O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    103

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.102
Reações
7.205
Pontos
774
Septerra core é JRPG. Apesar de ter sido feito no ocidente, utiliza elementos comuns aos JRPGs.

Outro JRPG feito no ocidente bom é Anachronox da Ion Storm.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.240
Reações
35.468
Pontos
1.053
O livro feito por esse BR (https://crpgbook.wordpress.com/ ) tem muitas indicações boas:

Visualizar anexo 89429

ele mesmo disponibilizou o livro que fez em uma versão em PDF de alta qualidade:

https://crpgbook.files.wordpress.com/2019/04/crpg_book_2.0_hq.pdf

pena que o autor não conseguiu voluntários pra traduzir.

o tópico que criaram no Retrogames ficou no esquecimento, o Felipe Pepe chegou a postar ele mesmo aqui na OS.

eu nem fiquei sabendo que ele estava com essa dificuldade na época, um pedido desse de ajuda tinha que estar fixo para todos verem.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Eu nunca joguei RPG tipo Baldur's Gate, minha primeira experiencia está sendo com Divinity Original Sin 2, que estou curtindo muito.
Talvez a barreira inicial seja um pouco mais alta, pq os aspectos de 'core RPG' são mais densos... mas se conseguir passar desse ponto pode ter certeza que é um jogo delicioso.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.432
Pontos
903
Um RPG um "pouco" diferente que experimentei estes dias é o "Stygian: Reign of the Old Ones",
baseado nas obras do H. P. Lovecraft (principalmente em Call of Cthulhu),

0,

baixei o demo na STEAM e gostei bastante.
Assim que tiver uma promo compro sem falta :rox

 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.102
Reações
7.205
Pontos
774
Esse Disco Elysium é um dos RPGs mais ambiciosos já feitos. Se entregar o que promete pode acabar sendo um divisor de águas no gênero.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse Disco Elysium é um dos RPGs mais ambiciosos já feitos. Se entregar o que promete pode acabar sendo um divisor de águas no gênero.

Percebi isso na descrição. Apesar de ser um marketing os recursos enumerados não são apresentados como se fosse algo só para constar. Resta saber se conseguiram fazer isso funcionar de maneira eficaz.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Esse tópico é lindo demais, se eu tivesse 2 buticos eu dava 1 pro dono.
Comprei na GOG Pillar of Eternity o primeiro e estou achando muito legal.

Pra ser sincero eu sempre gostei do gênero mas estava um pouco cansado,POE me surpreendeu.
Zerando ele eu começo o segundo. O foda é que vi o quão enferrujado e ranzinza eu estou para games. kkk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.102
Reações
7.205
Pontos
774
Percebi isso na descrição. Apesar de ser um marketing os recursos enumerados não são apresentados como se fosse algo só para constar. Resta saber se conseguiram fazer isso funcionar de maneira eficaz.

Tem gente o rotulando como o próximo Planescape: Torment. O gameplay se assemelha demais a uma campanha de RPG de mesa mais voltada pro roleplaying do que pro combate. Pelo que entendí tudo é resolvido através do diálogo(até o combate) e tem uma mecânica de internalização de pensamentos muito complexa(os devs a chamam de "thought cabinet") que funciona mais ou menos como as perks em um Fallout só que de maneira menos convencional.

Eu estou muito cauteloso desde o dia em que foi anunciado mas ao mesmo tempo torcendo pra que dê certo.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.031
Pontos
964
Apesar desse problema, parece que as primeiras impressões estão sendo positivas.

E um toque pra quem for comprar: o GOG tá dando Underrail de graça pra quem comprar Disco Elysium.
Quase comprando aqui, só esperando sair mais reviews. Agora vou começar a priorizar o GOG como plataforma principal de games.

Sent from my SM-A505GT using Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.240
Reações
35.468
Pontos
1.053
Disco Elysium não tem legenda em portugues. que pena.
vou aguardar.

e o texto não parece ser de fácil leitura, na introdução tem um pouco de metafísica, filosofia, psicologia, sarcasmo.
curti muito o visual e a dinâmica dos skills e checks.
ponto negativo que vi é que nem todos os diálogos são narrados.
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Nunca joguei nada estilo Baldur' Gate, mas passei a me interessar vendo as gameplays. Quando teve promoção na GOG tava sem grana no cartão pra comprar ;/. Queria comprar o todos os Baldur''Gate e Ice Wind tbm. Espero que venha logo outro promo.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Terminei o Pillars of Eternity e ja emendei na continuação...

quanta evolução!!!

animações legais, menus modernos, jogo mais ágil...

sensacional!

EDIT: Que delícia de jogar no modo de ataque por turno heim...me lembrou os bons tempos de fallout 2
 
Ultima Edição:

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Finalmente jogando Divinity 2! Comecei várias vezes com amigos em coop, mas eles pararam e acabei desanimando. Anos depois, comecei solo, e que jogo maravilhoso! É bom em coop, mas achei single melhor ainda.
Típico jogo que permite um segundo playthrough fácil, ele é gostoso desde o início, ao contrário dos Pillars da vida.
Altamente recomendado!
A história de Pillar até agora achei mais bem contada, tom mais adequado ao que eu esperava. Tem um que de Trine nessa narração que me desagrada um pouco.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Terminei o Pillars of Eternity e ja emendei na continuação...

quanta evolução!!!

animações legais, menus modernos, jogo mais ágil...

sensacional!

EDIT: Que delícia de jogar no modo de ataque por turno heim...me lembrou os bons tempos de fallout 2

FIquei com muita vontade de jogar de nvo o Pillars 2 depois que lançaram isso, deve dar outra vida, aquele sistema em que tu pode se mexer livremente abre margem pra umas spells muito tortas que podem por tudo a perder.

A evolução é brutal, né? Já no primeiro segmento o jogo é lindo. Em termos de história/gameplay (fortress>barco), ainda preferi o primeiro.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.102
Reações
7.205
Pontos
774
Provavelmente a maioria aqui já está sabendo, mas Outer Worlds lança hoje as 20h.

Esse será de longe o lançamento mais barato que irei jogar(1 real na store da microsoft com o xbox game pass - literalmente troco de pinga). Se o jogo for ruim pelo menos não vou ficar com a consciência pesada.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
FIquei com muita vontade de jogar de nvo o Pillars 2 depois que lançaram isso, deve dar outra vida, aquele sistema em que tu pode se mexer livremente abre margem pra umas spells muito tortas que podem por tudo a perder.

A evolução é brutal, né? Já no primeiro segmento o jogo é lindo. Em termos de história/gameplay (fortress>barco), ainda preferi o primeiro.
Pillars 2 funciona bem com controle no PC? Sempre tenho curiosidade de jogar ele e Divinity mais sou uma íngua com mouse e teclado.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Pillars 2 funciona bem com controle no PC? Sempre tenho curiosidade de jogar ele e Divinity mais sou uma íngua com mouse e teclado.
Eu finalizei o Divinity 1 no PS4 e funciona.

Pillars 1 tb joguei bastante no Ps4, mas chegou uma hora que qualquer loading ficou demorado demais pra continuar.

Não é a melhor experiência do mundo, mas funciona!
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Eu finalizei o Divinity 1 no PS4 e funciona.

Pillars 1 tb joguei bastante no Ps4, mas chegou uma hora que qualquer loading ficou demorado demais pra continuar.

Não é a melhor experiência do mundo, mas funciona!
Queria saber no PC se tem um suporte decente com Joystick.Um exemplo Grim Dawn no PC é cagado muita coisa como menus só no mouse.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Queria saber no PC se tem um suporte decente com Joystick.Um exemplo Grim Dawn no PC é cagado muita coisa como menus só no mouse.
Aí já não testei....

Há algumas eras atrás usava o Pinnacle Profile pra jogar jogos que não tinham suporte nativo, como o primeiro Mass Effect. mas tem tanto tempo que não uso que nem sei se eles ainda estão 'ativos'...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.102
Reações
7.205
Pontos
774
Joguei uma horinha aqui do outer lands e as únicas coisas que me incomodaram até agora foram as "transições" entre áreas(parece que quando carrega uma área um pouco maior dá umas travadas bem chatas, independente de estar usando SSD ou não) e o fato de todas as mulheres até agora não serem muito 'femininas'.

É pouco tempo ainda pra avaliar o jogo, então vou guardar os comentários pra quando tiver mais horas. Infelizmente só poderei continuar semana que vem pois tive que viajar e meu notebook não roda esse jogo satisfatoriamente.
 
Topo Fundo