O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(TÓPICO OFICIAL) XCOM 2: War of The Chosen

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Posso ficar 5 turnos recuado, quando avanço esse bicho apareçe.. incrivel

geralmente eles dao pistas antes (fazem um barulho medonho quando andam)

a dica é descascar a armadura com granadas ácidas ou explosivos, usar munição bluescreen ou que penetra armadura, rapid fire do ranger... E por aí vai.

Se nao for suficiente ainda manda aquele mimic beacon básico. Ou mata 1 bicho com o ranger e se aproveita da skill dele de desviar um ataque.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Só vim falar que eu estou correndo para o game over

Numa missão de resgatar um VIP inimigo, tava correndo para a saída quando 3 archeon estavam lá, faltando 4 turnos, ainda chega reforço, o que eu achei palhaçada pelo jogo, acabou os turnos, da mais 2 emergencial ou manda mais inimigo sei lá

perdi 6 soldados e agora to de novatos
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Engraçado, nunca sofri muito com Sectopod. As poucas vezes que errei o ataque nele dei sorte que ele é muito ruim de mira e normalmente gosta de fazer aquele ataque que usa um turno preparando. Muitas vezes ele solta só aquela descarga elétrica que não faz nada. Sei lá, não acho ele ameaçador não.

Só vim falar que eu estou correndo para o game over

Numa missão de resgatar um VIP inimigo, tava correndo para a saída quando 3 archeon estavam lá, faltando 4 turnos, ainda chega reforço, o que eu achei palhaçada pelo jogo, acabou os turnos, da mais 2 emergencial ou manda mais inimigo sei lá

perdi 6 soldados e agora to de novatos

Missão de resgatar VIP tem que ter estratégia especial. Muitas vezes não dá para matar tudo tem que se mandar com os bichos lá. Se acontece de ter bichos na zona de evacuação então negócio é ir segurando alguns dos inimigos enquanto os demais fogem e se preparar para tomar uns tiros básicos.

Pelo que vejo você perdeu o retomou um save com muito tempo sem jogar, ou estou enganado?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Eu perdi os soldados, e ja tava zuado o meu save mesmo, o que ferrou foi aparição da porcaria do sectopod que AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BICHO CHATO

Meu proximo save vou jogar direito que esse tava zuado, os blocos vermelhos do projeto et faltava 3 quando eu aprendi a ir para outros paises @_@
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu perdi os soldados, e ja tava zuado o meu save mesmo, o que ferrou foi aparição da porcaria do sectopod que AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BICHO CHATO

Meu proximo save vou jogar direito que esse tava zuado, os blocos vermelhos do projeto et faltava 3 quando eu aprendi a ir para outros paises @_@

Isso é normal. Quem não é familiarizado normalmente precisa de uma partida de treino antes de conseguir acertar. A parte mais crítica do jogo é justamente esse começo.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Engraçado, nunca sofri muito com Sectopod. As poucas vezes que errei o ataque nele dei sorte que ele é muito ruim de mira e normalmente gosta de fazer aquele ataque que usa um turno preparando. Muitas vezes ele solta só aquela descarga elétrica que não faz nada. Sei lá, não acho ele ameaçador não.

Depende muito da sorte. A maioria das vezes esses fdps deixam um soldado quase morto com o tiro normal, isso quando não resolvem sair andando pelo mapa só pelo HUE tirando tudo que é cover no processo.

Sectopod é um dos que se eu vejo eu já faço o que dá para matar em no máximo 2 turnos, senão é pedir para ter dor de cabeça
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
Putz fui jogar o Xcom 2 vanilla, e caramba logo na primeira missão o jogo já te quebra as pernas, com alien ali que revive os inimigos, e que te controla mentalmente, mal consegui sobreviver...
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Putz fui jogar o Xcom 2 vanilla, e caramba logo na primeira missão o jogo já te quebra as pernas, com alien ali que revive os inimigos, e que te controla mentalmente, mal consegui sobreviver...

bem vindo, commmander.

No começo é difícil mesmo. Com o tempo vc pega a manha.

Em relação ao sectoid, por exemplo: quando ele reviver os soldados, 90 % das vezes vc pode ignorar os soldados. Joga granada no sectoid, destrói cover dele e mata. Quando ele morrer o soldado vai junto.
 
Ultima Edição:

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
War Of The Choosen está em promoção no Steam. Ainda estou achando carinho :(

Mas acho que vou ter que comprar logo antes que o bill e o percador véio me matem por ter abandonado o X-COM 2. Hahahaha
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
War Of The Choosen está em promoção no Steam. Ainda estou achando carinho :(

Mas acho que vou ter que comprar logo antes que o bill e o percador véio me matem por ter abandonado o X-COM 2. Hahahaha

Só estou vendo esse seu medo. Tomara que apanhe bastante.:kdiabo

Em relação ao sectoid, por exemplo: quando ele reviver os soldados, 90 % das vezes vc pode ignorar os soldados

Aquele raiozinho serve para isso?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
tipo, quais as melhores coisas que é pra investir logo na parte de gerenciar a base? é verdade que jogar com DLC deixa o jogo mais dificil ainda?
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
tipo, quais as melhores coisas que é pra investir logo na parte de gerenciar a base? é verdade que jogar com DLC deixa o jogo mais dificil ainda?
Depende do DLC. O Alien Hunters deixa o jogo um inferno, o Shen's Last Gift dá na mesma e o War of Chosen deixa o jogo mais difícil no começo e ridículo de fácil no final.

E na parte da base priorize escavar primeiro. Simplesmente escavar
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Só estou vendo esse seu medo. Tomara que apanhe bastante.:kdiabo



Aquele raiozinho serve para isso?

que raiozinho? O do sectoid ligado no soldado? Se essa for a pergunta, sim. Ao matar o sectoid o soldado revivido tb morre.

tipo, quais as melhores coisas que é pra investir logo na parte de gerenciar a base? é verdade que jogar com DLC deixa o jogo mais dificil ainda?

sim, o jogo fica mais difícil no começo.

No war of the chosen privilegie a construção do war ring e depois da guerrila tatics school. O resto vai depender da sua campanha e de varios outros fatores.

@Palhano demorou fi! O war of the chosen melhorou o que ja era bom! Vai na fé!
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
eu só sei que minha jornada ta indo aos trancos e barrancos, no meio de soldados machucados e mortos, teve uma hora ali que eu fiquei ate sem time pra fazer as missões, tive que ir só com 3, e milagrosamente consegui faze-la. Ja consegui fazer a guerrila school. E eu explorando o mapa, ia lá no Brasil, mas o jogo avisou que já tou no limite de contatos =/


Edit: Resolvi tirar uma foto pra mostrar:
HRaT1GN.jpg
 
Ultima Edição:

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
eu só sei que minha jornada ta indo aos trancos e barrancos, no meio de soldados machucados e mortos, teve uma hora ali que eu fiquei ate sem time pra fazer as missões, tive que ir só com 3, e milagrosamente consegui faze-la. Ja consegui fazer a guerrila school. E eu explorando o mapa, ia lá no Brasil, mas o jogo avisou que já tou no limite de contatos =/

é isso ae mesmo. A primeira vez que eu fechei no legend, ainda no Xcom vanilla, eu terminei com uns 9 soldados mortos:klol

É difícil mesmo. Mas essa é que é a graça: superar a adversidade e chutar bundas alienígenas:rox
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
Putz, esse jogo literalmente é pra te quebrar no meio sem piedade, um inimigo novo e se não bastasse fica criando clones de si mesmo, teve uma hora ali que ja ia em 3 clones
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Putz, esse jogo literalmente é pra te quebrar no meio sem piedade, um inimigo novo e se não bastasse fica criando clones de si mesmo, teve uma hora ali que ja ia em 3 clones

É aquela codex? eu nem cheguei nela, minha campanha ja tava cagada, to começando outra mais certa e nem cheguei no muton ainda hahaua
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É aquela codex? eu nem cheguei nela, minha campanha ja tava cagada, to começando outra mais certa e nem cheguei no muton ainda hahaua

Para evitar grandes estragos corra os upgrades de arma. Claro que antes disso construir a estrutura que libera o upgrade de aumento do esquadrão é bem importante, mas tente fazer concomitante ao de abrir links, não sei se é o mesmo que libera os upgrades de bônus táticos (mais upgrades de arma, desconto em tecnologias, coisas do tipo). Descobri depois que joguei que a melhor ordem de construção são essas 3 estruturas ou 2 estruturas. Não corra muito nos objetivos que avançam a história, pois eles antecipam certos inimigos. Eu mesmo quando encarei Codex já tinha arma de plasma e soldado no último Rank ou Penultimo. Meu esquadrão já era uma máquina.

Falando assim deu até vontade jogar novamente, mas a porra do patch para corrigir algumas roubadas e bugs toscos não saiu mesmo.:kclassic
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Para evitar grandes estragos corra os upgrades de arma. Claro que antes disso construir a estrutura que libera o upgrade de aumento do esquadrão é bem importante, mas tente fazer concomitante ao de abrir links, não sei se é o mesmo que libera os upgrades de bônus táticos (mais upgrades de arma, desconto em tecnologias, coisas do tipo). Descobri depois que joguei que a melhor ordem de construção são essas 3 estruturas ou 2 estruturas. Não corra muito nos objetivos que avançam a história, pois eles antecipam certos inimigos. Eu mesmo quando encarei Codex já tinha arma de plasma e soldado no último Rank ou Penultimo. Meu esquadrão já era uma máquina.

Falando assim deu até vontade jogar novamente, mas a porra do patch para corrigir algumas roubadas e bugs toscos não saiu mesmo.:kclassic

também estou pra começar uma campanha nova cheia de mods. Mas comecei anno 2205 recentemente e to achando o jogo bem daora! colonizar a lua = full of win.

mas cedo ou tarde vou pro xcão de novo. Só quero ver como vou apanhar no começo até desenferrujar hahaha
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
É aquela codex? eu nem cheguei nela, minha campanha ja tava cagada, to começando outra mais certa e nem cheguei no muton ainda hahaua
eu tou pensando em começar de novo, e ver se consigo fazer melhor, com o que aprendi até agora....sinto que esse meu save também já ta bem cagado, o Avatar Project ali ja ta quase enchendo =(
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Por meio deste, venho informar para que o bullying contra a minha pessoa cesse, pois finalmente comprei o War Of The Choosen, hahahah.

Como prometido, saiu a promo por 40 e poucos reias e já tinha R$ 16,00 em cartinhas/hats inúteis do Dota. Aí ficou uma beleza o preço.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Por meio deste, venho informar para que o bullying contra a minha pessoa cesse, pois finalmente comprei o War Of The Choosen, hahahah.

Como prometido, saiu a promo por 40 e poucos reias e já tinha R$ 16,00 em cartinhas/hats inúteis do Dota. Aí ficou uma beleza o preço.
O bullying só para quando você jogar, não com a compra.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Por meio deste, venho informar para que o bullying contra a minha pessoa cesse, pois finalmente comprei o War Of The Choosen, hahahah.

Como prometido, saiu a promo por 40 e poucos reias e já tinha R$ 16,00 em cartinhas/hats inúteis do Dota. Aí ficou uma beleza o preço.
O bullying só para quando você jogar, não com a compra.

Isso que o AYSJr postou. Agora jogue. Não fique jogando essas coisinhas bobinhas. Encare o desafio de frente!:kfeliz
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Opa, finalmente hoje depois do alvará liberado da patroa voltei pro X-COM 2 com o War Of The Chosen.
Me deu uma certa tristeza ter que voltar tudo que eu já fiz (e passando um pouco com raiva de ver um hit-chance de 87% ser perdido).

Confesso que senti falta de alguns mods e percebi que os devs meio que "abandonaram" o desenvolvimento de mods (ou atualizações) para o WOTC. Alguns compensam outros, etc.

Aqui vai a minha lista:

- [WotC] I'm the Commander here Extension
- [WOTC] New Promotion Screen by Default
- WOTC - Extended Information!
- More Nations and Names WotC
- [WOTC] Quick Soldier Info
- Yet Another F1
- [WotC+Classic] TacticalUI KillCounter
- [WotC] Gotcha Again
- [WOTC] Cost-Based Ability Colors
- Swords Never Miss - Axe Slightly More Accurate (WotC)
- [WotC] I'm the Commander here
- More Squad Size Upgrades - WotC
- Simple True Concealment
- [WOTC] Show Health Values
- Evac All - WotC
- [WotC] Mod Config Menu
- [WOTC] EU Aim Rolls
- [WOTC] Additional Icons
- [WOTC] LifetimeStats
- Upgrade Reminder [XCOM2 Vanilla & WotC]
- Blackmarket Usage

Fico aí aberto à sugestões, críticas e comentários de outros MODs...
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
ora ora, parece que teremos ainda mais um gostinho de Xcom 2 :rox:rox

Há rumores de que será lançado um último DLC para o jogo:

https://www.reddit.com/r/Xcom/comments/82g3ce/xcom_2_could_be_getting_another_dlc_expansion/

houve uma entrada recente no banco de dados do Xcom no steam que aponta para novo conteúdo.

mXd3oZQjSTQLNIJWgGDmW-Hxh9p723kjVKVS5Oh_Pug.png

O título "TLE" parece sugerir um apelido provisório (The last expansion).

Ou, ainda, The Last Elder. Daí sim seria gancho para o Xcom 3: Matamos todos os elders e o que sobra era o que eles mesmos estavam com medo.

Meus palpites são:

algo breve, mas que através de algumas missões deixe o caminho delineado pro Xcom 3

ou

O dlc em que encontramos a Dra Vahlen, de fato.

Seja o que for, jogarei com louvor!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo