O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Tá certo chamar um gordo de OBESO?

toad02

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
52.083
Pontos
959
Quase parei de ouvir em "gordo-ativismo", mas continuei mais um pouco e esse cara ta querendo convencer alguém que ser gordo no nível de rolha-de-pocisse que ele se encontra não é o suficiente pra que a saúde dele seja afetada?

ata
nem percam tempo

Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
175.469
Pontos
979
Não né. Você gosta de ser chamado de feio ou alguma outra característica negativa que você tem?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Tokai

Bam-bam-bam
Reações
2.681
Pontos
303
Na escola da década de 90 sempre tinha alguém com apelido de coxinha.

mendingo_26

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
53.428
Pontos
554
tecnicamente falando há 5 tipos de pessoas:

> Peso Normal
> Sobrepeso
> Obesidade do tipo 1
> Obesidade do tipo 2
> Obesidade do tipo 3 ou Obesidade Mórbida

Resumindo: é errado olhar e falar que só existem gordos, para mais precisão só com o IMC ou a balança

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Reações
5.142
Pontos
294

> Peso Normal
> Sobrepeso
> Obesidade do tipo 1
> Obesidade do tipo 2

Resumindo: é errado olhar e falar que só existem gordos, para mais precisão só com o IMC ou a balança
Valeu, a partir de hoje não sai mais de casa sem minha balança e uma calculadora para chegar no IMC do sujeito.

mendingo_26

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
53.428
Pontos
554
Valeu, a partir de hoje não sai mais de casa sem minha balança e uma calculadora para chegar no IMC do sujeito.
Tenho sobrepeso por causa dos remédios de um tratamento que estava tomando por 2 anos (que piorou a minha situação), faço atividades físicas 5x por semana e por causa da minha genética tenho dificuldade em perder peso mesmo diminuindo a ingestão de alimentos e praticando exercício físico.

Se você olhar para mim com toda certeza vai me chamar de gordo, mas, como concordei EM PARTES com o cara do vídeo, a obesidade vai muito mais além do que: "fulano é gordo porque come demais, ou porque só vive comendo."

Por isso no post acima falei da balança e do IMC (pode incluir o médico também) porque são eles que irão dizer se a pessoa é gorda ou não.

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Reações
5.142
Pontos
294
Tenho sobrepeso por causa dos remédios de um tratamento que estava tomando por 2 anos (que piorou a minha situação), faço atividades físicas 5x por semana e por causa da minha genética tenho dificuldade em perder peso mesmo diminuindo a ingestão de alimentos e praticando exercício físico.

Se você olhar para mim com toda certeza vai me chamar de gordo, mas, como concordei EM PARTES com o cara do vídeo, a obesidade vai muito mais além do que: "fulano é gordo porque come demais, ou porque só vive comendo."

Por isso no post acima falei da balança e do IMC (pode incluir o médico também) porque são eles que irão dizer se a pessoa é gorda ou não.
Se você ingerir menos calorias do que gastar é impossível engordar.

Como diria Galvão Bueno "a física não permite".

E não tem genética que mude isso.

mendingo_26

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
53.428
Pontos
554
Se você ingerir menos calorias do que gastar é impossível engordar.

Como diria Galvão Bueno "a física não permite".

E não tem genética que mude isso.
Dificuldade em perder peso + genética + efeito sanfona = ganhar kilos em pouco tempo e de forma rápida. No meu caso a dificuldade maior é manter uma consistência no peso.

Um outro problema atualmente que tenho é um desvio de septo muito acentuado e canso mais rápido (porque inspiro e respiro pela boca), tipo, eu poderia fazer tranquilamente 45min de corrida mas só aguento 20min e morrendo, fora que não durmo direito (apneia) por causa da respiração e por aí vai, são muitos fatores que impedem que eu perca peso com facilidade

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.271
Pontos
629
Gordativismo :kzonzo
Tá foda essa galera tentando chamar a atenção por mimimi, daqui a pouco nego vai querer regular até quantos peidos podemos soltar por dia, pois não poderemos nem mais chamar peido de peido, pq vai ofender e tal.

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Reações
5.142
Pontos
294
Dificuldade em perder peso + genética + efeito sanfona = ganhar kilos em pouco tempo e de forma rápida. No meu caso a dificuldade maior é manter uma consistência no peso.

Um outro problema atualmente que tenho é um desvio de septo muito acentuado e canso mais rápido (porque inspiro e respiro pela boca), tipo, eu poderia fazer tranquilamente 45min de corrida mas só aguento 20min e morrendo, fora que não durmo direito (apneia) por causa da respiração e por aí vai, são muitos fatores que impedem que eu perca peso com facilidade
Continue seguindo a regra, se você não consegue se exercitar 45 minutos como o suficiente para os 20 minutos até resolver o problema.

Billy_louco

Bam-bam-bam
Reações
16.257
Pontos
409

> Peso Normal
> Sobrepeso
> Obesidade do tipo 1
> Obesidade do tipo 2

Traduzindo pro português:
Magro
barriguinha de chop
Gordinho
Gordo
Gordão

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
8.440
Pontos
293
Obeso é um gordo com buff de camada adiposa.

Se for num contexto em wo objetivo não seja ofender, não vejo problema.

Rickzinho

Bam-bam-bam
Reações
3.011
Pontos
324
Quem é gordo sabe que é gordo, ninguém precisa dizer.

Se o cara não gosta ... não chame, simples assim. Mas uma fala que o Karnal disse sobre esse tipo de xingamento (similar)

Se o chamam de gay ele não fica puto, uma porque ele não é e se o fosse era problema só dele mas se o fosse só estariam o classificando de uma coisa que ele é, então porque ficar chateado com isso?

andrei.bnu

Bam-bam-bam
Reações
12.204
Pontos
404

Isso ai não faz o minimo sentido. Afinal respirando pela boca vc está recebendo mais oxigenio para os pulmões do que pelo nariz, todo mundo quando corre acaba por começar a respirar pela boca justamente pra oxigenar mais.

Obs.: com relação ao sono ruim eu concordo que prejudica os exercicios, porém se feito com regularidade e de forma correta o exercicio ajuda e muito no sono.

Phoenix Eagle

Bam-bam-bam
Reações
6.838
Pontos
454
Pra que rotular de alguma coisa? :kpensa

Como diriam, eu não tenho amigo/colega gordo - eu tenho amigo/colega.

Ser humano tem uma necessidade absurda de menosprezar o próximo :kkong- principalmente se tem uma mentalidade meio infantil ainda, mas como diriam...faz parte (infelizmente, mas faz...)!

arqueiro182

Bam-bam-bam
Reações
32.074
Pontos
353
Se a pessoa é gorda, isso todo mundo sabe (inclusive ela).

Sei lá isso tem graça quando se é criança, depois disso não mais.

Ser humano tem uma necessidade absurda de menosprezar o próximo :kkong- principalmente se tem uma mentalidade meio infantil ainda, mas como diriam...faz parte (infelizmente, mas faz...)!
Exatamente isso, concordo.

mendingo_26

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
53.428
Pontos
554
Isso ai não faz o minimo sentido. Afinal respirando pela boca vc está recebendo mais oxigenio para os pulmões do que pelo nariz, todo mundo quando corre acaba por começar a respirar pela boca justamente pra oxigenar mais.

Obs.: com relação ao sono ruim eu concordo que prejudica os exercicios, porém se feito com regularidade e de forma correta o exercicio ajuda e muito no sono.
O problema de respirar somente pela boca do início ao fim do exercício reduz muito mais o desempenho no treino que o equilíbrio entre nariz e boca, sem falar que uma quantidade elevada de oxigênio no início do exercício anaeróbio aumenta os riscos de lesão no músculo (ácido lático) e a demora para a recuperação (24hrs).

Como tô no celular depois eu vejo alguns artigos sobre isso, o rendimento da pessoa quando muda o jeito de respirar no exercício

https://www.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/eu-atleta/saude/noticia/boca-ou-nariz-respiracao-no-exercicio-deve-ser-ajustada-pela-intensidade.ghtml

https://www.google.com/amp/s/sportlife.com.br/dor-lateral-barriga-durante-corrida/amp/

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk

andrei.bnu

Bam-bam-bam
Reações
12.204
Pontos
404
O problema de respirar somente pela boca do início ao fim do exercício reduz muito mais o desempenho no treino que o equilíbrio entre nariz e boca, sem falar que uma quantidade elevada de oxigênio no início do exercício anaeróbio aumenta os riscos de lesão no músculo (ácido lático) e a demora para a recuperação (24hrs).

Como tô no celular depois eu vejo alguns artigos sobre isso, o rendimento da pessoa quando muda o jeito de respirar no exercício

https://www.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/eu-atleta/saude/noticia/boca-ou-nariz-respiracao-no-exercicio-deve-ser-ajustada-pela-intensidade.ghtml

https://www.google.com/amp/s/sportlife.com.br/dor-lateral-barriga-durante-corrida/amp/

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
Curioso isso pq me lembro bem de ter visto alguns videos falando que a forma como cada um respira não influencia diretamente no desempenho do treino, e que o correto é respirar conforme o corpo vai solicitando mais oxigênio com o aumento a frequência cardíaca. E isso independe de respirar pela boa ou pelo nariz.

PHMN

Bam-bam-bam
Reações
5.420
Pontos
444
Obeso não é adjetivo , para discutir se é certo ou usado usar.

Essa palavra vem de obesidade, conhecida como uma doença, porque traz diversos problemas para o bem estar do individuo.

Na verdade estou começando a ver vários obesos fazendo promoção de seu peso como se fosse algo normal e saudável, como se fosse uma escolha de vida.

infelizmente não é, uma vez que morrer do nada por causa de acumulo de gordura no coração ainda não é estilo de vida.

Essas pessoas acabam convencendo outras de que estão certas e não precisam de tratamento, fazendo com que mais pessoas desenvolvam doenças ocasionadas pela obesidade.

JackWade

Bam-bam-bam
Reações
3.880
Pontos
394
Em minha infância, gordinho jogava só no gol, era porradeiro, o mais engraçado e, geralmente, endinheirado. Como está hoje?