O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Vejam os RealMe

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
Realme são bons, mas o suporte eu achei bem mais ou menos.

O meu é o x2 pro comprado em Nov/2019. A atualização pro Android 10 só veio maio. E com alguns bugs que eles demoraram a corrigir.

Aí essa semana teve outra atualização e vieram mais alguns bugs..

Vamos ver até quando ele vai atualizar, mas acho que o suporte deles não é bom não.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 


Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Vcs usam película? A minha do mi9 tava com uns trincadinhos, tenho toque e arranquei.. não sei se boto outra, fica mt melhor sem, o que acham?
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Vcs usam película? A minha do mi9 tava com uns trincadinhos, tenho toque e arranquei.. não sei se boto outra, fica mt melhor sem, o que acham?
depois que desapeguei de pelicula mto melhor a usabilidade, se cair de quina quebra de qlqr jeito com ou sem pelicula
os gorila glass atuais seguram de boa os riscos
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Só de pensar que paguei no Xiaomi 1k e hj o mesmo Xiaomi custa 1,5k, não sei se compraria por esse preço atual

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Não uso mais película não...mas capinha não tem como deixar de usar...
A que eu uso cobre a frente também, então ajuda quando o telefone ta no bolso da calça por exemplo
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Pessoal, tenho uma missão a cumprir. Pretendo digitalizar fotos (tanto negativos quanto impressas) de minha família.
Pelo que vi, a forma mais viável seria usando um celular com boa câmera. Considerando isso, qual aparelho que consegue reunir essas 4 características:

  • Até 2 mil reais
  • 128GB pelo menos (não quero mais usar cartão)
  • Melhor câmera macro possível (creio que os aparelhos hoje sejam muito parecidos nisso, de intermediários a tops de linha)
  • Boa capacidade de bateria

Vou mandar embora meu X4 e meu Z2 Play e pegar algo que me atenda nisso. Estava pensando em uma câmera com pelo menos 16MP para trazer bons resultados no Snapseed e Photoscan.

Me veio o Moto One Macro, mas ele só tem 64GB e não quero mais usar cartão. Imagino que uma foto em boa qualidade consuma bastante memória.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Pessoal, tenho uma missão a cumprir. Pretendo digitalizar fotos (tanto negativos quanto impressas) de minha família.
Pelo que vi, a forma mais viável seria usando um celular com boa câmera. Considerando isso, qual aparelho que consegue reunir essas 4 características:

  • Até 2 mil reais
  • 128GB pelo menos (não quero mais usar cartão)
  • Melhor câmera macro possível (creio que os aparelhos hoje sejam muito parecidos nisso, de intermediários a tops de linha)
  • Boa capacidade de bateria

Vou mandar embora meu X4 e meu Z2 Play e pegar algo que me atenda nisso. Estava pensando em uma câmera com pelo menos 16MP para trazer bons resultados no Snapseed e Photoscan.

Me veio o Moto One Macro, mas ele só tem 64GB e não quero mais usar cartão. Imagino que uma foto em boa qualidade consuma bastante memória.
S9 Plus

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Passei boa parte da noite tentando aprender sobre android..desbloquear bootloader, instalar rom, etc etc...

Vou dormir com a sensação de não ter aprendido nada e que da primeira vez que eu tentar vou brickar meu fone :klolwtf
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
S20 por 3500, vale a pena??

S20 pra s20+ vale a diferença de 400 reais a mais? O que o + tem que o comum não tem além da bateria e tela maior?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Gostei bastante do s10 lite, baita celular. Achei a câmera muito boa também , esperava até menos. Bateria monstruosa e enche rapidasso com esse quick charge. Só achei curioso a Samsung chamar de lite sendo que tem um snap 855 kkkk, vai entender.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Passei boa parte da noite tentando aprender sobre android..desbloquear bootloader, instalar rom, etc etc...

Vou dormir com a sensação de não ter aprendido nada e que da primeira vez que eu tentar vou brickar meu fone :klolwtf
Cuidado com o caminho sem volta, trocar ROM de cel é tipo distro hop de linux kkkkk, nunca estará satisfeito.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Cuidado com o caminho sem volta, trocar ROM de cel é tipo distro hop de linux kkkkk, nunca estará satisfeito.

Então,

Eu to meio sem saber por onde começar. Ainda não entendi se precisa do root ou não, não entendi o que afeta não funcionar o selinux na questão da segurança depois que troca a rom, etc.

A maioria dos tutoriais falam que funciona no windows, mac e linux mas na hora dos passos só tem windows.

A rom que eu quero não tem suporte oficial, mas no xda developers os caras falam que não ter suporte oficial não significa não funcionar. Outra coisa, os caras daquele fórum são bem arrogantes nas respostas e tutoriais, mas meio que parece que lá é a meca disso aí.

Eu sempre me virei bem com linux, mas confesso que no android to com medo de estragar meu aparelho.

Não pretendo ficar trocando rom direto não. Eu queria colocar essa pixel experience e ir atualizando pelo OTA (se isso funcionar).

Na verdade trocar rom nem foi meu objetivo quando comprei esse aparelho. Só que na atualização do android 9 pro 10 a marca deixou o Color OS pra trás e introduziu esse RealmeUI que deixou tudo mais bugado (sem contar a espionagem).

Eu vou esperar mais uns meses pra ver se aparece no suporte deles e ver de qual é.

Ou comprar um telefone meia boca só pra aprender a fazer isso :klolwtf
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Trump diz "tudo bem" às preocupações sobre a proibição do WeChat prejudicar a Apple
Durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira, o presidente Donald Trump parecia despreocupado com o possível impacto que uma proibição do WeChat poderia ter nos negócios da Apple.

Na sexta-feira, a Apple se juntou a um número crescente de outras grandes empresas que pediam que o presidente encerrasse as ordens executivas. Isso inclui Disney, Ford e Walmart.

Quando questionado por um repórter da Bloomberg em uma entrevista coletiva na Casa Branca na manhã de sexta-feira sobre se ele estava preocupado com o efeito que a proibição poderia ter nas vendas do iPhone na China e em outros mercados, Trump simplesmente respondeu "tanto faz".

WeChat é um aplicativo muito popular entre os usuários chineses. E em uma pesquisa da Bloomberg realizada em agosto, 95% dos entrevistados na China disseram que preferem desistir de seus iPhones a perder o WeChat.

Na segunda-feira, o analista Ming-Chi Kuo advertiu que uma proibição total do WeChat poderia reduzir as remessas globais de iPhone em cerca de 30%.

 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.313
Pontos
553
S20 por 3500, vale a pena??

S20 pra s20+ vale a diferença de 400 reais a mais? O que o + tem que o comum não tem além da bateria e tela maior?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Eu comprei um S20 pro meu pai do Magazine Luiza por 2800 em 10x de 280,00, ele ta adorando, put* celular!
 

Kanashī

Bam-bam-bam
Mensagens
67
Reações
87
Pontos
429
Então,

Eu to meio sem saber por onde começar. Ainda não entendi se precisa do root ou não, não entendi o que afeta não funcionar o selinux na questão da segurança depois que troca a rom, etc.

A maioria dos tutoriais falam que funciona no windows, mac e linux mas na hora dos passos só tem windows.

A rom que eu quero não tem suporte oficial, mas no xda developers os caras falam que não ter suporte oficial não significa não funcionar. Outra coisa, os caras daquele fórum são bem arrogantes nas respostas e tutoriais, mas meio que parece que lá é a meca disso aí.

Eu sempre me virei bem com linux, mas confesso que no android to com medo de estragar meu aparelho.

Não pretendo ficar trocando rom direto não. Eu queria colocar essa pixel experience e ir atualizando pelo OTA (se isso funcionar).

Na verdade trocar rom nem foi meu objetivo quando comprei esse aparelho. Só que na atualização do android 9 pro 10 a marca deixou o Color OS pra trás e introduziu esse RealmeUI que deixou tudo mais bugado (sem contar a espionagem).

Eu vou esperar mais uns meses pra ver se aparece no suporte deles e ver de qual é.

Ou comprar um telefone meia boca só pra aprender a fazer isso :klolwtf

Vamos por partes. Qual o seu telefone?
Não há a necessidade de ter root para trocar de rom. Você só precisa desbloquear o bootloader e ter o twrp. O root é basicamente um "super usuário".
A pixel experience é uma ótima rom, já usei no meu Moto G5s e no meu telefone atual Xiaomi mi A2.
O selinux por ser um dispositivo de segurança vai afetar alguns apps, principalmente os de bancos. Outros que sei que dão B.O são o pokemon go e netflix. Obviamente tem como bular, agora sim há a necessidade do root, sendo um "super usuário" vc consegue burlar o selinux e liberar esses apps. Geralmente costumo baixar rom com selinux funcionando. O root se perde quando troca de rom e algumas roms já vem com root (magisk) instalando.
Fazer OTA na maioria das roms não é recomendado. Sempre bom fazer a instalação clean, ou seja, retirar o sistema todo e instalar de novo (atualizado, obvio)
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Vamos por partes. Qual o seu telefone?
Não há a necessidade de ter root para trocar de rom. Você só precisa desbloquear o bootloader e ter o twrp. O root é basicamente um "super usuário".
A pixel experience é uma ótima rom, já usei no meu Moto G5s e no meu telefone atual Xiaomi mi A2.
O selinux por ser um dispositivo de segurança vai afetar alguns apps, principalmente os de bancos. Outros que sei que dão B.O são o pokemon go e netflix. Obviamente tem como bular, agora sim há a necessidade do root, sendo um "super usuário" vc consegue burlar o selinux e liberar esses apps. Geralmente costumo baixar rom com selinux funcionando. O root se perde quando troca de rom e algumas roms já vem com root (magisk) instalando.
Fazer OTA na maioria das roms não é recomendado. Sempre bom fazer a instalação clean, ou seja, retirar o sistema todo e instalar de novo (atualizado, obvio)

Meu aparelho é um Realme X2 Pro. Porém ele não tem suporte oficial dessa Rom. Aliás, não vi nenhum suporte oficial dele em outras, tipo Lineage os.. porém nos tópicos do xda a galera usa.

O único app que eu precisaria usar seria o de banco, mas uso ele só pra consulta mesmo. Ele não funcionária sem root ?

E minha ideia era ter essa pixel experience e ir atualizando por OTA mesmo, se possível.

Instalar essa ROM e travar o bootloader é contra indicado né ? Pode brikar o fone?


E nos tutorias eu não entendo quando aparece o comando pra flashear a img pela linha de comando. Tipo:
adb push -p "AOSiP FILE NAME>" "/sdcard"

Esse destino /sdcard seria o que no meu caso? Já que não tenho sdcard no celular..


E os tutos não são claros de como fazer em outros sistemas operacionais.


Eu achei esse tuto bem explicado


Porém ele usa o Orange fox no lugar do twrp, e os tutos do xda parece que tem mais arquivos.

Tô bastante confuso pra te falar a verdade.


Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Kanashī

Bam-bam-bam
Mensagens
67
Reações
87
Pontos
429
Meu aparelho é um Realme X2 Pro. Porém ele não tem suporte oficial dessa Rom. Aliás, não vi nenhum suporte oficial dele em outras, tipo Lineage os.. porém nos tópicos do xda a galera usa.

O único app que eu precisaria usar seria o de banco, mas uso ele só pra consulta mesmo. Ele não funcionária sem root ?

E minha ideia era ter essa pixel experience e ir atualizando por OTA mesmo, se possível.

Instalar essa ROM e travar o bootloader é contra indicado né ? Pode brikar o fone?


E nos tutorias eu não entendo quando aparece o comando pra flashear a img pela linha de comando. Tipo:
adb push -p "AOSiP FILE NAME>" "/sdcard"

Esse destino /sdcard seria o que no meu caso? Já que não tenho sdcard no celular..


E os tutos não são claros de como fazer em outros sistemas operacionais.


Eu achei esse tuto bem explicado


Porém ele usa o Orange fox no lugar do twrp, e os tutos do xda parece que tem mais arquivos.

Tô bastante confuso pra te falar a verdade.


Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Se não tiver o selinux funcionando provavelmente o banco não vai funcionar. Já vi procedimentos que não precisa de root, que é dar um flash num .zip e pronto, mas depende do telefone
Normalmente quando se quer travar o bootloader, precisa estar na rom stock, ou seja, a rom original.
No caso adb push é um comando para enviar o arquivo do seu pc para o telefone, já que ele não possui entrada de cartão sd, que facilitaria muito as coisas caso tivesse. sdcard é o local aonde esta seu sistema, tanto que depois no tuto diz assim:
  1. Wait for this command to complete. This may take several minutes. The progress will be shown in your command prompt window.
  2. Scroll down and find your LineageOS or AOSiP zip file and tap it, then swipe the bar to flash the ROM
Então, o arquivo não estava la, depois do adb push o arquivo é enviado e vc precisa dar um "Scroll down and find your LineageOS"
É comum usar esse comando (adb push) quando o celular entrou em bootloop e não há entrada de cartão, assim podendo enviar os arquivos pro celular pra poder dar um flash de novo

Esse negocio é sistema é fod* mesmo, já tentei dar unlock no celular de um amigo no Linux e só passei raiva. Sinceramente não sei como te ajudar nisso
Não entendi essa parte " e os tutos do xda parece que tem mais arquivos", você está falando do processo como um todo? Se sim, creio que seja métodos diferentes, por isso ter mais arquivos.
A unica coisa que recomendo é:
  • Leia com cuidado os tutos
  • Observe se seu celular está nos requerimentos (dei uma olhada rápida no tuto e vi que precisa fazer update de firmware dependendo da versão)
  • Faça com calma
  • E não faça caso esteja inseguro
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Se não tiver o selinux funcionando provavelmente o banco não vai funcionar. Já vi procedimentos que não precisa de root, que é dar um flash num .zip e pronto, mas depende do telefone
Normalmente quando se quer travar o bootloader, precisa estar na rom stock, ou seja, a rom original.
No caso adb push é um comando para enviar o arquivo do seu pc para o telefone, já que ele não possui entrada de cartão sd, que facilitaria muito as coisas caso tivesse. sdcard é o local aonde esta seu sistema, tanto que depois no tuto diz assim:
  1. Wait for this command to complete. This may take several minutes. The progress will be shown in your command prompt window.
  2. Scroll down and find your LineageOS or AOSiP zip file and tap it, then swipe the bar to flash the ROM
Então, o arquivo não estava la, depois do adb push o arquivo é enviado e vc precisa dar um "Scroll down and find your LineageOS"
É comum usar esse comando (adb push) quando o celular entrou em bootloop e não há entrada de cartão, assim podendo enviar os arquivos pro celular pra poder dar um flash de novo

Esse negocio é sistema é fod* mesmo, já tentei dar unlock no celular de um amigo no Linux e só passei raiva. Sinceramente não sei como te ajudar nisso
Não entendi essa parte " e os tutos do xda parece que tem mais arquivos", você está falando do processo como um todo? Se sim, creio que seja métodos diferentes, por isso ter mais arquivos.
A unica coisa que recomendo é:
  • Leia com cuidado os tutos
  • Observe se seu celular está nos requerimentos (dei uma olhada rápida no tuto e vi que precisa fazer update de firmware dependendo da versão)
  • Faça com calma
  • E não faça caso esteja inseguro

Então,

Hoje eu pluguei o celular usando windows 10 em uma máquina virtual e ele se comunicou normalmente com o aparelho. Naveguei dentro das pastas da memória interna sem problemas.

Acredito que não teria problema em fazer por lá.

Eu entendi que o comando era pra enviar o arquivo pro celular, eu não entendi qual seria o meu output já que eu não tenho o /sdcard.. só a memória interna.

A versão do meu é a internacional, já está atualizado pro RealmeUI e Android 10. Foi ai que começaram meus problemas.

Eu não tô seguro não. Tô tentando entender isso aí e esperando alguma ROM ficar totalmente suportada. Nessa aí não funciona leitor biométrico e desbloqueio facial.

Outra coisa que vi. Quando desbloqueia o bootloader , perde o selinux e o widevine volta pra L3 (na ROM original é L1).

Fazendo root o app de banco vai funcionar ? E vai voltar pra widevine L1?

eu não assisto Netflix... Não faria diferença. O L3 ferra o youtube também ?



O outro tutorial foi esse




Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Kanashī

Bam-bam-bam
Mensagens
67
Reações
87
Pontos
429
Então,

Hoje eu pluguei o celular usando windows 10 em uma máquina virtual e ele se comunicou normalmente com o aparelho. Naveguei dentro das pastas da memória interna sem problemas.

Acredito que não teria problema em fazer por lá.

Eu entendi que o comando era pra enviar o arquivo pro celular, eu não entendi qual seria o meu output já que eu não tenho o /sdcard.. só a memória interna.

A versão do meu é a internacional, já está atualizado pro RealmeUI e Android 10. Foi ai que começaram meus problemas.

Eu não tô seguro não. Tô tentando entender isso aí e esperando alguma ROM ficar totalmente suportada. Nessa aí não funciona leitor biométrico e desbloqueio facial.

Outra coisa que vi. Quando desbloqueia o bootloader , perde o selinux e o widevine volta pra L3 (na ROM original é L1).

Fazendo root o app de banco vai funcionar ? E vai voltar pra widevine L1?

eu não assisto Netflix... Não faria diferença. O L3 ferra o youtube também ?



O outro tutorial foi esse




Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Então, no caso o /sdcard é o local aonde está seu sistema, ou seja, o armazenamento interno. se você colocar no youtube "adb push" você vai ver inúmeros tutoriais do pessoal usando o mesmo comando e o arquivo indo para pasta aonde se encontra o sistema, ou seja, o armazenamento interno.
Sobre os bancos e o L1/L3, você vai ter que minerar na internet e tentar encontrar algo, pq é especifico para cada telefone e sistema. Tem sistemas que não tem forma alguma de fazer, tem outros que têm... E como são milhares de telefones/modelos fabricados é meio complicado te afirmar se vai ter como ou não, só disse o procedimento comum que é feito.
https://forum.xda-developers.com/note-4/help/enforce-selinux-safetynet-lineageos-14-t3733611
Nesse tópico por exemplo o cara tentou varias maneiras e não conseguiu em um Galaxy note 4. No meu Moto g5s era só dar flash em um .rar no twrp que funcionava o SafetyNet e usava os apps de boa
O L3 só afeta conteúdo protegido por DRM como a netflix e amazon prime. Que eu saiba o youtube não usa DRM
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303



Dizem que carregando rápido estraga a bateria; provoca super aquecimento, diminui a vida útil e compromete a própria autonomia da recarga.

Se isso de fato acontecer não vejo muita vantagem em comprar smartphone com carregador rápido.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Então,

Eu to meio sem saber por onde começar. Ainda não entendi se precisa do root ou não, não entendi o que afeta não funcionar o selinux na questão da segurança depois que troca a rom, etc.

A maioria dos tutoriais falam que funciona no windows, mac e linux mas na hora dos passos só tem windows.

A rom que eu quero não tem suporte oficial, mas no xda developers os caras falam que não ter suporte oficial não significa não funcionar. Outra coisa, os caras daquele fórum são bem arrogantes nas respostas e tutoriais, mas meio que parece que lá é a meca disso aí.

Eu sempre me virei bem com linux, mas confesso que no android to com medo de estragar meu aparelho.

Não pretendo ficar trocando rom direto não. Eu queria colocar essa pixel experience e ir atualizando pelo OTA (se isso funcionar).

Na verdade trocar rom nem foi meu objetivo quando comprei esse aparelho. Só que na atualização do android 9 pro 10 a marca deixou o Color OS pra trás e introduziu esse RealmeUI que deixou tudo mais bugado (sem contar a espionagem).

Eu vou esperar mais uns meses pra ver se aparece no suporte deles e ver de qual é.

Ou comprar um telefone meia boca só pra aprender a fazer isso :klolwtf
Foda que não tem uma formula fechada, cada cel é um cel.

O root é independente, a não ser que no teu celular precise de root pra destravar o bootloader, mas é totalmente opcional. A questão do SELinux permissivo afeta um pouco a segurança sim, ainda mais se tu for paranóico com essas coisas. Trocar ROM chinesa pelo pixel experiencie só troca quem tá te espionando kkkk, se tiver realmente preocupado com isso coloca a LineageOS, que é o Android stock basicamente com os serviços da google opcionais. No Android é meio difícil não ser espionado pelo google, mas pelo menos com LineageOS e aquele gapps minimal a instalação fica bem leve, sem bloat no celular.
 
Topo Fundo