O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Boicote à Apple cresce na China e Google é pressionado por usuários nas redes sociais
https://www.androidpit.com.br/boicote-a-apple-cresce-na-china
AndroidPIT-apple-iphone-xs-max-vs-huawei-p30-pro-w810h462.jpg

Esse wallpaper verde é bem legal, onde posso conseguir?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Mas agora é diferente, bem diferente. Os caras tem um mercado com mais de 1 bilhão de habitantes só pra eles, só deles.

A Microsoft coitada, não tinha nem o próprio mercado americano.
Mercado só deles se: 1 O governo chinês ou americano restringir o android para as fabricantes, ou 2 TODAS as fabricantes decidirem abandonar o Android.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não se esqueçam que o SO já está pronto, e os apps também.
O que rola é que o Android é código aberto, eles podem fazer um sistema baseado no código aberto do Android.
O que não pode é? Google play services, e o Android distribuído pelo google, assim como a playstore.

Ou seja, provavelmente farão uma derivação do Android que vai rodar APK, inclusive sendo distribuído de loja própria deles.
Ou seja os APK´s eles só terão o trabalho de extrair e upar para a loja deles...

Parecido com o que a Amazon fez com o Fire...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Essa situação da Huawei pode ter um lado bom, um lado muito bom... considerando que não acaba levando a Terceira Grande Guerra.
Diversificar um pouco essas tecnologias que todos estamos usando, diminuir a dependência em um país ou região.
China, Russia irão acabar se aproximando de vários países do "Eixo do Mal" e outros subdesenvolvidos para escapar das garras do Tio Sam. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, porque o banimento da Huawei não é a única confusão que está acontecendo por aí, tem gente que percebeu que um vírus do estado terrorista sionista feito para infernizar o Irã está errando o alvo contaminando computadores por aí. Espero que essa praga fique bem longe do meu notebook.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Acho que uma alternativa a Huawei seria a volta do Symbian [emoji14]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Acho que uma alternativa a Huawei seria a volta do Symbian [emoji14]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eles vão usar Android...o Android é código aberto.
Só não podem usar o google play services e nem a playstore.
Eles devem fazer algo como a Amazon fez com o Fire...
Ou seja rodar o Android por debaixo do capô.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
https://www.xiaomibrz.com.br/
Verifiquem o site... Caso seja praticado da mesma forma que fazem nos Ali, Bangood da vida, vai valer muito a pena !!

Os valores nesse caso, um poco azul de 64GB sai por 1570, coisa que vc encontra nos OLX da vida.


VEM XIAOMI, VEM ME BEJA DANADA !!!
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Tem certeza cara? Os caras usando identidade visual da Xiaomi assim na cara dura? Não fiquei tão animado porque o frete cobrado é surreal. Estou pensando em pegar na Amazon.br já que está com um preço bem honesto.

EDIT: Vi que você deduziu isso pela página que postou. Bem complicado isso. Eles usarem identidade visual da marca sem autorização da mesma.
 
Ultima Edição:

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.287
Reações
1.573
Pontos
894

Não é oficial, é apenas um "importador" como é o MiStore Brasil, a garantia não é a oficial porque não vendem os aparelhos com homologação.

A Xiaomi deixou bem claro ontem que oficialmente, com homologação, só os distribuídos pela DL vendidos na Ricardo Eletro, Pernambucanas e pelo site https://www.mi.com/br/ que ainda não está funcionando 100%, só a partir do dia 1 que é quando entra em operação pra valer a Xiaomi no Brasil com a inauguração da loja no Shopping Ibirapuera.
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.287
Reações
1.573
Pontos
894
Quando parecia que a m**** não poderia piorar....

Executivo da Huawei acusado de ajudar a roubar segredos comerciais

Um executivo da Huawei estava envolvido em uma conspiração para roubar segredos comerciais, afirma a CNEX Labs, uma startup de eletrônicos sediada na Califórnia. A empresa de telecomunicações chinesa Huawei e a CNEX - que foi co-fundada por um ex-funcionário da Huawei - entraram com ações judiciais por roubo de segredo comercial. Agora, o The Wall Street Journal informa que Eric Xu, figura de alto escalão da Huawei, foi acusado de ajudar a supervisionar uma suposta conspiração.

Matéria completa aqui:
https://www.theverge.com/2019/5/22/...rets-lawsuit-eric-xu-accusation-trial-hearing
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
No curto prazo o governo americano emparedou legal a Huawei, mas no médio-longo prazo será um tremendo tiro no pé. Jogaram na lata do lixo o maior cliente do próprio EUA - que é a China - e colocaram na berlinda a confiança das principais empresas americanas, qualquer empresa chinesa - e de outros países não aliados dos americanos - vai pensar muitas vezes antes de confiar num fornecedor americano e buscará construir sua própria cadeia de fornecedores. Com essa trapalhada até países aliados ficarão desconfiados, porque no futuro a vítima pode ser eles.

O comércio deve se guiar apenas pelas leis do mercado, sem viés ideológico.

Agora não tem mais volta, hoje a China anunciou medidas para acelerar ainda mais o seu projeto de autossuficiência tecnológica. Objetivo é dominar toda a cadeia de produção e não depender mais de fornecedores externos, mesmo que haja acordo o estrago já foi feito.

China anuncia corte de impostos para fabricantes de microchips para ajudar setor

O Ministério das Finanças da China anunciou o corte de impostos sobre os setores de software e circuitos integrados, em um momento de pressão dos EUA. Pequim tem desenvolvido seus próprios fornecedores para reduzir o que o Partido Comunista vê como um risco ao se confiar em fornecedores estrangeiros.

Com a nova medida, as companhias de software e circuitos integrados fundadas até o fim de 2018 não pagarão imposto por dois anos. Nos três anos seguintes, o imposto será cortado pela metade em relação ao patamar atual, informou o Ministério das Finanças.

 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
A sorte da Apple é que o governo chinês se guia pelo pragmatismo extremo, caso contrário o estrago seria muito grande

E se a China se vingar com o iPhone? Tudo o que a Apple pode perder na guerra da Huawei

Após restrições impostas pelos Estados Unidos ao fabricante chinês, o iPhone poderia ser alvo das represálias de Pequim e também teria muito a temer

O veto do Google à Huawei, seguido de outras portas fechadas em empresas norte-americanas como Intel e Qualcomm, esticou a corda na indústria tecnológica. A Huawei foi incluída na lista negra dos Estados Unidos que impede que as companhias norte-americanas vendam hardware e software a ela. As consequências dessa situação em longo prazo são imprevisíveis. Mas espera-se que haja represálias por parte de Pequim.

A guerra comercial travada por ambos os países tem sido um toma-lá-dá-cá intermitente ao longo do último ano. O presidente Donald Trump voltou agora a subir o tom do confronto, e cabe esperar que o Governo chinês faça o mesmo. Poderia seu próximo movimento ter o iPhone como alvo ? Na China, a Huawei é vista como uma companhia que representa a marca do país no mercado internacional. Idem quanto à Apple em relação aos Estados Unidos. Então não seria descabido que o Executivo chinês procurasse a desforra no smartphone da Apple.

O que há de chinês no iPhone

Em um exercício de ficção política no qual o Governo chinês impedisse as empresas nacionais de fazerem negócios com a Apple, a fabricação do iPhone seria gravemente afetada. A multinacional norte-americana publica uma lista em que detalha os fornecedores com os quais trabalha, mais de 200 em 43 países.

Dentro dessa lista há diversas empresas chinesas, que forjaram seu negócio na década de 1980 à base de construir fábricas nas zonas econômicas especiais criadas por Deng Xiaoping na China continental.

Sabe-se que uma das empresas que provêm as baterias do iPhone é a Sunwoda Electronic, com sede em Shenzhen. A BYD Electronic, uma spin off da montadora chinesa de veículos BYD, produz peças para celulares e figura entre as companhias que atendem a Apple.

Nomes pouco conhecidos como AAC Technologies (fabricante de receptores, módulos de alto-falante miniaturizados, microfones), Cathay Tat Ming Precision Metal Products (produção de metais), Chengdu Homin Technology (peças de contato da bateria, elemento de proteção) e China Circuit Technology (circuitos) são outros exemplos de empresas chinesas que atendem a Apple.

Ao mesmo tempo, trabalham no iPhone uma infinidade de companhias taiwanesas, que fabricam na China e poderiam ser submetidas a restrições por parte do Partido Comunista. Os chips da série A são desenhados pela Apple, mas produzidos pela TSMC, o maior fabricante de semicondutores do mundo. Suas fábricas ficam na China. A montagem do iPhone é feita pela Foxconn, fortemente implantada no gigante asiático.

Quanto ao software, nos Estados Unidos e Europa quase não são usados aplicativos chineses no iPhone. Só alguns são populares entre os usuários, como a do AliExpress (do gigante chinês Alibaba) e o TikTok, a rede social de vídeos musicais que faz furor entre os mais jovens (pertencente à ByteDance, uma companhia chinesa que atua na Internet).

Mas a China poderia cortar o mal pela raiz se assim desejasse. Se Trump impediu a venda de aparelhos Huawei nos Estados Unidos, Xi Jinping poderia fazer o mesmo. Só que a Huawei não está presente no mercado norte-americano. A Apple, por outro lado, obteve em 2018 mais de 15% de seu faturamento no gigante asiático.


https://brasil.elpais.com/brasil/2019/0 ... 09517.html
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Não entendo o porque da China ficar “p*t1nha”. Os caras proíbem Facebook, Google, Instagram e Whatsapp e ficam de v**dαgeм só porque os EUA proibiu a Huawei de ficar nos EUA.

Vão se foder...
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Como eu muito ouvi em outubro de 2018, eu acho que estrangeiro não tem que ficar dando pitaco sobre a política de um país diferente do seu. :viraolho
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Acho muito engraçado essa torcida e pagação de pau pra China. Seria delicioso se a China fosse a potência mundial sem disputa. A saudade que teriam dos EUA não tá no Gibi


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É sempre bom ter concorrência, inclusive entre países, um mundo unipolar é péssimo para o progresso da humanidade.

A própria internet só existe por causa da disputa dos EUA contra a falecida URSS, sem isso esse fórum sequer existiria e o homem jamais teria pisado na Lua. Toda a base da tecnologia atual nasceu na Segunda Guerra Mundial, e principalmente durante a Guerra Fria.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
É sempre bom ter concorrência, inclusive entre países, um mundo unipolar é péssimo para o progresso da humanidade.

A própria internet só existe por causa da disputa dos EUA contra a falecida URSS, sem isso esse fórum sequer existiria e o homem jamais teria pisado na Lua. Toda a base da tecnologia atual nasceu na Segunda Guerra Mundial, e principalmente durante a Guerra Fria.

Exatamente, com 19 anos de atraso os EUA ta abrindo os olhos pra concorrência


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
@antonioli

Boa tarde man.

Por acaso você teria algum link de onde eu consiga a atualização do Pocophone (essa 9.5.17 do Global Beta)?

Aqui pelo próprio aparelho o download não avança e sempre para em menos de 50%.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Uma pergunta boba
As empresas norte americanas sobreviveriam se mudassem seu polo industrial da China pra outro pais?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Uma pergunta boba
As empresas norte americanas sobreviveriam se mudassem seu polo industrial da China pra outro pais?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Seria um baque, mas lógico que sim. País subdesenvolvido é o que não falta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Exatamente, com 19 anos de atraso os EUA ta abrindo os olhos pra concorrência


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Abrindo, mas de forma ineficaz. Com protecionismo, muito protecionismo.

Concorrência se combate com liberalismo econômico, não com medidas protecionistas.

Nas últimas semanas, entre as principais economias, os EUA subiram para um vergonhoso 2º lugar no ranking do protecionismo. Isso significa que a inflação nos EUA - se não houver acordo com a China - irá aumentar, tudo ficará mais caro e os próprios americanos sentirão na pele os efeitos da guerra comercial.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Depois dessas noticias sobre a Huawei resolvi olhar o P30 Pro e que monstro hein ? Não é a toa q é tb o q tem as melhores fotos. Vi q o smartphone usa lentes Leica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Abrindo, mas de forma ineficaz. Com protecionismo, muito protecionismo.

Concorrência se combate com liberalismo econômico, não com medidas protecionistas.

Nas últimas semanas, entre as principais economias, os EUA subiram para um vergonhoso 2º lugar no ranking do protecionismo. Isso significa que a inflação nos EUA - se não houver acordo com a China - irá aumentar, tudo ficará mais caro e os próprios americanos sentirão na pele os efeitos da guerra comercial.


O caso da China é diferente do protecionismo para com outros países. Nenhum outro é tão perigoso pra a segurança nacional, já as outras tarifas são burrices mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Seria um baque, mas lógico que sim. País subdesenvolvido é o que não falta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
País subdesenvolvido é o que não falta, mas ninguém tem a infraestrutura absurda da China. Além disso a China tem uma quantidade também absurda de pessoas muito qualificadas e muito inteligentes ( sistema de ensino lá é excelente ), com cadeias de suprimentos extremamente integradas, por isso a capacidade manufatureira é astronômica.

A Índia, por exemplo, tem uma população quase tão gigante quanto a China e conta com mão de obra bem mais barata. Mas não tem infraestrutura e nem educação ( e isso se aplica aos outros países em desenvolvimento e subdesenvolvidos ). Existem países em desenvolvimento com infraestrutura razoável e principalmente boa educação, como por exemplo o Vietnã, mas nem de longe consegue igualar a capacidade de produção da China.

Então não tem para onde correr, se quiserem fabricar tecnologia em outro país - com a produção completamente desvinculada da China - os custos subirão bastante e vai demorar, aqui no planeta Terra não existe lugar melhor do que a China para produzir manufaturados.

O Lincoln esteve várias vezes na Índia, ele explicou porque é mais barato fabricar na China do que em países como a Índia.




Veja o que o chefão da Apple disse:

Apple: Não é viável fabricar nos EUA

SÃO FRANCISCO - Apesar da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China e das intenções do presidente Trump "para começar a construir seus malditos computadores e coisas neste país", é improvável que a Apple leve sua produção para os EUA.

Em 2012, o executivo-chefe da Apple, Timothy D. Cook, foi ao horário nobre da televisão para anunciar que a Apple fabricaria um computador Mac nos Estados Unidos. Seria o primeiro produto da Apple em anos a ser fabricado por trabalhadores americanos, e o Mac Pro top de linha viria com uma inscrição incomum: "Montado nos EUA".

Mas quando a Apple começou a fabricar o computador de US $ 3.000 em Austin, Texas, ela se esforçou para encontrar parafusos suficientes.

Na China, a Apple era abastecida de fábricas que podem produzir grandes quantidades de parafusos personalizados em curto prazo. No Texas descobriu-se que a manufatura é inviável.

Testes de novas versões do computador foram paralisados porque uma oficina mecânica de 20 funcionários, da qual a fabricante da Apple confiava, poderia produzir no máximo 1.000 parafusos por dia.

A escassez de parafusos foi um dos vários problemas que adiaram as vendas do computador, disseram as pessoas que trabalharam no projeto. Quando o computador estava pronto para produção em massa, a Apple encomendou parafusos da China.

Os desafios no Texas ilustram problemas que a Apple enfrentaria se tentasse tirar a produção da China. A Apple descobriu que nenhum país pode igualar a combinação de escala, mão de obra especializada, infraestrutura e custo da China.




A empresa pode enfrentar pressão financeira se o governo Trump colocar tarifas em telefones fabricados na China - algo que o presidente ameaçou fazer.

Os executivos da empresa estão cada vez mais preocupados com o fato de que sua forte dependência da China para manufatura seja arriscada em meio à crescente tensão política do país com os Estados Unidos e à imprevisibilidade.

"A capacidade manufatureira da China é simplesmente incrível", disse Cook em uma conferência. Fabricar produtos Apple requer máquinas de última geração e muitas pessoas com alta especialização, disse ele.

“Nos EUA eu não tenho certeza se conseguiríamos preencher uma sala com engenheiros”, disse ele. "Na China, você pode preencher vários campos de futebol."


A Flextronics, fabricante do Texas na Apple, não respondeu aos pedidos de comentários.

Cook ajudou a liderar a mudança da Apple para a indústria estrangeira em 2004, uma medida que cortou custos e forneceu a enorme escala necessária para produzir alguns dos produtos tecnológicos mais vendidos da história.

A montagem final é a parte mais trabalhosa da construção do iPhone, e sua localização geralmente determina o país de origem do produto para as tarifas.

O salário mínimo em Zhengzhou, na China, lar da maior fábrica de iPhones do mundo, é de cerca de US $ 2,10 a hora, incluindo benefícios. A Apple disse que o salário inicial para os trabalhadores que montam seus produtos na China é de cerca de US $ 3,15 por hora. Os empregos semelhantes nos Estados Unidos pagam salários absurdamente maiores.

Embora fosse um dos computadores mais potentes da Apple, o Mac Pro feito nos EUA também se tornou um dos mais caros.

Stephen Melo, proprietário e presidente da Caldwell Manufacturing em Lockhart, empresa contratada pela Apple para construir computadores, achou irônico que a Apple, líder em manufatura offshore, tivesse feito uma grande encomenda. "É difícil investir para isso nos EUA, porque esse material é comprado muito mais barato no exterior", disse ele.

Um ex-gerente da Apple disse que a equipe da Flextronics também era muito menor do que normalmente encontrava em projetos similares da Apple na China. Não ficou claro exatamente por que o projeto estava com falta de pessoal, disse o gerente, especulando que era porque os trabalhadores americanos eram muito mais caros.

O gerente disse que os empregos similares da Apple na China incluem uma sala cheia de engenheiros trabalhando para garantir que todos os materiais estivessem prontos para produção. No Texas, havia um trabalhador, que muitas vezes parecia ter pouca disposição para o trabalho, disse o gerente. Como resultado, os materiais estavam regularmente fora do padrão ou parados, contribuindo para atrasos.

Outra frustração com a manufatura no Texas: os trabalhadores americanos não trabalham sem parar. As fábricas chinesas trabalham em todas as horas, se necessário, e os trabalhadores às vezes são despertados do sono para atingir as metas de produção. Isso é ilegal nos EUA.


“A China não é apenas barata. É um lugar onde é possível reunir 100 mil pessoas para trabalhar a noite toda por você ”, disse Susan Helper, professora de economia da Universidade Case Western Reserve, em Cleveland, e ex-economista-chefe do Departamento de Comércio. "Isso se tornou uma parte essencial da estratégia do capitalismo chinês".







E eles melhoraram absurdamente o sistema de ensino, nas décadas de 60 e 70 o ensino chinês era dos piores, hoje está entre os melhores e continua melhorando



Os caras tem um QI elevadíssimo
 
Ultima Edição:
Topo Fundo