O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tá difícil, hein?!] Criador de God of War critica Kena e Metroid Dread por serem muito difíceis

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
David Jaffe, o criador de God of War e Twisted Metal, revelou não ser fã de jogos com dificuldade mais alta. Para ele, a tendência pode prejudicar a experiência e afastar jogadores.

Jaffe fez a revelação no Twitter, onde afirmou odiar games super difíceis. O criador, responsável por franquias de sucesso do PlayStation, especula que talvez o aumento no surgimento de títulos com dificuldade mais elevada seja um reflexo da geração que cresceu jogando games no NES, que poderia estar ganhando mais espaço no mundo do desenvolvimento de video games.
Em sua reclamação, o produtor citou títulos como Metroid Dread e Kena: Bridge of Spirits, que tiveram boa recepção tanto do público quanto da crítica, apontando que estes games estariam liderando "a marcha" por jogos super difíceis.



"Kena, Metroid, Returnal; todos liderando a marcha em direção aos jogos super desafiadores. Talvez seja a geração do NES se desenvolvendo como designers mas eu totalmente ODEIO essa m****. E não tem nada a ver com idade; eu NUNCA gostei [de games difíceis demais]. Mas antes não era tão excessivo. Parece que os devs QUEREM afastar os jogadores."

Recentemente, David Jaffe também polemizou ao revelar saber informações comprometedoras sobre a Sony e o PlayStation. Na ocasião, o criador comentava, bastante insatisfeito, sobre um possível novo jogo da série Twisted Metal sem o seu envolvimento.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
Kena difícil? Tem até dificuldade easy no jogo. Metroid aí não sei, mas pelos comentários tem uma dificuldade bem "ok". Returnal também não tem essa dificuldade toda.

No mais, se a pessoa não gosta de jogos difíceis, é só não comprar. Eu não tenho paciência para jogos difíceis, então simplesmente jogo outra coisa. Fora que nas gerações 8 e 16 bits era até pior. Jogos mais curtos, porém, mais punitivos.
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Nem achei Kena difícil, vou até ver se não tá no fácil o meu

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 


Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.744
Reações
1.911
Pontos
879
Mto mi-mi-mi... Quer só atenção. Metroid nem é difícil... Já tô perto do final do dread e dificuldade do jogo é normal. Kena nunca joguei mas falaram tb q não é difícil.

Difícil é dark souls, celeste, super meat boy.... E são jogos fantásticos, com mtos fans exatamente por serem desafiador.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
6b38de1893151030544da1914163e2e1.jpg


Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.505
Reações
18.633
Pontos
503
Eu percebo que está pra surgir uma tendência de jogos serem inclusivos (não naquela poha de pronomes neutros), digo pra pessoas que querem um modo mais fácil ou aqueles que tem com alguma deficiência.

É algo importante que se torne o padrao, mas será que todo jogo precisa ser pra todo mundo?
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Eu percebo que está pra surgir uma tendência de jogos serem inclusivos (não naquela poha de pronomes neutros), digo pra pessoas que querem um modo mais fácil ou aqueles que tem com alguma deficiência.

É algo importante que se torne o padrao, mas será que todo jogo precisa ser pra todo mundo?

Está pra surgir não, isso virou tendência já na época do PS360, há 15 anos.

Nessa última geração na verdade tal tendência foi revertida em parte, principalmente pelo crescimento exponencial da cena indie, que como o Jaffe disse, muitos começaram a jogar videogame na época do NES e aí fazem jogos refletindo características dos jogos daquela época.

Mas jogos AAAAA não tem muito o que fazer mesmo, é preciso agradar o maior número possível de pessoas e aí pelo menos um modo easy eles colocam pra tentar atrair a massa casual.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
David Jaffe, o criador de God of War e Twisted Metal, revelou não ser fã de jogos com dificuldade mais alta. Para ele, a tendência pode prejudicar a experiência e afastar jogadores.

Jaffe fez a revelação no Twitter, onde afirmou odiar games super difíceis. O criador, responsável por franquias de sucesso do PlayStation, especula que talvez o aumento no surgimento de títulos com dificuldade mais elevada seja um reflexo da geração que cresceu jogando games no NES, que poderia estar ganhando mais espaço no mundo do desenvolvimento de video games.
Em sua reclamação, o produtor citou títulos como Metroid Dread e Kena: Bridge of Spirits, que tiveram boa recepção tanto do público quanto da crítica, apontando que estes games estariam liderando "a marcha" por jogos super difíceis.



"Kena, Metroid, Returnal; todos liderando a marcha em direção aos jogos super desafiadores. Talvez seja a geração do NES se desenvolvendo como designers mas eu totalmente ODEIO essa m****. E não tem nada a ver com idade; eu NUNCA gostei [de games difíceis demais]. Mas antes não era tão excessivo. Parece que os devs QUEREM afastar os jogadores."

Recentemente, David Jaffe também polemizou ao revelar saber informações comprometedoras sobre a Sony e o PlayStation. Na ocasião, o criador comentava, bastante insatisfeito, sobre um possível novo jogo da série Twisted Metal sem o seu envolvimento.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Pior que não acho Kena e nem Metroid Dread difíceis. O Returnal já não sei.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
mas será que todo jogo precisa ser pra todo mundo?
Jogos não são pra todo mundo. Todo jogo tem uma visão e um público em mente, fazer algo para que os mais diversos grupos de pessoas tenham a mesma experincia vai se tornar apenas um produto xexelento, que já é o que vem contecendo com boa parte dos AAAs que se baseam apenas em métricas e dados. Uma grande massa cinzenta.

Já participei desse tipo de processo, e é algo que não tem fim. Chegando ao ponto que um produto precisaria ser inclusivo até para um cego ou tetraplégico.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.429
Pontos
753
Já teve o "jornalista" reclamando da dificuldade de Metroid Dread, agora este senhor.
Vou até dar uma chance pra esse jogo que deve ser bom.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Jesus amado! Esses caras ai começaram a jogar videogames na época do ps1 pra frente foi?
Hj em dia oq mais tem é jornalista q não sabe jogar e não consegue terminar certos jogos. Mas produtor de jogos tb? Ai é foda viu?

Sei la, alguns jogos são dificeis pq é da natureza e proposta ser assim. Série souls, sekiro e outros jogos. A pessoa q não consegue ir até o fim, vai cobrir outra coisa ou admite q não conseguiu, mas ficar chorando pedindo nível easy em jogos é completamente ridículo.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Muitos steamers resolvendo a parada, e mongolão com dificuldades




Visualizar anexo 219191
(o tal do nicola deletou o twiiter depois que foi zoado)


Esse cara nunca jogou os antigos metroids então. Super Metroid nem se fala. Ou Castlevanias classicos onde tem um frangão na parece sem indicação. Sério, ele merece um tapa na cara para parar de ser tapado assim.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Jesus amado! Esses caras ai começaram a jogar videogames na época do ps1 pra frente foi?
Hj em dia oq mais tem é jornalista q não sabe jogar e não consegue terminar certos jogos. Mas produtor de jogos tb? Ai é foda viu?

Sei la, alguns jogos são dificeis pq é da natureza e proposta ser assim. Série souls, sekiro e outros jogos. A pessoa q não consegue ir até o fim, vai cobrir outra coisa ou admite q não conseguiu, mas ficar chorando pedindo nível easy em jogos é completamente ridículo.

E tecnicamente Dark Souls tem modo easy, que é invocar outras pessoas ou npcs para te ajudar contra os chefes. Tem video no youtube mostrando pessoas não fazendo nada enquanto o npc derrota o chefe.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
E tecnicamente Dark Souls tem modo easy, que é invocar outras pessoas ou npcs para te ajudar contra os chefes. Tem video no youtube mostrando pessoas não fazendo nada enquanto o npc derrota o chefe.

É q nunca joguei online DS. Minhas experiências sempre foram offline. Agora Sekiro ou tu sabe jogar de verdade ou se vai chorar!:klolz
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
É q nunca joguei online DS. Minhas experiências sempre foram offline. Agora Sekiro ou tu sabe jogar de verdade ou se vai chorar!:klolz

Mas no offline vc tb pode summonar, mas claro que vão ser npcs. Mas eles conseguem derrotar os chefes sem vc precisar fazer nada :klol



Sekiro eu ainda n joguei, só estou esperando uma promo para pegar.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
David Jaffe, o criador de God of War e Twisted Metal, revelou não ser fã de jogos com dificuldade mais alta. Para ele, a tendência pode prejudicar a experiência e afastar jogadores.

Jaffe fez a revelação no Twitter, onde afirmou odiar games super difíceis. O criador, responsável por franquias de sucesso do PlayStation, especula que talvez o aumento no surgimento de títulos com dificuldade mais elevada seja um reflexo da geração que cresceu jogando games no NES, que poderia estar ganhando mais espaço no mundo do desenvolvimento de video games.
Em sua reclamação, o produtor citou títulos como Metroid Dread e Kena: Bridge of Spirits, que tiveram boa recepção tanto do público quanto da crítica, apontando que estes games estariam liderando "a marcha" por jogos super difíceis.



"Kena, Metroid, Returnal; todos liderando a marcha em direção aos jogos super desafiadores. Talvez seja a geração do NES se desenvolvendo como designers mas eu totalmente ODEIO essa m****. E não tem nada a ver com idade; eu NUNCA gostei [de games difíceis demais]. Mas antes não era tão excessivo. Parece que os devs QUEREM afastar os jogadores."

Recentemente, David Jaffe também polemizou ao revelar saber informações comprometedoras sobre a Sony e o PlayStation. Na ocasião, o criador comentava, bastante insatisfeito, sobre um possível novo jogo da série Twisted Metal sem o seu envolvimento.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


ztL-vzyL_400x400.jpg
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Caíram no Bait...

O passatempo dele é ficar trollando jogadores que ficam pistola com as opiniões dele.

Um dos posts dele sobre o assunto:

 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.169
Reações
2.690
Pontos
453
Eu acho que ele estaria certo se o mercado fosse tomado por jogos difíceis. Mas eles são tão raros que quando surgem já viram assunto. Então não vejo problemas. Joguei Kena e Metroid e achei ambos sensacionais. Metroid eu fiquei totalmente viciado como há muito não ficava.

Achei ambos difíceis. Kena tem um claro problema de progressão de dificuldade. A gente tá jogando numa boa e, de repente, de uma hora pra outra, o game se transforma. Vira um "Dark Souls Kids".

Metroid é aquele pegada que a gente já conhece. Usou novamente a premissa de "Samus perde todas as habilidades por algum motivo qualquer e temos que recuperá-las". É clichê, mas funciona bem desde sempre. Aliás, Metroid é uma aula em todos os sentidos. Ali que a gente vê a diferença de uma Nintendo para a desenvolvedora de Kena. Ambos são excelentes jogos, mas o game da Nintendo está em outro patamar. Ora, toda vez a Nintendo tem que reensinar a gente a jogar Metroid. A gente sabe que uma hora a Morph Ball vai aparecer, mas é sempre uma satisfação readquirir este poder.

Kena, por sua vez, tem aquele "árvore de habilidades" manjada. Parece que as desenvolvedoras não aprenderam com a Nintendo como valorizar as habilidades adquiridas. Enquanto em Metroid vc tem que realmente dominar todas as habilidades e todas são importantes pra progressão, em Kena dá pra ir adiantar sem fazer muito upgrade na "árvore de habilidades". Fora isso, me peguei simplesmente brincado com as habilidades da Samus uma certa hora. É divertido usar o "space jump" e outras habilidades. Acho isso fundamental num game.

Enfim, Kena é uma dificuldade mais "artificial". Metroid é mais orgânica, mais bem projetada. Vc sente que o game é difícil, mas ao mesmo tempo o próprio game te preparou melhor para ir enfrentando tais dificuldades.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
sorte que não foi o Cory Balrog, que é bem lacrador mas idolatrado,

teriamos um raxa na comunidade..hahaha

o Jeff é um cara gente boa... da pra ver no canal do youtube dele.. joga mto game

não joguei metroid para saber, mas pelo avarage da OS não parece ser tão dificil

kena tenho certeza que não é.... so ver os users que já zeraram..hahuahuahuahu
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Kena é tranquilo, tirando alguns Bosses. Acho q a dificuldade desbalanceada nesse caso. Fácil e de repente a dificuldade sobe no Boss, q não são faceis.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.642
Pontos
1.114
Eu acho que ele estaria certo se o mercado fosse tomado por jogos difíceis. Mas eles são tão raros que quando surgem já viram assunto. Então não vejo problemas. Joguei Kena e Metroid e achei ambos sensacionais. Metroid eu fiquei totalmente viciado como há muito não ficava.

Achei ambos difíceis. Kena tem um claro problema de progressão de dificuldade. A gente tá jogando numa boa e, de repente, de uma hora pra outra, o game se transforma. Vira um "Dark Souls Kids".

Metroid é aquele pegada que a gente já conhece. Usou novamente a premissa de "Samus perde todas as habilidades por algum motivo qualquer e temos que recuperá-las". É clichê, mas funciona bem desde sempre. Aliás, Metroid é uma aula em todos os sentidos. Ali que a gente vê a diferença de uma Nintendo para a desenvolvedora de Kena. Ambos são excelentes jogos, mas o game da Nintendo está em outro patamar. Ora, toda vez a Nintendo tem que reensinar a gente a jogar Metroid. A gente sabe que uma hora a Morph Ball vai aparecer, mas é sempre uma satisfação readquirir este poder.

Kena, por sua vez, tem aquele "árvore de habilidades" manjada. Parece que as desenvolvedoras não aprenderam com a Nintendo como valorizar as habilidades adquiridas. Enquanto em Metroid vc tem que realmente dominar todas as habilidades e todas são importantes pra progressão, em Kena dá pra ir adiantar sem fazer muito upgrade na "árvore de habilidades". Fora isso, me peguei simplesmente brincado com as habilidades da Samus uma certa hora. É divertido usar o "space jump" e outras habilidades. Acho isso fundamental num game.

Enfim, Kena é uma dificuldade mais "artificial". Metroid é mais orgânica, mais bem projetada. Vc sente que o game é difícil, mas ao mesmo tempo o próprio game te preparou melhor para ir enfrentando tais dificuldades.

Matou a pau. O cara fala como se jogo difícil fosse regra e, não, exceção no mercado. E outra, os difíceis de hj em dia não são na maior parte como os de antigamente. Hj em dia tem sabe, checkpoint. Antigamente, todos sabem, tinha jogo com gameover e retorno ao início.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pessoal foi meio burro, hein? Caíram no bait do cara! HAHAHA!

E esse novo Metroid não sei se é difícil, mas o Kena na dificuldade mestre é bem embaçadinho em alguns momentos sim.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Returnal de fato é difícil, mas se ele achou Metroid e Kena difíceis... O problema está nele, e não nos jogos.


Edit: Pessoal falando em bait... Como sabem que foi bait? Jaffe costuma baitar?
 
Topo Fundo