O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    103

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Comecei a jogar Divinity, mas o jogo ainda não me prendeu muito (tudo bem, devo ter jogado umas 2 horas apenas). Achei muito "desenhado", se comparado aos concorrentes. Vou dar mais uma chance neste fim de semana.

Estava curtindo muito o Pillars I, mas perdi um save de 15 horas e isso me desanimou. Ainda tenho na lista BGII e IWD (espero que traduzam logo).
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Comecei a jogar Divinity, mas o jogo ainda não me prendeu muito (tudo bem, devo ter jogado umas 2 horas apenas). Achei muito "desenhado", se comparado aos concorrentes. Vou dar mais uma chance neste fim de semana.

Estava curtindo muito o Pillars I, mas perdi um save de 15 horas e isso me desanimou. Ainda tenho na lista BGII e IWD (espero que traduzam logo).
se o pillars fo original, pela steam vc tem um backup automático...
bucaneiros tem que se prevenir hehehhehe
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
se o pillars fo original, pela steam vc tem um backup automático...
bucaneiros tem que se prevenir hehehhehe
Pior que não foi! "Ganhei" na época que assinava o Twitch Prime. Precisei formatar o PC e, crente que os jogos da Twitch estavam salvos em alguma espécie de nuvem, nem me estressei com isso. Quando fui jogar novamente e vi aquele "iniciar novo jogo"...me bateu uma tristeza haha
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Sempre fui jogador assíduo de JRPG's, mas ultimamente to criando interesse em jogar WRPG. Qual uma boa série pra começar? Baldur's Gate? Fallout? De preferência um jogo mais antigo que rode em PC "ruim".
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.863
Reações
21.144
Pontos
1.434
Sempre fui jogador assíduo de JRPG's, mas ultimamente to criando interesse em jogar WRPG. Qual uma boa série pra começar? Baldur's Gate? Fallout? De preferência um jogo mais antigo que rode em PC "ruim".
Recomendo Baldur's Gate 1 ou Fallout 2.

BG tem a versão Enhanced, então é mais fácil de começar por ela. Fallout 2 tem que baixar uns patchs que dão uma trabalho a mais pra começar a jogar.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Ontem percebi algo engraçado no meu save de Baldur's Gate do switch, não sei se ocorre em outras versões:
O char foi referenciado como masculino por um npc, aí olhei no profile e realmente aparece como homem, apesar do visual ser de mulher e o avatar também; mesmo se eu tentar editar não dá opção de avatar masculino. Talvez ser meio-orc tenha influenciado.
Meu roleplay agora é como travesti, será lindo. Depois posto print lulz

No mais fiz injustiça a ele quando joguei no Pc e parei pouco antes de terminar (tinha matado npc mandatório pra avançar, um porteiro da área inicial). É muito bom jogo e impressiona na interação entre os personagens, aumenta minha curiosidade pra chegar no segundo game. Não senti isso naquela primeira partida porque fiz solo matando muita gente e dando azar de encontrar muitos personagens "good".
Dessa vez fiz Chaotic Neutral mas não me aguento, já fechei um grupo com 5 evils e a reputação só cai.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.863
Reações
21.144
Pontos
1.434
Ontem percebi algo engraçado no meu save de Baldur's Gate do switch, não sei se ocorre em outras versões:
O char foi referenciado como masculino por um npc, aí olhei no profile e realmente aparece como homem, apesar do visual ser de mulher e o avatar também; mesmo se eu tentar editar não dá opção de avatar masculino. Talvez ser meio-orc tenha influenciado.
Meu roleplay agora é como travesti, será lindo. Depois posto print lulz

No mais fiz injustiça a ele quando joguei no Pc e parei pouco antes de terminar (tinha matado npc mandatório pra avançar, um porteiro da área inicial). É muito bom jogo e impressiona na interação entre os personagens, aumenta minha curiosidade pra chegar no segundo game. Não senti isso naquela primeira partida porque fiz solo matando muita gente e dando azar de encontrar muitos personagens "good".
Dessa vez fiz Chaotic Neutral mas não me aguento, já fechei um grupo com 5 evils e a reputação só cai.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Por acaso você não matou um Meio-Ogro e vestiu o cinto mágico dele não?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Por acaso você não matou um Meio-Ogro e vestiu o cinto mágico dele não?
Olha, matar meio-orc matei mas não lembro especificamente de algum cinto, vou conferir entre os que tenho equipado.
Sabe o nome desse cinto? Pesquisei sobre mudança de gênero e não encontrei.
Ontem a noite fui jogar e tava aparecendo feminino denovo, de repente desequipei esse item. Curioso.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.863
Reações
21.144
Pontos
1.434

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.863
Reações
21.144
Pontos
1.434
Então a tendência é ser bug pois não lembro desse cinto e principalmente porque não precisei remover maldição, de um dia pro outro voltou ao normal. De qualquer forma olharei se não tenho algum cinto azul equipado que poderia ter oferecido o efeito e não estava identificado.
SE não precisou do remover maldição, é bug mesmo.

Lembro que quando tive acesso ao jogo via muita gente reclamava de bug, mas não sabia que tinha equipado esse cinto e depois ficava put#
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Qual a melhor ordem de jogo no Baldur's Gate EE pra carregar mais coisas do personagem do 1 pro 2, Black Pits I ou Tales of the Sword Coast primeiro?

Tô com party evil, indo daqui há pouco pra Baldur's Gate. Tô de berserker dual-wield usando martelo e cimitarra.

Quero fazer com o mesmo personagem todos os jogos e expansões, não ficou claro nas minhas pesquisas pelo Google pois o povo parece que despreza o Black Pits ou acha que não tem que usar o mesmo personagem nele pois ficaria muito fácil. Só quero saber de ponto de vista prático na hora de transferir o personagem pois tem 1001 combinações de compatibilidade parece.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Guys não sei se é o tópico certo mas vamos lá. Instalei o Heats of Iron 4 e fiquei completamente perdido no tutorial (imagina no jogo normal), sempre gostei desse tipo de jogo mas nunca joguei de vdd, no maximo Civ V mas é bem mais mastigado, aí queria saber como eu pego as manhas do jogo, pq é muita informação hahaha
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Guys não sei se é o tópico certo mas vamos lá. Instalei o Heats of Iron 4 e fiquei completamente perdido no tutorial (imagina no jogo normal), sempre gostei desse tipo de jogo mas nunca joguei de vdd, no maximo Civ V mas é bem mais mastigado, aí queria saber como eu pego as manhas do jogo, pq é muita informação hahaha

tem o tópico oficial, pessoal lá manja mais.

https://forum.outerspace.com.br/ind...-universalis-iv-stellaris-victoria-ii.496117/
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Eu acho que era o cinto mesmo, não bug que transformou a personagem em homem. E depois acidentalmente me livrei dele, acessórios foi muito raro eu descartar algum. Pior que queria ter esse cinto pros outros jogos depois que descobri que possuem romance, agora já era (ainda me dei ao trabalho de procurar em todas as lojas nas quais mais comercializei). Daria pra ficar com a Viconia mas a Corwin com o elmo de inversão de alinhamento pode ficar ainda melhor no Dragonspear.

Meu grupo durante a grande maioria do jogo foi Dorn, Viconia, Shar-teel, Edwin e Baeloth.
Falo tanto dos personagens porque é o grande destaque, muito boas as interações entre os npc's, especialmente nos conflitos e isso me prejudicou porque eu muito cedo cheguei ao status de odiado, então não dava pra segurar muito tempo os bonzinhos. Eu temo que uma rota com personagem bom seja melhor aspecto porque a história te joga muito personagem com esse alinhamento pelo caminho, bonecos como Jaheira e o monge careca bobão parecem canônicos até.
O gameplay é mediano e a história não impressiona, apenas simples, bem escrita e cria boa expectativa pra continuação.

Gostei muito do começo do Dragonspear (legal que nessa versão começa imediatamente após o término do jogo base), acho que irá superar com folga o primeiro game, história central tá mais interessante e de cara já fiz uma sidequest (a dos anões na mina) com conclusão mais satisfatória do que qualquer outra do jogo base, ali sim eu tive escolha de fazer algo plenamente malvado e receber recompensa e resultado bem diferente.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.190
Pontos
774
Saiu ontem:


Lançamento esquisito, não teve promoção nenhuma(nem trailer de lançamento).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Saiu ontem:


Lançamento esquisito, não teve promoção nenhuma(nem trailer de lançamento).

foi lançado em outubro mas como é exclusivo Epic, os devs não quiseram publicidade negativa kkk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.190
Pontos
774
foi lançado em outubro mas como é exclusivo Epic, os devs não quiseram publicidade negativa kkk

Era pra ser lançado em outubro, não? Pelo que lí, eles anunciaram o acordo com a Epic em agosto e de lá pra cá o jogo foi adiado duas vezes e desapareceu do radar(até então vinha recebendo um monte de trailer e preview de RPS, IGN etc...). Tá me parecendo que os devs cataram o dinheiro do Fortnite e foram passar férias nas Bahamas hahaha
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
THQ Nordic Barcelona lançou um teaser jogavel do Gothic, para medir interesse em um possível remaster do Gothic 1.

Disponível na Steam para quem tem algum jogo do Gothic e/ou Risen.

 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.190
Pontos
774
Curtí não. Deram uma cagada boa na atmosfera, que era um dos pontos altos da franquia(storytelling visual dos originais é fantástico). Trocaram a icônica recepção "calorosa" do protagonista pelos guardas por uma cutscene genérica com explosões. Socaram bloom nos gráficos e deixaram tudo muito colorido e bonitinho. Não passa nem de perto aquela sensação de desolação do original(lembrando que o jogo se passa em uma colônia penal de mineiração, não uma colônia de férias). Me parece que tentaram impressionar mostrando a disparidade gráfica daquela época pra hoje mas se esquecem que nem sempre mais é melhor. A impressão que se tem é que foi feito por artistas amadores.

 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.190
Pontos
774
Saiu o tão esperado patch 1.1 de Stygian Reign of the Old ones. Finalmente implementaram quicksave e aumentaram a velocidade de combate.

 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.145
Pontos
1.564
Alguém indica um bom para mobile?

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634

Samba, tu chegou a jogar o Teaser?

Seria interessante tu colocar esse feedback pra eles.

Agora, mesmo não jogando, eu concordo contigo com a parte da ambientação, ao observar os comparativos do gameplay do Youtube.

De toda forma, quero ver como ficou a jogabilidade.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.190
Pontos
774
Samba, tu chegou a jogar o Teaser?

Seria interessante tu colocar esse feedback pra eles.

Agora, mesmo não jogando, eu concordo contigo com a parte da ambientação, ao observar os comparativos do gameplay do Youtube.

De toda forma, quero ver como ficou a jogabilidade.

Ainda não cheguei a jogar, então não posso comentar sobre a jogabilidade, mas espero que não tenham mexido da mesma maneira que mexeram na ambientação.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Curtí não. Deram uma cagada boa na atmosfera, que era um dos pontos altos da franquia(storytelling visual dos originais é fantástico). Trocaram a icônica recepção "calorosa" do protagonista pelos guardas por uma cutscene genérica com explosões. Socaram bloom nos gráficos e deixaram tudo muito colorido e bonitinho. Não passa nem de perto aquela sensação de desolação do original(lembrando que o jogo se passa em uma colônia penal de mineiração, não uma colônia de férias). Me parece que tentaram impressionar mostrando a disparidade gráfica daquela época pra hoje mas se esquecem que nem sempre mais é melhor. A impressão que se tem é que foi feito por artistas amadores.



mim gostou
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
@Samba sincopado

Terminei o teaser do Gothic.


A cutscene da explosão realmente eu achei esquisita, concordo contigo que a recepção dos guardas era melhor.

O mundo tá brilhante demais! Perto das chamas fica tudo muito borrado, é estranho... De noite, e perto das chamas fica uma agressão visual!

Luta com três Snappers é forçar a barra demais... Um só já te despachava sem suar

Ah e luta corpo a corpo com teclado e mouse é exercício de paciência... ainda mais que dá pra mudar as posturas de luta e fazer isso com o mouse é um saco.

Tem stamina pra correr e lutar.

Voice Over, achei bom.

IA dos inimigos achei zoadona.

Inventário achei muito bom, o Journal também ficou bacana.

Sumiram com as skills pra tirar os trophies dos animais.

Não dá pra nadar.

Enfim... foi o que lembrei... tem vários outros detalhezinhos que dependendo da pessoa, pode gostar ou não... eu dou um 6,0.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053


jogo está de graça na AR, R$ 7,50.
comecei a jogar e estou gostando bastante do jogo, vale a pena pra quem quer um jogo de turno sem ser ficção ou fantasia.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
colegas, estou quase no fim de Phantom Doctrine e que jogaço.
pegou XCom e melhorou 100%.

a história é muito boa, com uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas, com as missões aleatórias integradas na campanha de maneira bem inteligente.
sem contar os agentes duplos, triplos, até quádruplos !

o combate é díficil mas depois que de conseguir bons equipamentos e aumentar o nível dos agentes fica sob controle (ainda mais pq a maioria das missões dá pra ir disfarçado e stealth),

nota 10.

edit: que final foda !
deram uma justificativa pra invasão de Granada pelos americanos (em 1983), e juntaram fim da guerra fria com o início da era da informação.
o plot twist (sempre tem) é totalmente plausível e o plano dos inimigos muito bem elaborado à longo prazo.
fiquei literalmente de queixo caído duas vezes com o traitor no meu grupo, a narrativa conseguiu me pegar desprevenido mesmo eu sabendo que qualquer um poderia ser o traidor.
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.190
Pontos
774
Battle Brothers recebendo mais um grande DLC: https://rpgcodex.net/forums/index.php?threads/battle-brothers-blazing-deserts-dlc-announced.131570/

17092_500.jpg


We’re excited to announce that we’re working on another DLC for Battle Brothers called ‘Blazing Deserts’.

The focus of the DLC will be on expanding and enriching the existing world with a new land of burning deserts and lush jungles to the south. Across these lands you’ll find a unique culture loosely based on historic Arabian and Persian cultures of the medieval ages built atop the ruins of the Ancient Empire in the world of Battle Brothers. You’ll find new lore and a different political system, equipment not seen anywhere else, and fresh contracts to earn your stay with. There’ll be a new late game crisis, new legendary locations and several new beasts roaming the wilds. This DLC will be our biggest one yet for Battle Brothers.

Here’s the rough list of features we’re aiming for:

  • A realm of independent southern city-states with their own lore, equipment and services, as well as entirely new character backgrounds to recruit
  • A new late game crisis that tests the mettle of your company in the fires of religious turmoil
  • A gallery of company feats that grant permanent boons with which to customize your company to your playstyle as you progress throughout your campaign
  • A variety of new opponents with their own fighting styles – from exotic beasts to desert raiders and southern armies quite unlike those in the north
  • New environments both on the world map and in tactical combat
  • Several new origins to pick for your company for a different campaign experience
  • New banners, weapons, armors and helmets inspired by historic Arabian and Persian cultures of the medieval ages
  • New legendary locations and legendary rewards
  • New contracts and events
  • New crafting recipes for owners of the ‘Beasts & Exploration’ DLC
  • Several new music tracks by Breakdown Epiphanies to accompany you on your travels south
In addition to these major features, the DLC will also include countless smaller additions. Just like in the past, we’ll explain all major features and most minor ones in detail in future dev blogs as we go along, so you’ll always know what we’re working on and why. We expect to be finished sometime in Q2 of this year and will announce a release date and final feature list once we’re closer to the finish line.

Alongside the DLC, which will not be free, the game will also receive a sizable free update again. This update will contain a whole bunch of improvements, quality-of-life features and balancing changes, as well as some minor content additions.


Seguindo firme e forte 3 anos depois do lançamento. Como um grande fã e jogador reincidente desde o early access, fico feliz em ver que conseguiu criar uma base de jogadores tão fieis e relativamente grande para um indie de um gênero de nicho. Todo dia tem pelo menos 1000 pessoas jogando no steam e streamers relativamente famosos no twitch transmitindo diariamente, além de diversos mods recheados de conteúdo(como o legends que é praticamente um jogo novo). Sucesso mais que merecido.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.190
Pontos
774
Fiquei sabendo hoje que Battle Brothers será lançado pro Switch no final do ano


6ddb65fd148177e6cabf614e52d85b0d8de28af7.jpg


Vou precisar comprar uma tampa de privada acolchoada e colocar ar condicionado no banheiro.
 
Topo Fundo