O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico da Tristeza :( O que te entristece sobre Consoles e Jogos?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Algo que me deixa muito decepcionado é a situação atual dos jogos de futebol.

Único que comprei foi FIFA 18. Apesar dos problemas, achei o jogo bonzinho e até platinei, mas não vi motivo pra comprar os outros.
Cheguei a jogar os principais em casa de amigo que compra todos (PES também) e como são ruins :facepalm

Torço demais para que a nova geração mude essas cenas lamentáveis, mas é difícil esperar algo bom vindo por aí. Estamos falando de EA SPORTS e KONAMI.
Comigo também. Jogos de futebol representam o que mais joguei nos meus 33 anos de vida gamer, lamento muito termos chegado em um nível onde só temos 2 franquias pra jogar e as duas cada vez mais commodityzando o gênero.

Sou PESista (acho FIFA escória demais, pra mim são games absolutamente distintos) e normalmente mudo de geração quando vejo pela primeira vez o PES da nova gen, mas fiz esse tópico tempos atrás sobre o futuro dos games de futebol pra tentar tirar uma febre e não me parece nada promissor: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/pesistas-e-fifistas-uni-vos-o-que-esperar-dos-games-de-futebol-na-próxima-geração.557280/

Só voltarei a me empolgar quando sair uma nova engine, até lá acho que continuaremos nessa seca.

Fora os games de futebol, de maneira geral, o que mais me incomoda DISPARADAMENTE é a zona de conforto das devs, que focam cada vez mais na evolução gráfica e menos em atributos relacionados a gameplay como física, IA, interetavidade com o cenário, etc.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Nego pode dizer que senta falta do gênero de jogo X, do estilo de jogo Y, da franquia Z que foi engavetada etc, mas eu prefiro ir além.

De longe, putaria e wokeshit é o que mais me dá tristeza atualmente nesse hobby. Essa desgraça é um câncer moderno já a 10 anos - contaminou livros, depois tv, depois HQs, depois cinema, depois sites de internet/comunidades fechadas e, agora, chegou nos games.

Trabalho feito um camelo, chego em casa lascado e, no final do dia, só quero poder ligar o console/PC e dar tiros, matar zumbis, vencer o vilão e salvar a princesa. Simples assim, faço isso desde 1988, quando juntava dinheiro do lanche pra alugar fita de Master e comprar uma revista Ação Games (hoje troquei o Master pelo PC e a Ação Games pelo fórum). É um dos poucos escapismos que me sobrou - e ainda tento fazer valer cada minuto.

Logo, quando vejo developer do cabelo azul e suéter rosa problematizando geral, falando m**** e trazendo esse lixo midiático putrefado escorrendo progressismo pra foder meus games, baixo a cabeça, dou um suspiro pesado e simplesmente desligo a tv - indo fazer outra coisa, iniciar outro hobby, achar outro escapismo.

Tempo é dinheiro - e a vida passa rápido demais pra perder tempo com isso aí.
No meu caso entra tudo que você citou, mais preços dos games, consoles e PCs na Banania e muitos jogos que quero jogar não ter localização em Espanhol ou português.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.768
Pontos
603
Mas é mesmo. E vou além, o problema não é que os jogos eram melhores no passado, o problema é que a Sony estragou o gosto de uma grande parcela do novo público.

Quem curte jogo filminho é o mesmo tipo de pessoa que apontava as CGs como vantagem. É uma galera que cresceu com os jogos burros e ruins do PlayStation e idolatrando filminho pré-renderizado. Daí quando o cara joga umas bostas como os Uncharteds e seus sistemas de corredores, acham o máximo, quando na realidade é uma das maiores porcarias que já feitas pela indústria... os gráficos são bacanas, mas é m.e.r.d.a pintada de ouro.

Quem cresceu jogando no Playstation nem deveria ser considerado jogador, quando peguei um PS1 eu me perguntava constantemente pq os jogos eram tão ruins comparados aos que eu jogava no N64, eu cheguei a chorar por causa disso. Por sorte o PS1 teve os diversos JRPGs que debandaram das garras da Nintendo além do apoio da Capcom e da Konami, foi o que salvou o console, as developers japonesas, que são as únicas capazes de entregar jogos realmente bons, ao contrário desses estúdios ocidentais da Sony que não produzem nada além de merdas brilhantes.

Portanto sim, os jogos antigos eram melhores pois eram, em sua grande maioria, japoneses. Um grande abraço!

original.jpg
 


GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Uncharted 4 e Lost Legacy são excelentes em design de encontros com inimigos.

Eu também achava o N64 melhor que o PS1.

Se os jogaços da Sony são ruins, nem quero imaginar o que você joga :klol

Vai de gosto. Essa geração pra mim teria sido uma porcaria sem os jogos da Sony. Salvaria uns 5 ou 6.

:klol

Dos exclusivos do PS4 eu vou me abster de falar vai, não joguei nenhum... no PS3 joguei Killzone 3, Uncharted 3, LBP 1 e 2, Infamous, GT5... juro que achei todos umas porcarias... GoW 3 fiquei só na demo, mas foi o suficiente pra definir que não era pra mim.... Demon's Souls e TLOU (mais por conta da história, o gameplay é bem mais ou menos) foram os que se salvaram.

PS1 foi uma tristeza só, até hoje fico abismado como alguém conseguia realmente gostar de Crash Bandicoot ou Spyro. A falta que o acesso aos jogos da Nintendo fez na vida dessas pessoas não pode ser quantificada, o exclusivos da N eram simplesmente muito superiores em termos de gameplay.

Curiosamente, no PS4 eu gostaria de ter jogado BloodBorne, GoW e TLOU2. Deve ser questão de gosto mesmo, cresci jogando Nintendo e Sega, o PS1 foi uma decepção na época, fui descobrir algumas pérolas da Capcom e Konami muitos anos depois só.
 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Então ta explicado.
Não jogando fica um pouco complicado de comentar :klolwtf

Mas só posso te garantir que o gameplay do TLOU2 é o que você vai encontrar de melhor no mercado nesse gênero.
Melhor até que MGSV porque é mais polido e o design dos confrontos é melhor.

Dá até um desgosto de jogar um Resident Evil da vida limitadíssimo e jurássico depois de jogar essa obra que parece ter vindo do futuro.

Obs: a história achei uma m****, estou no NG+ pulando as cutscenes.

Sobre Crash... nunca gostei desse bicho. Olha a cara disso:
images

Spyro também joguei muito pouco.
Mas aí já é algo que não tem nada a ver com o PlayStation. Pelo menos não nas últimas décadas.

Geração passada tive 360. Desses aí que você citou:
Nunca joguei Infamous no PS3. Nunca joguei Killzone (FPS) ou LBP. Também não joguei Gran Turismo porque não gosto de corrida.

Pois é, tava repensando aqui depois de postar, acho que o que fodeu minha experiência com o PS1 foi a falta de acesso a muitos jogos... Teve muita coisa que eu só fui descobrir muitos anos depois.

No que tange aos exclusivos (e ex exclusivos) da Sony, eu realmente não gostei do que joguei até o PS3. Jak & Daxter chegava a me dar um desgosto no PS2 do meu primo rsrsr... Do PS4 pra frente não posso opinar, mas enfim.

O sentimento geral que tenho é de que no PS é muito hype pra pouco jogo, é muito "GOTY GOTY GOTY" que quando você vai jogar no máximo é um jogo mediano... enfim rsrsrs

TLOU2 me interessa, se eu eventualmente pegar o PS5 (tava bem animado antes do reveal mas agora acho bem difícil) quero joga-lo. :)
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Jogos como Assassin's Creed me entristecem também. Fui seco no Origins depois de falarem que tinha mudado, mas ca.ra.lho, continua uma mer.da.

A Ubisoft deveria virar pedreira da indústria. Constroem mundos magníficos, mas os jogos que eles colocam pra habitar esses mundos são completos estrumes. Far Cry a mesma coisa, R6 a mesma coisa, Watch Dogs a mesma coisa, The Division a mesma coisa, The Crew a mesma coisa... é impressionante como tá na genética da empresa fazer jogos ruins.

Do que joguei da empresa na última década, Rayman Origins/Legends e Mario+Rabbids são o que se salvam.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
A ausência de coop offline local(para jogar com os amigos), preços altos e alguns gêneros que acabam perdendo espaço na indústria com o tempo.:kcry
Muito bem lembrado essa questão do coop! Tenho um grupo de amigos que costuma se encontrar todo mês pra jogar video game e jogar conversa fora e está cada vez mais difícil achar bons jogos coop locais pra jogarmos. Acaba que quase sempre quem salva é o Switch com um Mario Kart e Smash Bros. =(
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Nego pode dizer que senta falta do gênero de jogo X, do estilo de jogo Y, da franquia Z que foi engavetada etc, mas eu prefiro ir além.

De longe, putaria e wokeshit é o que mais me dá tristeza atualmente nesse hobby. Essa desgraça é um câncer moderno já a 10 anos - contaminou livros, depois tv, depois HQs, depois cinema, depois sites de internet/comunidades fechadas e, agora, chegou nos games.

Trabalho feito um camelo, chego em casa lascado e, no final do dia, só quero poder ligar o console/PC e dar tiros, matar zumbis, vencer o vilão e salvar a princesa. Simples assim, faço isso desde 1988, quando juntava dinheiro do lanche pra alugar fita de Master e comprar uma revista Ação Games (hoje troquei o Master pelo PC e a Ação Games pelo fórum). É um dos poucos escapismos que me sobrou - e ainda tento fazer valer cada minuto.

Logo, quando vejo developer do cabelo azul e suéter rosa problematizando geral, falando m**** e trazendo esse lixo midiático putrefado escorrendo progressismo pra foder meus games, baixo a cabeça, dou um suspiro pesado e simplesmente desligo a tv - indo fazer outra coisa, iniciar outro hobby, achar outro escapismo.

Tempo é dinheiro - e a vida passa rápido demais pra perder tempo com isso aí.

Ué, mas ainda tem jogos que cumprem exatamente o papel que você está buscando.
Mês passado mesmo lançou Huntdown. que é um prato cheio para essa "putaria" que procura.
Isso sem citar Doom eternal que saiu no mês anterior e também é esse game raiz.
Hoje existem lançamentos e jogos antigos para todo tipo de gosto. Basta saber procurar.
O que parece de verdade é que não basta para você apenas sair os jogos que curte, mas te incomoda que saiam outros tipos.
Qual o problema que tenham também outros tipos de jogos para outros tipos de perfis?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
O que me entristece é alguém dizer que o que ela não gosta não pode existir sendo que tem espaço pra todo mundo, eu odeio battle royale e compras dentro de jogos mas dificilmente fico reclamando disso, só não dou apoio.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Ficar seguindo NPC falando b*sta enquanto eu finjo controlar o meu personagem. Dizem que isso é truque para carregar os mundos, então, graças a deus, deve acabar na próxima geração.

Jogos de futebol também, me entristece saber que a possibilidade de termos algo diferente de FIFA e PES, ou que essas duas séries mudem substancialmente, é praticamente zero.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Mas é mesmo. E vou além, o problema não é que os jogos eram melhores no passado, o problema é que a Sony estragou o gosto de uma grande parcela do novo público.

Quem curte jogo filminho é o mesmo tipo de pessoa que apontava as CGs como vantagem. É uma galera que cresceu com os jogos burros e ruins do PlayStation e idolatrando filminho pré-renderizado. Daí quando o cara joga umas bostas como os Uncharteds e seus sistemas de corredores, acham o máximo, quando na realidade é uma das maiores porcarias que já feitas pela indústria... os gráficos são bacanas, mas é m.e.r.d.a pintada de ouro.

Quem cresceu jogando no Playstation nem deveria ser considerado jogador, quando peguei um PS1 eu me perguntava constantemente pq os jogos eram tão ruins comparados aos que eu jogava no N64, eu cheguei a chorar por causa disso. Por sorte o PS1 teve os diversos JRPGs que debandaram das garras da Nintendo além do apoio da Capcom e da Konami, foi o que salvou o console, as developers japonesas, que são as únicas capazes de entregar jogos realmente bons, ao contrário desses estúdios ocidentais da Sony que não produzem nada além de merdas brilhantes.

Portanto sim, os jogos antigos eram melhores pois eram, em sua grande maioria, japoneses. Um grande abraço!
Bombardeando o tópico com verdades, eu ia falar mais ou menos isso, essa idolatria de filmogos
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Para o pessoal da "geração rede social" que gosta de uma boa treta/frescura não existe a opção "ignorar". É como se todo jogo fosse anunciado com um revólver apontado para o jogador, obrigando a compra.

Aqui na roça o povo é criado sem frescura. Eu não vou deixar de consumir algo por ter algum detalhe que eu não gosto, principalmente se não afetar o gameplay.

Exato. Hoje em dia, por conta do tamanho da industria, existem opções para todos os tipos de gostos. Basta saber filtrar e não ficar mordido quando saí algo que não é do meu agrado.
Porra, quando eu era criança ganhava 1 jogo de N64 por semestre. Nisso até podia reclamar sobre o jogo do semestre não ser tão bom ou não atender minhas expectativas (coisa que nunca aconteceu pois sobre adorei meus jogos). Mas hoje em dia você entra na Steam e tem 20000 jogos, entra na Epic e tem um monte de jogo de graça, até no celular tem jogo pra cacete.
Hoje reclamar que só saí um tipo de jogo é o cúmulo ou da desonestidade ou da mimadice.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
624
Pontos
278
  1. Lolies e waifus insuportáveis nos JRPGs;
  2. Falta de tempo para aproveitar os jogos;
  3. Toxidade da comunidade, eu queria jogar mais multiplayer, mas, só de pensar na comunidade, já desanimo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Muito bem lembrado essa questão do coop! Tenho um grupo de amigos que costuma se encontrar todo mês pra jogar video game e jogar conversa fora e está cada vez mais difícil achar bons jogos coop locais pra jogarmos. Acaba que quase sempre quem salva é o Switch com um Mario Kart e Smash Bros. =(
Pois é.Seria foda marcar uma jogatina com os amigos se não fosse por esses jogos e também os retro.

A indústria de games era bem melhor antes dessa banalização da jogatina online.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
As principais criticas que vi listadas até aqui são inerentes ao capitalismo; não há como fugir o jeito é acostumar, por isso a qualidade média só cai e cai e tudo fica enlatado e genérico, por isso há essa chuva de open world e essa explosão de sub-jogos, pois a máxima é maximizar os lucros e reduzir os riscos, cortas os custos, isso acaba criando produtos cada vez piores e afugentando a criatividade da parada, pois o dinheiro é que desgoverna o mundo dos games. os levando para a maioria das criticas que vcs postaram.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
As principais criticas que vi listadas até aqui são inerentes ao capitalismo; não há como fugir o jeito é acostumar, por isso a qualidade média só cai e cai e tudo fica enlatado e genérico, por isso há essa chuva de open world e essa explosão de sub-jogos, pois a máxima é maximizar os lucros e reduzir os riscos, cortas os custos, isso acaba criando produtos cada vez piores e afugentando a criatividade da parada, pois o dinheiro é que desgoverna o mundo dos games.
Então porque a Nintendo lucra tanto sem apelar como as outras?

O problema não é o "capitalismo" e sim a preguiça e incompetência de certos devs.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
E eu acho que a vida passa rápido demais para perder tempo se importando com essas coisas.

Aqui na roça não temos 99% dessas frescuras e discussões do povo da cidade grande.

Nesse fórum não deve ter 1(uma) pessoa mais "conservadora" que eu (da roça e de família católica)
Mas eu sei separar as coisas. Jogo é jogo.
Tanto faz. Qualquer um pensa e faz o que achar melhor, desde que não perturbe meu sossego.

Jogo pra mim tem que ter uma boa jogabilidade. Um Witcher da vida já não serve, por exemplo.
O resto é detalhe. Não esquento cabeça com isso, já que não tem impacto no gameplay.

Antes não tinha essas tretas porque não tinha redes sociais.
Pra mim não mudou nada, já que não uso redes sociais/YouTube mesmo :klolz

Normalmente sou mais resistente a esse tipo de material que o nosso colega forista citou, mas é fato que ele está correto.
Tenho saudades dos anos noventa por causa disso, era tudo mais caótico e, as pessoas eram mais elas mesmas, haviam valores, hoje em dia é só desinformação e mau-caratismo disfarçado de roteiro/arte.

Já ouviu a expressão "Ok Boomer"? É de cair o c* da bunda, principalmente quando você nota o tipo de gente que diz isso.

Não sei se você já teve a oportunidade de ler 1984, mas basicamente você se encaixa na parcela da população que simplesmente não faz diferença se a opressão ocorre ou não. Mas a verdade é que isso não é virtude, e sim, uma cegueira social que só mostra o quão fodidos estamos nos dias de hoje.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
o q me deixa triste é tipo ter um jogo q não tem servidor BR e eu gosto de jogar o jogo online, tipo o FFXIV q parei de jogar pq o ping era 200
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Boomer não é o inimigo gordo do Left 4 Dead?

Não entendo dessas coisas. Sou da roça. Pessoa da cidade grande querendo falar de "valores" com gente que cresceu "panhando" café e tratando de galinhas chega a ser engraçado.

Você acha que alguém na minha cidade sabe o que é "feminista", por exemplo? Devem responder: "Uai, deve ser b***la".

Cada um faz e pensa da forma que achar melhor, desde que não perturbe o sossego alheio.

Jogo pra mim sempre vai ser jogo. Muito simples. Tendo gameplay bom, o resto é detalhe. Até mesmo os gráficos ou a trilha sonora.

Nada que você disse contradiz meu post, na verdade estou falando justamente sobre isso.
Também sou do interior, sou mineiro, sei do que você está falando, principalmente no tocante a ser rústico e levar uma vida com simplicidade.

Mas na real, nada disso impede a porradaria cultural que está acontecendo sistematicamente no ocidente, caso você não se interesse por esse tipo de assunto, tudo bem, mas cuidar da própria vida não faz com que o problema desapareça.

Jogo que segue.


Tendo gameplay bom, o resto é detalhe

Aqui eu discordo de você, e muito.
Se estivéssemos falando de Super Mario, ou de jogos antigos, de fato, o que interessa é a jogabilidade. Contudo, com os jogos permeados de cultura pop, comportamento e opinião, que é o caso dos jogos de hoje em dia, quando você os joga, querendo ou não você carrega um pedacinho deles com você. A trilha sonora, o efeito sonoro ao realizar determinada ação, a música que toca no momento de liberação de endorfina no seu cérebro, tudo isso fica impregnado no seu subconsciente, independente se você é "da roça" ou considera o consumo desse tipo de produto como uma atividade recreativa das mais inocentes.

Coloque nesse caldeirão de elementos, narrativa política, simbolismo e, até mesmo o estilo narrativo e ações que você memoriza muscularmente para dominar o gameplay e você tem a mágica da endoutrinação muito mais eficaz que as propagandas tradicionais.

Imagina o impacto disso a níveis massivos e em cabeças ainda em formação (publico alvo dos videogames, jovens).

Será que realmente a temática e a narrativa dos jogos eletrônicos não interessam?
Será que um jovem matuto da roça não carrega consigo alguma coisa dos jogos que joga? Qual o impacto disso no médio e longo prazo? E as intenções por trás das mensagens, são realmente boas? É fácil identificar o discurso nocivo do salutar?


Fica o questionamento.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Hoje o que mais me frustra são os jogos muito longos. Até 20 horas vai, depois disso é foda hein... Não tenho tanto tempo para jogar como antes. O ideal para mim, mas seria algo em torno de 12 a 15 horas.

Hoje há tanto jogos legais que chega gerar frustração não poder aproveitá-los por falta de tempo disponível.
 
Topo Fundo