O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tá certo chamar um gordo de OBESO?

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Quase parei de ouvir em "gordo-ativismo", mas continuei mais um pouco e esse cara ta querendo convencer alguém que ser gordo no nível de rolha-de-pocisse que ele se encontra não é o suficiente pra que a saúde dele seja afetada?

ata
nem percam tempo
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Não né. Você gosta de ser chamado de feio ou alguma outra característica negativa que você tem?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Na escola da década de 90 sempre tinha alguém com apelido de coxinha.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
tecnicamente falando há 5 tipos de pessoas:

> Peso Normal
> Sobrepeso
> Obesidade do tipo 1
> Obesidade do tipo 2
> Obesidade do tipo 3 ou Obesidade Mórbida

Resumindo: é errado olhar e falar que só existem gordos, para mais precisão só com o IMC ou a balança
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
tecnicamente falando há 5 tipos de pessoas:

> Peso Normal
> Sobrepeso
> Obesidade do tipo 1
> Obesidade do tipo 2
> Obesidade do tipo 3 ou Obesidade Mórbida

Resumindo: é errado olhar e falar que só existem gordos, para mais precisão só com o IMC ou a balança

Valeu, a partir de hoje não sai mais de casa sem minha balança e uma calculadora para chegar no IMC do sujeito.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Valeu, a partir de hoje não sai mais de casa sem minha balança e uma calculadora para chegar no IMC do sujeito.

Tenho sobrepeso por causa dos remédios de um tratamento que estava tomando por 2 anos (que piorou a minha situação), faço atividades físicas 5x por semana e por causa da minha genética tenho dificuldade em perder peso mesmo diminuindo a ingestão de alimentos e praticando exercício físico.

Se você olhar para mim com toda certeza vai me chamar de gordo, mas, como concordei EM PARTES com o cara do vídeo, a obesidade vai muito mais além do que: "fulano é gordo porque come demais, ou porque só vive comendo."

Por isso no post acima falei da balança e do IMC (pode incluir o médico também) porque são eles que irão dizer se a pessoa é gorda ou não.
 


SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Tenho sobrepeso por causa dos remédios de um tratamento que estava tomando por 2 anos (que piorou a minha situação), faço atividades físicas 5x por semana e por causa da minha genética tenho dificuldade em perder peso mesmo diminuindo a ingestão de alimentos e praticando exercício físico.

Se você olhar para mim com toda certeza vai me chamar de gordo, mas, como concordei EM PARTES com o cara do vídeo, a obesidade vai muito mais além do que: "fulano é gordo porque come demais, ou porque só vive comendo."

Por isso no post acima falei da balança e do IMC (pode incluir o médico também) porque são eles que irão dizer se a pessoa é gorda ou não.

Se você ingerir menos calorias do que gastar é impossível engordar.

Como diria Galvão Bueno "a física não permite".

E não tem genética que mude isso.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Se você ingerir menos calorias do que gastar é impossível engordar.

Como diria Galvão Bueno "a física não permite".

E não tem genética que mude isso.

Dificuldade em perder peso + genética + efeito sanfona = ganhar kilos em pouco tempo e de forma rápida. No meu caso a dificuldade maior é manter uma consistência no peso.

Um outro problema atualmente que tenho é um desvio de septo muito acentuado e canso mais rápido (porque inspiro e respiro pela boca), tipo, eu poderia fazer tranquilamente 45min de corrida mas só aguento 20min e morrendo, fora que não durmo direito (apneia) por causa da respiração e por aí vai, são muitos fatores que impedem que eu perca peso com facilidade
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Gordativismo :kzonzo
Tá foda essa galera tentando chamar a atenção por mimimi, daqui a pouco nego vai querer regular até quantos peidos podemos soltar por dia, pois não poderemos nem mais chamar peido de peido, pq vai ofender e tal.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Dificuldade em perder peso + genética + efeito sanfona = ganhar kilos em pouco tempo e de forma rápida. No meu caso a dificuldade maior é manter uma consistência no peso.

Um outro problema atualmente que tenho é um desvio de septo muito acentuado e canso mais rápido (porque inspiro e respiro pela boca), tipo, eu poderia fazer tranquilamente 45min de corrida mas só aguento 20min e morrendo, fora que não durmo direito (apneia) por causa da respiração e por aí vai, são muitos fatores que impedem que eu perca peso com facilidade

Continue seguindo a regra, se você não consegue se exercitar 45 minutos como o suficiente para os 20 minutos até resolver o problema.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.495
Pontos
1.359
tecnicamente falando há 5 tipos de pessoas:

> Peso Normal
> Sobrepeso
> Obesidade do tipo 1
> Obesidade do tipo 2
> Obesidade do tipo 3 ou Obesidade Mórbida

Resumindo: é errado olhar e falar que só existem gordos, para mais precisão só com o IMC ou a balança
Traduzindo pro português:
Magro
barriguinha de chop
Gordinho
Gordo
Gordão
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Obeso é um gordo com buff de camada adiposa.

Se for num contexto em wo objetivo não seja ofender, não vejo problema.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.131
Pontos
974
Quem é gordo sabe que é gordo, ninguém precisa dizer.

Se o cara não gosta ... não chame, simples assim. Mas uma fala que o Karnal disse sobre esse tipo de xingamento (similar)

Se o chamam de gay ele não fica puto, uma porque ele não é e se o fosse era problema só dele mas se o fosse só estariam o classificando de uma coisa que ele é, então porque ficar chateado com isso?
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Dificuldade em perder peso + genética + efeito sanfona = ganhar kilos em pouco tempo e de forma rápida. No meu caso a dificuldade maior é manter uma consistência no peso.

Um outro problema atualmente que tenho é um desvio de septo muito acentuado e canso mais rápido (porque inspiro e respiro pela boca), tipo, eu poderia fazer tranquilamente 45min de corrida mas só aguento 20min e morrendo, fora que não durmo direito (apneia) por causa da respiração e por aí vai, são muitos fatores que impedem que eu perca peso com facilidade

Isso ai não faz o minimo sentido. Afinal respirando pela boca vc está recebendo mais oxigenio para os pulmões do que pelo nariz, todo mundo quando corre acaba por começar a respirar pela boca justamente pra oxigenar mais.

Obs.: com relação ao sono ruim eu concordo que prejudica os exercicios, porém se feito com regularidade e de forma correta o exercicio ajuda e muito no sono.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Pra que rotular de alguma coisa? :kpensa

Como diriam, eu não tenho amigo/colega gordo - eu tenho amigo/colega.

Ser humano tem uma necessidade absurda de menosprezar o próximo :kkong- principalmente se tem uma mentalidade meio infantil ainda, mas como diriam...faz parte (infelizmente, mas faz...)!
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Se a pessoa é gorda, isso todo mundo sabe (inclusive ela).

Sei lá isso tem graça quando se é criança, depois disso não mais.

Ser humano tem uma necessidade absurda de menosprezar o próximo :kkong- principalmente se tem uma mentalidade meio infantil ainda, mas como diriam...faz parte (infelizmente, mas faz...)!

Exatamente isso, concordo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Isso ai não faz o minimo sentido. Afinal respirando pela boca vc está recebendo mais oxigenio para os pulmões do que pelo nariz, todo mundo quando corre acaba por começar a respirar pela boca justamente pra oxigenar mais.

Obs.: com relação ao sono ruim eu concordo que prejudica os exercicios, porém se feito com regularidade e de forma correta o exercicio ajuda e muito no sono.
O problema de respirar somente pela boca do início ao fim do exercício reduz muito mais o desempenho no treino que o equilíbrio entre nariz e boca, sem falar que uma quantidade elevada de oxigênio no início do exercício anaeróbio aumenta os riscos de lesão no músculo (ácido lático) e a demora para a recuperação (24hrs).

Como tô no celular depois eu vejo alguns artigos sobre isso, o rendimento da pessoa quando muda o jeito de respirar no exercício

https://www.google.com/amp/s/globoe...icio-deve-ser-ajustada-pela-intensidade.ghtml


https://www.google.com/amp/s/sportlife.com.br/dor-lateral-barriga-durante-corrida/amp/



Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
O problema de respirar somente pela boca do início ao fim do exercício reduz muito mais o desempenho no treino que o equilíbrio entre nariz e boca, sem falar que uma quantidade elevada de oxigênio no início do exercício anaeróbio aumenta os riscos de lesão no músculo (ácido lático) e a demora para a recuperação (24hrs).

Como tô no celular depois eu vejo alguns artigos sobre isso, o rendimento da pessoa quando muda o jeito de respirar no exercício

https://www.google.com/amp/s/globoe...icio-deve-ser-ajustada-pela-intensidade.ghtml


https://www.google.com/amp/s/sportlife.com.br/dor-lateral-barriga-durante-corrida/amp/



Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk

Curioso isso pq me lembro bem de ter visto alguns videos falando que a forma como cada um respira não influencia diretamente no desempenho do treino, e que o correto é respirar conforme o corpo vai solicitando mais oxigênio com o aumento a frequência cardíaca. E isso independe de respirar pela boa ou pelo nariz.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Obeso não é adjetivo , para discutir se é certo ou usado usar.

Essa palavra vem de obesidade, conhecida como uma doença, porque traz diversos problemas para o bem estar do individuo.

Na verdade estou começando a ver vários obesos fazendo promoção de seu peso como se fosse algo normal e saudável, como se fosse uma escolha de vida.

infelizmente não é, uma vez que morrer do nada por causa de acumulo de gordura no coração ainda não é estilo de vida.

Essas pessoas acabam convencendo outras de que estão certas e não precisam de tratamento, fazendo com que mais pessoas desenvolvam doenças ocasionadas pela obesidade.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Não há lei proibindo, mas isso aqui é lei:

Karma_2_joya_life_.jpg
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Em minha infância, gordinho jogava só no gol, era porradeiro, o mais engraçado e, geralmente, endinheirado. Como está hoje?
 
Topo Fundo