo mundo, Samsung e LG fazem a mesma coisa com os seus aparelhos.

Já a Xiaomi, Huawei e outras não, todo o desenvolvimento e fabricação é feito em solo chinês e pensado pro mercado Chines primeiro, pra assim só depois soltarem uma versão global e vender no mundo todo.
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Uma coisa depois que peguei um iPhone que comecei a pensar melhor foi nessa questão da privacidade.

Antes eu não pensava muito sobre, nunca me liguei muito, mas ai ano passado, na Google I/O, ela me lança o Duplex, aquela assistente que atende chamadas por vc, achei maneiro na hora, revolucionário, mas comecei a pensar melhor e a coisa se torna um pouco assustadora, deixar que uma assistente virtual atenda uma chamada, mesma ela se identificando, ela toma decisões por vc com base no histórico de chamadas, emails, mensagens e etc., é bizarro o qual profundo as coisas foram mostradas ali, tanto que a Google recuou da ideia inicial e deixou o Duplex mais "manual", dando mais decisão ao usuário e não a assistente, mas a Google era claro que não queria isso.
Fora isso, teve o escândalo da venda de informações pelo Facebook que fizeram o Marquinhos tomar uma bela sabatinada com o congresso americano.

Dai veio a CES 2019 e o banner gigantesco da Apple:

Apple-CES-2019-780x405.jpg



O Austin Evans lançou um vídeo interessante sobre o assunto.



O mais recentes sobre o assunto foram o Sundar Pichai falar que a Apple "vende privacidade como artigo de luxo"

https://olhardigital.com.br/noticia...sa-para-melhorar-a-privacidade-de-dados/85569

E o Google colocando o Ambient Display (versão da Google do Always on Display) a possibilidade de além de escutar as música e dar o nome do cantos com a tela desligada, a de rastrear sua localização e acompanhamento suas atividades.

https://www.xda-developers.com/google-pixel-now-playing-location-activity-tracking/


Querendo ou não, foi interessante ver isso, a Apple não é uma empresa santa, longe disso, mas é uma das poucas que respeitam a pouca privacidade atual dos usuários e paga por isso, já que não pode gerar renda com os dados dos usuários, ela tem que colocar o valor e ter as vezes 3x mais trabalho pra desenvolver certas áreas de aprendizagem de máquina, como a própria Siri que ainda é limitada e o Smart HDR das fotos que não usa dados em nuvem, tudo é no hardware ali.

Eu comecei a dar mais valor a certas coisas sobre privacidade, não sou paranoico, ainda uso o Chrome (esperando o Edge novo ser lançado redondinho, ai adeus Chrome) e o Facebook, mas já mudei algumas configurações deles.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Uma coisa depois que peguei um iPhone que comecei a pensar melhor foi nessa questão da privacidade.

Antes eu não pensava muito sobre, nunca me liguei muito, mas ai ano passado, na Google I/O, ela me lança o Duplex, aquela assistente que atende chamadas por vc, achei maneiro na hora, revolucionário, mas comecei a pensar melhor e a coisa se torna um pouco assustadora, deixar que uma assistente virtual atenda uma chamada, mesma ela se identificando, ela toma decisões por vc com base no histórico de chamadas, emails, mensagens e etc., é bizarro o qual profundo as coisas foram mostradas ali, tanto que a Google recuou da ideia inicial e deixou o Duplex mais "manual", dando mais decisão ao usuário e não a assistente, mas a Google era claro que não queria isso.
Fora isso, teve o escândalo da venda de informações pelo Facebook que fizeram o Marquinhos tomar uma bela sabatinada com o congresso americano.

Dai veio a CES 2019 e o banner gigantesco da Apple:

Apple-CES-2019-780x405.jpg



O Austin Evans lançou um vídeo interessante sobre o assunto.



O mais recentes sobre o assunto foram o Sundar Pichai falar que a Apple "vende privacidade como artigo de luxo"

https://olhardigital.com.br/noticia...sa-para-melhorar-a-privacidade-de-dados/85569

E o Google colocando o Ambient Display (versão da Google do Always on Display) a possibilidade de além de escutar as música e dar o nome do cantos com a tela desligada, a de rastrear sua localização e acompanhamento suas atividades.

https://www.xda-developers.com/google-pixel-now-playing-location-activity-tracking/


Querendo ou não, foi interessante ver isso, a Apple não é uma empresa santa, longe disso, mas é uma das poucas que respeitam a pouca privacidade atual dos usuários e paga por isso, já que não pode gerar renda com os dados dos usuários, ela tem que colocar o valor e ter as vezes 3x mais trabalho pra desenvolver certas áreas de aprendizagem de máquina, como a própria Siri que ainda é limitada e o Smart HDR das fotos que não usa dados em nuvem, tudo é no hardware ali.

Eu comecei a dar mais valor a certas coisas sobre privacidade, não sou paranoico, ainda uso o Chrome (esperando o Edge novo ser lançado redondinho, ai adeus Chrome) e o Facebook, mas já mudei algumas configurações deles.


Saiu uma matéria interessante no Macmagazine nessa semana sobre o lado ruim dessa “privacidade” da Apple. Até parece bom, mas não deveria ser um argumento decisivo, a não ser que você seja o presidente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Uma coisa depois que peguei um iPhone que comecei a pensar melhor foi nessa questão da privacidade.

Antes eu não pensava muito sobre, nunca me liguei muito, mas ai ano passado, na Google I/O, ela me lança o Duplex, aquela assistente que atende chamadas por vc, achei maneiro na hora, revolucionário, mas comecei a pensar melhor e a coisa se torna um pouco assustadora, deixar que uma assistente virtual atenda uma chamada, mesma ela se identificando, ela toma decisões por vc com base no histórico de chamadas, emails, mensagens e etc., é bizarro o qual profundo as coisas foram mostradas ali, tanto que a Google recuou da ideia inicial e deixou o Duplex mais "manual", dando mais decisão ao usuário e não a assistente, mas a Google era claro que não queria isso.
Fora isso, teve o escândalo da venda de informações pelo Facebook que fizeram o Marquinhos tomar uma bela sabatinada com o congresso americano.

Dai veio a CES 2019 e o banner gigantesco da Apple:

Apple-CES-2019-780x405.jpg



O Austin Evans lançou um vídeo interessante sobre o assunto.



O mais recentes sobre o assunto foram o Sundar Pichai falar que a Apple "vende privacidade como artigo de luxo"

https://olhardigital.com.br/noticia...sa-para-melhorar-a-privacidade-de-dados/85569

E o Google colocando o Ambient Display (versão da Google do Always on Display) a possibilidade de além de escutar as música e dar o nome do cantos com a tela desligada, a de rastrear sua localização e acompanhamento suas atividades.

https://www.xda-developers.com/google-pixel-now-playing-location-activity-tracking/


Querendo ou não, foi interessante ver isso, a Apple não é uma empresa santa, longe disso, mas é uma das poucas que respeitam a pouca privacidade atual dos usuários e paga por isso, já que não pode gerar renda com os dados dos usuários, ela tem que colocar o valor e ter as vezes 3x mais trabalho pra desenvolver certas áreas de aprendizagem de máquina, como a própria Siri que ainda é limitada e o Smart HDR das fotos que não usa dados em nuvem, tudo é no hardware ali.

Eu comecei a dar mais valor a certas coisas sobre privacidade, não sou paranoico, ainda uso o Chrome (esperando o Edge novo ser lançado redondinho, ai adeus Chrome) e o Facebook, mas já mudei algumas configurações deles.

Tanto o duplex quanto o reconhecimento da música é armazenado localmente e nada é enviado pra eles, o Google mesmo frisou bem isso.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Mas tudo é chinês, até o iPhone é chinês.

Atualmente 100% dos equipamentos eletrônicos produzidos no mundo são chineses, ou pelo menos tem componentes chineses. Até as forças armadas dos EUA utilizam componentes fabricados na China.

Mas não disse no sentido de onde fabrica e sim de quem é o fabricante. Não é porque o restaurante Japonês é na Bahia, que eles vão vender Acarajé. Entendeu a referência?[emoji23]
A Coca cola tem fabrica no Brasil, o que não quer dizer que ela seja igual a Dolly[emoji102][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Saiu uma matéria interessante no Macmagazine nessa semana sobre o lado ruim dessa “privacidade” da Apple. Até parece bom, mas não deveria ser um argumento decisivo, a não ser que você seja o presidente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu li essa matéria, muito boa, foi por isso que falei, a Apple não é santa, está longe de ser, mas é uma das poucas que teoricamente respeita a privacidade atual do usuário.

Digo atual, porque querendo ou não, ainda tem certas coisas que não "se paga pra ter" sem dar os seus dados, a total privacidade é inexistente atualmente, não tem muitos meios.

Tanto o duplex quanto o reconhecimento da música é armazenado localmente e nada é enviado pra eles, o Google mesmo frisou bem isso.

A concepção era, mas a Google anunciou 2 coisas que acabaram com isso:

Uma foi o uso da Duplex em sites da web, ela vê e cria eventos que se tornam compatilhaveis a outros apps do Google.

https://techcrunch.com/2019/05/07/google-is-bringing-ai-assistant-duplex-to-the-web/

Outra foi a criação de um histórico do reconhecimento das músicas, mesmo offline, fica vinculado a sua conta Google e assim, vinculado aos termos do Google

https://www.xda-developers.com/now-playing-history-google-pixel-2/
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Mas não disse no sentido de onde fabrica e sim de quem é o fabricante. Não é porque o restaurante Japonês é na Bahia, que eles vão vender Acarajé. Entendeu a referência?[emoji23]
A Coca cola tem fabrica no Brasil, o que não quer dizer que ela seja igual a Dolly[emoji102][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim; mas usar produtos fabricados na China, independente da marca, não é sinônimo nenhum de segurança.

Veja:
De acordo com a agência, esses chips, menores que um grão de arroz, foram instalados em equipamentos fabricados para a Amazon, que teria sido a primeira a alertar as demais empresas norte-americanas. Eles teriam sido usados também em aparelhos da Apple, assim como de outras empresas e agências governamentais.

Uma investigação que as autoridades americanas fizeram sobre o caso ao longo de três anos revelou que os hackers teriam criado uma "porta escondida" — isto é, uma entrada mais eficiente e mais difícil de detectar do que um processo usual de hacking (violação do conteúdo da máquina).


Até a CIA foi espionada
Os computadores que contêm o chip são fabricados pela empresa americana Super Micro Computer, que tem fábrica na China. Trata-se de uma empresa que produz equipamentos de informática para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, e também para operações de drones da CIA e redes de navios da Marinha.
https://oglobo.globo.com/mundo/chin...a-espionar-eua-apple-amazon-diz-site-23127086


Se é fabricado na China, ou tem componente chinês, quem fabricou ou deixou de fabricar não faz a menor diferença. E os chineses são espiões mesmo, na verdade todo mundo espiona todo mundo.

As próprias operadoras de telefonia usam equipamentos chineses, não tem pra onde correr.

Diante dessa situação, a melhor escolha, sempre será o produto com a melhor relação qualidade preço ( ou aquele da preferência de cada consumidor, independente de questão política ).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Sim; mas usar produtos fabricados na China, independente da marca, não é sinônimo nenhum de segurança.

Veja:
De acordo com a agência, esses chips, menores que um grão de arroz, foram instalados em equipamentos fabricados para a Amazon, que teria sido a primeira a alertar as demais empresas norte-americanas. Eles teriam sido usados também em aparelhos da Apple, assim como de outras empresas e agências governamentais.

Uma investigação que as autoridades americanas fizeram sobre o caso ao longo de três anos revelou que os hackers teriam criado uma "porta escondida" — isto é, uma entrada mais eficiente e mais difícil de detectar do que um processo usual de hacking (violação do conteúdo da máquina).


Até a CIA foi espionada
Os computadores que contêm o chip são fabricados pela empresa americana Super Micro Computer, que tem fábrica na China. Trata-se de uma empresa que produz equipamentos de informática para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, e também para operações de drones da CIA e redes de navios da Marinha.
https://oglobo.globo.com/mundo/chin...a-espionar-eua-apple-amazon-diz-site-23127086


Se é fabricado na China, ou tem componente chinês, quem fabricou ou deixou de fabricar não faz a menor diferença. E os chineses são espiões mesmo, na verdade todo mundo espiona todo mundo.

As próprias operadoras de telefonia usam equipamentos chineses, não tem pra onde correr.

Diante dessa situação, a melhor escolha, sempre será o produto com a melhor relação qualidade preço ( ou aquele da preferência de cada consumidor, independente de questão política ).

Mas que os Chineses não são confiáveis mesmo (me desculpe se tem algum aqui), não são mesmo, Como eu disse, sou preconceituoso nesse sentido e até gostaria que me convencessem do contrário.

Mas uma coisa é o Chinês atendendo os requisitos de Japoneses e Americanos outra coisa é atenderem as próprias diretrizes. Com sua própria tecnologia.

Tudo bem que eles fabricam componentes mas quem investe em tecnologia de ponta tá em Palo Alto, de Tokio e até da Coreia do Sul.

Pra mim, China só tem linha de produção, polo tecnológico eles tão começando agora. Eles nem sequer possuem um sistema operacional a nivel de competição.







Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Mas que os Chineses não são confiáveis mesmo (me desculpe se tem algum aqui), não são mesmo, Como eu disse, sou preconceituoso nesse sentido e até gostaria que me convencessem do contrário.

Mas uma coisa é o Chinês atendendo os requisitos de Japoneses e Americanos outra coisa é atenderem as próprias diretrizes. Com sua própria tecnologia.

Tudo bem que eles fabricam componentes mas quem investe em tecnologia de ponta tá em Palo Alto, de Tokio e até da Coreia do Sul.

Pra mim, China só tem linha de produção, polo tecnológico eles tão começando agora. Eles nem sequer possuem um sistema operacional a nivel de competição.







Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não adianta nada ter preconceito ou medo de usar qualquer coisa chinesa se você usa algum produto do Google ou Facebook. Completamente injustificável.

Não há pra onde correr e ter 100% das nossas informações respeitadas.

Você fica "seguro" aqui, mas se "fode" ali.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Não adianta nada ter preconceito ou medo de usar qualquer coisa chinesa se você usa algum produto do Google ou Facebook. Completamente injustificável.

Não há pra onde correr e ter 100% das nossas informações respeitadas.

Você fica "seguro" aqui, mas se "fode" ali.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Mas coincidentemente não uso.
Facebook eu já até havia cancelado. Do google, ultimamente só pesquisas(obvio) e as fotos que ainda estão salvas lá.
Mas nem to falando na questão de confidencialidade e sim na questão de confiar na tecnologia “desenvolvida” no polo tecnológico Chinês [emoji102]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Mas coincidentemente não uso.
Facebook eu já até havia cancelado. Do google, ultimamente só pesquisas(obvio) e as fotos que ainda estão salvas lá.
Mas nem to falando na questão de confidencialidade e sim na questão de confiar na tecnologia “desenvolvida” no polo tecnológico Chinês [emoji102]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não usa Gmail, Instagram ou WhatsApp?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Não usa Gmail, Instagram ou WhatsApp?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

To usando o Icloud pra informações como envio de documentos, holetites, comprovante de pagamentos etc. Instagram não uso pq nãos sou muito aberto as redes sociais, ja o WhatsApp, independentemente de ser google, tem uma série de brechas de segurança, uma delas é não conseguir uma ferramenta que faça o rastreamento do conteúdo de forma institucional. Então prefiro usar basicamente pra enviar memes[emoji23]

Mas como disse no post acima, eu n confio em tecnologia Chinesa no contexto geral, não to falando só na questão de confidencialidade.

Alguém aqui tem tv TCL?[emoji23]



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Exclusive: Google suspends some business with Huawei after Trump blacklist - source

NEW YORK (Reuters) - Alphabet Inc’s Google has suspended business with Huawei that requires the transfer of hardware and software products except those covered by open source licenses, a source close to the matter told Reuters on Sunday, in a blow to the Chinese technology company that the U.S. government has sought to blacklist around the world.

Huawei Technologies Co Ltd will immediately lose access to updates to the Android operating system, and the next version of its smartphones outside of China will also lose access to popular applications and services including the Google Play Store and Gmail app.

Fonte: https://www.reuters.com/article/us-...ei-after-trump-blacklist-source-idUSKCN1SP0NB
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Mas que os Chineses não são confiáveis mesmo (me desculpe se tem algum aqui), não são mesmo, Como eu disse, sou preconceituoso nesse sentido e até gostaria que me convencessem do contrário.

Mas uma coisa é o Chinês atendendo os requisitos de Japoneses e Americanos outra coisa é atenderem as próprias diretrizes. Com sua própria tecnologia.

Tudo bem que eles fabricam componentes mas quem investe em tecnologia de ponta tá em Palo Alto, de Tokio e até da Coreia do Sul.

Pra mim, China só tem linha de produção, polo tecnológico eles tão começando agora. Eles nem sequer possuem um sistema operacional a nivel de competição.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você e a maioria das pessoas ainda imagina uma China atrasada, apenas manufatureira, parada nos anos 2000. Isso não acontece mais não, hoje a China é um país - tecnologicamente e economicamente - muito mais avançado do que o Brasil.

No spoiler eu coloquei algumas informações que a grande maioria das pessoas desconhecem, evolução é em ritmo inimaginável ( pouco tempo atrás aquela gente não tinha o que comer )
Já é a segunda potência tecnológica do mundo, vale do silício do hardware está lá. Ela prioriza principalmente investimentos de longo prazo, não é atoa que lidera com folga as pesquisas na área de tecnologia disruptiva ( dominam as pesquisas das tecnologias do futuro ):

screenshot-oglobo-globo-com-2019-01-07-05-26-18.png



Os trabalhos de pesquisa da China lideram o mundo em tecnologia de ponta

Nikkei e Elsevier colocam o país no topo de 75% dos campos mais importantes


A China domina o ranking global dos trabalhos de pesquisa mais citados publicados nos 30 campos de tecnologias mais importantes, um desenvolvimento que deve alarmar a liderança americana já desconfiada de seu crescente rival asiático. O país asiático produziu a maior parcela em 23 dos 30 campos que mais atraíram o interesse, enquanto os Estados Unidos conquistaram a coroa em apenas outros sete.

Nikkei e Elsevier compilaram o ranking com base nos dados de 2013-18 fornecidos pela editora holandesa, cobrindo um total de 17,2 milhões de documentos.

A China liderou o mundo na maioria dos principais campos. Foi responsável por mais de 70% de todos os trabalhos sobre fotocatalisadores e tratamento de câncer com alvo de ácido nucleico. Os EUA lideraram em três áreas de biotecnologia, incluindo a edição do genoma nº 7 e a imunoterapia nº 10.

LSZAHU9.jpg

A China foi anteriormente conhecida apenas pelo grande volume de seus trabalhos de pesquisa, mas a qualidade melhorou exponencialmente nos últimos anos. Foi responsável pelos artigos que tiveram o maior impacto, com base em fatores como o número de citações.

Os EUA, que dominaram as pesquisas de ponta há décadas, estão profundamente desconfiados da crescente presença da China. O presidente Donald Trump criticou repetidamente a iniciativa "Made in China 2025", de Pequim, de promover a indústria doméstica à medida que as preocupações dos EUA sobre a ascensão do país à pesquisa tecnológica exacerbam a atual guerra comercial.

Mais do que os EUA ou o Japão, a China concentrou seu investimento em áreas com potencial comercial, com foco na ciência de materiais, disse Elsevier.

Pequim está mirando 10 campos centrais em sua campanha Made in China 2025. Os campos centrais do Made in China 2025 podem ser vistos na lista de tópicos de pesquisa que o país domina no ranking.

Os EUA reagiram tomando medidas contra empresas emergentes intimamente ligadas ao Made in China 2025, como as fabricantes de equipamentos de telecomunicações Huawei e ZTE.


E atualmente a maioria dos principais produtos de tecnologia nascem primeiro lá:



E eles estão avançadíssimos inclusive em tecnologias aplicadas no dia a dia, velocidade que um produto sai do laboratório para o mercado é sem igual

A rotina dos 'Jetsons' em uma China tecnológica
https://www1.folha.uol.com.br/colun...ina-tecnologica-ate-esmola-pelo-celular.shtml




A população tem um QI médio elevadíssimo ( um país desse tamanho com essa média de QI é praticamente imparável )
 
Topo Fundo