E aí, rapaz. Tranquilo?
Cara, o problema desse sujeito é que ele é muito fanático sobre qualquer tipo de assunto, e independente da visão política dele, ele não tem nenhuma abertura para qualquer diálogo ou contraditório. Ele já assumiu uma porção de "inimigos" e daí seus seguidores/ouvintes já absorveram ou absorvem todo seu comportamento dogmático e agressivo, o que é péssimo, porque a maioria são bem jovens. É alguém que fala de "decadência cultural", que nas músicas de hoje só tem baixaria, mas que nos próprios vídeos só tem agressividade e palavrão.
Sobre o character design e o estilo artístico do The King of Fighters XIV, concordo quase inteiramente contigo. O que acho interessante mencionar é que o Oda (diretor do jogo, que trabalhou no Street Fighter 4, mas que da SNK também foi desenvolvedor da franquia Fatal Fury) disse que de início a ideia deles era se inspirar no '94, que o conceito desse antigo título era captar a realidade com a tecnologia disponível naquela época. Na entrevista que ele deu que tô mencionado, a ideia inicial dele (e da equipe) era se inspirar nessa pegada do '94, mas daí logo eles julgaram estranho esse estilo mais realista com personagens que tinham cabelo roxo (Athena) ou azul (Kula). (Que são os exemplos que ele dá na entrevista.) E então partiram para algo mais fantasioso.
Resumo de quem traduziu a entrevista:
http://www.mmcafe.com/news/posts/10196.html
Essa imagem, que achei no Twitter de um cara, é do art book que vem na edição especial, tem umas artes conceituais da Athena, e na imagem o sujeito escreveu algo como "crua". Julgo até ser um desses conceitos mais realistas quando o jogo ainda estava nas fases bem iniciais, principalmente porque se trata da Athena, o caso citado na entrevista:
Ainda assim, concordo contigo que eles deveriam buscar a justa medida nesse caso, a fórmula correta. Ainda que tenha me agradado, alguém que curte animes e coisas do universo japonês, de fato o jogo tá muito asiático no visual dos personagens no geral, como você bem disse, Terry, Shermie, Robert, etc., tinha um aspecto mais universal antes. No geral, eu não desgostei das mudanças, mas a do Robert foi muito ruim mesmo. De italiano briguento de filme de "porrada B" digno da "Sessão Kickboxer" da madrugada da Band (como diz o Pyron, aqui da Outer Space), ele ficou reduzido a um jovem asiático imitando o Orlando Bloom.
Ainda assim, eu curti os personagens no geral, principalmente os novos. Sobre a fonte deles, apesar da SNK ter sido comprada por uma empresa chinesa, há uma certa confusão sobre isso. A empresa, apenas dona, é chinesa, mas a SNK, o estúdio mesmo com os principais funcionários na criação do jogo, é japonês (com sede até em Osaka). Pelo que vi nos créditos, a maior parte da equipe, a espinha dorsal, principalmente na parte criativa, é do Japão mesmo. Até nessa entrevista a Famitsu, o Oda diz que parte dos veteranos de Fatal Fury (da SNK das antigas) estão presentes no KOF XIV:
http://www.mmcafe.com/cgi-bin/forums/bbs/messages/13571.shtml#72069
Essa é a entrevista que falam que o Ogura (que já trabalhou em artes de KOFs anteriores e outros jogos da SNK), desenhou alguns dos personagens novos, ainda que o Shun'ei e a Sylvie (essa foi muito para agradar a otakada, lol, ainda que eu tenha gostado dela) foram trabalho de um designer novo (não tem nome mencionado na entrevista):
http://ryanjosephhart.com/blog/gamescom-exclusive-kof-xiv-qa-with-snk
^ Nessa entrevista o Oda também explica o especial do Tizoc, das primeiras sílabas dos dinossauros preferidos dele, mas não tô achando agora a outra entrevista que ele disse que o King of Dinosaurs surgiu porque ele (Oda) queria um dinossauro no jogo. /facepalm Gostava tanto do visual anterior do Tizoc, que fazia até sentido com a ligação dos "guerreiros águias" da cultura asteca, com o fato dele ser mexicano. (Ainda que fiquei sabendo que existe um final especial terminando com ele, a Nakoruru e a Zarina, o "Birds Team", e o lance dos dinossauros serem antepassados das aves e pá.)