O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico da discórdia: Para o nascimento de uma franquia vc deve eliminar outra franquia semelhante. Qual seria a sua escolha e pq?

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Vms lá, se vc pudesse voltar no tempo e tivesse o poder de criar uma franquia existente qual seria ela? e pq criaria ela?

Para dar vida a essa franquia vc deve eliminar uma de gênero semelhante e que regule mais ou menos de idade (isto é ser contemporânea) com a franquia que vc deseja "criar". Lembre-se que vc deve explicar o pq de estar eliminando aquela determinada franquia.

Meu exemplo:

Franquia que eu criaria se pudesse voltar no tempo: Street Fighter

Motivo da criação: É a melhor franquia de jogo de lutas existente

Franquia que eu eliminaria: Fatal Fury

Motivo da eliminação: Eu nunca gostei dos jogos de luta da SNK, mas de todos eles a série Fatal Fury é a pior na minha opinião.

REGRAS:

1- Caso a franquia escolhida para criação seja exclusiva de um determinado console, vc deve eliminar outra franquia exclusiva deste msm console. Neste caso não precisa seguir um genero semelhante. Por exemplo, Gears of War eliminaria Halo.

Essa regra é pra evitar que tenha guerrinha de jogos ou console aqui dentro que vão acabar desvirtuando o propósito da brincadeira.

2- A regra acima não se aplica para franquias multiplataforma

3- Jogos como Detroit Become Human ou Gears of War que hoje são "multiplataformas" por terem saido nos PCs ainda são considerados como exclusivos dos seus videogames de origem para efeito desta brincadeira.

4- Tente eliminar franquias famosas e de peso, afinal este exercício fica muito fácil se os eliminados sempre forem franquias irrelevantes ou de pouco impacto na industria. Apesar de não ser uma regra obrigatória, segui-la torna a brincadeira mais interessante.


Divirtam-se
 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Tiraria jogos de F-1, acho uma verdadeira b*sta e colocaria no lugar , trazendo de volta a série Road Rash!

Seu conceito é melhor do que o do autor do tópico. Tirar uma franquia atual que não gosta pra trazer de volta alguma do passado pra substituir. Ótimo.

A do autor do tópico é meio confuso, isso de voltar no passado pra criar uma franquia que já existe (se já existe pra quê voltar no passado pra criar ela? Enfim)...


No meu caso, queria a volta do Real Bout Fatal Fury, mas não sei que franquia eliminaria pra trazer ela de volta. Acho que não eliminaria, mas a SNK poderia dar uma pausa no King of Fighters, e trazer o Real Bout de volta (mas tem que ter gráficos lindos como os jogos originais).
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Seu conceito é melhor do que o do autor do tópico. Tirar uma franquia atual que não gosta pra trazer de volta alguma do passado pra substituir. Ótimo.

A do autor do tópico é meio confuso, isso de voltar no passado pra criar uma franquia que já existe (se já existe pra quê voltar no passado pra criar ela? Enfim)...


No meu caso, queria a volta do Real Bout Fatal Fury, mas não sei que franquia eliminaria pra trazer ela de volta. Acho que não eliminaria, mas a SNK poderia dar uma pausa no King of Fighters, e trazer o Real Bout de volta (mas tem que ter gráficos lindos como os jogos originais).
Eu amo a série Fatal Fury, tem se brincar o melhor Boss que se chama Geese Howard, a maioria dos personagens da série eu gosto, tão bom quanto os dos Street Fighter ( Terry, Andy, Joe, Billy Kane, Krauser, Riuji Yamazaki, Kim, Mai, Blue Mary, Jin Cho Chu, Jin Chun Rei etc... )
 


YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Silent Hill

Ele pode ter sido um dos pilares para o gênero, mas atualmente o rei está morto, então que se sacrifique para nos dar uma franquia melhor nos tempos atuais lol
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Criaria o Call of Dutty e eliminaria o Battlefield.

Motivo dessa criação: Nostalgia.Joguei muito os cod de segunda guerra no ps2.

Motivo para a eliminação: Não gosto da EA e evito tudo o que vem dessa empresa.Também não gostei do Battlefield 2: Modern Combat de ps2.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Não sei se é inveja terceirizada, mas eu eliminaria Uncharted, pra que a Larinha Croftinha reinasse sozinha.
Uncharted é até melhor que Tomb Raider, mas não gosto de maltratem minha rainha.
Ela poderia ser melhor sem ele.
Mas ela teria que nascer mais gigante do que já é.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Não entendi direito a proposta do tópico mas quero ver o circo pegar fogo.

Trocaria o The Last of Us 2 por um Resident Evil 3 Remake pela mesma equipe que fez o 2.

Gostei demais do RE2R, devo ter zerado umas 10 vezes depois do lançamento.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Não entendi direito a proposta do tópico mas quero ver o circo pegar fogo.

Trocaria o The Last of Us 2 por um Resident Evil 3 Remake pela mesma equipe que fez o 2.

Gostei demais do RE2R, devo ter zerado umas 10 vezes depois do lançamento.

A ideia é mais ou menos essa que vcs entenderam msm. A unica coisa foi que vc errou pois o certo seria franquia exclusiva eliminar exclusiva, então no seu caso por exemplo ficaria The Last of Us 2 eliminado por alguma outra franquia exclusiva da Sony, como Uncharted por exemplo

Mas se querem misturar tb, tanto faz. O que importa e é se divertir
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
A ideia é mais ou menos essa que vcs entenderam msm. A unica coisa foi que vc errou pois o certo seria franquia exclusiva eliminar exclusiva, então no seu caso por exemplo ficaria The Last of Us 2 eliminado por alguma outra franquia exclusiva da Sony, como Uncharted por exemplo

Mas se querem misturar tb, tanto faz. O que importa e é se divertir

Mataria Halo 5 por um Perfect Dark 2 feito por uma equipe competente.

Da pra extrair muita coisa legal do Perfect Dark 1 pra criar uma sequência que brigaria pelo prêmio GOTY.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Sinceramente? Nem lembro de nada da SNK direito, exceto por King of Fighters e Samurai Shodown.

Tb não importa mto pq de uma forma geral não gosto do estilo do jogo de luta deles.
Já jogou a série Metal Slug? Last Blade ? Deveria olhar com mais carinho para a SNK!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
matava dark souls pra reviver ninja gaiden nos tempos aureos (ng:Black e ng2)
ninja gaiden > dark souls como "jogo dificil". pnc de quem discorda.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Poderia banir o estilo de RPG em turnos ?

No aguardo do choro abaixo.
Um dia vc estará em uma ilha deserta e terá apenas RPGs de turno para jogar (vai ligar tv e console extraindo energia elétrica de batata) e AI VC VAI LEMBRAR DESTAS RESPOSTAS EM TOPICO DE CLONE ALEATÓRIO !
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Criaria o Pong e Eliminaria o Pong.

Criando um paradoxo onde videogames não existem mais.

Chega de estragar televisão ligando esses negócio esquisito que faz mal pros olhos, muito mais saudável ir jogar bola na rua, brincar de pique esconde, strip poker, empinar pipa, bola de gude e etc...
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Acabaria com todos FPS do mundo e criaria um milhão de sequências de Dark Souls

Aretuza.gif
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Um dia vc estará em uma ilha deserta e terá apenas RPGs de turno para jogar (vai ligar tv e console extraindo energia elétrica de batata) e AI VC VAI LEMBRAR DESTAS RESPOSTAS EM TOPICO DE CLONE ALEATÓRIO !

É só não participar do tópico do clone aleatório, msm esse clone aleatório sendo um usuário da outerspace muito mais antigo do que vc :P
 
Topo Fundo