O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico da Tristeza :( O que te entristece sobre Consoles e Jogos?

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Nada que você disse contradiz meu post, na verdade estou falando justamente sobre isso.
Também sou do interior, sou mineiro, sei do que você está falando, principalmente no tocante a ser rústico e levar uma vida com simplicidade.

Mas na real, nada disso impede a porradaria cultural que está acontecendo sistematicamente no ocidente, caso você não se interesse por esse tipo de assunto, tudo bem, mas cuidar da própria vida não faz com que o problema desapareça.

Jogo que segue.




Aqui eu discordo de você, e muito.
Se estivéssemos falando de Super Mario, ou de jogos antigos, de fato, o que interessa é a jogabilidade. Contudo, com os jogos permeados de cultura pop, comportamento e opinião, que é o caso dos jogos de hoje em dia, quando você os joga, querendo ou não você carrega um pedacinho deles com você. A trilha sonora, o efeito sonoro ao realizar determinada ação, a música que toca no momento de liberação de endorfina no seu cérebro, tudo isso fica impregnado no seu subconsciente, independente se você é "da roça" ou considera o consumo desse tipo de produto como uma atividade recreativa das mais inocentes.

Coloque nesse caldeirão de elementos, narrativa política, simbolismo e, até mesmo o estilo narrativo e ações que você memoriza muscularmente para dominar o gameplay e você tem a mágica da endoutrinação muito mais eficaz que as propagandas tradicionais.

Imagina o impacto disso a níveis massivos e em cabeças ainda em formação (publico alvo dos videogames, jovens).

Será que realmente a temática e a narrativa dos jogos eletrônicos não interessam?
Será que um jovem matuto da roça não carrega consigo alguma coisa dos jogos que joga? Qual o impacto disso no médio e longo prazo? E as intenções por trás das mensagens, são realmente boas? É fácil identificar o discurso nocivo do salutar?


Fica o questionamento.

Sinceramente, isso é um tremendo exagero.

Os jogos passaram a ser o que os livros, os filmes, as músicas, as novelas e programas de televisão são desde sempre. A diferença é que antigamente não existia gráfico ou espaço suficiente para comportar narrativas complexas como as que vimos atualmente. E pra falar a verdade, uma pessoa para ser influenciada por algum tipo de pensamento não precisa nem consumir nada disso do que vc falou.

Basta ela acessar a rede social e interagir ou entrar no youtube e assistir determinado conteúdo. Ainda assim, na falta de internet, rede social e youtube, nada impede que uma pessoa seja influenciada por outra. Enfim, existem inúmeras maneiras de se influenciar uma pessoa, e todo mundo é um "alvo" em potencial a partir do momento que põe o pé pra fora de casa.

Todos os jogos que possuem conteúdos "preocupantes" são classificados de acordo com a faixa etária que está apta a aprecia-la de de forma não danosa / influenciável. Cabe aos pais a responsabilidade de filtrar o conteúdo consumido pelos filhos.

Se uma pessoa é influenciada por doutrina / mensagem de qualquer tipo de midia, ai o problema está naquela pessoa em especifico, e não na mídia que ela consumiu.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
O que me entristece apenas e não ter todo tempo para jogar o que eu quero.
Jogo ruim ou com coisas q não curto da para filtrar e ainda assim sobra muita coisa para jogar.
Mas a falta de tempo já é mais complicado.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Nada que você disse contradiz meu post, na verdade estou falando justamente sobre isso.
Também sou do interior, sou mineiro, sei do que você está falando, principalmente no tocante a ser rústico e levar uma vida com simplicidade.

Mas na real, nada disso impede a porradaria cultural que está acontecendo sistematicamente no ocidente, caso você não se interesse por esse tipo de assunto, tudo bem, mas cuidar da própria vida não faz com que o problema desapareça.

Jogo que segue.




Aqui eu discordo de você, e muito.
Se estivéssemos falando de Super Mario, ou de jogos antigos, de fato, o que interessa é a jogabilidade. Contudo, com os jogos permeados de cultura pop, comportamento e opinião, que é o caso dos jogos de hoje em dia, quando você os joga, querendo ou não você carrega um pedacinho deles com você. A trilha sonora, o efeito sonoro ao realizar determinada ação, a música que toca no momento de liberação de endorfina no seu cérebro, tudo isso fica impregnado no seu subconsciente, independente se você é "da roça" ou considera o consumo desse tipo de produto como uma atividade recreativa das mais inocentes.

Coloque nesse caldeirão de elementos, narrativa política, simbolismo e, até mesmo o estilo narrativo e ações que você memoriza muscularmente para dominar o gameplay e você tem a mágica da endoutrinação muito mais eficaz que as propagandas tradicionais.

Imagina o impacto disso a níveis massivos e em cabeças ainda em formação (publico alvo dos videogames, jovens).

Será que realmente a temática e a narrativa dos jogos eletrônicos não interessam?
Será que um jovem matuto da roça não carrega consigo alguma coisa dos jogos que joga? Qual o impacto disso no médio e longo prazo? E as intenções por trás das mensagens, são realmente boas? É fácil identificar o discurso nocivo do salutar?


Fica o questionamento.
Quer dizer então que se a tal endoutrinacao for de acordo com a sua via de pensamento não tem problema?

Vocês tem saudade é da tosquice, do raso e simplorio

Acordem camaradas, o mundo mudou e vai mudar mais ainda

Ha espaço para todas as linhas de pensamento, mas parece que ainda dói em muitos aqui o fato do principal título do ano não versar pela cartilha tradicionalista
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Na boa, eu tenho saudade da época que os jogos eram apenas apenas um gameplay sem história ou com uma que fosse rasa.

Quanto mais história eles colocam nos jogos, mais chata a indústria vai ficando.

Ps: Eu não esperava ver uma discussão sobre "política" aqui nesse tópico.:kclassic
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
O que mais me entristece sobre consoles e jogos?

Cara, eu não sei, nem penso nisso, porque não muda nada, risos!

O povo é bobo demais, fica criando esse monte de coisas pra ficar pensando, o negócio é jogar, é gráfico bonito e sensação boa de apertar os botões.

Eu coloco o jogo no console, aperto start, skipo tudo que eu posso ou vou ao banheiro enquanto rola alguma historinha boba que não dá pra cortar.

Quando da pra escolher, eu gosto de jogar com o boneco masculino e gosto também de atirar de doze nos bonequinhos, faz assim "plushhh" "prum""kabum", é bem legal, principalmente se o joguinho permite arrancar algum pedaço do inimigo, ou quando sai bastante sangue, é muito doido, nossa, tem cada jogo.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Me deixa triste a Rockstar não ter anunciado nenhum GTA novo e pra insultar mais ainda a injúria, trouxeram o GTA V pra nova geração
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Em termos de consoles, lembrei de duas coisas: o barulho do PS4 e os drifts nos joycons do Switch.

Defeitos dignos de empresas amadoras, slk.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Nem eu. Detesto isso.

Criei o tópico para falar de Consoles e Jogos e não do "folclore" que os cerca.

Acontece. Se você criar um tópico sobre alguma jogada do Neymar na pasta de esportes, vai ter gente comentando o penteado dele e não o esporte propriamente dito. Infelizmente. Pelo menos é a minoria.

Mas você é chato, hein:facepalm
Ignore List no Jutsu :kluta
Pois é, infelizmente acontece, mas ainda bem que é uma minoria.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Gold edition
Deluxe edition
Platinum edition
Steelbook edition

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Eu? kkkk pelo contrário, essa galera é que é. Todo lugar fazem questão de dizer o quão os jogos modernos são ruins e "bom mesmo era na minha época", e pra eles um jogo com uma boa história é filminho e o cacete a 4, um put* retrocesso. Eles é que impõe isso e não o contrário. Vc vê alguém indo lá na retrospace falando que jogo antigo é ruim e bom mesmo é jogo moderno? Agora dá uma zapeada em vários tópicos de jogos recentes por aqui pra vc ver.

E só pra deixar claro, eu adoro jogos antigos e eu mesmo tenho meu projeto de cantinho retrô.
ah sim. vc não gosta é de fiscal de gosto alheio. tamo na mesma pagina então.
achei q vc tava achando ruim os caras curtirem retro só. eu gosto bastante de jogo retro e inclusive em varios generos eu acho que o melhor exemplar é dos anos 90, tipo ARPG que ninguem bateu diablo 1 até hoje pra mim.

mas n tenho nada contra jogo moderno. só contra titulos e tendencias especificas (por exmeplo nao aguento nem olhjar pra jogo da ubisoft)
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
loading

pra mim sempre foi um saco... mas hoje em dia.. acho que pelo consumo das redes sociais, fiquei mais sem paciencia ainda, preguiça de jogar gran turismo, F1.. jogos que adoro.. só por causa do loading
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
Toxidade da comunidade, eu queria jogar mais multiplayer, mas, só de pensar na comunidade, já desanimo.

Isso é foda. Eu jogo Fortnite aos fins de semana com grupo fechado de amigos e a gente sempre se diverte, nas vezes que precisei jogar com gente aleatória até que foi tranquilo, umas crianças falando espanhol mas sem xingamento nem nada, as vezes até dava umas risadas. Mas Rocket League que eu amo tá cheio de nego tóxico que te xinga em qualquer lance que tu erra.

CS: Go no casual é só risada, no competitivo é mais complicado. Mesmo assim, também é divertido com amigos.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
jogos a menos de 60 fps me entristessem nos consoles, muitas casos abaixo de 30 até...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.846
Pontos
1.304
Me entristece:

AI cagada - Jogo onde tem sidekick burro e a AI dos inimigos é completamente inconsistente e cagada, ou são completos idiotas ou são gênios do mal, não tem meio termo, exemplo : Jogos da ND, Tomb Raider e a maioria dos jogos Cover & Shoot.

Ports cagados - Jogos bons mas que por preguiça da DEV rodam mal para cacete, seja no console ou no PC.

"Continuações" - Jogos que tem sequência mas são exatamente a mesma coisa, só muda a história (e as vezes nem muda muito), aqui entra GoW 2 e 3, Gears of War, Uncharted, Tomb Raider... Não espero que um Gears of War 2 seja completamente diferente do 1 mas ser basicamente a mesma coisa é brochante... Exemplo: Para mim a única evolução do gameplay do Uncharted foi do 1 para o 4 quando introduziram a corda mágica e a faca (cópia do negócio de alpinismo de TR), No TR de 2013 e no RoTR não teve nenhuma mudança significativa já o Shadow pelo pouco que joguei introduziram o Stealth e isso da uma alternativa de como jogar.

Falta de continuações - Se de um lado ficam lançando continuações exatamente iguais do outro esquecem completamente de um jogo, lançaram 2 Ghost Recons praticamente idênticos em sequência e nenhum Splinter Cell, tem 1 AC por ano e nenhum outro Rayman.
Poderiam tranquilamente intercalar um Splinter Cell entre os ACs, Watch Dogs e outros jogos para refinar, trazer mais novidades e etc.

Tem algumas outras coisas também que é ficar "mal acostumado", quando um jogo te entrega algo completamente fora da curva você fica mal acostumado e quer que todos sejam iguais, como as side quests do TW3 que são atípicas e excelentes, não temos no mercado nenhum outro jogo como o mesmo nível de side quests e isso é triste.

No geral eu sinto mais falta de capricho nos jogos, sinto que temos pouquíssimas obras em que podemos dizer que são de fato absurdas... Ver jogos como Uncharted e TLoU serem cultuados ao nível que são me entristecem porque são jogos bem medianos no quesito artístico, péssimos no Level Design e excelentes somente nos gráficos.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
  • Games as a service
  • A comunidade, de maneira geral, que vangloria gráficos em detrimento do gameplay. Esquecem que o principal diferencial da mídia acontece com o controle na mão.
  • A cultura predatória dos Triple A
  • A falta de investimentos em sistemas. Todo o esforço humano vai para a produção de assets super elaborados, deixando a criatividade de lado
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.846
Pontos
1.304
Level design da Naughty Dog vem melhorando a cada jogo.

O design dos encontros com inimigos no TLOU2 ficou excelente. Impecável mesmo.
Isso somado com as novas habilidades da Ellie tornam o jogo uma experiência impressionante.

Se os confrontos de um TLOU2 são fracos em design, nem quero imaginar o que você acha do design desses Resident Evil da vida ou de 90% dos jogos do gênero.

E a IA evoluiu demais.


Mas é claro, eu já zerei e platinei o jogo.
Você jogou? Só por curiosidade mesmo.
Só pra saber. Porque comentar sem jogar é complicado.

O 2 não, esperando meu irmão zerar e me emprestar mas joguei TODOS os outros jogos da ND, os 5 Uncharted + TLoU e todos esses tem um Level Design pífio, anima saber que perceberam isso, só vamos ver se é verdade mesmo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.846
Pontos
1.304
Mas é nunca que U4 e Lost Legacy tem level design ruim. Aí já é não entender do assunto.
Até os jogos do PS3 tinham alguns encontros bem bolados.
Se não me engano você tinha falado que o level design de DARK SOULS era ruim.
Uma coisa é você não gostar...


TLOU2 está em outro patamar. É um "wide-linear" exemplar.
Teve alguns encontros que eu ficava pensando "esse é o melhor Metal Gear que eu já joguei".

Boa diversão :kjoinha

Level Design de DS é confuso assim como a história.

Nunca é ruim ? Nossa, então subir com uma faquinha repetidamente em uma parede propositalmente preparda para isso 80x no jogo é level design bom ? O jogo ter uma sequência de: Explore aqui, tiroteio agora, explore, tiroteio.... Explore e tiroteio, é level design bom ?

É, a falta de jogos bons realmente faz as pessoas elevarem jogos medíocres a patamares altos mesmo.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Nego pode dizer que sente falta do gênero de jogo X, do estilo de jogo Y, da franquia Z que foi engavetada etc, mas eu prefiro ir além.

De longe, putaria e wokeshit é o que mais me dá tristeza atualmente nesse hobby. Essa desgraça é um câncer moderno já a 10 anos - contaminou livros, depois tv, depois HQs, depois cinema, depois sites de internet/comunidades fechadas e agora, infelizmente, até nos games chegou.

Trabalho feito um camelo, chego em casa lascado e, no final do dia, só quero poder ligar o console/PC, "dar uns pew-pew-pews, vencer o vilão e salvar a princesa". Simples assim, faço isso desde 1988, quando juntava $ do lanche pra alugar fita de Master e, mais tarde, comprar uma Ação Games (substitua hoje o Master pelo PC e a Ação Games pelo fórum). Em suma, é um dos poucos escapismos que sobrou - então tento fazer valer cada minuto.

Logo, quando vejo developer do cabelo azul e suéter rosa problematizando geral, falando m**** e trazendo esse lixo midiático putrefado escorrendo progressismo pra foder meus games (alguns mais surtados dizem até que não querem mais o meu $), só baixo a cabeça levemente, dou um suspiro pesado e simplesmente desligo a tv - indo fazer outra coisa: iniciar outro hobby, achar outro escapismo.

Tempo é dinheiro - e a vida passa rápido demais pra perder tempo com isso aí.
ok, boomer
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.846
Pontos
1.304
Jogo de tudo, menos corrida, fps e terror. Zerei uns 60 em 2019, apesar de ter ficado 4 meses sem jogar + 52 jogos em 2020.
Jogo bom é o que não falta nessa quantidade.

Mas é justamente nesses "tiroteios" que reside o que venho falando "design de encontros bem elaborados".
O stealth então nem se fala. Melhorou demais. E com tudo funcionando com o máximo de polimento possível.

Só pra finalizar: não tem o mínimo de cabimento falar que o design do mundo de Dark Souls é ruim. Aquilo foi um marco. Feito extraordinário.

Eu disse ruim ou confuso ?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Tem como banir o termo “design de encontros” do fórum? Virou moda elogiar a ND citando toda hora uma coisa que 99999,99999% do fórum inteiro sequer sabe avaliar.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
E você sabe?

Eu tenho culpa se estou no céu jogando esse negócio?
Vontade de repetir alguns confrontos 300 vezes. Ainda bem que estão todos disponíveis no menu quando zeramos.
Não. Exatamente por isso não fico falando como uma coisa que eu não tenho conhecimento algum sobre é “genial”, “melhor da geração “. Você pode simplesmente aproveitar algo sem querer pagar de cult. Tu não precisas querer “provar” algo de maneira objetiva só pra validar ainda mais sua opinião. O jogo é legal, você se diverte com os combates, o gameplay é gostoso, e é isso.

Agora ficar citando como o “design de encontros” é de outro mundo só porque tu leu essa palavra em algum reduto da Internet e achou bonita é dose. Não existe praticamente nenhum vídeo nem literatura sobre como desenvolver um bom “design de encontros”, não existem inúmeras palestras de developers mostrando os bastidores do “design de encontros” que planejaram. E você não é game developer. Então, pra que querer pagar de entendido de algo só pra que sua opinião tenha mais força?

Na Internet todo mundo quer ser entendido sobre todos os assuntos.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.846
Pontos
1.304
Não. Exatamente por isso não fico falando como uma coisa que eu não tenho conhecimento algum sobre é “genial”, “melhor da geração “. Você pode simplesmente aproveitar algo sem querer pagar de cult. Tu não precisas querer “provar” algo de maneira objetiva só pra validar ainda mais sua opinião. O jogo é legal, você se diverte com os combates, o gameplay é gostoso, e é isso.

Agora ficar citando como o “design de encontros” é de outro mundo só porque tu leu essa palavra em algum reduto da Internet e achou bonita é dose. Não existe praticamente nenhum vídeo nem literatura sobre como desenvolver um bom “design de encontros”, não existem inúmeras palestras de developers mostrando os bastidores do “design de encontros” que planejaram. E você não é game developer. Então, pra que querer pagar de entendido de algo só pra que sua opinião tenha mais força?

Na Internet todo mundo quer ser entendido sobre todos os assuntos.

Para mim isso faz parte do Level Design.
Eu não sei o que é "design de encontros" mas sei que você encontrar inimigos olhando para o nada em um canto que leva do nada a lugar algum nada muito esperto.

Como no Uncharted onde você encontra um inimigo fazendo ronda no terceiro andar de um prédio destruído com 50kgs de equipamento, ou container de equipamento em cima de cachoeiras inacessíveis.
Ou no TLoU onde a Ellie foge de cavalo para um lugar nada acessível mas no meio do caminho tem uns caras aleatórios lá te esperando porque o jogo precisa ter tiroteio, ou pior ainda, em uma cidade abandonada tem um sniper "invisível" que é apenas uma arma atirando e você não pode fazer nada para matá-lo de longe e se entrar em uma casa específica inimigos vão surgir de lugares específicos...

O mais impressionante para mim não é ter isso nos jogos da ND é ignoram nos jogos da ND e endeusam... Sabe o The Order 1886 ? Então o level design daquele jogo é superior ou igual aos jogos da ND, mas por algum motivo criticam tudo naquele jogo e ignoram todos os defeitos das obras da ND (e ambos são exclusivos da Sony).

Para mim a maior hipocrisia é criticar que o The Order 1886 é repetitivo mas ter 5 Uncharteds virtualmente idênticos mas tá tranquilo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
"Pagar de cult" falando de joguinho de videogame.
"Pagar" :facepalm

Bom mesmo deve ser o level design do FFVII Remake.

Tanto faz. Que seja. É tudo uma
100369
então.
Quando você cita um termo que sequer sabe de onde saiu pra avaliar um quesito de um jogo que sequer sabe quais são os parâmetros objetivos que tornam ele bom ou ruim, ao menos na minha visão isso é querer pagar de “cult” (ou qualquer outro sinônimo que te agrade mais). Enfim, pra quem tá tendo uma experiência tão transcendental com TLoU 2, curioso você reduzir a indústria como “joguinhos”.

E o que diabos FF7 tem a ver com o assunto? lol

Só to te dando uma sugestão. Não precisa citar coisas que você não tem nenhum conhecimento sobre pra validar sua opinião. Você pode simplesmente amar TLoU 2 e é isso. Ninguém do fórum paga suas contas.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Lançam o 2 sem ter o 1 na plataforma, coisa de sem noção!

Checkpoint, coisa de preguiçoso!

Trofeus/achievements, objetivo de programador já que não tem nada a vê com os objetivos do jogo.

Tapatalk.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Trofeus/achievements que dependem de jogar online/multiplayer.
Também não gosto. Foi ruim ter que jogar dezenas de horas de TLOU1 online pra platinar.
Povo só sabia xingar porque eu estava apenas cumprindo as missões :klolz
 
Topo Fundo