O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Solo: Uma História Star Wars

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
The Last Jedi foi bem broxante, então eu fui assistir Solo sem expectativa NENHUMA e até que gostei. Emilia Clarke pode me comer, eu deixo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Assisti o filme ontem pelo torresmo mesmo, e como eu não sou fã assiduo da serie, eu achei bem legal, não "fede nem cheira", e um filme bem leve e que não se leva muito a serio, só que infelizmente as viuvas do Harrison Ford encheram o saco ( como se a atuação dele nos 3 primeiros filmes fosse algo digno de oscar ).

Mas enfim, o filme tem erros ?? sim
isso prejudica a experiência ?? não
Como não assisti, nao posso dizer nada.

Mas disse algo que faz sentido uns meses atrás. Um filme SCI-Fi de aventura, no estilo Solo, que saísse nos cinemas (sem ser Star Wars) ia render mesmo esses 200/300 milhões.
O fato e que o que torna um filme desses num grande sucesso é o nome Star Wars, que leva muito mais gente aos cinemas. Como o filme veio logo depois do polêmico TLJ, muitos fãs não foram e deu no que deu, o filme rendeu o que ele renderia de qualquer jeito não sendo um Star Wars.

Um dia ainda animo de assistir, mas tbm acho que não é tão ruim quanto fizeram parecer, é apenas um filme sessão da tarde normal.

enfim pra quem não assistiu, vale apena dar uma chance para esse filme, até por que só mesmo a "midia especializada" e os fanboys do Ford que criticaram o filme, alegando que ele foi mal na bilheteria, mas pelo que eu vi, ele se pagou e ainda deu um pequeno lucro, e isso sob qualquer ponto de vista não e nem de longe um "fracasso" como muitos alardearem aos 4 cantos !!!!
Foi um fracasso sim.

Entenda, um filme não é apenas a renda, tem que levar em conta quanto ele custou, quanto ele rendeu, depois tem que tirar a % das distribuidoras e cinemas (é, o lucro não volta todo pra Disney). Por exemplo, aqui tem a renda do filme: Box Office Mojo

Domestic: $213,767,512 54.4%
+ Foreign: $179,186,169 45.6%
= Worldwide: $392,953,681

Quase 400 milhões de dolares. Uma renda impressionante para um filme de ficção e aventura. Serio.
Mas aí você lê sobre os custos: Perdas com Solo - Uma história Star Wars

"The latest installment will struggle to make even half that amount globally. Analysts project “Solo” could end its run with approximately $400 million to $450 million in revenues, a dreadful result for a film that cost at least $250 million to produce and $150 million to promote."

O filme custou 250 milhões para ser produzido e mais 150 de promoção, ou seja, 400 milhões.

Então, ele foi um fracasso, mas se pagou. Custou 400 milhões e rendeu 400 milhões.

Não.

Fica pior.

Você ganhou 400 milhões, mas tem que tirar - chutando - 50% para os cinemas, mais 20% pras distribuidoras. Mais ainda os impostos. Nisso, pra Disney deve sobrar uns 100 milhões, talvez menos. Se o filme custou 400 milhões e te deu 100 milhões, foi um baita fracasso.

Eu sou um dos haters de The Last Jedi. Eu poderia ter dado uma chance e ter ido assistir Solo nos cinemas (foi o primeiro filme da franquia que não vi nos cinemas desde 1999) mas além de não ter gostado do TLJ, ainda fui chamado de racista, nazista, homofóbico e babaca pela Disney quando saí dando minha opinião que TLJ era um filme ruim. Acha mesmo que vou ver Solo, Black Diamond/TrIXxie enquanto as pessoas que me xingaram estão lá? Nao.

Do mesmo jeito, muitas outras pessoas - fãs de Star Wars - não foram ver Solo. Seja porque se incomodaram com as críticas, seja porque os amigos falaram que não iriam (O Despertar da Força eu assisti 3 vezes, com grupos de amigos diferentes, outros fãs a mesma coisa)... Mas simplesmente os fãs não foram ver o filme, logo, sobrou pro consumidor normal - o cara que daria esses 400 milhões pra qualquer outro filme de ficção bom, sem ser Star Wars.

Resumindo toda a bobagem que eu disse lá em cima, fizeram um filme de ficção que renderia 400 milhões, mas gastaram como se fosse um filme de Star Wars (que renderia 1 bilhão), ao mesmo tempo que disseram que não queriam os fãs de Star Wars... E deu esse fracasso fudido de bilheteria.
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.285
Pontos
1.279
Esperava atuações sofríveis do Solo, mas até que segurou bem as pontas.
Mas o filme e bem mais ou menos.

Entra ali na categoria que assistir uma unica vez é mais que o suficiente.
 
D

Deleted member 219486

Esperava atuações sofríveis do Solo, mas até que segurou bem as pontas.
Mas o filme e bem mais ou menos.

Entra ali na categoria que assistir uma unica vez é mais que o suficiente.

O filme não tem alma, o elenco segue isso. Tem que colocar quem fez o roteiro de Guerra Infinita para escrever para Star Wars, histórias paralelas acontecendo, universo maximizado.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
O filme iria bombar mesmo se tivesse saido antes de TLJ, Episódio 9 vai voltar a ter renda gigantesca.
O problema principal do filme é que ele não tem atrativo nenhum. Rogue one ainda tinha todo um clima de mistério sobre a operação, agora han solo já é um personagem super desenvolvido, o "backstory" que ele conta no episódio 4 é o suficiente, ninguem quer saber mais sobre, tudo que precisa tá lá, bem diferente dos prequels por ex, a gente nao sabia nada sobre anakin.

O négocio é cancelar esses projetos ruins focados em pessoas (obi wan, boba fett ) pq ninguem tá afim de ver isso.



nessa conta vc esqueceu os reshoots, refizeram 2/3 do filme alem desse orçamento estipulado
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Pegava esse plot do han, colocava um plot B com darth vader fazendo X (atras de um jedi perdido sei lá) etc
colocasse o nome de star wars 3.5 e pronto, bilheteria do ano
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
O filme iria bombar mesmo se tivesse saido antes de TLJ, Episódio 9 vai voltar a ter renda gigantesca.
O problema principal do filme é que ele não tem atrativo nenhum. Rogue one ainda tinha todo um clima de mistério sobre a operação, agora han solo já é um personagem super desenvolvido, o "backstory" que ele conta no episódio 4 é o suficiente, ninguem quer saber mais sobre, tudo que precisa tá lá, bem diferente dos prequels por ex, a gente nao sabia nada sobre anakin.

O négocio é cancelar esses projetos ruins focados em pessoas (obi wan, boba fett ) pq ninguem tá afim de ver isso.
Até acho que dá pra fazer filmes fora da história principal.

Como disseram, a Marvel traz filmes de 4 em 4 meses e sucesso atrás de sucesso.

O problema da Disney é a total falta de sintonia com o público. Quem pediu um filme de Star Wars falando da vida de Han Solo antes dele ser Han Solo? Ninguém, absolutamente ninguém. Mas tem gente pedindo filme de Obi Wan e tem gente pedindo filme do Bobba Fett. Rogue One entra no "Ninguém pediu por isso!" mas foi um filme bom - apesar de divisivo,

Aliás, toda essa saga de todo filme da Disney ser divisivo mostra que ela não sabe o que fazer. Ela apenas faz tudo errado e, quando as pessoas reclamam, sai pela tangente dizendo "Ai, tudo que eu faço as pessoas reclamam". Me lembra aquela prima adolescente sua que não quer fazer nada, faz tudo de má vontade e quando as pessoas cobram o que era pra ela fazer, ainda diz que a culpa é dos outros.

Quando lançaram O Despertar da Força, que é praticamente um CTRL+C/CTRL-V "melhorado" de Uma Nova Esperança, as pessoas reclamaram de ser tão igual e sem inovação. Mais ainda, reclamaram por uma série imensa de falhas de roteiro ou lógica, que mostra que as pessoas queriam algo bem feito.

Cintando meus problemas com O Despertar da Força, tem toda a situação do background.

O Império era maligno, opressor e corrupto. Os heróis lutaram e morreram para trazer a liberdade à galaxia e... A Nova República é ainda mais corrupta, incompetente, fraca e até mesmo ingrata que a República velha que o Império substituiu? Tipo, foi jogar tudo que os heróis da trilogia original fizeram. Eu me ressenti disso.

Mas Ok, a Nova República chegou a um acordo com os remanescentes do Império (algo que não foi explicado o que seria) que ambos os lados iam se desarmar. Caras, estamos falando dos vilões maquiavélicos de desenho animado do Império. Eu queria uma verossimilhança das pessoas não serem tão idiotas. Nisso surge a Nova Ordem que é um grupo terrorista. Não é o Império, tanto que eles sequestram crianças para as treinar porque não tem soldados. Ainda assim, a Nova Ordem tem naves mais poderosas que tudo que o Império tinha antes? Eles construíram secretamente uma nova superarma ainda maior que a Estrela da Morte (e cujo raio se separa em feixes?) mesmo sendo uma facção terrorista? Porra, não curti isso.

Rey ser uma Mary Sue me incomodou pacas tbm. Adorei a atriz e seu carisma, mas ela ser boa em tudo incomodou. O que deixaram no ar foi uma deixa de que ela tinha razões para ser tão foda assim e que essas razões seriam explicadas.

Assim que O Despertar da Força saiu nos cinemas, apesar dos 2 bilhões de bilheteria, os fãs reclamaram dessas falhas.

O que a Disney deveria ter feito? Pegado as críticas, visto o que era Ok e mudado nos próximos filmes. Porra, eu queria mais background - e não um planeta capitalista que fornece armas para ambos os lados - e eu queria uma surpresa de como a Nova Ordem ia continuar sendo uma ameaça sem sua superarma, suas naves e os milhões de soldados naquele planeta. Aì, coerência zero, a Nova Ordem domina a galáxia no próximo episódio. Mais ainda, a Resistência (que voltou a ser A Rebelião) tã fudida, todas as naves (as grandes que gastam muito combustível, mas médias que gastam mais ou menos e as pequenas que gastam menos) ficam sem combustível ao mesmo tempo e não podem fugir da NO... Rey continua Mary Sue sem explicação..

Enfim, a Disney não soube criar nada, não soube dar um rumo às coisas quando reclamaram e, pior ainda, deram de acusar as pessoas que reclamaram de machistas, nazistas e o escambau!

pronto, acabou o mimimi (hoje)

Resumindo, a Disney tem uma galinha dos ovos de ouro nas mãos, mas não sabe como tirar os ovos. Tem milhões de pessoas dizendo onde ela está agindo errado e como corrigir pra tirar os ovos de ouro e... A Disney ta atacando esse povo.

Se botarem uma pessoa inteligente no controle da franquia existe ainda como mudar as coisas.

nessa conta vc esqueceu os reshoots, refizeram 2/3 do filme alem desse orçamento estipulado
Os reshots já estão inclusos nos 250 milhões.

Acho que já tinham gasto quase metade disso quando trocaram os diretores. O resto foi tentativa de corrigir o que não tinha correção. Se a Disney tivesse mantido como estava e lançado, era mais chance de ao menos não ser o fracasso que foi.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Até acho que dá pra fazer filmes fora da história principal.

Como disseram, a Marvel traz filmes de 4 em 4 meses e sucesso atrás de sucesso.

O problema da Disney é a total falta de sintonia com o público. Quem pediu um filme de Star Wars falando da vida de Han Solo antes dele ser Han Solo? Ninguém, absolutamente ninguém. Mas tem gente pedindo filme de Obi Wan e tem gente pedindo filme do Bobba Fett. Rogue One entra no "Ninguém pediu por isso!" mas foi um filme bom - apesar de divisivo,

Aliás, toda essa saga de todo filme da Disney ser divisivo mostra que ela não sabe o que fazer. Ela apenas faz tudo errado e, quando as pessoas reclamam, sai pela tangente dizendo "Ai, tudo que eu faço as pessoas reclamam". Me lembra aquela prima adolescente sua que não quer fazer nada, faz tudo de má vontade e quando as pessoas cobram o que era pra ela fazer, ainda diz que a culpa é dos outros.

Quando lançaram O Despertar da Força, que é praticamente um CTRL+C/CTRL-V "melhorado" de Uma Nova Esperança, as pessoas reclamaram de ser tão igual e sem inovação. Mais ainda, reclamaram por uma série imensa de falhas de roteiro ou lógica, que mostra que as pessoas queriam algo bem feito.

Cintando meus problemas com O Despertar da Força, tem toda a situação do background.

O Império era maligno, opressor e corrupto. Os heróis lutaram e morreram para trazer a liberdade à galaxia e... A Nova República é ainda mais corrupta, incompetente, fraca e até mesmo ingrata que a República velha que o Império substituiu? Tipo, foi jogar tudo que os heróis da trilogia original fizeram. Eu me ressenti disso.

Mas Ok, a Nova República chegou a um acordo com os remanescentes do Império (algo que não foi explicado o que seria) que ambos os lados iam se desarmar. Caras, estamos falando dos vilões maquiavélicos de desenho animado do Império. Eu queria uma verossimilhança das pessoas não serem tão idiotas. Nisso surge a Nova Ordem que é um grupo terrorista. Não é o Império, tanto que eles sequestram crianças para as treinar porque não tem soldados. Ainda assim, a Nova Ordem tem naves mais poderosas que tudo que o Império tinha antes? Eles construíram secretamente uma nova superarma ainda maior que a Estrela da Morte (e cujo raio se separa em feixes?) mesmo sendo uma facção terrorista? Porra, não curti isso.

Rey ser uma Mary Sue me incomodou pacas tbm. Adorei a atriz e seu carisma, mas ela ser boa em tudo incomodou. O que deixaram no ar foi uma deixa de que ela tinha razões para ser tão foda assim e que essas razões seriam explicadas.

Assim que O Despertar da Força saiu nos cinemas, apesar dos 2 bilhões de bilheteria, os fãs reclamaram dessas falhas.

O que a Disney deveria ter feito? Pegado as críticas, visto o que era Ok e mudado nos próximos filmes. Porra, eu queria mais background - e não um planeta capitalista que fornece armas para ambos os lados - e eu queria uma surpresa de como a Nova Ordem ia continuar sendo uma ameaça sem sua superarma, suas naves e os milhões de soldados naquele planeta. Aì, coerência zero, a Nova Ordem domina a galáxia no próximo episódio. Mais ainda, a Resistência (que voltou a ser A Rebelião) tã fudida, todas as naves (as grandes que gastam muito combustível, mas médias que gastam mais ou menos e as pequenas que gastam menos) ficam sem combustível ao mesmo tempo e não podem fugir da NO... Rey continua Mary Sue sem explicação..

Enfim, a Disney não soube criar nada, não soube dar um rumo às coisas quando reclamaram e, pior ainda, deram de acusar as pessoas que reclamaram de machistas, nazistas e o escambau!

pronto, acabou o mimimi (hoje)

Resumindo, a Disney tem uma galinha dos ovos de ouro nas mãos, mas não sabe como tirar os ovos. Tem milhões de pessoas dizendo onde ela está agindo errado e como corrigir pra tirar os ovos de ouro e... A Disney ta atacando esse povo.

Se botarem uma pessoa inteligente no controle da franquia existe ainda como mudar as coisas.


Os reshots já estão inclusos nos 250 milhões.

Acho que já tinham gasto quase metade disso quando trocaram os diretores. O resto foi tentativa de corrigir o que não tinha correção. Se a Disney tivesse mantido como estava e lançado, era mais chance de ao menos não ser o fracasso que foi.
Até concordo com tudo, menos com a Rey sendo mary sue, luke era muito mais, rey pelo menos teve anos de "treinamento" enquanto luke tava plantando alface e tomando leite rsss.
The last jedi eu saí do cinema com um sentimento estranho, povão amou e quem achou ruim achou pelos motivos errados kkk
Mas enfim, recomendo esse video:


Ignora a voz de bebado, é uma critica profunda que foca realmente nos problemas e vai alem da choradeira "sjw mimimo"
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
Até concordo com tudo, menos com a Rey sendo mary sue, luke era muito mais, rey pelo menos teve anos de "treinamento" enquanto luke tava plantando alface e tomando leite rsss.
The last jedi eu saí do cinema com um sentimento estranho, povão amou e quem achou ruim achou pelos motivos errados kkk
Mas enfim, recomendo esse video:


Ignora a voz de bebado, é uma critica profunda que foca realmente nos problemas e vai alem da choradeira "sjw mimimo"


O Luke já era piloto antes de entrar pra rebelião, o próprio Biggs fala isso quando perguntam pra ele. E ele teve mais treinamento que ela na força, fora que a primeira vez que ele utiliza a força é mais o obi-wan falando com ele pra "sentir" a hora de atirar do que algo mais exagerado.

Sobre o video, Mr. Pliket é Mr. Plinket, esse povo do Red Letter Media é muito bom hauhauahauahauha, eles fizeram um "react" pro primeiro trailer do Han Solo uma semana antes do trailer sair, e parte das reações deles bateram com o trailer.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.098
Reações
62.250
Pontos
1.253
O négocio é cancelar esses projetos ruins focados em pessoas (obi wan, boba fett ) pq ninguem tá afim de ver isso.


Uma das coisas que mais gostaria de ver é um filme só com caçadores de recompensas... Uma simples história com Jabba contratando eles botando a cabeça a prêmio do Han Solo... Uma treta entre eles disputando quem é o caçador mais fdp e implacável, ja podendo finalizar dando a prévia dos que sobreviverem e virão a aparecer futuramente no Império Contra Ataca contatado por Vader.

==============

Sobre o Filme do Han Solo.

Considero um dos filmes mais injustiçados da franquia por motivo simples: Veio depois da decepção Last Jedi e os fãs estão massacrando este filme.

Han Solo não precisava ser feito (concordo), mas fizeram, e o resultado foi além do que esperava.

Um filme que pertence ao universo Star Wars sem o "kit básico" Jedi VS Sith, Império VS Rebeldes, sabres de luz, força, família Skywalker bla bla bla. É a história de alguém que pertence a este universo que futuramente vai entrar na saga Skywalker.

História bem sacada mostrando sua adolescência até inicio da maturidade, a forma como conheceu Chewbacca, os caminhos para sua formação como um aventureiro metido em presepadas e trambiques, a forma como conheceu Lando e ganhou Millennium_Falcon numa aposta e a lendária velocidade quebrada pela nave está tudo ali divertidamente contado. De brinde o filme apresenta criaturas fantásticas (uma verdadeira expansão da famosa cantina do episódio 4), e finaliza com fan service podendo facilmente dar continuidade para mais eventos antes de Uma Nova Esperança sem se comprometer em unir com os filmes clássicos.

De negativo, achei o principal vilão mediano (um personagem facilmente esquecível), e a robôzinha companheira de Lando é chata pra kct = nitidamente teve dedinho de ativista feminazi na sua criação (um robô com propósito de ter características femininas, que ultrapassa a chatice de uma mulher pentelha com absorvente vencido descaracterizando principalmente na forma "droid" de falar).

Enfim, aos que estão com pé atrás menosprezando Han Solo por causa da repercussão negativa de Last Jedi, recomendo dar uma chance. É um filme que pertence ao universo Star Wars com uma aventura divertida sem se preocupar em completar lacunas da saga principal. Literalmente uma aventura solo.

Ver a Millennium impecável novinha chegar ao estado "sucatão" conhecida da trilogia clássica, foi incrível.

Nota 8.
 
Topo Fundo