O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico da Reforma Trabalhista 2021 (Pag 6 rejeitada e engavetada)

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.687
Pontos
333
O que fode o Brasil é o desemprego altíssimo...
A quantidade colossal de oferta de mão de obra com baixa contrapartida por parte da demanda desperta o que há de pior no empresário.
Cabeça do brasileiro também é um LIXO por conta do desemprego estrutural de décadas, desde o tempo dos nossos avós.

Enquanto o pensamento do brasileiro médio for "vou estudar para concurso" ao invés de "vou abrir um micro negócio", não tem programa liberal ou keynesiano que dê jeito.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Cabeça do brasileiro também é um LIXO por conta do desemprego estrutural de décadas, desde o tempo dos nossos avós.
Já falei várias vezes aqui no fórum.

Brasil é formado por colonização católica + escravidão. Isso gerou perólas como:

"Pediu a conta? Vagabundo!"
"O estagiário trabalha 4 vezes mais e ganha 1/4 do salário dele!"
"Você ganha bem mais do que eu e faz menos!"
"É pecado querer dinheiro!"
"Ganha uma miséria? Pelo menos não tá roubando!"
"Tá trabalhando, tá bom!"
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
putz brasileiro que defende empresario no Brasil deve gostar de levar no olho do c...

problema do brasil é que ta cheio de EMPRESARIO e ta faltando EMPREENDEDOR...

os cara vão passar a mão no dinheiro economizado com essa lei e o trabalhador vai é ver nem um tostão a mais no salario...

aqui não se tem MENTALIDADE social e nem de coletividade para abandonar por completo o estado nas relações trabalhistas... é triste mas é a realidade que vemos nos chão de fabrica DIARIAMENTE

Faltou um #lulalivre no final do seu texto alí.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.193
Reações
13.402
Pontos
1.024
Faltou um #lulalivre no final do seu texto alí.
se vc acha que algo que eu escrevi tem qualquer relação com Lula amigo, então provavelmente vc não entende porque ele ganhou eleições e lidera as pesquisas hoje...

mas o vilão é o cara que se quebra trabalhando no chão da fabrica o empresario é sempre o mocinho da historia... especialmente no Brasil :kcopa
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.112
Pontos
503
Show.

Sem ''13th'', um artifício pra confisco de 1/11 do salário mensal do pobre ao longo do ano.
Sem ''FGTS'', uma imoralidade confiscatória criada sob o artifício de proteger o pós-emprego do empregado, claro, com políticos e burocratas como seus ''intermediários''.
Sem ''salário mínimo''. Por quê não?.
E pra que raios de férias se - o contratos dessa modalidade só tem validade máxima de 1 1/2 ano e o regime é inferior a 15 h semanais??????

Tem que flexibilizar mesmo...
Exemplos disso, dessas ''obliterações'' sobre os 'direitos' do trabalhador estão exatamente em países admirados pelo estamento garantista do país, como Dinamarca e Finlândia, por exemplo, demorou para o Brasil imita-los.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
o importante é que agora os salários serão mais justos

325c27d5478e1fb060325bd2e79cdda3.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
FGTS por si só me parece uma aberração.
Parece ?
Agora tenha a certeza

@Topic
Em pleno 2021, nego defendendo FGTS e 13º é de cai o cu da bunda
Chamando os outros de analista de quarto...Enquanto quer viver a ilusão do Estado protetor...
FGTS = governo confisca parte do salário de todo mundo e diz quando e quanto quer pagar por isso
Se não bastasse isso tem, o 13º que pegam partes do seu salário o ano todo...Pq é difícil de calcular...e te devolvem no final do ano sem qualquer juros ou correção

Negada que defende isso, faz o favor e veste a roupa de mula para ficar mais fácil de identificar


o importante é que agora os salários serão mais justos

325c27d5478e1fb060325bd2e79cdda3.gif
Mesmo que não sejam minimamente diminui o efeito inflacionário do despejo de grana do FGTS por parte do governo



Entenda como recebedor, o otário (nós) que ficamos com a grana presa no FGTS e no 13º salário enquanto o governo dava dinheiro para quem ele queria
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
se vc acha que algo que eu escrevi tem qualquer relação com Lula amigo, então provavelmente vc não entende porque ele ganhou eleições e lidera as pesquisas hoje...

mas o vilão é o cara que se quebra trabalhando no chão da fabrica o empresario é sempre o mocinho da historia... especialmente no Brasil :kcopa
Abri a ignore pra ver, zero surpresas. Acho que nem o próprio PT fala tanto em Lula como esse user.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.193
Reações
13.402
Pontos
1.024
Abri a ignore pra ver, zero surpresas. Acho que nem o próprio PT fala tanto em Lula como esse user.
sinceramente não entendo como alguem acredite que trabalhador é tudo folgado que quer ganhar pra fazer nada e só o empresario é o cara se sacrificando pelo bem de todos... tipo isso é BRASIL mano... tem gente que NUNCA colocou os sapatinhos de cristal no chão de uma fabrica ou tem uma visão MUITO preconceituosa de mundo

Molusco um OPORTUNISTA ganhou não porque ele cria isso como alguns pensam mas porque ele soube EXPLORAR um problema social de LONGA data no Brasil...

os caras PRECISAM ter politicas publicas para EQUILIBRAR a balança de forças entre empregador e empregado... se pender demais para qualquer lado quebra o sistema, que nesse caso é a própria economia.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.213
Pontos
1.369
FGTS = governo confisca parte do salário de todo mundo e diz quando e quanto quer pagar por isso
Se não bastasse isso tem, o 13º que pegam partes do seu salário o ano todo...Pq é difícil de calcular...e te devolvem no final do ano sem qualquer juros ou correção

Negada que defende isso, faz o favor e veste a roupa de mula para ficar mais fácil de identificar
Mesmo que não sejam minimamente diminui o efeito inflacionário do despejo de grana do FGTS por parte do governo
Entenda como recebedor, o otário (nós) que ficamos com a grana presa no FGTS e no 13º salário enquanto o governo dava dinheiro para quem ele queria

Cara, FGTS é meio que um mal necessário, maior parte do povo brasileiro não tem cultura de poupar dinheiro, a maioria nem tem condições.
E isso gera um problema, quando o cara perde o emprego do nada, sem justa causa, o cara fica fudido. Sem ter de onde se sustentar. Aí até conseguir um outro emprego o cara já morreu de fome. Fora o risco de se meter na criminalidade.

Além disso, como o Brasileiro não poupa, não consegue juntar dinheiro suficiente pra comprar uma casa. E o FGTS é uma das principais fontes de recurso para compra de imóvel das famílias brasileiras.

Tá certo que seria melhor e mais rentável, o cara ficar com o dinheiro investir, poupar e etc.
Só que o povo não faz isso, os caras gastam tudo o que tem e se tiverem mais vão gastar mais.
FGTS é uma forma do governo obrigar o cidadão a poupar, já que o pacato cidadão nunca faria isso, e claro o governo aproveita e mete a mão em boa parte dessa grana.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.451
Reações
10.899
Pontos
1.004
Cara, FGTS é meio que um mal necessário, maior parte do povo brasileiro não tem cultura de poupar dinheiro, a maioria nem tem condições.
E isso gera um problema, quando o cara perde o emprego do nada, sem justa causa, o cara fica fudido. Sem ter de onde se sustentar. Aí até conseguir um outro emprego o cara já morreu de fome. Fora o risco de se meter na criminalidade.

Além disso, como o Brasileiro não poupa, não consegue juntar dinheiro suficiente pra comprar uma casa. E o FGTS é uma das principais fontes de recurso para compra de imóvel das famílias brasileiras.

Tá certo que seria melhor e mais rentável, o cara ficar com o dinheiro investir, poupar e etc.
Só que o povo não faz isso, os caras gastam tudo o que tem e se tiverem mais vão gastar mais.
FGTS é uma forma do governo obrigar o cidadão a poupar, já que o pacato cidadão nunca faria isso, e claro o governo aproveita e mete a mão em boa parte dessa grana.

Quanta baboseira. Vai ver quanto o governo te paga de juros por segurar o seu FGTS. Isso que o governo faz tem nome e se chama roubo, não existe outra forma de enxergar.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Cara, FGTS é meio que um mal necessário, maior parte do povo brasileiro não tem cultura de poupar dinheiro, a maioria nem tem condições.
E isso gera um problema, quando o cara perde o emprego do nada, sem justa causa, o cara fica fudido. Sem ter de onde se sustentar. Aí até conseguir um outro emprego o cara já morreu de fome. Fora o risco de se meter na criminalidade.

Além disso, como o Brasileiro não poupa, não consegue juntar dinheiro suficiente pra comprar uma casa. E o FGTS é uma das principais fontes de recurso para compra de imóvel das famílias brasileiras.

Tá certo que seria melhor e mais rentável, o cara ficar com o dinheiro investir, poupar e etc.
Só que o povo não faz isso, os caras gastam tudo o que tem e se tiverem mais vão gastar mais.
FGTS é uma forma do governo obrigar o cidadão a poupar, já que o pacato cidadão nunca faria isso, e claro o governo aproveita e mete a mão em boa parte dessa grana.
Não
Mesmo se o cara pegar e gastar tudo ainda é mais benéfico para economia do que o governo "segurar" a grana.
O que come mais grana do pobre no Brasil é juros, seja por banco ou por qualquer pagamento a prazo.
Se o cara fizer a prestação em menos vezes e menos parcelas porque tem mais dinheiro, no fim ainda sobra a grana que ele não desperdiçou nos juros
Some a isso ao fato da grana do FGTS estar realmente sendo distribuída quando o cara recebe e não sendo centralizada como o governo gasta ela, para o cara o imposto inflacionário seria bem menor.
Isso a longo prazo faz um efeito enorme em toda regulação da economia
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
se vc acha que algo que eu escrevi tem qualquer relação com Lula amigo, então provavelmente vc não entende porque ele ganhou eleições e lidera as pesquisas hoje...

mas o vilão é o cara que se quebra trabalhando no chão da fabrica o empresario é sempre o mocinho da historia... especialmente no Brasil :kcopa

Esquerdista não consegue discutir sem meter um espantalho no meio... É incrível :facepalm

Quem aqui afirmou que "vilão é o cara que se quebra trabalhando no chão da fabrica"??? Que lorota... Parece discurso daqueles mamadores da CUT que ficam gritando asneiras na frente das empresas.

O vilão no Brasil são pessoas como vc, que endeusam o Estado e demonizam empresários. Por culpa de políticos que pensam como vc e de eleitores (como vc) que os apoiam, existem Venezuelas por aí.

E só para constar: Nem li a proposta do governo ainda. Só vim aqui para rir do seu texto de companheiro metalúrgico mesmo :ksafado
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.193
Reações
13.402
Pontos
1.024
Esquerdista não consegue discutir sem meter um espantalho no meio... É incrível :facepalm

Quem aqui afirmou que "vilão é o cara que se quebra trabalhando no chão da fabrica"??? Que lorota... Parece discurso daqueles mamadores da CUT que ficam gritando asneiras na frente das empresas.

O vilão no Brasil são pessoas como vc, que endeusam o Estado e demonizam empresários. Por culpa de políticos que pensam como vc e de eleitores (como vc) que os apoiam, existem Venezuelas por aí.

E só para constar: Nem li a proposta do governo ainda. Só vim aqui para rir do seu texto de companheiro metalúrgico mesmo :ksafado
Esquerdista não consegue discutir sem meter um espantalho no meio... É incrível
pera aí quem colocou um espantalho aqui, Lula, foi VOCE... :kduvida

O vilão no Brasil são pessoas como vc, que endeusam o Estado e demonizam empresários. Por culpa de políticos que pensam como vc e de eleitores (como vc) que os apoiam, existem Venezuelas por aí.
o cara que endeusa o empresario a custo da demonização do empregado acusa os outros de agir como ele... quem é o esquerdista aqui já que vc é quem usa da mesma tatica da esquerda de acusar os outros do que faz e de chama-los do que é... :klol

no mais faça a gentileza de ler o que postei aqui ANTES de fazer afirmações EQUIVOCADAS que se encaixem na sua visão de trabalho.

alias tivemos várias postagens MUITO boas de vários usuários aqui é só ler como fiz e se informar mais... é bom sabe... ampliar horizontes.
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.255
Pontos
453
Meu, não aguentei... Vou ter que explicar, o FGTS NÃO é descontado da porra do salário do empregado pessoal (como INSS por exemplo). É sim um custo a mais para o empregador, mas se ele deixar de recolher essa quantia ela NÃO VAI pra porra do salário do empregado pra ele administrar numa carteira mais rentável. Vai pro bolso empregador, beleza?
Lógico que é discutível se, não houvesse o FGTS o piso salarial seria maior, por exemplo, ou mesmo que os custos serão repassados ao consumidor final, ou que causa arrocho salarial, que nem todo ou nenhum empregador deveria pagar essa b*sta. Mas apenas parem de repetir essa ideia de que isso aí é descontado do salário do empregado, pq não é, beleza? Embora tenha a natureza híbrida, isso não quer dizer que é descontado do holerite do empregado, basta olhar o seu próprio.
Parem também de falar bobagens dos americanos. Henry Ford por exemplo foi precursor em diminuir a carga horária na sua empresa de 9 para 8 horas diárias, mais que dobrou o salário mínimo de seus empregados. Vão ver onde foi a 26 conferência da OIT, o que aconteceu lá. Vão aprender um pouco como funcionam as coisas no estado da Califórnia, por exemplo, se vcs já acham um absurdo o número de leis que regulam o trabalho por aqui. Vão se informar um pouco como funciona o sindicalismo lá, na Alemanha também seria uma boa pedida. Buraco quente da porra...
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.630
Pontos
1.353
Estados Unidos, Canadá e tantos outros países de primeiro mundo estão errados. Certo é o Brasil com """"13º"""" e juiz trabalhista que pode fazer o que quiser. Vai pra frente sim.

Eu recebo 2 bônus por ano que as vezes da praticamente o meu salário mensal.
Depende do lucro da empresa e do meu ranking no "sistema de pontos JRPG" da empresa.
:ksafado


Mas... A lei não obriga, empresa faz porque é cultural, e se não fazer fica sem funcionário "qualificado"
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Eu ja trabalhei em clinica popular que tinha um "contrato de gaveta", e a relação seria de prestador de serviço, mas a relação era sem duvidas de empregado, pois eu não podia prestar me serviço da forma que eu queria, era obrigado a respeitar ordens vindas da clinica, quando me mandaram embora, o dono praticamente ria da minha cara, mandando embora com gosto, pois a clinica era um lixo, assim como 99% de qlqr clinica popular que o povão burro gosta de ir, e como eu reclamava pra melhorar, acabaram mandando embora pra manter lixo mesmo.
A minha sorte é que no contrato de gaveta havia uma clausula de aviso de 30 dias de ambas as partes, e eles nao cumpriram, quando falei do aviso, a cara o fdp mudou na hr, começou com conversa mole, peguei minhas coisas e fui embora, 2 dias depois me ligam pra receber os 30 dias, com medão de processo, que era causa ganha sem duvidas, mas nem me dei ao trabalho.

Imagina o povo sem direito nenhum de forma legalizada, 6 tão lascado, eu não tenho direito nenhum de trabalho nem porra nenhuma, mas eu vejo a extrema necessidade que é ter esses direitos, mas como o Brasil é um lixo, eles procuram formas de contornar a incapacidade de gestão, e vão fazendo essas merdas pra agradar os ricos, e como brasileiro adora lamber pal de rico, como estamos vendo a uns 3 anos, quero mais q c lasquem.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.112
Pontos
503
O de sempre.
Em não se tendo argumentos, o ataque aos argumentadores... vai querer usar algemas na pkp...

Na primeira página eu previ q apareceriam os sabidões q não saem do quarto, para dizer q isso seria bom.

Eu só posso imaginar q, ou são empresários, ou muito bem empregados, ou só são abilolados msm.

Se é tão fácil ilumine o fórum com a luz negra de sua ''jenialidade'', se é tão fácil ser empresário e enriquecer ''explorando'' os empregados... só ir lá e empreender, jênio.

...
Tá certo que seria melhor e mais rentável, o cara ficar com o dinheiro investir, poupar e etc.
Só que o povo não faz isso, os caras gastam tudo o que tem e se tiverem mais vão gastar mais.
FGTS é uma forma do governo obrigar o cidadão a poupar, já que o pacato cidadão nunca faria isso, e claro o governo aproveita e mete a mão em boa parte dessa grana.

Traduzindo, é um mal necessário o Estado (e seu aparato político e burocrático) te ROUBAR pra evitar que você, trabalhador, proleOtário, perca seu dinheiro, já que você que trabalhou 8 f*** horas diárias o mês todo não sabe administrar seu dinheiro.

PUT-A-KEEP-ARE-YOU

Isso parece roteiro de filme de terror, mas o quote acima é o ''pensamento'' da maior parte do ''cidadão'' médio no Brasil...
Desde o ''fascismo do bem'' que inventou essas excrescências de Fgts, Ctps e coisas do tipo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Parece ?
Agora tenha a certeza

@Topic
Em pleno 2021, nego defendendo FGTS e 13º é de cai o cu da bunda
Chamando os outros de analista de quarto...Enquanto quer viver a ilusão do Estado protetor...
FGTS = governo confisca parte do salário de todo mundo e diz quando e quanto quer pagar por isso
Se não bastasse isso tem, o 13º que pegam partes do seu salário o ano todo...Pq é difícil de calcular...e te devolvem no final do ano sem qualquer juros ou correção

Negada que defende isso, faz o favor e veste a roupa de mula para ficar mais fácil de identificar



Mesmo que não sejam minimamente diminui o efeito inflacionário do despejo de grana do FGTS por parte do governo



Entenda como recebedor, o otário (nós) que ficamos com a grana presa no FGTS e no 13º salário enquanto o governo dava dinheiro para quem ele queria


Vamos ver né. Com certeza o governo não vai aprovar mudanças que o prejudiquem. Se ficar ruim pra alguém, com certeza não serão eles os prejudicados


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.866
Pontos
1.444
Estados Unidos, Canadá e tantos outros países de primeiro mundo estão errados. Certo é o Brasil com """"13º"""" e juiz trabalhista que pode fazer o que quiser. Vai pra frente sim.
Não adianta, o BR médio não tem visão nenhuma do que realmente funciona, vivem no mundinho deles e acham que os "direitos" do governo benevolente são sua maior defesa pois são fracos e oprimidos... mal sabem que estão na m**** por causa disso tudo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Se é tão fácil ilumine o fórum com a luz negra de sua ''jenialidade'', se é tão fácil ser empresário e enriquecer ''explorando'' os empregados... só ir lá e empreender, jênio.
Kkkkkk, já fica logo putinho o sujeito q não sai do quarto e aí começa a chamar os outros de burro pra cima e pra baixo, arrotando suas teorias de internet achando que rebate relatos e experiências REAIS de pessoas q TRABALHAM e vivenciaram/vivenciam tais coisas. Como falei, ou vc é empresário desses safados, ou tem um bom emprego em empresa grande e estruturada ou é só um filhinho de vó q fica tretando b*sta na internet.

Se vc tivesse se f**end0 em um emprego:

– ganhando miséria;
– fazendo hora extra sem receber (no tal banco de horas q vc nunca tira);
– vendo o FDP do dono da empresa chegando de carrão;
– vendo o filhinho indo lá só para pegar o dinheiro;
– filhinho fazendo viagens internacionais com a empresa pagando;
– todo ano quando rola o dissidio o cara fica te ameaçando demitir pq vc tá caro;
– quando vc sai de férias (quando consegue tal proeza) fica com medo de perder o emprego e o mesmo medo ocorre quando fica doente...

eu DUVIDO q vc estaria com esse papinho infantil!

E sim, é possível empreender sem explorar. Eu hj em dia, graças a Deus, trabalho em uma empresa de porte nacional, muito bem estruturada que paga um salario justo, benefícios, tem plano de carreira q funciona e q não precisou fazer covardia nenhuma com funcionários como justificativa para crescer. Tenho colegas lá q estão a 15 anos e falam q sempre foi desse jeito, assim como tenho amigos empresários, um no ramo gráfico, 2 no ramo de brindes e outro no ramo de filmagens q são bem sucedidos e não fazem covardia com seus funcionários. Eu msm já coloquei diversos conhecidos para trabalhar com eles e nunca ouvi reclamações.

Lembro de uma vez fiz parceria comercial com uma cara q tinha lojinha em um shopping. O cabra queria chegar as 14, sair as 17:00, não sabia precificar os produtos, tudo lá era muito caro e até nos consignados o malandro chegava ao ponto de cobrar 50 reais em uma caneca de porcelana, sendo q ele só repassava 20 reais ao fornecedor (que era eu) se vendesse. O valor da xerox e impressão lá era absurdo até para padrões de shopping (pagava 4 centavos a cópia e cobrava 2 reais para o cliente). Vi diversas vezes cliente entrar na loja e sair indignado com o preço e com isso acabava que vendia pouco e msm eu tentando passar para eles coisas como um simples RKW no intuito de tentar ajudar (tenho curso de gestão empresarial/orçamento e trabalhei como orçamentista em 2 gráficas de grande porte), o cara me respondia: "se liga aí no seu q dos preços eu que sei". Acabou que fechou as portas, não pagou ninguém, vivia com esse mesmo papo m**** que vc, colocando a culpa no estado, no preço abusivo do shopping, no funcionário fdp q quer tirar férias e blablabla, mas não fazia o q tinha q ser feito para melhorar.

Lembrei de outro caso, um ex amigo (era um babaca q resolvi deletar da minha vida), formado em ADM, pós na FGV em gestão, todo metidão, após trabalhar como consultor de um salão de uma amiga nossa, do qual ela desfez a parceria pq não concordava com a visão dele, cismou de abrir um salão de beleza por conta própria, achando q fazia melhor q ela. Detalhe q ele não entendia do negócio (não sabia lhufas sobre isso), em um bairro q ele não conhecia a clientela, não conhecia profissionais do ramo e o "jenio" aqui, com cursinho de gestão da esquina avisou tudo isso a ele, q empresa não se abre dessa forma, q salão o ideal é vc ter profissionais com uma clientela fixa q vão levar os clientes para o estabelecimento e um monte de outras coisas, durou 2 anos, fechou as portas, tomou processo pq não conseguiu pagar ninguém e advinha??? CULPA DO ESTADO MALVADÃO!


Agora sobre o Jenio, nem vou responder pq sei q é só ofensa vinda de alguém que está protegido pelos milhões de km de cabos de internet. Com certeza ao vivo nossa conversa seria mais cordial e prefiro argumentar com fatos reais, não com teorias de internet que li na segurança do meu quarto.
 
Ultima Edição:

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.255
Pontos
453
Isso parece roteiro de filme de terror, mas o quote acima é o ''pensamento'' da maior parte do ''cidadão'' médio no Brasil...
Desde o ''fascismo do bem'' que inventou essas excrescências de Fgts, Ctps e coisas do tipo.

Criticar a CLT, pedir uma forma mais desburocratizada e barata de contratar é plenamente defensável ou criticável, ao gosto do freguês. Eu, por exemplo, acredito que os custos do emprego deveriam ser cortados dos impostos, não do trabalhador, que já é baixo assalariado no geral.
Mas você claramente não sabe de onde vem a inspiração fascista da CLT. Não é fascismo pagar hora extra ao seu empregado, dar um tempo pro cara almoçar, dar férias. Ainda que tudo isso aí estivesse na Carta de Lavoro, não seria isso que daria o "verniz fascista da CLT". Pode ser criticável, mas fascismo certamente não é.
Quem, fundamentadamente, vê uma inspiração fascista na CLT, dentre outros, o fazem pelo fato das relações regulamentadas partirem duma fonte autônoma, estranha as partes. Um terceiro decidindo pelos contratantes, impondo seu ponto de vista, embasando-se naquela regulamentação estranha as partes. Pelo modelo sindicalista escolhido, pelas relações deste com o Estado Novo que perdurariam ali, até a CR (até hoje?). Pelo Poder Normativo da Justiça do Trabalho (aqui uma critica a CR).
Desgraça de povo.
 
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.743
Reações
7.346
Pontos
453
Esse é o erro, “mentalidade social”…
O papo é sobre dinheiro e lucro, empresa privada não é governo socialista. se você é um profissional qualificado que agrega exatamente o que a empresa precisa, ela vai sim pagar o maximo que pode obviamente visando preservar seus lucros e nada mais justo.
O problema é que a maioria dos brasileiros querem grana sem um pingo de qualificação… seja por falta de esforço em estudo e aperfeiçoamento ou por falta de vontade mesmo.
Sei que temos uma boa parte da mão de obra com baixa qualificação mas no huezil a desigualdade no valor pago dos salários é absurda.

Nas grandes empresas é comum ver peão de fábrica ganhando 1 sálario mínimo no setor de produção e um engenheiro ganhando 25 vezes mais.

Em qualquer país desenvolvido isso raramente ocorre.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Sei que temos uma boa parte da mão de obra com baixa qualificação mas no huezil a desigualdade no valor pago dos salários é absurda.

Nas grandes empresas é comum ver peão de fábrica ganhando 1 sálario mínimo no setor de produção e um engenheiro ganhando 25 vezes mais.

Em qualquer país desenvolvido isso em hipótese alguma ocorre.

arrumei seu texto [emoji14]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Em qualquer país desenvolvido isso raramente ocorre.

Fora que em países desenvolvidos leis trabalhistas são inúmeras e até mais do que a CLT as vezes.

Pessoas esquecem que em países onde há poucas/nenhuma lei trabalhista os sindicatos tomam essa responsabilidade pra si e são estupidamente poderosos e reforçados por lei.

Boa sorte por exemplo burlar o salário mínimo do sindicato da categoria numa Dinamarca ou Noruega da vida (Onde não tem salário mínimo federal).
Ou não seguir as leis mínimas de segurança, contratação, demissão, férias, licença maternidade, etc.

Povo tem a péssima noção de que por não ter código federal unificado em certos países é um faroeste onde pode tudo.


CLT tem inúmeros problemas.
Mas coisas como o 13º não fazem parte dos problemas.
13º não é exclusividade brasileira ( ITalia, Espanha, Austria, Belgica, croacia, Alemanha, Portugual e outros por exemplo pagam 13º salário).

Férias o mundo todo que vale a pena tentar emular fornece férias. (EUA 77% dos empregos privados fornecem pelo menos 10 dias de férias por ano de trabalho, senão mais).

Pq o INSS tb serve pra aposentadoria + Seguro desemprego + Seguro doença, etc logo é geralmente obrigatório em outros países também.

A única coisa fora do comum é o FGTS.
Poucos países forçam a população a poupar usando taxas fora do mercado. (Singapura tem um FGTS bombado que serve pra outras coisas e permite investir em certas coisas como ações).


Outra coisa que as pessoas fazem uma lambança achando que a Vale gasta o mesmo que seu zé restaurante local pra contratar.

Não.
O encargo trabalhista brasileiro muda de acordo com o tamanho da empresa.

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/custostrabalhistas.htm

Usando o simples. (empresas de até 4,8 milhões de Faturamento anual ).

1ª SITUAÇÃO - EMPRESA OPTANTE PELO SIMPLES (COMÉRCIO/INDÚSTRIA) - CÁLCULO SOBRE UM SALÁRIO DE MENSALISTA


�����
Encargos Sociais e Trabalhistas
(%)​
(%)​
Encargos Trabalhistas
13º Salário​
8,33 %​
Férias​
11,11 %​
Encargos Sociais
INSS​
0,00 %​
SAT/RAT​
0,00 %​
Salário Educação​
0,00 %​
INCRA/SEST/SEBRAE/SENAT​
0,00 %​
FGTS​
8,00 %​
FGTS/Provisão de Multa para Rescisão​
3,20 %​
Total Previdenciário​
11,20 %​
Previdenciário s/13º e Férias​
2,18 %​
SOMA BÁSICO
32,82 %







Agora se sua empresa não cabe no simples. (já fatura mais de 4,8 milhões/ano).


3ª SITUAÇÃO - EMPRESA NÃO OPTANTE PELO SIMPLES - CÁLCULO SOBRE UM SALÁRIO DE MENSALISTA




�����
Encargos Sociais e Trabalhistas
(%)​
(%)​
Encargos Trabalhistas

13º Salário​
8,33 %​

Férias​
11,11 %​
Encargos Sociais

INSS​
20,00 %​

SAT/RAT até​
3,00 %​

Salário Educação​
2,50 %​

INCRA/SEST/SEBRAE/SENAT​
3,30 %​

FGTS​
8,00 %​

FGTS/Provisão de Multa para Rescisão​
3,20 %​

Total Previdenciário​
40,00 %​

Previdenciário s/13º e Férias​
7,78 %​
SOMA BÁSICO
67,22 %




Longe de eu defender a CLT como uma coisa balanceada.
Mas se pessoas querem criticar é preciso entender como funciona primeiro.

PS: As tabelas acima vão pelo pior cenário.

SAT/RAT por exemplo pode variar de 1% a 3%.
 
Ultima Edição:

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Brasileiro é muito otario kkkk

Serio mesmo que uma galera acha que se o empresário deixar de pagar os benefícios obrigatorios ele vai aumentar o salário do funcionário?

:kkk
Sem querer defender esse projeto nas coxas do guedes

Mas pode acontecer sim, vide gente que ganha mais porque é contratada como PJ


Mas claro que nao é algo exato, que nem quando o governo diminui o imposto sobre um alimento, e ao invés de baratear aumenta a margem de lucro. Depende de vários outros fatores, principalmente oferta (no caso do mercado de trabalho, oferta de empregos)
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não tou querendo entrar em discussão de "direita x esquerda" (que é a doença dessa pasta) mas só vim dizer que pessoal aqui acharia que a Europa é a própria União Soviética se visse os benefícios que o trabalhador recebe em vários países de lá... o que seria equivocado pois a URSS não tinha algo bom assim, mesmo que achem que isso é "coisa de comunista".

Falando em "comunista" o modelo que muitos ai estão defendendo em prol da "liberdade" é basicamente algo que transformaria o Brasil em China na questão do trabalho escravo, que é exatamente o país que consideram o mais "comunista" hoje em dia.

Miraram no EUA e acertaram na China basicamente.





Sei que 60% aqui deve ser troll falando m**** só pra polemizar, mas sempre tem uns perdido que leva essas coisas a sério então fica ai o recado.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.451
Reações
10.899
Pontos
1.004
Estados Unidos, Canadá e tantos outros países de primeiro mundo estão errados. Certo é o Brasil com """"13º"""" e juiz trabalhista que pode fazer o que quiser. Vai pra frente sim.

E mais, quem mete empresa no pau, já pode se considerar excluído de uma série de setores do mercado. Financeiro mesmo é um que tesoura os " malandrinhos " amantes de uma justiça trabalhista.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.451
Reações
10.899
Pontos
1.004
Sem querer defender esse projeto nas coxas do guedes

Mas pode acontecer sim, vide gente que ganha mais porque é contratada como PJ


Mas claro que nao é algo exato, que nem quando o governo diminui o imposto sobre um alimento, e ao invés de baratear aumenta a margem de lucro. Depende de vários outros fatores, principalmente oferta (no caso do mercado de trabalho, oferta de empregos)

Parabéns por ter um mínimo de discernimento da realidade.
Se CLT é tão maravilhosa assim, porque nenhum artista usa esse maravilhoso sistema de trabalho?
Povão acredita em cada lorota mesmo, CLT pra vc, PJ pra mim.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.866
Pontos
1.444
Fora que em países desenvolvidos leis trabalhistas são inúmeras e até mais do que a CLT as vezes.

Pessoas esquecem que em países onde há poucas/nenhuma lei trabalhista os sindicatos tomam essa responsabilidade pra si e são estupidamente poderosos e reforçados por lei.

Boa sorte por exemplo burlar o salário mínimo do sindicato da categoria numa Dinamarca ou Noruega da vida (Onde não tem salário mínimo federal).
Ou não seguir as leis mínimas de segurança, contratação, demissão, férias, licença maternidade, etc.

Povo tem a péssima noção de que por não ter código federal unificado em certos países é um faroeste onde pode tudo.


CLT tem inúmeros problemas.
Mas coisas como o 13º não fazem parte dos problemas.
13º não é exclusividade brasileira ( ITalia, Espanha, Austria, Belgica, croacia, Alemanha, Portugual e outros por exemplo pagam 13º salário).

Férias o mundo todo que vale a pena tentar emular fornece férias. (EUA 77% dos empregos privados fornecem pelo menos 10 dias de férias por ano de trabalho, senão mais).

Pq o INSS tb serve pra aposentadoria + Seguro desemprego + Seguro doença, etc logo é geralmente obrigatório em outros países também.

A única coisa fora do comum é o FGTS.
Poucos países forçam a população a poupar usando taxas fora do mercado. (Singapura tem um FGTS bombado que serve pra outras coisas e permite investir em certas coisas como ações).


Outra coisa que as pessoas fazem uma lambança achando que a Vale gasta o mesmo que seu zé restaurante local pra contratar.

Não.
O encargo trabalhista brasileiro muda de acordo com o tamanho da empresa.

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/custostrabalhistas.htm

Usando o simples. (empresas de até 4,8 milhões de Faturamento anual ).

1ª SITUAÇÃO - EMPRESA OPTANTE PELO SIMPLES (COMÉRCIO/INDÚSTRIA) - CÁLCULO SOBRE UM SALÁRIO DE MENSALISTA


�����
Encargos Sociais e Trabalhistas
(%)​
(%)​
Encargos Trabalhistas
13º Salário​
8,33 %​
Férias​
11,11 %​
Encargos Sociais
INSS​
0,00 %​
SAT/RAT​
0,00 %​
Salário Educação​
0,00 %​
INCRA/SEST/SEBRAE/SENAT​
0,00 %​
FGTS​
8,00 %​
FGTS/Provisão de Multa para Rescisão​
3,20 %​
Total Previdenciário​
11,20 %​
Previdenciário s/13º e Férias​
2,18 %​
SOMA BÁSICO
32,82 %







Agora se sua empresa não cabe no simples. (já fatura mais de 4,8 milhões/ano).


3ª SITUAÇÃO - EMPRESA NÃO OPTANTE PELO SIMPLES - CÁLCULO SOBRE UM SALÁRIO DE MENSALISTA




�����
Encargos Sociais e Trabalhistas
(%)​
(%)​
Encargos Trabalhistas

13º Salário​
8,33 %​

Férias​
11,11 %​
Encargos Sociais

INSS​
20,00 %​

SAT/RAT até​
3,00 %​

Salário Educação​
2,50 %​

INCRA/SEST/SEBRAE/SENAT​
3,30 %​

FGTS​
8,00 %​

FGTS/Provisão de Multa para Rescisão​
3,20 %​

Total Previdenciário​
40,00 %​

Previdenciário s/13º e Férias​
7,78 %​
SOMA BÁSICO
67,22 %




Longe de eu defender a CLT como uma coisa balanceada.
Mas se pessoas querem criticar é preciso entender como funciona primeiro.

PS: As tabelas acima vão pelo pior cenário.

SAT/RAT por exemplo pode variar de 1% a 3%.
Países realmente grandes tem o mínimo de leis trabalhistas, muito longe do BR. Você comparou países mas minúsculos que não podem ser nunca comparados ao BR.

veja Japão, EuA, Alemanha, França, Inglaterra, leis trabalhistas nesses países sao normalmente apenas para itens de segurança do trabalho, direitos humanos e coisas do tipo. Eles não tem nenhum mecanismo que emperra os ganhos do trabalhadot como CLT, longe disso.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Semana passada meu sobrinho assumiu a vaga de Gerente Junior num banco de investimentos.
Ele não tem curso superior, porém ele tinha feito os cursos CPA10 e CPA20, o contratante falou pra ele que os outros candidatos a vaga, não tinham nem o CPA10 e por isso ele foi escolhido, mesmo sem curso superior.
Resultado, menos de 25 anos sem curso superior e com salário inicial de R$7.500,00.
E pika de 30cm também!
 
Topo Fundo