O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    102

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Curti, foi pra lista de desejos,.
Eu tenho na lista chamado "Path to Exile" mas tenho receio de comprar ele parece focado DEMAIS no papo... sei lá, não parece a coisa mais divertida do mundo rsrsr
Alguém aqui jogou?

Esse jogo aqui?

Se for, é o extremo oposto de "focado no papo". É um RPG Hack n' Slash(estilo Diablo) 100% focado no combate.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Curti, foi pra lista de desejos,.
Eu tenho na lista chamado "Path to Exile" mas tenho receio de comprar ele parece focado DEMAIS no papo... sei lá, não parece a coisa mais divertida do mundo rsrsr
Alguém aqui jogou?
Se você esta falando do Kingmaker,
Eu to pegando o jack para experimentar. Eu espero que o combate seja bom. Já a parte de conversa e relacionamentos me agrada bastante.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Eu to pegando o jack para experimentar, eu espero que o combate seja bom. Já a parte de conversa e relacionamentos me agrada bastante.

To pegando aqui também mas a velocidade de download tá um c*. Aí tá como?

O sistema de combate parece ter uma flexibilidade boa. Ví um vídeo que o dev postou de uma party com 6 wizards, todos castando magia em área ao mesmo tempo em um grupo de monstros.

Achei o vídeo:

 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Não, não é esse, me confundi aqui.
O que me refiro é AGE OF DECADENCE, confundi os nomes.
Conhece?

Não só conheço como o considero o melhor RPG dos últimos 15 anos.

Olha, o jogo tem bastante diálogo sim. Tem que ter paciência pra ler. No entanto, ele te dá muita liberdade em como progredir. Você pode fechar o jogo fazendo um personagem bom de lábia sem entrar em combate uma única vez sequer(inclusive é o jeito mais fácil), ou pode fazer uma máquina de matar e pegar todos os combates possíveis. Tem até um vídeo no youtube onde o cara fecha o jogo em ironman lutando todas as batalhas possíveis



E apesar de ter bastante diálogo e bastante foco no roleplaying, o sistema de combate é muito bom - dá pra jogar tranquilamente só por causa dele(como ficou provado em Dungeons Rats do mesmo desenvolvedor, um dungeon crawler no mesmo universo e que usa o mesmo sistema de combate, só que em party e com algumas melhorias).
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
Não só conheço como o considero o melhor RPG dos últimos 15 anos.

Olha, o jogo tem bastante diálogo sim. Tem que ter paciência pra ler. No entanto, ele te dá muita liberdade em como progredir. Você pode fechar o jogo fazendo um personagem bom de lábia sem entrar em combate uma única vez sequer(inclusive é o jeito mais fácil), ou pode fazer uma máquina de matar e pegar todos os combates possíveis. Tem até um vídeo no youtube onde o cara fecha o jogo em ironman lutando todas as batalhas possíveis



E apesar de ter bastante diálogo e bastante foco no roleplaying, o sistema de combate é muito bom - dá pra jogar tranquilamente só por causa dele(como ficou provado em Dungeons Rats do mesmo desenvolvedor, um dungeon crawler no mesmo universo e que usa o mesmo sistema de combate, só que em party e com algumas melhorias).


Pqp ficarei de olho então... pior que ele ja esteve, sei la, 7 reais e eu não peguei.
Facepalm enorme.
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
To pegando aqui também mas a velocidade de download tá um c*. Aí tá como?

O sistema de combate parece ter uma flexibilidade boa. Ví um vídeo que o dev postou de uma party com 6 wizards, todos castando magia em área ao mesmo tempo em um grupo de monstros.

Achei o vídeo:


Tá horrível! Saiu hoje né...nem tem sementes direito.
Mas to ansioso.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
To pegando aqui também mas a velocidade de download tá um c*. Aí tá como?

O sistema de combate parece ter uma flexibilidade boa. Ví um vídeo que o dev postou de uma party com 6 wizards, todos castando magia em área ao mesmo tempo em um grupo de monstros.

Achei o vídeo:



onde que vc tá pegando? Queria dar uma testada antes de comprar xD
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Rapaz parece que o Bard's Tale IV foi um fiasco hein? Nem comentado aqui foi. Decepção com a InExile.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Rapaz parece que o Bard's Tale IV foi um fiasco hein? Nem comentado aqui foi. Decepção com a InExile.
Sim, acabei de ler um relato de um bom youtuber que sigo, vou postar aqui, mas uma coisa eu já sabia, a performance tá um cocô, ta ruim até em 1080ti.
Por isso nem baixei o pipitchu pra testar pessoalmente.



RPG Division 4 horas atrás (editado)

Bards Tale 4 is close to being finished but still some side things remain. Right now im switching over to Pathfinder Kingmaker but will continue to play Bards Tale 4 until everything I wanted to do is in form of a video. Unfortunately there is not enough time to write and produce a review so I am going to write a short version here. Feel free to ask about the game and I will try to answer. Bards Tale 4 Short Summary PROS: COMBAT - Loved the combat system but it is bugged as hell. Not a fan of traditional FPS Dungeon Crawler combat systems so switch to tactical turn based is a huge plus in my book. If it wasnt so damn bugged. Skills not working, cant move characters, HP not showing properly, awful framerate... PUZZLES - Truly amazing Puzzle designs. Also they are introduced in proper way. Game first gives you an easy ones to figure out mechanics and then switches to tougher ones every time you encounter a new puzzle system. Big plus. MUSIC & AUDIO - Best audio I have ever heard. Melodies when picking up items, music, voiceover (for the most part), bard in combat tunes... Second to none. SECRETS - Lots of secret rooms and things to find but... CONS: LOOT - ...loot you get is sometimes not even worth item investment to get to it. Once I had 7 helmets in inventory and not a single greatsword. Uneven and overall bad loot distribution. GRAPHICS - Ugliest game i've ever played. Muddy textures, pop in, horrible character models... Blind people are the only ones who can enjoy this. TECHNICAL ISSUES - FPS drops, stuttering, bugs, bugs, game breaking bugs, bugs, bugs, crashes, long loading times (better after patch but still...), disapperaing items...One of the worst experiences i've had so far in my life when it comes to games and technical aspect of it. BAD DESIGN DECISIONS - No quick save, lots of backtracking, inconsistent enemy levels, mastering skills is just a bad decision because skills are limited already with action points, inventory with no sort option.... HORRIBLE MAP NO STATS EXCEPT FROM EQUIPMENT REVIEW BOARD IS POINTLESS GAME LACKS ANY CHARM AND PERSONALITY - Occasional Easter Egg or funny dialogue between the characters will make you laugh but for the most part its just not there. BAD STORY - There is a wizard. And another wizard. And another wizard. Kill em all. The end. DWARVES - These aren't dwarves. These creatures look like bums from ghetto that can't grow hair anymore due to old age. SCORE 5/10 for people who love new combat system 3/10 for people who hate new combat system Just too many bad decisions and bugs. It baffles me how some1 can release this turd at this state. Next to this ME Andromeda looks like well polished product. There are some good things but all of them will come in second place after prolongued period of game time cause all the issues will gnaw at your brain constantly not letting you enjoy anything properly. Stay away.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Rapaz parece que o Bard's Tale IV foi um fiasco hein? Nem comentado aqui foi. Decepção com a InExile.

Estão reclamando de problemas técnicos(bugs, tempo de load alto, stutter, jogo congelando etc...) , mas o jogo em sí parece estar dividindo opiniões.

Ví muita gente elogiando o sistema de combate e o level design, dizendo que são o ponto forte do jogo, porém criticando o sistema de personagens e loot.

Algumas impressões que lí:

Played for 14 hours, some impressions:

The character system is uninspiring and bloated. You need a special armor skill for pretty much everything. I found officer's armor but I can't use it because I don't have officer's armor skill. I can wear leather armor but not reinforced leather because that's a whole new ball game. You need a proper licensee and safety training before you get to handle this particular piece of equipment.

The item system is borrowed from Diablo, but what made the Diablo system work is that you get tons of random equipment coming your way and can easily find something that fits your build better. Here I found 3 swords in 14 hours: a slightly better sword than the starting axe, a very nice but nothing special sword that added an extra strike in a certain attack (which is good design), and an exactly the same sword as the first one. Found two helmets, one I can wear, the other requires an armor skill I don't have. Loot distribution in general is absolutely atrocious. Had a particularly tough fight, opened a sparking chest in the room and found a grappling hook. Now I have 6 grappling hooks. Yay.

On the plus side, the combat system is pretty good; positioning and moving during fights matter a lot. Different attack types fit in well. It's certainly very engaging and so far different enemies have different attacks and tactics. That's the strongest part of the game and the reason I played it for 14 hours.

The level design is pretty good too. While the game is linear, the levels are huge (so far) and encourage exploration, especially once you have all the songs that break walls, make bridges, clear passages. So the foundation of the game (combat and levels) is very solid and enjoyable, which is good as it's not something that can be fixed after the game is released. Character system and item distribution should be very easy to tweak.

I didn't have any technical issues (no crushes or freezes) and the game runs fine on Ultra on my 2 year old PC.

BTIV is in my opinion a good game, because:
It has a tactical combat that requires more brain on hard (enemies have more HP) difficulty then the Goldbox series or Fallout 1-2 or ToEE or NMW 2 or Wasteland 2. The combat encounter ( yellow or orange or red ) becomes a puzzle itself, as long as it is not a green encounter.
The level advancement is not just for some HPs or SPs, because you have to choose between: doing more damage, ability to sustain more damage (deflect or more CON or etc) or a tactical ability that becomes a part of a combat strategy and gives you an edge over enemies. This becomes prevalent after the low tier (8 lv), which is more of a introduction.
The weapons can give you an ability or enhance a certain ability, therefore you do not necessary choose the weapon which gives you the highest bonus to STR or CON, but which weapon suits your encounter needs.
Music and voice acting are very good and have character.

My criticism towards BTIV:
It is buggy, like that my inventory is suddenly black and i cannot see what i have in the inventory.
Its loading times are atrocious for 2018 on the HDD. If i exit the AG i can start to my self make a tea and drink it out until the Under Brea is loaded.
It is not optimised. The Beta was running much more smooth, needed much less resources, had less bugs and the loading times were faster. That makes you think!

I blame the failure of its release on its early release in an not optimised state. They should have released BTIV in one month after at least investing one month into further optimisation. This bad decision to release it now has costed at least 2-3 million bucks.

So my hint to every one who is undecided towards buying or not buying: buy it later or wait with the game one month till some things are sorted out.

E aparentemente eles lançaram um patch de 25Gb que melhorou a performance.
 
Ultima Edição:

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Estão reclamando de problemas técnicos(bugs, tempo de load alto, stutter, jogo congelando etc...) , mas o jogo em sí parece estar dividindo opiniões.

Ví muita gente elogiando o sistema de combate e o level design, dizendo que são o ponto forte do jogo, porém criticando o sistema de personagens e loot.
Isso aí.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Pathfinder parece muito bom.
Senti um pouco de lentidão na movimentação mas acho que era um update pesado q tava rolando no SFIV.

Gostei do combate e das opções, boa customização, não vi muito do cenário externo, fiquei só castelo bem no começo mesmo, boas vozes.

Acho que uns 6 meses com patches e jtvai dar pra jogar.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Pathfinder parece muito bom.
Senti um pouco de lentidão na movimentação mas acho que era um update pesado q tava rolando no SFIV.

Gostei do combate e das opções, boa customização, não vi muito do cenário externo, fiquei só castelo bem no começo mesmo, boas vozes.

Acho que uns 6 meses com patches e jtvai dar pra jogar.
É adaptado para o controle do Xbox?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estão reclamando de problemas técnicos(bugs, tempo de load alto, stutter, jogo congelando etc...) , mas o jogo em sí parece estar dividindo opiniões.

Ví muita gente elogiando o sistema de combate e o level design, dizendo que são o ponto forte do jogo, porém criticando o sistema de personagens e loot.

Algumas impressões que lí:

Played for 14 hours, some impressions:

The character system is uninspiring and bloated. You need a special armor skill for pretty much everything. I found officer's armor but I can't use it because I don't have officer's armor skill. I can wear leather armor but not reinforced leather because that's a whole new ball game. You need a proper licensee and safety training before you get to handle this particular piece of equipment.

The item system is borrowed from Diablo, but what made the Diablo system work is that you get tons of random equipment coming your way and can easily find something that fits your build better. Here I found 3 swords in 14 hours: a slightly better sword than the starting axe, a very nice but nothing special sword that added an extra strike in a certain attack (which is good design), and an exactly the same sword as the first one. Found two helmets, one I can wear, the other requires an armor skill I don't have. Loot distribution in general is absolutely atrocious. Had a particularly tough fight, opened a sparking chest in the room and found a grappling hook. Now I have 6 grappling hooks. Yay.

On the plus side, the combat system is pretty good; positioning and moving during fights matter a lot. Different attack types fit in well. It's certainly very engaging and so far different enemies have different attacks and tactics. That's the strongest part of the game and the reason I played it for 14 hours.

The level design is pretty good too. While the game is linear, the levels are huge (so far) and encourage exploration, especially once you have all the songs that break walls, make bridges, clear passages. So the foundation of the game (combat and levels) is very solid and enjoyable, which is good as it's not something that can be fixed after the game is released. Character system and item distribution should be very easy to tweak.

I didn't have any technical issues (no crushes or freezes) and the game runs fine on Ultra on my 2 year old PC.

BTIV is in my opinion a good game, because:
It has a tactical combat that requires more brain on hard (enemies have more HP) difficulty then the Goldbox series or Fallout 1-2 or ToEE or NMW 2 or Wasteland 2. The combat encounter ( yellow or orange or red ) becomes a puzzle itself, as long as it is not a green encounter.
The level advancement is not just for some HPs or SPs, because you have to choose between: doing more damage, ability to sustain more damage (deflect or more CON or etc) or a tactical ability that becomes a part of a combat strategy and gives you an edge over enemies. This becomes prevalent after the low tier (8 lv), which is more of a introduction.
The weapons can give you an ability or enhance a certain ability, therefore you do not necessary choose the weapon which gives you the highest bonus to STR or CON, but which weapon suits your encounter needs.
Music and voice acting are very good and have character.

My criticism towards BTIV:
It is buggy, like that my inventory is suddenly black and i cannot see what i have in the inventory.
Its loading times are atrocious for 2018 on the HDD. If i exit the AG i can start to my self make a tea and drink it out until the Under Brea is loaded.
It is not optimised. The Beta was running much more smooth, needed much less resources, had less bugs and the loading times were faster. That makes you think!

I blame the failure of its release on its early release in an not optimised state. They should have released BTIV in one month after at least investing one month into further optimisation. This bad decision to release it now has costed at least 2-3 million bucks.

So my hint to every one who is undecided towards buying or not buying: buy it later or wait with the game one month till some things are sorted out.

E aparentemente eles lançaram um patch de 25Gb que melhorou a performance.

Vou aguardar então para comprar mais à frente. Esses caras precisam aprender a lançar os jogos mais polidos estão jogando fora toda a confiança que tinham junto a comunidade pelos jogos que fizeram no passado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Não tem suporte, pelo menos por enquanto.

São até 6 personagens, com os atalhos de 0-9 para configurar magias e poções e skills, bem ao estilo do Dragon Age Origins.

Tb Não consegui achar se dá pra girar a câmera, mas tem muitas opções no painel de controle.
É adaptado para o controle do Xbox?
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Tanto esforço pra baixar Pathfind: Kingmaker "jack", e o bixo dá erro aqui, logo no inicio depois dos logos, logo no primeiro loading trava no inicio da barrinha de ,load.
Agora não sei se é uma disfunção do jogo mesmo, como vocês relataram aí que saiu as pressas, ou se é o "ronaldo".

Enfim, vou tentar o da garota malhada quando vier e se não der, vai pro backlog e compro daqui uns meses.

EDIT:
hahahaha comédia, depois de deletar o game, fui nos foruns no steam, e olha só o que eu encontrei:

OwlcatBK [developer] 20 hours ago



If the game seems to just hang or even crash upon the first start, please just wait. If your hard drive is slow or very busy, the first startup can take several minutes, even to a point where Windows may report it is no longer working. Give it a few minutes! It will load eventually!
PQP! Justamente o que tava acontecendo comigo, justo no primeiro loading. hahahaha
Agora ja eras, tentarei na versão da garota malhada.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.263
Reações
13.469
Pontos
653
Sobre o Bards tale iv eu comprei aqui , e tava bastante ruim a performance , loadings lentos (hd) quedas de fps a ponto de incomodar e jogo tb fechando sozinho. Apos o primeiro patch melhorou bastante , 0 crashs aqui e os loadings deram uma melhorada embora ainda ache lento levando em consideracao que o jogo n eh nada d+ visualmente. Fps melhorou tb + ainda n fica cravado em 60.

Quanto ao jogo em si ,tem me divertido , apenas na primeira area do jogo eu gastei umas 10h de exploracao , tem muitos muitos segredos e puzzles. O combate eh divertido para quem gosta do tipo ! Pecou tb na falta de customizacoes , pouco variedade de skills ATIVAS , vc so pode manter 4 ligadas por vez....... E veio faltando coisas basicas como a falta de um arrumador de inventario , que acaba virando uma bagunca com tanto item q vc pega. A trilha sonora eh excelente e o voice action idem !

Acho q depois dos outros 2 patches q prometeram o jogo vai ficar redondo e com certeza vai valer a pena para quem gosta do genero. No atual momento recomendo esperar.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Nada do review do Pathfinder.

Já baixei, criei um personagem só de teste e andei um pouco na área inicial.

Realmente, vou esperar consertarem, lançaram meio que na surdina e pelo jeito inacabado (nos quinze minutos de teste, não vi nenhum bug, mas logo de cara já tem uma mensagem no jogo pedindo acesso aos erros para "melhorar o jogo":brbr).

Podiam também ter feito um manual de instruções. Sistema complexo, típico de RPG de mesa.

Enfim, ainda não sei o que esperar, acho que vem coisa boa (mas vou esperar para começar a jogar).
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Também ouvi falar que o Pahtfinder está quebrado pra porra, acho que vou esperar darem umas patcheadas antes de botar as mãos nele.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Tanto esforço pra baixar Pathfind: Kingmaker "jack", e o bixo dá erro aqui, logo no inicio depois dos logos, logo no primeiro loading trava no inicio da barrinha de ,load.
Agora não sei se é uma disfunção do jogo mesmo, como vocês relataram aí que saiu as pressas, ou se é o "ronaldo".

Enfim, vou tentar o da garota malhada quando vier e se não der, vai pro backlog e compro daqui uns meses.

EDIT:
hahahaha comédia, depois de deletar o game, fui nos foruns no steam, e olha só o que eu encontrei:


PQP! Justamente o que tava acontecendo comigo, justo no primeiro loading. hahahaha
Agora ja eras, tentarei na versão da garota malhada.

O loading inicial é um pouco demorado mesmo, embora aqui não tenha tomado mais que 2 minutos.

Até agora não enfrentei nenhum bug. Parei na parte final do castelo(antes da batalha "final" ao que leva a crer). Até então estou curtindo o jogo, embora pense que um sistema de combate em turnos o tornaria mil vezes melhor(não gosto de RTwP, acho um sistema inadequado pra esse tipo de jogo, principalmente RPG em party).

Podiam também ter feito um manual de instruções. Sistema complexo, típico de RPG de mesa.

O jogo tem uma enciclopédia interna, embora também preferisse um manual separado em pdf. Além disso, achei a UI do jogo muito intuitiva e até agora todas as mecânicas novas que são introduzidas tem um mini-tutorial explicando. Para um cRPG hardcore como esse achei bem amigável até.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Podiam também ter feito um manual de instruções. Sistema complexo, típico de RPG de mesa.

Enfim, ainda não sei o que esperar, acho que vem coisa boa (mas vou esperar para começar a jogar).
O jogo tem uma enciclopédia interna, embora também preferisse um manual separado em pdf. Além disso, achei a UI do jogo muito intuitiva e até agora todas as mecânicas novas que são introduzidas tem um mini-tutorial explicando. Para um cRPG hardcore como esse achei bem amigável até.[/QUOTE]

Imagino que eles não quiseram colocar um 'pdf' como manual para criação de personagens querendo evitar a pirataria do Pathfinder RPG de mesa...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Outro cRPG lançado:

O que está acontecendo, gente? Só nesse mês já é o quarto(Bard's Tale IV, Pathfinder: Kingmaker, DLC de PoE 2 e agora esse). Parece até que combinaram de lançar tudo junto.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Atualizando, to com algumas horas já em Pathfinder e até agora continuo curtindo bastante. 0 bugs encontrados até agora.

Tem tudo pra ser o melhor cRPG RtWP/inspirado na Infinity Engine que joguei desde a época "de ouro" da Interplay. Na minha opinião, muito melhor que Pillars of Eternity.

Meu único medo é os próprios devs cagarem o jogo. To vendo muito choro na steam por causa de dificuldade, e os devs já falaram que vão começar a nerfar encontros. Se isso acontecer vou continuar eternamente na minha versão ronaldo. Porra, o jogo tem vários níveis de dificuldade. Se não está conseguindo passar de um encontro, ao invés de ir na Steam escrever um review negativo de 300 linhas para tentar justificar o fato de você ser ruim, tenta abaixar a porra da dificuldade. Se mesmo assim achar difícil, desinstala e vai jogar os jogos da Bioware e da Bethesda que esse jogo não é pra você.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
O loading inicial é um pouco demorado mesmo, embora aqui não tenha tomado mais que 2 minutos.

Até agora não enfrentei nenhum bug. Parei na parte final do castelo(antes da batalha "final" ao que leva a crer). Até então estou curtindo o jogo, embora pense que um sistema de combate em turnos o tornaria mil vezes melhor(não gosto de RTwP, acho um sistema inadequado pra esse tipo de jogo, principalmente RPG em party).



O jogo tem uma enciclopédia interna, embora também preferisse um manual separado em pdf. Além disso, achei a UI do jogo muito intuitiva e até agora todas as mecânicas novas que são introduzidas tem um mini-tutorial explicando. Para um cRPG hardcore como esse achei bem amigável até.
O jogo tem uma enciclopédia interna, embora também preferisse um manual separado em pdf. Além disso, achei a UI do jogo muito intuitiva e até agora todas as mecânicas novas que são introduzidas tem um mini-tutorial explicando. Para um cRPG hardcore como esse achei bem amigável até.

Imagino que eles não quiseram colocar um 'pdf' como manual para criação de personagens querendo evitar a pirataria do Pathfinder RPG de mesa...[/QUOTE]

Foda é a criação do personagem, risco de fazer build cagada, etc...


Lembro do lendário manual de Baldur's Gate, além de explicar o jogo em si, tinha uma parte inteira dedicada às regras do D & D, fora o guia do jogo.

Dava gosto de ler, apesar de ser um tratado, não se fazem mais manuais como antigamente.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Lembro do lendário manual de Baldur's Gate, além de explicar o jogo em si, tinha uma parte inteira dedicada às regras do D & D, fora o guia do jogo.

Dava gosto de ler, apesar de ser um tratado, não se fazem mais manuais como antigamente.
Entendo perfeitamente, eu tb sofro com esse tipo de coisa ao criar personagem em jogos. Volta e meia eu crio e sei que algumas horas depois vou jogar o tutorial de novo pq não fiquei satisfeito com algum aspecto do Char.

Recentemente foi assim com o Divinity, Wastelands 2, Tyranny... #xatiado
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Bom, fui só olhar o Pathfinder a estou com quase 20hs.
lol.
O que eles tem que consertar é o sistema, MUITO desnivelado. Tipo, ao menos tem que ter um indicador de level dos bichos. As vezes você tá matando só uns bichos faceis. Aí tu dorme e acorda no meio da noite com um bixo level ???? do NADA .

Fora que nunca vi um rpg mais lento que esse pra ganhar level. Ganham dos japoneses com certeza. Acho que sei lá 1 level a cada 3/4 horas? rs Isso lutando sempre.
Fora o tinha que acelerar o passo, ter uma velocidade mais rapida pra andar. cara é tenso.

O sistema é de rpg de mesa, mas explica MUITO por cima. E olha que eu sou macaco velho de rpg, porem rpg de mesa "na real" nunca joguei.
Quando eu vi aqueles menus de habilidades quase caí pra trás.

E tudo , digo, todos os itens ,são CAROS demais, e isso itens INICIAIS, que te dão o que 1, ou 2 pontos a amais. Tipo 1k pra cima, e você demoraria ANOS do jogo pra comprar.

Eu gostei do sistema de rest, mas podiam ter botado logo pra foder e misturado a apresentação e eventos como os- que tinham no DA:O por exemplo. ia ficar perfeito. -.-

Enfim, amei a historia e os personagens, o principal do jogo é de nivel AAA, só precisavam BALANCEAR tudo isso.

E sim é MUITO melhor que os Pillars e encosta no Divinity 2 pelo menos até agora. A principal diferença é que o divinity no geral é MUITO, MUITO mais polido.
E o sistema de batalha do divinity me agrada mais, me sinto mais no controle.

Fazendo uma analogia tosca, esse sistema meio "xenoblade" é meio tenso.
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Bom, fui só olhar o Pathfinder a estou com quase 20hs.
lol.
O que eles tem que consertar é o sistema, MUITO desnivelado. Tipo, ao menos tem que ter um indicador de level dos bichos. As vezes você tá matando só uns bichos faceis. Aí tu dorme e acorda no meio da noite com um bixo level ???? do NADA .

Fora que nunca vi um rpg mais lento que esse pra ganhar level. Ganham dos japoneses com certeza. Acho que sei lá 1 level a cada 3/4 horas? rs Isso lutando sempre.
Fora o tinha que acelerar o passo, ter uma velocidade mais rapida pra andar. cara é tenso.

O sistema é de rpg de mesa, mas explica MUITO por cima. E olha que eu sou macaco velho de rpg, porem rpg de mesa "na real" nunca joguei.
Quando eu vi aqueles menus de habilidades quase caí pra trás.

E tudo , digo, todos os itens ,são CAROS demais, e isso itens INICIAIS, que te dão o que 1, ou 2 pontos a amais. Tipo 1k pra cima, e você demoraria ANOS do jogo pra comprar.

Eu gostei do sistema de rest, mas podiam ter botado logo pra foder e misturado a apresentação e eventos como os- que tinham no DA:O por exemplo. ia ficar perfeito. -.-

Enfim, amei a historia e os personagens, o principal do jogo é de nivel AAA, só precisavam BALANCEAR tudo isso.

E sim é MUITO melhor que os Pillars e encosta no Divinity 2 pelo menos até agora. A principal diferença é que o divinity no geral é MUITO, MUITO mais polido.
E o sistema de batalha do divinity me agrada mais, me sinto mais no controle.

Fazendo uma analogia tosca, esse sistema meio "xenoblade" é meio tenso.

Não sei se eu que estou dando sorte, mas até agora não tive nenhum encontro aleatório desproporcional. Mas vale frisar que eu tenho evitado ao máximo esses encontros(até agora conseguí esquivar de todos que eu tentei).

O sistema é complexo mesmo, é bastante fiel ao sistema do RPG de mesa. Apesar de ter uma enciclopédia interna, percebí que ela é meio rasa, então quem não é familiarizado com o sistema e é novato em cRPGs baseados em rulesets de D&D pode ter dificuldade para aprender no começo.

O sistema de camping é uma boa adição. É uma feature sempre bem vinda que na minha opinião acrescenta profundidade ao jogo. Não é tão completa quanto o de um RoA: Star Trail(o que não é nenhum demérito, já que o camping em Star Trail é provavelmente o mais completo já feito em cRPGs) mas cumpre o seu papel, que é mais até do que se poderia pedir já que não estava incialmente planejado e só foi acrescentado depois como stretch goal.

Não restam dúvidas que se o combate fosse em turnos seria mil vezes melhor, mas como já disse anteriormente, isso é válido pra qualquer cRPG em party(especialmente um que você controla uma party de 6 personagens). Porém dentro dos problemas e limitações que sistemas RTwP impõem, é uma das melhores implementações desse sistema até agora.

Quanto a história, vim com baixas expectativas mas me surpreendi. Achei os personagens e a escrita bem decentes, muito acima do que temos visto por aí. E pra quem quiser saber, o personagem que Chris Avellone escreveu foi o Nok-Nok(ainda não cheguei na parte do jogo em que ele é apresentado).

Outro ponto que vale destacar são as skill-checks. Aparecem com relativa frequência e alteram a maneira como os eventos se desenrolam, o que é bom.

E por fim, fiquei muito contente ao constatar a completa ausência de level scaling no jogo. Level scaling em cRPGs é um erro de design que infelizmente muitos desenvolvedores insistem em cometer(até a experiente Larian fez essa cagada com DoS 2) e que pra mim é extremamente broxante, estraga completamente o desejo e a diversão em explorar e tira muito do desafio.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Apesar do lançamento "conturbado" e praticamente sem cobertura da mídia, o jogo parece estar indo bem. Já está quase batendo o pico de jogadores de Deadfire

tapatalk_1538351647671.png
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Dois reviews medianos até agora no Pathfinder.

Em relação aos usuários, oscila muito. Tem gente chorando por causa da dificuldade, outros reclamando dos bugs e tantos outros adorando o jogo.

Vou esperar um pouco pra começar. Até jogar o Age of Decadence antes, que tá muito tempo na fila.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Voltei de 'férias' no domingo de manhã, rolou uma promoção de cahsback do Picpay... tinha um $$ de cartinhas lá...

Comprei o Kingmaker.

Temos/tínhamos uma mesa de Ded 3.5 que migrou para a 5ª edição, mas joguei por muito tempo a 3.5, então achei que manjava de Pathfinder, que é bem parecido (inclusive usando a licença de OGL)... e que porrada na cara eu tomei.

Novas classes, cada uma com 4 variações (a 'básica' + 3 opcionais) e mesmo as tradicionais com vários poderes/talentos/perícias únicas. E lá vou eu, jogar de Mago. Joguei umas 3 horas, terminei o tutorial, ajudei um casal simpático... mas não estava satisfeito.

Fui lá, comecei de novo, mas agora com um Feiticeiro (Sorcerer). Mais poder Arcano bruto, variedade de magias diminuta... mas muito mais divertido. Carisma 20 destruindo nos testes de Diplomacia =D

Acho que só ficaria mais satisfeito com o jogo se o sistema de 'peso' fosse melhor, e os Psgs se movimentassem um pouco mais rápido.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.523
Pontos
634

Brother, eu cheguei a jogar a campanha de RPG de mesa do Kingmaker...achei que seria mais fácil, por conhecer o sistema do Pathfinder... já vi que a história não vai ser assim.

Tem o Gunslinger de classe? no RPG de mesa eu tinha feito um Alchemist/Gunslinger.

Chegou a entrar em parte de administração do reino?
 
Topo Fundo