O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Tópico da recomendação] Recomende aquele jogo retro legal, mas que quase ninguém conhece

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.502
Reações
42.951
Pontos
1.453
Não vi nenhum tópico parecido com esse, acho que seria legal se nós tivesse um tópico para recomendar jogos retro desconhecidos.
Eu vou começar com alguns que eu acho bem legal mas não vejo quase ninguém falando......


Hogs of war / Playstation



Caras, esse jogo é muito divertido, ele é praticamente um worms 3d e com porcos.... lembro que quando eu jogava não via a hora passar, cada personagem tem uma classe, cada classe tem diferentes armas, os cenarios mudam bastante ao decorrer do jogo, se vc gosta de jogos de estrategia, esse jogo é pra você

The Unholy War/ Playstation



Outro jogo de estrategia bem único, tem varios personagens e cada um com suas habilidades, o jogo se passa em um tabuleiro mas na hora da batalha o gameplay muda pra tempo real, nele o objetivo é acabar com o time inimigo antes que ele acabe com seus personagens, ele tem muitas fazes e diversão garantida

Intelligent Qube / Playstation



Esse é mais conhecido, tambem por vir junto do ps mini, mas talvez alguém ainda não conheça. Ele é tipo um tetris 3d, mas ao invés das peças cair, elas vem vindo em sua direção, é um bom jogo pra quem busca desafio

Project Overkill / Playstation



Lembra um pouco Diablo, mas com armas e muito sangue

Nightmare Creatures 1 e 2 / Playstation



Bom jogo de ação, lembro que fechei o primeiro na epoca mas o segundo não consegui porque fiquei travado na ultima fase


bom, são esses que eu lembro agora, recomendem jogos também
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Desses, só conhecia o Nightmare Creatures. Joguei a versão 64,mas não segui muito adiante. Morria de medo da atmosfera bisonha desse jogo. Também não lembro se o mesmo era difícil ou se o clima de terror diminuía minhas habilidades.

Um que eu curtia muito, era o jogo do desenho (acho que tinha o desenho) Roswell Conspiracies:

 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.920
Pontos
1.444
Para PSX: Nekketsu Oyako, Gunners Heaven, Panzer Bandit




Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
bd561ff05508409b65cc797a193544f7.jpg
5afbadf9e74f4f0bf67a77058a28878f.jpg

4afe4d19cbce94223d1cbbd2932e536d.jpg
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Demon Attack - Atari
Knightmare - MSX
Golgo 13 - NES
Assault Suit Leynos - Mega Drive
Super Smash TV - SNES
Apocalipse - PS1
Neon Genesis Evangelion - N64
Clock Tower 3 - PS2
Rogue Squadow 2 - GC
Crimson Skies - XB
Shadow Complex - X360
Sine Mora - PS3
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Acho que a sextologia de jogos da série Commander Keen são uma série de platforming muito underrated, especialmente o quarto da série, Secret Of The Oracle:

Sobre RPGs, Western RPGs são muito underrated comparados as suas contra-partes japonesas, e eu acho que Ultima é o pior caso ja que ele foi o precursor do gênero e eu acho que o quarto da série, Quest of The Avatar, que introduziu o sistema das Virtudes, e um excelente RPG, ainda mais a versão do Master System:
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.920
Pontos
1.444
Esses eu só vi conhecer depois de velho, a boa notícia é que todos funcionam perfeitamente no POPStarter do PS2, ficaram lindos em uma crt com componente.
eu tive esses 3 originais na época, em 96. eu morava no Japão.

hj tenho todos no meu PS Classic mini, rodam e perfeitos e em hdmi.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
23404-shinobi-screenshot.jpg


169858-nightshade-screenshot.jpg

Shinobi
e Nightshade (PS2): Não tenho muita certeza, mas acredito que poucas pessoas conhecem o reboot de PS2 e sua sequência. Ambos são uma ótima (e difícil) combinação de Hack and Slash com plataforma.

muppet-monster-it-9.png

Muppet Monster Adventure (PS1): Esse é um platformer 3D bem divertido contendo personagens da série Muppets que pode ser mais ou menos descrito como uma mistura de Spyro com Banjo-Kazooie.

freekstyle-03.png

Freekstyle (PS2/GC): Game de motocross arcadista onde o jogador pode fazer vários tipos de manobras para ganhar pontos e boosts de velocidade. As duas versões são idênticas, mas recomendo a de PS2 por ter um esquema de controle mais confortável.

large.jpg

Tony Hawk's Downhill Jam (NDS): Um dos jogos que mais revisitei na vida. Na minha opinião, a versão de DS não é só o melhor titulo da série, como também o mais viciante de seu gênero.

crasofthetitans_1192062453.jpg

Crash of the Titans (NDS): De todas as versões desse jogo, essa foi a que mais gostei. Ela é totalmente diferente das outras, se baseando muito mais nos games clássicos da série, além de ser bem tecnicamente impressionante para um game 3D de DS. Seu único defeito é ter uma duração curta demais.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Eu lembro, as revistas não paravam de falar, acho que tenho umas 2 ou 3 aqui falando desse jogo :klol
Quando vejo alguém falando sobre Shinobi, é sempre em relação aos jogos de Mega Drive e as vezes o port do Master System e o game de Saturn, então, fica a sensação de que ninguém nunca deu bola para esses dois jogos ou não sabe da existência deles.:klol
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Vou jogar uns aqui pra galera, curto bastante esses:

REALM - SNES
(até gameplay é ruim de achar)

OBS: Trilha sonora bem retro wave, acho sensacional. Curto muito esse game :




Downhill Domination - PS2

 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Quando vejo alguém falando sobre Shinobi, é sempre em relação aos jogos de Mega Drive e as vezes o port do Master System e o game de Saturn, então, fica a sensação de que ninguém nunca deu bola para esses dois jogos ou não sabe da existência deles.:klol

Nightshade eu acho bem foda e estiloso.
Agora,fiquei curioso com esse Tony Hawks do DS e vou conferir já que estou na febre dos portáteis.:kjoinha
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
Nightshade eu acho bem foda e estiloso.
Agora,fiquei curioso com esse Tony Hawks do DS e vou conferir já que estou na febre dos portáteis.:kjoinha
DS tem o Skate It tbm que é engraçadinho, vc faz as manobras com a tela de toque
Passei um tempo jogando
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Atari 2600:
Moonsweeper
Dragonfire
MSX:
Death Wish 3
Metropolis (clone do Trojan da Capcom)
Mask III: Venom Strikes Back
After the War 1 e 2
Astro Marine Corps (sequência de After the War)
PC Engine:
Cyber Cross (jogo inspirado em Tokusatsu)
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Marvelous Another Treasure Island

4.jpg
1.jpg


Jogo feito na engine de Zelda Link to The Past melhorada e criado por nada mais nada mesmo que Eiji Aonuma , nintendo gostou tanto do game
que o Miamoto deixou ele fazer o Ocarina of Time haha. O jogo usa o chip do Mario RPG e é muito bonito, é uma mistura de Zelda com Lost Vikings
voce controla 3 personagens com habilidades diferentes , cheio de puzzles, dungeons e ótima música, tem tradução , recomendo demais.

__

Do Re Mi Fantasy


doremifantasymilonnodoki3.gif
doremifantasymilonnodoki4.gif

Plataformer que saiu no final da vida pro SNES no japão, muito colorido e variade de ambientaçao nos cenários, um colírio para os olhos

___

Magical Pop'n


magical-popn-princesa-avo-jogoveio-e1502907233687.png

153313-magical-pop-n-snes-screenshot-getting-a-piece-of-cake-to-refill.png
153311-magical-pop-n-snes-screenshot-using-the-fire-move-to-melt.png


Outra maravilha do SNES que poucos viram, o game da princesa sem nome possui um gameplay bem diferenciado, uma voz adoravel, e animação de sprites
fenomenal, chega a ser insano para o SNES
magical-popn-spritsheet-jogoveio.png


____

Boku no Natsuyasumi (PS1)


2488445-7.png
2488439-1.png


52912-Boku_no_Natsuyasumi_(J)-3-thumb.jpg
52912-Boku_no_Natsuyasumi_(J)-2-thumb.jpg


Sabe aquele dia com frio e chuva, da vontade de jogar um game agradavel, sem monstros ou salvar o fim do mundo
esse é o proposito dessa série que infelizmente nenhum dos seus games foi localizado, voce vive a historia de um garoto
que curte as férias no campo, o game tem os backgrounds tão bonitos de rivalizar FFIX apesar do financiamento baixo
do game. Infelizmente o game não apela pro publico western o que fez com nenhuma publisher arriscasse lançar o jogo
para os lados de cá, para não dizer que não existe um game da mesma produta no 3DS, se chama Attack on Friday Monsters
esse foi localizado hehe

Bom outra hora posto mais, tenho um acervo listado de jogos obscuros
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
Boku no Natsuyasumi (PS1)

2488445-7.png
2488439-1.png


52912-Boku_no_Natsuyasumi_(J)-3-thumb.jpg
52912-Boku_no_Natsuyasumi_(J)-2-thumb.jpg


Sabe aquele dia com frio e chuva, da vontade de jogar um game agradavel, sem monstros ou salvar o fim do mundo
esse é o proposito dessa série que infelizmente nenhum dos seus games foi localizado, voce vive a historia de um garoto
que curte as férias no campo, o game tem os backgrounds tão bonitos de rivalizar FFIX apesar do financiamento baixo
do game. Infelizmente o game não apela pro publico western o que fez com nenhuma publisher arriscasse lançar o jogo
para os lados de cá, para não dizer que não existe um game da mesma produta no 3DS, se chama Attack on Friday Monsters
esse foi localizado hehe

Bom outra hora posto mais, tenho um acervo listado de jogos obscuros
Muito lindo esse jogo aí, pena que nao localizaram, fiquei com mo vontade de jogar
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
23404-shinobi-screenshot.jpg


169858-nightshade-screenshot.jpg

Shinobi
e Nightshade (PS2): Não tenho muita certeza, mas acredito que poucas pessoas conhecem o reboot de PS2 e sua sequência. Ambos são uma ótima (e difícil) combinação de Hack and Slash com plataforma.

muppet-monster-it-9.png

Muppet Monster Adventure (PS1): Esse é um platformer 3D bem divertido contendo personagens da série Muppets que pode ser mais ou menos descrito como uma mistura de Spyro com Banjo-Kazooie.

freekstyle-03.png

Freekstyle (PS2/GC): Game de motocross arcadista onde o jogador pode fazer vários tipos de manobras para ganhar pontos e boosts de velocidade. As duas versões são idênticas, mas recomendo a de PS2 por ter um esquema de controle mais confortável.

large.jpg

Tony Hawk's Downhill Jam (NDS): Um dos jogos que mais revisitei na vida. Na minha opinião, a versão de DS não é só o melhor titulo da série, como também o mais viciante de seu gênero.

crasofthetitans_1192062453.jpg

Crash of the Titans (NDS): De todas as versões desse jogo, essa foi a que mais gostei. Ela é totalmente diferente das outras, se baseando muito mais nos games clássicos da série, além de ser bem tecnicamente impressionante para um game 3D de DS. Seu único defeito é ter uma duração curta demais.
Cheguei na metade desse do Muppets tenho que voltar pra ele, muito bom mesmo , comparo ele quase com Spyro, bem feitinho o game.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Willy Wombat, do Saturn, lançado apenas no Japão.
T-14306G.jpg


Um jogo de plataforma no qual o ambiente éem 3D, mas o personagem em 2D pré-renderizado. Bastante difícil para se conseguir acertar alguns pulos por causa disso, mas ainda assim é um ótimo jogo da finada Hudson, mas conhecida pelos jogos do Bomberman.

Ele tem um modo estranho de salvar : usando uns cristais azuis encontrados pelas fases. Se você coletar todos os cristais de uma fase, ganha três tokens que são usados para salvar a fase. Se ficar com 0 token, não salva o jogo. O jogo é todo em japonês, exceto as sequências entre as fases que são dubladas em... Inglês (!?). Fora isso dá pra jogar perfeitamente sem saber nenhum dos dois idiomas.

 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Nightshade eu acho bem foda e estiloso.
Agora,fiquei curioso com esse Tony Hawks do DS e vou conferir já que estou na febre dos portáteis.:kjoinha
Se puder, corra atrás do jogo original ou jogue no emulador. Tony Hawk's Downhill Jam é meio problemático na maioria dos flashcarts, possuindo um slowdown horrível durante as corridas contra a CPU.

O Tony Hawk's American Sk8land também é demais, mas, ao contrário do Downhill, é mais baseado nos jogos clássicos da série.

Acho que não é retro ainda mas o jogo saiu em 2009:

Esse jogo é ótimo, mas tem QTE até o pescoço. Pessoalmente, acho que teria sido muito melhor sem eles.

Willy Wombat, do Saturn, lançado apenas no Japão.
T-14306G.jpg


Um jogo de plataforma no qual o ambiente éem 3D, mas o personagem em 2D pré-renderizado. Bastante difícil para se conseguir acertar alguns pulos por causa disso, mas ainda assim é um ótimo jogo da finada Hudson, mas conhecida pelos jogos do Bomberman.

Ele tem um modo estranho de salvar : usando uns cristais azuis encontrados pelas fases. Se você coletar todos os cristais de uma fase, ganha três tokens que são usados para salvar a fase. Se ficar com 0 token, não salva o jogo. O jogo é todo em japonês, exceto as sequências entre as fases que são dubladas em... Inglês (!?). Fora isso dá pra jogar perfeitamente sem saber nenhum dos dois idiomas.


Tenho esse game piratex no Saturn, mas nunca terminei pois minha bateria de save antiga morreu e mandou todo o meu progresso para o saco. A jogabilidade me lembra muito Sonic 3D Blast.

Gosto demais do "climão" sombrio do jogo, da trilha sonora, mas o gameplay é meio cansativo as vezes.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Esse jogo é ótimo, mas tem QTE até o pescoço. Pessoalmente, acho que teria sido muito melhor sem eles.
Tem mesmo rs..

Mas que eu lembre na época era "novidade" ainda QTE mais cinematográficos, eram poucos jogos que se arriscavam..

O salto da geração deve ter proporcionado bem mais essas possibilidades e exageraram rs
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
1.621
Pontos
574
Um fantástico Adventure, que vejo poucas pessoas falando dele, ps1, saturno...






Outro que algumas pessoas não conhecem...só a galera oldschool...Adventure fantastic...ps1, saturno, pc...



 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.851
Reações
1.273
Pontos
859
Pra mim isso é tópico de lançamentos. Eu adoro jogos desconhecidos.

Por hora vou contribuir com um, acho que não é tão desconhecido assim, mas não vejo ninguém falando dele.
Um jogo q acho muito lindo, jogabilidade fácil e músicas sensacionais. É um dos melhores do console na minha opinião.

Astal - Saturn




Vou dar uma conferida nos consoles aqui e posto mais.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Recomendo The Mummy do PS1

Realmente é um game bem divertido e difícil. Se tivesse um refinamento maior na jogabilidade e movimentação do personagem, seria bem melhor. Mas é bem a vibe dos Tomb Raider com mais ação e coleta de itens. Os gráficos são bem detalhados em texturas e iluminação.

 
Topo Fundo