O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
Consegui um S10 Lite por 2200, chegou agorinha o bichinho

Instalando as coisas para testar, mas já posso dizer que ele é rápido pra cacete, nunca tinha usado um soc high end como o Snapdragon 855
Tu não acha o telefone grande demais?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Tu não acha o telefone grande demais?
É grande sim, mas eu estou acostumado com celulares grandes a anos, então toda vez que uso algo menor q 6'' eu acho estranho

Vejo bastante vídeos, seja no youtube ou netflix, então um display amoled grandão é simplesmente o paraíso
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.217
Reações
69.374
Pontos
2.059
Alguém tem alguma indicação pra manutenção de tablets ou Kindle?

O Fire 7 do meu filho ta com mal contato no conector do carregador[emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Consegui um S10 Lite por 2200, chegou agorinha o bichinho

Instalando as coisas para testar, mas já posso dizer que ele é rápido pra cacete, nunca tinha usado um soc high end como o Snapdragon 855

Comprei um pra minha mulher tbm. Quase faço a besteira de pegar um note 10 lite.


Bateria dura muito bem , leitor na tela bom tbm , masss a maior lixeira foi ter retirado a entrada pra fone ( sem falar na proteção IP)

Aqui no RJ é bem difícil de encontrar capa. Quase ninguém conhece esse telefone ( obrigado Samsung) , tive que usar a capinha do A71 até chegar a original do modelo.

Processador nem tem o que discutir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Comprei um pra minha mulher tbm. Quase faço a besteira de pegar um note 10 lite.


Bateria dura muito bem , leitor na tela bom tbm , masss a maior lixeira foi ter retirado a entrada pra fone ( sem falar na proteção IP)

Aqui no RJ é bem difícil de encontrar capa. Quase ninguém conhece esse telefone ( obrigado Samsung) , tive que usar a capinha do A71 até chegar a original do modelo.

Processador nem tem o que discutir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Também quase levei o Note10 Lite, mas ai vi as comparações e a bateria do S10L é bem melhor.

Perder a entrada de fone é uma tristeza, mas não é o fim do mundo para mim pois já tenho fones bluetooth e pretendo comprar um adaptador usb-p2 para usar quando os bt estiverem sem bateria.

As capas do A71 servem nele? Aqui tive dificuldade de encontrar capas também, só achei uma de silicone transparente horrível que estou usando até acha uma menos feia.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Qual o melhor custo x beneficio até 1500 bonoliros hoje em dia?

Moto G Music edition foi o negócio da década.
Meu sogro comprou esse na época e eu fiquei com o headphone que veio junto. To com ele até hoje, mas tive que colar a espuma com esparadrapo kkk
Aliás meu sogro tá com o Moto G até hoje. Eu falo pra ele que o dele deve ser o unico funcional que sobrou no mundo. O bichinho é guerreiro.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Também quase levei o Note10 Lite, mas ai vi as comparações e a bateria do S10L é bem melhor.

Perder a entrada de fone é uma tristeza, mas não é o fim do mundo para mim pois já tenho fones bluetooth e pretendo comprar um adaptador usb-p2 para usar quando os bt estiverem sem bateria.

As capas do A71 servem nele? Aqui tive dificuldade de encontrar capas também, só achei uma de silicone transparente horrível que estou usando até acha uma menos feia.

Fica bem mais ou menos , comprei só pra não deixar no “pelo”.

Tipo fica 50%.IMG_1107.jpg
901d762086253e24af776765a9309c8a.jpg

cceec84ff9c42f6d7ad0579c3f8613af.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
oque ta valendo a pena o Redmi note 8 pro ou o Samsung a71 ?

tb quero usar pra emuladores
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Análise do Huawei P40 Pro Plus: a tecnologia da câmera está uma geração à frente I'm Sin
O P40 Pro Plus da Huawei tem o sistema de câmera mais avançado já visto.
O P40 Pro Plus tem o sistema de câmera mais avançado já visto

Não seria impreciso dizer que, em 2020, todo smartphone possui uma câmera principal muito boa - desde que a condição de iluminação seja ótima. Não importa se é um telefone de US $ 1.400 ou US $ 300. Caramba, isso é verdade há alguns anos. Caso em questão: a colagem abaixo de quatro imagens foi capturada por um conjunto diversificado de telefones, variando de US $ 1.300 para o iPhone 11 Pro Max , até o recém lançado US $ 1.500 para Huawei P40 Pro Plus, até o Pocophone de dois anos , que foi $ 300 no momento do lançamento e provavelmente pode ser comprado no mercado de segunda mão por menos de $ 200 agora.

Toda câmera de smartphone é boa agora
Quatro fotos capturadas por quatro smartphones diferentes

Claro, existem diferenças em como cada software lidou com a ciência das cores, mas tecnicamente falando, com foco na nitidez, na faixa dinâmica etc., todas as quatro imagens são boas.

Em vez disso, o que define um ótimo sistema de câmera em 2020 para os menores é o que a câmera principal pode fazer em condições adversas e o que as outras lentes são capazes. O conjunto abaixo é todas as imagens com zoom de 10x capturadas pelos mesmos quatro dispositivos. Agora, a diferença nas proezas da câmera é clara como o dia. As fotos foram capturadas, da esquerda para a direita, pelo Huawei P40 Pro Plus, iPhone 11 Pro Max, LG Velvet e Pocophone
Zoom 10X, onde as diferenças de capacidade e qualidade aparecem.
Zoom de 10X, onde as diferenças nas capacidades e qualidade da câmera aparecem

E assim, quando digo que o sistema de câmera do Huawei P40 Pro Plus, que testo há duas semanas, é o melhor do mercado, não estou falando da câmera principal de 50 megapixels, que é excelente, mas não cabeças e ombros acima dos rivais. Em vez disso, são as outras câmeras em que a P40 Pro Plus realmente se afasta do pacote.

Conforme detalhei em uma peça específica da câmera anterior , o novo sistema de zoom no P40 Pro Plus, que usa uma versão mais avançada e maior da tecnologia de lente de zoom Periscope, juntamente com uma lente de zoom telefoto de 80 mm adicional, é o sistema mais avançado em um smartphone, capaz de capturar o zoom óptico sem perdas 10x, quando outras lentes de zoom Periscope atingem o máximo de zoom sem perdas 5x. Confira abaixo o trio de retratos, capturado por um amigo no mesmo local. Os detalhes no zoom de 10x - pequenas imperfeições na minha pele, são claramente visíveis - são incomparáveis com qualquer outro dispositivo

Três imagens minhas capturadas por um amigo no mesmo local.

Três imagens minhas capturadas por um amigo no mesmo local

P40 Pro Plus pode aumentar o zoom até 100x, mas me vi mantendo o zoom até 20x para manter a integridade da imagem

Fotos de 1X, 10X, 20X com a P40 Pro Plus.
Fotos de 1X, 10X, 20X com P40 Pro Plus

O que também continua a me impressionar é a câmera ultra-larga, que consegue captar um campo de visão mais amplo sem sacrificar os detalhes ou a sensibilidade à luz como as lentes ultra-largas de outros telefones.

Novamente, isso não é perceptível ao fotografar durante o dia. Mas assim que o sol se põe e a boa iluminação fica mais difícil de encontrar, outras câmeras angulares ultra grandes tendem a sofrer grandes quedas na qualidade da imagem, enquanto a P40 Pro Plus 'mantém seus padrões. Esse é o resultado de três fatores de hardware: o ultra amplo da Huawei é mais denso em pixels a 40 megapixels, usa um sensor de imagem maior e é construído no mesmo sensor RYYB que alimenta a câmera principal. Em outras palavras, a Huawei concedeu à câmera ultra-larga quase tanta capacidade de hardware quanto a câmera principal. Este não é um novo truque em si, a Huawei realmente adotou essa abordagem a partir do Mate 30 Pro do outono passado. Essa estratégia foi adotada recentemente por rivais chineses como Oppo e OnePlus, mas a maioria das outras marcas, da Samsung, da Xiaomi à LG.

Essas amostras mostram o que quero dizer. Aqui está uma imagem ultra-larga do P40 Pro Plus

P40 Pro Plus ultra amplo.
P40 Pro Plus ultra amplo

E agora aqui está um Samsung S20 Ultra ultra amplo
S20 Ultra ultra amplo.
S20 Ultra ultra amplo.

Ambas as imagens parecem boas se vistas em uma tela de smartphone, mas as colocam em um computador e aumentam o zoom, e o S20 Ultra de 12 megapixels ultra wide não consegue acompanhar os 40 megapixels da Huawei ultra wide em termos de detalhes. A diferença se torna mais evidente em condições de pouca luz. Abaixo, imagens ultra-amplas capturadas pelas melhores da Huawei, Samsung e Apple, em meu apartamento escuro com luzes apagadas e pouca luz externa
A imagem em ângulo ultra amplo da P40 Pro Plus.
A imagem em ângulo ultra amplo da P40 Pro Plus

Imagem da Samsung.
Imagem da Samsung

imagem do iPhone 11 Pro.
imagem do iPhone 11 Pro

Suspeito que a Samsung resolva esse problema com o carro-chefe S do próximo ano. A Apple tende a ser mais resistente à reprodução de hardware, então talvez espere ainda mais. Mas essa tem sido a tendência consistente nos últimos anos: a Huawei introduz a tecnologia de câmera, seis meses a um ano depois, a Samsung e marcas chinesas rivais a adotam. Isso aconteceu com a introdução da tecnologia de bin-pixel; uso de um sensor de imagem maior que o normal; e a introdução de uma lente zoom Periscope.

Não é exagero dizer que o desenvolvimento de hardware de câmera da Huawei é de meia geração a uma geração inteira à frente dos rivais, e é mais perceptível nas outras câmeras.

Melhor sensação na mão
Voltarei às câmeras um pouco mais tarde, vamos cobrir o resto do hardware. O P40 Pro Plus tem uma construção e design muito semelhantes ao P40 Pro, com quatro meses de idade, exceto que o material traseiro mudou para cerâmica em vez de vidro, criando uma sensação mais densa e mais pesada. O lado frontal permanece inalterado: a tela OLED de 6,6 polegadas é atualizada a 90Hz, com um recorte de perfuração mais amplo do que o habitual, com uma câmera selfie de 32 megapixels e um sensor de profundidade infravermelho para desbloqueio facial 3D

O P40 Pro Plus tem curvas por todo o lado.
O P40 Pro Plus tem curvas por todo o lado

A tela se curva na parte superior e inferior, de modo que as bordas inferiores também são redondas.
A tela se curva na parte superior e inferior, de modo que as bordas inferiores também são redondas

A tela se curva nos quatro lados, dando ao telefone uma sensação mais arredondada do que os rivais. Essas curvas realmente adicionam uma sensação mais agradável quando meu polegar desliza da parte inferior da tela, que é uma ação que os usuários modernos de smartphones fazem centenas de vezes por dia análise do P40 Pro

Potência e desempenho
O Kirin 990 aqui é um chip 5G capaz com uma unidade de processamento neural realmente rápida. Em termos de desempenho, não vi problemas. Qualquer jogo pode ser executado com as configurações gráficas mais altas, e eu pude editar e processar um vídeo 4K / 30 com o aplicativo PowerDirector em alta velocidade. Os 8 GB de RAM são bem utilizados aqui, pois o aplicativo permanece em segundo plano sem ser desnecessário.

A duração da bateria é épica, sem dúvida a melhor da classe no momento. Rotineiramente termino os dias com 25% a 30% de bateria restante. Estou surpreso que a duração da bateria tenha permanecido excelente, apesar da maior taxa de atualização. Este é um painel deslumbrante com alto brilho, ótimos ângulos de visão e animações fluidas

O P40 Pro Plus possui um painel OLED de 90Hz.
Software: Os serviços móveis da Huawei tomam forma, mas levará tempo
Tenho certeza de que 99% dos leitores que chegaram até aqui em uma revisão por telefone da Huawei já sabem que este dispositivo não pode executar aplicativos e serviços essenciais do Google devido ao banimento imposto pelo governo dos EUA.

Há uma invasão que pode permitir que o Google Mobile Services (GMS) seja executado neste telefone corretamente; mas para esta revisão, decidi não fazer o hack, em vez disso, usando o telefone como pretendido oficialmente, com o Huawei Mobile Services (HMS).

O HMS é, essencialmente, uma plataforma de software e ecossistema completos que a Huawei espera que um dia possa rivalizar com o Google e a Apple no momento. Inclui os principais serviços que a maioria dos usuários de smartphones precisa atualmente, como serviços de nuvem para backup e transferência de dados e plataforma de streaming de vídeo e música.

Para esse fim, a Huawei deu os principais passos: O Huawei Mobile Cloud funcionou como anunciado - Entrei na minha conta Huawei no P40 Pro Plus, todas as minhas fotos e contatos anteriores de um telefone antigo Huawei transferido. Os serviços de streaming de música da Huawei têm quase todos os artistas que eu escuto disponíveis para streaming.

A entrada de aplicativos no telefone sem a Google Play Store não é problema para mim ou para quem é entusiasta do Android, mas para o usuário casual, a Huawei lançou a "Petal Search", um mecanismo de busca único que direciona os usuários a terceiros respeitáveis. fontes de terceiros para baixar aplicativos. Nos meus testes, se eu procuro o Instagram, ele me direciona para o Aptoid, um serviço amplamente usado para obter o aplicativo. Se eu procuro o Facebook, ele me direciona para os links de download oficiais do Facebook.com



Como já escrevi, não poder acessar o aplicativo do YouTube ou o Google Drive não é ideal para mim, mas não é prejudicial. Acho que posso usar um telefone Huawei com HMS em vez de GMS em tempo integral e me dou bem.

Mas sua milhagem pode variar. E isso é lamentável para os fãs de smartphones, porque o hardware do P40 Pro Plus é o melhor da categoria, mas a situação do software exige ajustes e consideração.

Voltando para as câmeras

A P40 Pro Plus possui um sistema de cinco câmeras.
P40 Pro Plus possui um sistema de cinco câmeras

Se alguém comprasse a P40 Pro Plus, em última análise, seria para as câmeras. Este é o sistema mais versátil e capaz do mercado.

Perto do início do artigo, compartilhei três imagens ultra-amplas capturadas em um ambiente escuro pelo P40 Pro Plus contra as melhores da Samsung e da Apple, e a imagem da Huawei colocou no chão as outras duas. Isso porque o sensor ultra-amplo de 40 megapixels usa a mesma tecnologia RYYB da câmera principal. Isso permite que a lente capte mais luz, o que, emparelhado com o sensor de imagem maior, significa uma imagem significativamente melhor iluminada, com menos ruído e degradação da imagem.

Eu expliquei o hardware da câmera o suficiente antes e em um artigo, então vamos passar para amostras de fotos. Aqui está outra imagem ultralarga em situações de pouca luz, que não exibe nenhum ruído ou bordas suaves que geralmente assolam as lentes ultra largas
P40 Pro Plus ultra amplo.
P40 Pro Plus ultra amplo

Aqui está um par de imagens com zoom noturno. A nitidez de 10x mesmo em condições de pouca luz é de cair o queixo
Zoom 10X e 22X à noite.
Zoom 10X e 22X à noite

Mais duas fotos em ângulo ultra amplo à noite.
Mais duas fotos em ângulo ultra amplo à noite

Uma foto noturna capturada pelo P40 Pro Plus.
Uma foto noturna capturada pelo P40 Pro Plus

A gravação de vídeo foi melhorada significativamente. O P40 Pro Plus tem a melhor câmera de vídeo do Android. A estabilização é excelente, mesmo à noite e até em vídeo, as câmeras são capazes de aumentar o zoom em 30x. O vídeo abaixo contém imagens de vídeo gravadas durante o dia, a noite e o zoom 30x



O melhor hardware, mas o preço é alto
Há rumores de meses atrás que o P40 Pro Plus seria nomeado "P40 Premium Edition", o nome seria adequado, porque esse é o hardware mais premium do mercado. Infelizmente, o preço reflete isso também. O Pro Plus é vendido por 1.399 euros na Europa, que custa cerca de US $ 1.579. Esse é um preço altíssimo, considerando que o P40 Pro padrão é relativamente bom em 899 euros. A boa notícia é que, na Ásia, esse dispositivo é mais barato: em Hong Kong, o P40 Pro Plus é vendido por HK $ 9.998, cerca de US $ 1.290.

Este é um item de luxo sem dúvida. Mas eu diria que vale a pena para os entusiastas de smartphones, não fosse pelo problema do Google. Como já expliquei, a situação não é um problema para mim, mas nunca será o ideal. Não conseguir acessar certos aplicativos, incluindo aplicativos onipresentes como o YouTube, sempre será um aborrecimento. Mas o hardware é tão bom que estou disposto a me comprometer.

Huawei P40 Pro Plus.
Huawei P40 Pro Plus

Os que consideram isso devem pensar nos seus hábitos de uso do telefone e no grau em que sua vida está ligada ao ecossistema do Google antes de prosseguir com a compra. Há também o P40 Pro, que ainda é muito capaz e a um preço muito mais baixo.

 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Só complementando, as fotos no p30 pro comparadas ao iPhone 11 e ao pixel 3 que usei não são isso tudo não. Vc saia mais branco que o Michael Jackson e em vídeo parecia que eu usava xiaomi.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Guys o que temos de decente no mercado entre R$800 e R$1000? É pra minha mãe.
 

Shakmatton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
662
Oi pessoal. (Desculpem se estou postando na seção errada, me pareceu que aqui seria o melhor lugar pra postar isso)
Gostaria de alguma indicação/recomendação de vocês, a partir de meu perfil como usuário de smartphones.

Bom, como estou acostumado a usar computador pra praticamente tudo, acaba que o meu uso do smartphone é bem básico. Tenho um celular velho (LG Android 4.1.2), que tem travado com alguns aplicativos importantes pra mim (PowerAmp, BB, etc), e queria trocar por um modelo que fosse o mais barato possível (os únicos "luxos" que queria era que ele fosse um ambiente seguro, e que desse pra jogar esses jogos que usam AR, tipo Pokémon GO, etc).

Não ligo para supercâmeras, supervelocidades ou armazenamento gigante (tenho me virado com uns 2GB de armazenamento + cartão de memória de 30 GB). Basicamente, preciso uso para ver uma mensagem ou outra no Telegram/Whatsapp, abrir um Google Maps, Firefox, essas coisas básicas...

Então, queria saber se vocês me recomendariam pegar (ou fugir de) algum desses exemplares aqui (abaixo).
Ou, se vocês sabem de alguma outra opção interessante (nessa faixa de preço).

Obrigado.

============



 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
A71 por volta de 2k, S9+ entre 2200 e 2300, e esticando mais, chega no S10 Lite por cerca de 2700.

Nesses preços, o S10 Lite é uma boa? Vale a diferença de preço para o A71? e o S9+, ainda é uma boa opção?
Aparelhos em geral deram uma subida boa de preço nesse ultimo mês...
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
A71 por volta de 2k, S9+ entre 2200 e 2300, e esticando mais, chega no S10 Lite por cerca de 2700.

Nesses preços, o S10 Lite é uma boa? Vale a diferença de preço para o A71? e o S9+, ainda é uma boa opção?
Aparelhos em geral deram uma subida boa de preço nesse ultimo mês...
O A71 e o S10 Lite são basicamente o mesmo celular, só mudando o chip.

Eu escolhi o S10 porque consegui um descontão e preferi pegar um chip mais poderoso para jogar, mas o Snapdragon 730 do A71 já é mais que o suficiente para um uso diário comum e jogatinas mais leves.

O S9 eu não pegaria pois perderá o suporte às novas versões do android após esse update.
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
O A71 e o S10 Lite são basicamente o mesmo celular, só mudando o chip.

Eu escolhi o S10 porque consegui um descontão e preferi pegar um chip mais poderoso para jogar, mas o Snapdragon 730 do A71 já é mais que o suficiente para um uso diário comum e jogatinas mais leves.

O S9 eu não pegaria pois perderá o suporte às novas versões do android após esse update.

Vi a pouco tempo o S10 Lite por 2300 nas Casas Bahia, ai bate a dúvida sobre arriscar esperar pra ver se aparece de novo nessa faixa de preço, ou se vou direto no A71 então. Só me preocupa o tamanho. medo de não curtir
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Vi a pouco tempo o S10 Lite por 2300 nas Casas Bahia, ai bate a dúvida sobre arriscar esperar pra ver se aparece de novo nessa faixa de preço, ou se vou direto no A71 então. Só me preocupa o tamanho. medo de não curtir
O display é gigante, até eu que era acostumado com o A70 tô me adaptando ainda ao tamanho do S10 Lite (que é o msm tamanho do A71).

Mas ainda cabe num bolso e não é tão gordo, então é só questão de se acostumar mesmo
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Estou pensando em comprar um smartphone generico no Aliexpress com preço ate 300 reais, qual modelo vcs recomendam por ter melhor custo x beneficio?
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
eu nao entendo muito hardware de camera e processador mas penso q 2gb de ram para navegar na net e emuladores e desempenho deva ser suficiente mas tem q ser entre 250 e 300 reais o melhor custo x beneficio no aliexpress
 

Mateuspace

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
430
Pontos
489
Gente vendi meu telefone principal e ressuscitei o meu moto G5s+ guardado, to com problema da bateria durando pouco e ele desligar acusando da bateria ter acabado, ai quando conecta o carregador fala que está com carga alta ainda (uns 40~50%), fazendo isso toda hora.

A bateria morreu ou tem um macete pra voltar ao normal ?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Esse aqui no preço a vista tá interessante


Mas esse tá melhor ainda em 1x



E novamente, os padrões atuais estão tensos, 1000 reais hoje é praticamente um aparelho de entrada, sendo que ha pouco tempo 1000 reais significava um chinês mid range muito bom.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.053
Pontos
1.503
Mínimo aceitável pra mim hoje (caso fosse comprar um novo) é 4GB RAM, 128GB de armazenamento (não aceito mais usar cartão de memória), e bateria de 4000mAh. Processador e GPU eu não manjo, mas parece que tendo um octacore a 2.2 Ghz dá pro gasto. Som tem que ser estéreo, smart sem qualidade de som eu nem cogito.
Já qualidade de imagem eu estou por fora. Câmera idem. O Oled ainda é referência? Já tem resolução 2k nos aparelhos mais modernos?
Certificação IP68 é um diferencial legal também. Tenho no meu Moto X4 e acho útil, mas parece que é raro algum aparelho ter isso hoje.

A Motorola abandonou a linha Force? Achava a proposta interessante. Estava até pensando em vender meu X4 e meu Z2 Play para pegar um Z2 Force, ainda mais que tem como colocar o LineageOS, me parece tentador.
 
Topo Fundo