O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico da Impressora 3D

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Esse forum ta precisando desse tópico faz um bom tempo, sempre tenho algo a dizer e não tem onde.

Impressora 3D é uma ferramenta fantastica que te da a capacidade de tirar muitas coisas que morreriam na sua imaginação de lá e po-las no mundo real. Sem brincadeira, é algo que eu acho que todo mundo devia ter.

Pra dar um exemplo legal, este canal no youtube tem maioria do seu conteudo girando em torno de peças e acessórios de PC feitos em impressora 3D pelos proprios visitantes. sai muita coisa bacana. Abaixo um exemplo.



uma outra coisa que talvez interesse ainda mais os users do forum. da pra fazer dutos dedicados dentro do gabinete que baixam as temps em full load IMENSAMENTE, tipo coisa de 15 graus
aqui um teste que esse cara fez com um duto dedicado pra gpu.




E um exemplo pessoal, tava pensando aqui que precisava de um jeito melhor de guardar meus gamepads, e como proprietario de uma impressora 3D, eu simplesmente googlei, baixei e imprimi exatamente o que eu queria

20210910-140643.jpg


20210910-140702.jpg


ficou lindo, solido, parece um produto premium, só que saiu da minha impressora.

e o negocio é modular, então to imprimindo mais andares.
20210910-140944.jpg



também imprimi essa semana um suporte de celular pra slot de cd que eu mesmo modelei pro meu carro. enfim, utilidades mil.

Compartilhem ideias interessantes e/ou uteis aí
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
ah eh, esqueci de perguntar.
onde é um lugar bom pra comprar filamento?
to querendo um rolo de 1kg de petg e 1kg de PLA preto, melhor preço que achei foi esse:
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu uso muita coisa feita em impressora 3D há muitos anos. Sempre quis saber mais sobre o mundo, importar um modelo que dê pra imprimir coisas básicas e tal. Vou acompanhar o tópico.

Só essa semana comprei 2 coisas que foram impressas assim.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Cara, eu simplesmente acho sensacional as impressoras 3D, mas confesso que nunca me aprofundei nelas. Acredito que no futuro a gente vai sair imprimindo de tudo: partes da casa, montar o próprio carro etc.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Cara, eu simplesmente acho sensacional as impressoras 3D, mas confesso que nunca me aprofundei nelas. Acredito que no futuro a gente vai sair imprimindo de tudo: partes da casa, montar o próprio carro etc.
sim, o negocio é poderoso. com uma impressora generica como a minha vc consegue imprimir peças metalicas se precisar. é um processo mais envolvido mas totalmente "fazivel"
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Eu tenho uma Ender 3.
Tenho ela a quase 6 meses, mas ainda estou aprendendo a usar.

Só ainda não peguei o jeito com ABS.
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Eu tenho uma Ender 3.
Tenho ela a quase 6 meses, mas ainda estou aprendendo a usar.

Só ainda não peguei o jeito com ABS.
to só no PLA e petG por enquanto. nao gosto de abs, fede e faz mal :(
comprei um rolo de petG e filamento flexivel hoje. quero testar oq da pra fazer com o flexivel.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
to só no PLA e petG por enquanto. nao gosto de abs, fede e faz mal :(
comprei um rolo de petG e filamento flexivel hoje. quero testar oq da pra fazer com o flexivel.

Pior que comprei uma case só para imprimir, é não da certo.
Tenho uns 5 rolos de ABS que não estou usando porque não consegui imprimir quase nada da maneira que eu quero no ABS.
Eu mudei o bico de impressão coloquei uma extrusora dupla, e nenhuma impressão no ABS saiu boa.
Eu fiz várias armações para mascara é nenhuma ficou firme, independente da temperatura usada.
Eu estou suspeitando que o filamento pegou muita umidade.
Mas não estou afim de comprar um secador de filamento.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753

pior, lembro disso de antes de eu ter a impressora, eu queria muito isso hehe.
depois vou procurar e imprimir um pra testar.
mas se não me engano isso fica horrivel por causa do deadzone e do mapeamento não-linear do thumbstick. é pior do que jogar sem
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Estou pretendendo pegar quando estiver mais em conta - quero pegar uma de RESINA - definição dela é foda demais e ela aparenta ser "menos trabalhosa" no que tange dificuldade e problemas.

Hoje, ela é pelo menos R$ 1000,00 mais cara que a convencional :klingua
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Estou pretendendo pegar quando estiver mais em conta - quero pegar uma de RESINA - definição dela é foda demais e ela aparenta ser "menos trabalhosa" no que tange dificuldade e problemas.

Hoje, ela é pelo menos R$ 1000,00 mais cara que a convencional :klingua

Acho que as duas tem suas dificuldades.
Se a impressão da impressora de resina descolar do prato tu vai acabar com ela colada no fundo do recipiente da resina.
É tu vai ter que tirar com cuidado porque não vai querer arranhar aquilo.

Apareceu uma boa por 1600 no Brasil, é ainda tinha um cupom de 120 de desconto.
Só não peguei porque já gastei muito esse mês.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Acho que essa foi a maior impressão em uma peça que eu fiz ate hoje.
Não ficou perfeita porque usei o perfil padrão da Cura 4.11, já que eu não sabia que ela apaga os perfis importados depois de atualizar.
213193
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.096
Reações
8.567
Pontos
1.059
Na epoca de faculdade eu montei uma RepRap Prusa Mendel, a bi***nha funcionava bem pra c***lho, mesmo em altas velocidades.
Levei muuuuito tempo fazendo melhorias, upgrades, ajustando cada detalhe dela.

Como estam hoje em dias as impressoras? A minha eu conseguia imprimir minis de RPG com uma qualidade absurda.
 
Topo Fundo