O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    103

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.205
Pontos
774
Lançado o kickstarter do Pathfinder Wrath of the Righteous:



Enviado de meu SM-T580 usando o Tapatalk


Mal começou o KS e já arrecadaram mais de meio milhão. Pra nós fãs de um gênero de nicho como esse que estava praticamente morto há pouco tempo atrás, é bom demais ver uma coisa dessas, ainda mais quando o time por trás é competente e honesto.
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
Como amante de baldurs gate 2, me sinto na obrigação de indicar aos novatos aqui,se é que existe algum, dois jogos q considero os melhores disparado nos ultimos tempos, Pillars of Eternity 1(joguei muito o 2 tb,mas o 1 é melhor) e Divinity 2(esse o 2 é muito melhor), se vc não jogou algum desses, ou todos eles,pode comprar sem medo pq são jogos de nivel altissimo. Lembrando q vc precisa gostar do estilo Baldurs, se bem que nem tanto no Divinity.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Como amante de baldurs gate 2, me sinto na obrigação de indicar aos novatos aqui,se é que existe algum, dois jogos q considero os melhores disparado nos ultimos tempos, Pillars of Eternity 1(joguei muito o 2 tb,mas o 1 é melhor) e Divinity 2(esse o 2 é muito melhor), se vc não jogou algum desses, ou todos eles,pode comprar sem medo pq são jogos de nivel altissimo. Lembrando q vc precisa gostar do estilo Baldurs, se bem que nem tanto no Divinity.

Sou dos que acha o primeiro Pillars melhor também, por causa da história. Queria que lançassem com as melhorias do 2.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Ainda pretendo jogar novamente o Pillars 1. Perdi um save de 15 horas que me desanimou por completo. Hoje, estou jogando e gostando bastante de Divinity.

Ainda tenho uma lista grande para zerar: Pillars 1 e 2, Divinity 2, Baldurs Gate 2, Icewind Dale, Pathfinder....haja tempo!

É uma pena que até hoje não tenham lançado a tradução oficial para BG2. Esse é um jogo que, diferente dos outros, não consigo jogar em inglês.
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
Gostaria muito q lançassem a tradução do Disco Elysium, esse rpg parece ser bem legal e original. Vamos ver se sai a tradução quando lançarem nos consoles.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Gostaria muito q lançassem a tradução do Disco Elysium, esse rpg parece ser bem legal e original. Vamos ver se sai a tradução quando lançarem nos consoles.

provalvemente não.

Disco Elysium tem mais de 1 milhão de palavras.
pra efeito de comparação, The Witcher 3 tem 450 mil palavras, a Bíblia em torno 800 mil (dependendo da versão).
 


BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
provalvemente não.

Disco Elysium tem mais de 1 milhão de palavras.
pra efeito de comparação, The Witcher 3 tem 450 mil palavras, a Bíblia em torno 800 mil (dependendo da versão).

Realmente complicado, mas me lembro de Pillars 2 quando saiu e sua tradução meia boca via Google translator. Hj,depois de protestos eles melhoraram bastante o nivel da tradução. Bem,não custa sonhar. Eu sei ingles,mas depois de horas jogando/traduzindo um jogo chega um ponto q fica chato para mim continuar e ae começo a passar por cima.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Ainda pretendo jogar novamente o Pillars 1. Perdi um save de 15 horas que me desanimou por completo. Hoje, estou jogando e gostando bastante de Divinity.

Ainda tenho uma lista grande para zerar: Pillars 1 e 2, Divinity 2, Baldurs Gate 2, Icewind Dale, Pathfinder....haja tempo!

É uma pena que até hoje não tenham lançado a tradução oficial para BG2. Esse é um jogo que, diferente dos outros, não consigo jogar em inglês.
O BG2:EE nao esta em PT-BR nao?

Estou rejogando o primeiro BG e ele esta, embora a traducao seja diferente da presente nos livros de ADeD (ou mesmo das novas edicoes de DeD).
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
O BG2:EE nao esta em PT-BR nao?

Estou rejogando o primeiro BG e ele esta, embora a traducao seja diferente da presente nos livros de ADeD (ou mesmo das novas edicoes de DeD).
O primeiro está sim. O 2 que ainda não possui legendas.

Vi ontem que a tradução de IWD foi finalizada. Só aguardar o patch!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
O BG2:EE nao esta em PT-BR nao?

Estou rejogando o primeiro BG e ele esta, embora a traducao seja diferente da presente nos livros de ADeD (ou mesmo das novas edicoes de DeD).
Eu joguei toda a franquia (exceto os Pits) nos últimos meses usando o collection do Switch e chamou a atenção que no 2 só o menu inicial está em português.

*Aliás, terminei ele há poucos dias, ótimo jogo e é o melhor entre eles. Arrependi de investir na Hexxat e ainda por cima como romance, personagem apenas bom, devia ter ficado com meu parceiro de longa data Dorn já que Edwin e Viconia estavam indisponíveis.
Dá vontade de fazer uma partida com alinhamento good ou misturando personagens com ideologias bem distintas pra acompanhar diálogos diferentes, esse é o grande trunfo desse jogo e conseguem fazer bem mesmo tendo uns 20 personagens.

Esse ano de crpg pretendo jogar Pillars of Eternity 2 e Disco Elysium. O Pillars desanimou porque a versão console não carrega o save do primeiro, que tosqueira isso, então acho que aguardarei lançar no Switch pois o aparelho é desbloqueado.
Disco Elysium deve ser lindo.

Ano passado joguei Shadowrun Returns, Tyranny + dlc, Divinity 2 (maravilhoso esse) e os 3 Baldur's Gate com seus dlc's. Meu notebook tá muito ruim, senão arriscaria o próximo Shadowrun.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Provavelmente nesse mês sairá anuncio do andamento do desenvolvimento do BG3

Abçs.
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
Ano passado joguei Shadowrun Returns, Tyranny + dlc, Divinity 2 (maravilhoso esse) e os 3 Baldur's Gate com seus dlc's. Meu notebook tá muito ruim, senão arriscaria o próximo Shadowrun.

Velho,vale a pena comprar o Tyranny? nego fala que é muito chato, diálogos demais,final ridiculo e tals, oq vc achou?
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.385
Reações
14.902
Pontos
653
HJ deve rolar um reveal do Baldurs gate 3 , + ja vazaram algumas coisas.

https://www.pcgamer.com/baldurs-gat..._source=twitter&utm_campaign=buffer-pcgamertw

Baldur's Gate 3 screenshots have been leaked before the game's official gameplay trailer set to air later today. The screenshots show a turn-based combat system and close-ups of characters during multiple-choice conversations.

w25wcahbddyZQoLdoGvQNP-650-80.jpg


DWHyUUVDiqCa8MDcc5qegP-650-80.jpg


ZChsnHyVfLjt2F5uwQidnP-650-80.jpg


bJvwuSh2AiTExyUMguhWXP-650-80.jpg


mRTraATDmeMjuzMNE6KvuP-650-80.jpg


N sabia q seria Turn based. Apesar de gostar , espero q tenha a opcao de se jogar como os antigos , real time com pause.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
HJ deve rolar um reveal do Baldurs gate 3 , + ja vazaram algumas coisas.

https://www.pcgamer.com/baldurs-gat..._source=twitter&utm_campaign=buffer-pcgamertw

Baldur's Gate 3 screenshots have been leaked before the game's official gameplay trailer set to air later today. The screenshots show a turn-based combat system and close-ups of characters during multiple-choice conversations.

w25wcahbddyZQoLdoGvQNP-650-80.jpg


DWHyUUVDiqCa8MDcc5qegP-650-80.jpg


ZChsnHyVfLjt2F5uwQidnP-650-80.jpg


bJvwuSh2AiTExyUMguhWXP-650-80.jpg


mRTraATDmeMjuzMNE6KvuP-650-80.jpg
N sabia q seria Turn based. Apesar de gostar , espero q tenha a opcao de se jogar como os antigos , real time com pause.
Quero saber mesmo é como vai ser o sistema... se vai ser baseado no AD&D, como os originais (não, pelo amor dos deuses de Faerun), versões mais novas do D&D (3.5 / 4ª / 5ª, que é a 'atual' ) ou sistema próprio estilo Divinity...
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Quero saber mesmo é como vai ser o sistema... se vai ser baseado no AD&D, como os originais (não, pelo amor dos deuses de Faerun), versões mais novas do D&D (3.5 / 4ª / 5ª, que é a 'atual' ) ou sistema próprio estilo Divinity...
Já não foi confirmado que será baseado na quinta edição?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.425
Pontos
903
Não faço ideia... =D

Mas se for tá ótimo.

Foi confirmado que será baseado na 5ed do D&D, com algumas pequenas modificações (devem dar mais detalhes ao longo do tempo).

Which Dungeons & Dragons edition will Baldur's Gate 3 be based on?

Baldur's Gate 3 is based on Larian's interpretation of the 5th Edition Dungeons & Dragons ruleset. CEO Swen Vincke explained that some rules and systems don't translate well directly from tabletop to digital game, so Larian has worked to create an interpretation of 5th Edition rules that works well as a digital game but still feels true to D&D.

mais aqui:
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Tá muito parecido com Divinity, mto mesmo. Isso não é ruim mas salta aos olhos.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
Compra certa aqui pq sou fã do estilo, mas está praticamente um Divinity2 com graficos um pouco melhorados,parece que os caras estavam fazendo Divinity3 e mudaram o nome pra Baldurs3. De qualquer forma todos sao excelentes,mas que tá meio xerox está.
Como ja disseram acima, espero q tenha opção de escolher o modo de jogo como em Pillars 2(real time ou turn based).
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.031
Pontos
964
Acredito q o foco tem que ser mais na história mesmo (afinal deveria ser o foco de TODO RPG). Se a jogabilidade for parecida d+ com a do DOS? Não me importo pq foi em excelente jogo.

Sent from my SM-A505GT using Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.425
Pontos
903
Já que Baldur's Gate 3 (do universo D&D) esta em alta, segue um vídeo interessante sobre a história dos RPGs eletrônicos baseados no "Dungeons and Dragons"

A Brief History of Dungeons and Dragons Video Games. Baldur's Gate 3. In this video, we will go through memory lane and discuss Dungeons and Dragons video game history. (PS we won't go through every single D&D game ever made for PC or console.
(Uma Breve História dos Dungeons and Dragons Video Games. Baldur's Gate 3. Neste vídeo, examinaremos a memória e discutiremos a história dos videogames de Dungeons and Dragons. (PS: não passaremos por todos os jogos de D&D já criados para PC ou console)

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.990
Pontos
1.304
Como amante de baldurs gate 2, me sinto na obrigação de indicar aos novatos aqui,se é que existe algum, dois jogos q considero os melhores disparado nos ultimos tempos, Pillars of Eternity 1(joguei muito o 2 tb,mas o 1 é melhor) e Divinity 2(esse o 2 é muito melhor), se vc não jogou algum desses, ou todos eles,pode comprar sem medo pq são jogos de nivel altissimo. Lembrando q vc precisa gostar do estilo Baldurs, se bem que nem tanto no Divinity.

O Pillars eu não jogo porque não tem suporte a gamepad no PC, acho isso sacanagem uma vez que lançaram para os consoles com suporte a gamepad.
Divinity eu tenho os 2, ambos são excelentes mas o fato do 2 ter personagens "pré montados" com história trouxe muito mais personalidade e carisma.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
O Pillars eu não jogo porque não tem suporte a gamepad no PC, acho isso sacanagem uma vez que lançaram para os consoles com suporte a gamepad.
Divinity eu tenho os 2, ambos são excelentes mas o fato do 2 ter personagens "pré montados" com história trouxe muito mais personalidade e carisma.
Vc jogou o Divinity no Gamepad? Achou melhor que mouse e teclado?

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.990
Pontos
1.304
Vc jogou o Divinity no Gamepad? Achou melhor que mouse e teclado?

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Não cheguei a jogar no teclado e mouse, sei que é mais prático mas eu jogo no sofá então nem tem como usar teclado e mouse de forma confortável e além disso eu jogo splitscreen com a esposa.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434


Lançou hoje em EA. Comprei uma RTX 2070 só pra jogar esse jogo, que está há 4 dias parada no Rio porque o governador suspendeu as atividades dos correios.
Calisto maldito e malditos chineses :kforever


Testei 2 horas ontem (e mais uma meia hora hoje antes de vir pro Trampo). Gostei de ver as modificações de construção de personagem enquanto vc escolhe cada detalhe, sabendo o que muda nos atributos e perícias.

Que delícia de jogo.

PS: Já peguei um bugzinho de script de fala faltando em um NPC de quest, mas bem tranquilo.

Ao tentar 'acabar' com um daqueles esconderijos de bandidos, tem uma decisão:
  • Duelar contra o 'chefe do local'
  • Mandar ele a pqp e lutar seus invasores contra o chefe + guarda de elite dele

Ambas as lutas são tensas, mas pode ser meu boneco no lvl 2 + equips sofríveis...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.205
Pontos
774
Testei 2 horas ontem (e mais uma meia hora hoje antes de vir pro Trampo). Gostei de ver as modificações de construção de personagem enquanto vc escolhe cada detalhe, sabendo o que muda nos atributos e perícias.

Que delícia de jogo.

PS: Já peguei um bugzinho de script de fala faltando em um NPC de quest, mas bem tranquilo.

Ao tentar 'acabar' com um daqueles esconderijos de bandidos, tem uma decisão:
  • Duelar contra o 'chefe do local'
  • Mandar ele a pqp e lutar seus invasores contra o chefe + guarda de elite dele
Ambas as lutas são tensas, mas pode ser meu boneco no lvl 2 + equips sofríveis...

Coloca a armadura e escudo do seu irmão e chama pro duelo. Dá pra vencer sem mas só pode deixar passar um ataque no máximo porque dois ele te deita, e tem que acertar umas 4-5 nele pra derrubá-lo(talvez menos com um char com mais pontos em one-handed. O meu foquei em 2-handed e nessa parte ainda não tem disponível).

Estou tendo problemas de memory leak com o jogo. Chega a um ponto que fica injogável. Espero que consertem logo.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
O Pillars eu não jogo porque não tem suporte a gamepad no PC, acho isso sacanagem uma vez que lançaram para os consoles com suporte a gamepad.
Divinity eu tenho os 2, ambos são excelentes mas o fato do 2 ter personagens "pré montados" com história trouxe muito mais personalidade e carisma.
A acessibilidade em Pillars dos consoles é bastante ruim, navegação pelos menus lenta e burocrática, passa nem perto do que tivemos nos Divinity. Esse jogo em específico eu iria de mouse e teclado se tivesse suporte no PS4.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Qual o melhor CRPG para um iniciante no gênero POE1, Pathfinder, Tyranny ou Divinity 2?
 
Topo Fundo