O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

Tá certo chamar um gordo de OBESO?

Curtidas
1.674
Pontos
173
é, chamar alg de obeso é chamar ele de portador da doença obesidade
é o mesmo que chamar alg com diabetes de diabético ou alguem com AIDS de aidético

entendo perfeitamente eles n quererem ser chamados assim pra mim tudo bem
os meus amigos gordos eu chamo de gordos msm, ou gordaço e até outras cosias pejorativas

o q eu acho zuado é o cara querer que todos os gordos aceitem serem chamados de gordo só pq pra ele é ok

geist

Bam-bam-bam
Curtidas
25.213
Pontos
353
Me sentiria mal se alguém me chamasse de obeso. Prefiro o bom e velho gordo. Já fui chamado de magrelo há uma década e isso não me incomodava em nada.
É ruim estar muito acima do peso. Meu caso é safadeza e relaxo. Não tem nada a ver com tireóide ou ansiedade. :ksnif

Curtidas
2.323
Pontos
303
Para mim obeso é quando o cara esta muito acima do peso, tipo uns 40, 50 quilos a mais... Mas menos que isso só considero como gordo mesmo.

Eu sou acima do peso, devo ter uns 108 quilos agora, o meu peso ideal seria 85 quilos, mas nem sei se sou gordo, pois minha barriga nem é grande...:klol

Kaiji

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
20.796
Pontos
654
Por definição, não. Gordo é um cara que tem um aspecto de acúmulo de gordura. Obeso é um cara que sofre de obesidade, ou seja, seu IMC é maior que 30. Entre 25 e 30, o cara é considerado com sobrepeso. O famoso cheinho. rs