verdade essa parada do plus a mais que digitei foi pleonasmo, mas mesmo assim ainda é bom para a industria, apple já diminuiu os preços dela no mercado asiático justamente pq lá o povo não paga caro só pq tem uma maça no logo do cel, xiaomi força a evolução, preços justos e tem um modelo ideal para cada bolso e exigência.
O que acontece é que a Xiaomi, lá na China, funciona com o giro de lançamentos mais rápido e maior, então o preço baixo com margem de ganho baixa, aliado com versões requentadas com pouquíssimas diferenças lançadas em curto espaço de tempo gera um um fator novidade no mercado de lá, as pessoas comprar, enjoam e sabem que daqui 3 a 4 meses tem uma versão pouco diferente, com atrativos diferentes com o mesmo preço e compram, fora que tem as concorrentes como Huawei, Vivo, Oppo e etc que fazem a mesma estratégia lá.
O giro de lançamento de smartphones na China é maluco e frenético, é muito diferente do restante do mundo, por isso que a Apple não ganha território muito lá, porque as empresas ocidentais costumam renovar seu portfólio a cada 6 meses ou 1 ano (caso da Apple), no meio não tem um fator "novidade" que faça os chinas ficarem sedentos por comprar.
Aqui na America e um pouco na Europa o giro é mais lento, mas coeso com o bolso e respeita saltos evolutivos grandes com certa segurança, dá suporte as evoluções a longo prazo, os orientais não tem muito medo de arriscar, vão lá e fazem, mas não garantem com segurança e suporte o lançam, a regra é "faz ai, lança e vamo ver no que dá, vamos pra próxima".