Alguém conseguiu cultivar afeto com os skirmisher?
Afeto não, mas achei ele melhor que o Templar.
Eu vejo que vocês não se imbuíram do sentimento de testar as novas classes mesmo, não é possível que só aquela skill de slot extra tenha feito o Reaper, para mim, absolutamente imbatível. Ele tem a skill de descarregar a arma no inimigo que é descomunal e derruba qualquer coisa no jogo. Ele tem a skill de dano certo e mantendo o cover 1 vez por missão. Sem falar que, com o combo certo, ele pode matar quase qualquer coisa com apenas 1 tiro e manter o cover. Ainda com as granadas de movimento e estáticas. É absurdo demais.
Não sou apaixonado por Psionico não. Já deixei isso meio evidente aqui de outras vezes que tratei o assunto. Acho que ele foi muito nerfado quando separaram de uma classe base como em Xcom 1. Mesmo sem as armas chosen eu ainda vejo as classes base como muito apelonas. No caso eu inverteria um pouco a ordem e colocaria assim:
1 - Sem armas Chosen: Granadeiro, Ranger, Reaper, Sniper, Especialista
2- Com as armas Chosen: Sniper, Ranger, Reaper, Especialista e Granadeiro
Vejam que a única constante na lista é a Reaper. Os outros até trocam de posição, mas a Reaper continua lá. Isso que eu me foquei apenas em comentar sobre o aspecto de combate dela, que nem é a principal função da mesma, se eu juntar isso com o lance da furtividade para explorar os mapas aí fica algo matador.
Para não dizer que só vejo vantagens nela, bom, precisa ter calma para construir. O Early game dela é péssimo, o pior de todas as classes do jogo por larga margem. Só no mid-late game você verá toda essa força que sempre comento.
A mudança mais radical e positiva do jogo na EXP. foi a inserção do novo método de aquisição das skills extra, nossa, aquilo ficou lindo demais!