O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico das músicas fodas em línguas muito doidas.

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.445
Pontos
1.094
Bom dia a todos. Há anos sou cativado por músicas em línguas diferentes do tradicional inglês, seja música de games ou não. Abaixo listo algumas das quais acho muito daora.


A famosa "banda" finlandesa Loituma, com a Ievan Polkka que fez sucesso lá pelos idos de 2008. Quem lembra?



Inlcusive, achei uma variação de Ievan Polkka em funk...ri demais desse caraio! :klol






Introdução de Legenda of Mana (PSX) cantada em sueco, com composição da japonesa Yoko Shimomura. Linda demais, impossível não se emocionar com essa música e seu piano.






Abjeez- Geryeye Mard: essa aqui é muito doida! Uma dupla de irmãs iranianas, cantando em Farsi, um som que lembra um reggae muito foda. Pirar nesse som bebendo uma gelada é show de bola! :kawaii






Deep Forest: Sweet Lullaby. Que música linda, caras. Que língua linda. Som eletrônico misturado com uma cantiga de ninar, de uma terra perto da Austrália.
Descrição da wikipedia: "A canção é baseada em uma cantiga de ninar - na língua Baegu, originária das Ilhas Salomão - chamada "Rorogwela" e utiliza uma amostra vocal gravada originalmente em 1970 pelo etnomusicólogo Hugo Zemp, e mais tarde lançada pela UNESCO como parte de sua coleção de fontes musicais. As letras se referem a um jovem órfão sendo consolado por seu irmão mais velho, apesar da perda de seus pais."






Por fim, um som libanês (ou de algum país vizinho) com o qual se dança o folclórico Dabke. Fico hiponitzado com esses instrumentos musicais do oriente médio. Que foda, que foda! Não
consegui achar o nome da banda que canta essa música, muito menos o nome do estilo dela, mas fica aí pra quem souber, postar aqui.



.
.
.
.
.
E vocês, conhecem algo assim, DIFERENTÃO pra compartilhar? Postem aqui! Quanto mais estranha a língua, melhor. Até pensei em postar várias músicas em japonês, alemão ou francês, mas honestamente não são tão estranhos assim (não pra mim).
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
Lingua doida é a que Midna fala em Twilight Princess :klol

Eu ouço muito mais musica em linguas mais diferentonas do que idiomas que eu sei pelo menos um pouco

Uma das minhas bandas favoritas de todas é o Dzeltenie Pastnieki da Letônia, as musicas são muito boas





Mircea Florian na Romênia (que não é lá uma lingua tão diferentona, é latina igual a nossa)


Ele solo toca mais folk, esse instrumento é a Cobză
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Não ouço línguas tão diferentonas, mas vamos ao meu compilado de cantores/músicos:

Francês









Japonês




Italiano


Da terra do gelo
 


Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Tenho alguns exemplos variados sim.
Mas pouco relacionados ao rock ou metal, de maneira geral.

Huun Huur Tuu: Grupo folk de Tuva - país com raízes mongóis, mas devido a colonização russa, a coisa é bem mista por lá.
O nome desse tipo de canto gutural com drive de mais de uma altura musical se chama Khomer e Sygyt. O show inteiro tá no youtube,
porém não está legendado. Nessa época eles não manjavam muito de inglês e, a convite de Frank Zappa, fizeram um show VIP pra alguns americanos.
Foi o convite pro ocidente, de maneira geral. Vivem fazendo tour mundo afora.


---
Artefactum: Grupo espanhol de música medieval. Línguas cantadas costumam ser latim ou catellano antigo. Geralmente cantigas folk ou peças compostas por outros artistas. Esse vídeo eu fiz videolyrics com artes que representam a letra, que fala sobre o vinho na cultura europeia como um todo.



---
Eivør Pálsdóttir: cantora/compositora islandesa com fortes raízes no folk nórdico. Trøllabundin é, curiosamente, uma composição tradicional que ela acabou se tornando conhecida mundialmente e faz parte do tema principal do último God of War de PS4. É co-composição da Eivør, por exemplo. Atualmente ela canta em inglês e islandês, mas o range de composições é muito vasto pra ser chamado apenas de folk.



---
Heilung: falando em nórdico, viking e afins, esse grupo atualmente é meu xodó absoluto. Heilung - Cura em alemão - é um grupo que se entitula Amplified History. Integrantes são da Dinamarca e da Alemanha. Pretensões à parte, o som deles é... estranho. Mas único. Parece que você foi teletransportado para um vilarejo iking/nórdico da era pré-medieval e está vendo em primeira mão os rituais diários da tribo. Usam inglês, alemão, alemão arcaico, mas também usam línguas já mortas como o anglo-saxão, que é o caso dessa faixa Fylgia Ear/Futhorck. A inspiração vem de literatura deles. Sei que parte de uma das faixas vem direto dos versos do Hávamál. O vocal masculino é sempre esse grasnado do Uwe Faust. Pulem para 2:55 para ouvirem o nível do vocal da Maria, a principal vocalista do grupo. A faixa de trabalho deles foi a Krigsgaldr, mas minha preferida ainda é Otan.



---
Eluveitie: é uma banda de folk celta, com tendências ao death metal "melódico" da década de 90, que hoje em dia inverteu os papéis. Começou apenas como folk/celta com base em tin whistle e outros instrumentos tradicionais e algumas faixas com guitarra e baixo como qualquer banda de metal. Só que a Nuclear Blast fagocitou e agora quer que façam apenas metal com algum tempero folk. A era com a vocalista Anna é fenomenal. Nada contra a atual vocalista, mas os grandes hits da banda aconteceram com ela no vocal. O dono da banda é o cara mais velho que aparece no clipe. Cantam em inglÊs, mas principalmente em gaulês, língua morta da maior tribo celta do continente europeu. Omnos significa medo. Na real a letra não é muito positiva, mas o som deles é soberbo. Quem gosta de música sem distorção de guitarra, por exemplo, recomendo o álbum conceitual deles chamado The Arcane Domain (o part 1, o part 2 é mais metal). Quem quer ouvir o som metal deles, escutem Of Fire, Wind & Wisdom.



---
Die Apokalyptischen Reiter: quando se fala em banda de rock/metal só se ouve falar de Ramsmtein. O metal alemão não tão mainstream é bem variado, na verdade, o Rammstein sendo só um exemplo renomado. O som do Die Apokalyptischen Reiter (Os Cavaleiros Apocalípticos, traduzindo a facão aqui) começou com death metal inclinado fortemente no black metal. Era pesado emocionalmente, pra falar a verdade. O vocalista é o principal compositor e todas as letras eram BEM, BEM negativas, pesadas, rancorosas e amargas. Então alguma coisa aconteceu sabe-se lá quando que ele mudou completamente o modo de ver a vida e mudou gradativamente as influências e composições da banda. Cantam 98% em alemão, atualmente o peso foi substituido por grande variedade de influências e alguns preferem chamar o gênero musical deles Avant Garde. Rótulos à parte, após ver esse ao vivo na íntegra, fiquei curioso pra ver as letras e acabei amando as novas perspectivas líricas da banda. O cara amadureceu musicalmente e suas letras são bem motivadoras, embora nessa faixa a letra é meio crítica de como a sorte é algo que não é exatamente fiel a alguém. Pra ver o imenso contraste do som deles, vide Es Wird Schlimmer (tradução seria algo como "Vai ficar Pior") e para o som mais suave deles, Die Zeit (O Tempo).



---

Omnia: esse é conhecido, mas não custa colocar na reta. Grupo dos Países Baixos de folk pagão. É como um show de heavy metal, mas com violão, harpa e todo aquele aparato medieval/acústico com casais vestidos a caráter, dançando em roda como se estivessem numa taverna em O Senhor dos Anéis ou algo literário do tipo. A carreira deles é meio estranha, mas esse ao vivo como um todo eu gosto muito. Prefiro mil vezes as versões ao vivo que muita coisa de estúdio deles. Cantam em um monte de língua. Essa faixa em si é uma música tradicional do Afeganistão, se não me engano.




---
Wardruna: E finalmente, pra quem acompanha a série Vikings, provavelmente vai conhecer o Einar Selvik. Ele foi o baterista do Gorgoroth, mas de lá pra cá, focou na história e cultura do povo norueguês, estudando, pesquisando, compondo e acabou formando o Wardruna. Devido a essa mudança de foco, foi um dos principais consultores sobre a parte cultural na série e acabou se tornando um personagem na série. O som é bem folk mesmo, nórdico tende a ser melancólico por natureza. Mas esse tipo de som grita muita sincronia pra mim. Não consigo simplesmente ignorar.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.798
Reações
7.724
Pontos
1.264
Tópico legal.

Fiquei com a música Bacche bene venies na cabeça e não consigo tirar.


Minha parca contribuição:

Cocteau Twins - Donimo. Embora Elisabeth Fraser cante em inglês, ela dá uma nova sonoridade à musica que faz com que pareça outra língua. Esta música tem palavras em japonês também.





Música do jogo chamado Napple Tale - Folly Fall. Não sei se é inglês ou mesmo se é uma língua que existe. Existe uma letra dela na internet, mas não sei se é real porque não tem um sentido a tradução. Pelo menos não para mim.





Esta é uma língua inventada para o jogo Beyond Good and Evil. Música: Dancing with Domz.



Link para a letra: https://lyricstranslate.com/en/michel-ancel-dancing-domz-lyrics.html



Agora a já conhecida Enya, que canta em inglês, gaélico, uma língua indígena lá, francês e latim com uma pronúncia horrível. Ouçam Cursum Perficio:




Agora a mais estranha língua de todas. Vinda do jogo Grandia 2, a música CAnção do Povo, cantada pela cantora japonesa Miyasu Tsukina, composição de Noriyuki Iwadare. Parece uma língua totalmente nova com essas pronúncias defeituosas.




Outra canção de jogo. Sona Mi Areru Ec Sancitu, do jogo Panzer Dragoon Saga. Essa língua foi criada para a trilogia do jogo e parece um pouco com latim.
Aqui tem um pequeno dicionário: https://www.dropbox.com/sh/pp67c57f84me1db/AADLY5ewWg_QUEIG4ps-sL4xa?lst

 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Acho que no último post eu dei skip nessa aqui.
Descobri ao acaso. Acabei entrando em contato e fiz algumas legendas pra eles.
Achei o som folk deles supremo. Hebraico, claro.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.829
Pontos
1.824





The Siren Of The Woods
Enuma ilu awiluma
Ardu Shamash apkallu baru
Nergal ina ramanisu
Annu ki-utu-kam ilu

Parak simati
Muballit mitte
Nergal allatu mellamu mesaru
La tapallah Annuaki
Kettu Puluthu qillatu

Erset la tari eimmu
Ina ramanisu melammu
Baru dinau
Allatu Nergal
Sar kissati

Nergal allatua
Allatu Adapa
Ina ramaniusue

Translate from Akkadian:

When God's human being
Shamash's slave, wise men, saw
Nergal in himself
This Earth-stomped land became God's.

At a decent throne
Of life and death
Nergal comes glowing,
Not stopping at Senior Gods
As he was fear's bride.

In the land with no return
In it's glory
The look upon judgement
Gave birth to Nergal
The king of underground.

Nergal was born,
Adapa suffered,
of what was in himself
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.222
Reações
10.714
Pontos
753
A versão que coloquei acima de Siren of the Woods acho muito foda com a Lori e o Thomas Vikstrom.
 
Topo Fundo