O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    103

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Qual o melhor CRPG para um iniciante no gênero POE1, Pathfinder, Tyranny ou Divinity 2?

Se já jogou o Divinity 1, Divinity 2, aliás, por que só o 2 aí e não o 1? Se te disseram algo negativo do 1 te falaram errado.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Se já jogou o Divinity 1, Divinity 2, aliás, por que só o 2 aí e não o 1? Se te disseram algo negativo do 1 te falaram errado.
Ja comecei Divinity 1 umas 4x no PS4 mas sempre dropo com menos de 3horas e agora pretendo pegar algum desses no PC.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ja comecei Divinity 1 umas 4x no PS4 mas sempre dropo com menos de 3horas e agora pretendo pegar algum desses no PC.

Então tente de novo o Divinity 1 porque o 2 é continuação e uma evolução do 1, mas não é um jogo diferente se não gostou do 1 não vejo como gostar do 2.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Do mesmo criador de Voidspire Tactics que postei na primeira página





Esse tinha passado do meu radar. Gostei bastante do primeiro jogo dele então devo conferir.

Pra quem ainda não jogou nenhum dos dois, fica aí a recomendação. A arte é de JRPG mas os sistemas são cRPG raíz com combate tático(ver em negrito abaixo)

  • Engage in deep but straightforward tactical combat on land or at sea
  • Explore the world in your ship, then disembark to explore dungeons with your crew
  • Create your crew from 8 playable races, unlock 34 classes, learn & upgrade 150+ abilities, and equip your choice of 100+ passive abilities
  • Build a devastating armada of Ice Reavers and Sea Serpents – or sail past trouble with a small but swift fleet
  • Serve under one of three factions, amass wealth as a trader, or become a reviled pirate
  • Abilities are good for more than just combat – freeze a river to cross it, or grow seeds into vines to scale mountains!
  • Unique fantasy setting – not one elf, orc or goblin in sight
  • Built using the same engine, mechanics, and setting as the highly-rated Voidspire Tactics and Alvora Tactics (however, knowledge of those games is NOT required for Horizon's Gate!)
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Demo de Colony Ship(novo RPG do Iron Tower Studio) foi lançada hoje:

Segundo o lead designer, o jogo deve entrar em Early Access no final do ano. Dado que Age of Decadence demorou mais de 10 anos pra ser feito, esse até que está progredindo rápido.
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Expansão standalone de Atom entrou em Early Access:




Segundo o dev ficará pronto em cerca de 6 meses, mas por esse preço vale a pena comprar só pra ajudar no desenvolvimento. Quem curte o gênero mesmo tem a obrigação moral, ainda mais que o primeiro jogo recebeu conteúdo pracaralho desde o lançamento sem cobrar nem um centavo.
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053

lecoblau

Habitué da casa
Mensagens
7
Reações
5
Pontos
73
aí sim! se tinha um jogo que eu achava "intraduzível" seria esse, pelo volume de palavras.
muito bom saber que a empresa vai investir na tradução, show de bola.
Verdade. Tentei jogar em inglês mas é muitaaaa leitura, acaba se tornando cansativo e bem complicado de seguir jogando. Acabei indo pro Atom RPG.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
No tédio da quarentena, decidí criar uma poll do melhor cRPG da década passada. Tinha feito uma lista aqui pelo menos umas 3 vezes maior pois não tinha me dado conta que o fórum limita à 20 opções, então ficou um bocado de fora. Se a sua escolha não está na lista, vote em "outros" e responda no tópico.

Sei que esse tipo de votação serve somente como competição de popularidade, independente da qualidade do jogo(normalmente títulos AAA de grandes estúdios ganham, por, entre outros motivos, terem mais visibilidade e consequentemente mais pessoas terem jogado). Porém acho que vai acabar sendo de grande utilidade pra quem tá iniciando ou pretende iniciar no gênero e não sabe por onde começar.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Acabei de ver que coloquei Disco Elysium duas vezes.

Botei pra terminar a votação daqui a uma hora pra corrigir. Peço que não votem ainda.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Abigos, estou confuso. Achei que terminando a votação daria pra criar uma nova, mas não consigo nem apagar a atual. Tem que esperar algum tempo ou só criando um tópico novo?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
No tédio da quarentena, decidí criar uma poll do melhor cRPG da década passada. Tinha feito uma lista aqui pelo menos umas 3 vezes maior pois não tinha me dado conta que o fórum limita à 20 opções, então ficou um bocado de fora. Se a sua escolha não está na lista, vote em "outros" e responda no tópico.

Sei que esse tipo de votação serve somente como competição de popularidade, independente da qualidade do jogo(normalmente títulos AAA de grandes estúdios ganham, por, entre outros motivos, terem mais visibilidade e consequentemente mais pessoas terem jogado). Porém acho que vai acabar sendo de grande utilidade pra quem tá iniciando ou pretende iniciar no gênero e não sabe por onde começar.

como toda lista é controversa.
tem Action RPG, tem isométrico, tem turn based.

eu iria de Wasteland 2 mas pq não joguei Pathfinder e Disco Elysium ainda.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Me empolguei com o combate, e parece que abandonaram a idéia dos asteriscos nos diálogos(graças a deus). Se não meterem algo tosco como o sistema de armor do DOS2 e implementarem um chargen que permita flexibilidade na maneira de progredir(e um sistema de iniciativa que faça importar investir pontos em atributos que a aumentem), tem tudo pra ser bem divertido.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
Me empolguei com o combate, e parece que abandonaram a idéia dos asteriscos nos diálogos(graças a deus). Se não meterem algo tosco como o sistema de armor do DOS2 e implementarem um chargen que permita flexibilidade na maneira de progredir(e um sistema de iniciativa que faça importar investir pontos em atributos que a aumentem), tem tudo pra ser bem divertido.
Se o jogo for realmente baseado em DeD 5:
  • Armadura: basicamente aumenta a dificuldade de acertar um golpe físico e algumas magias (de toque, por exemplo). Acertou, dá dano
  • Magia: algumas precisam acertar (toque necrótico), algumas podem ser resistidas (bola de fogo) e algumas causam dano direto (míssil mágico); nada daquela armadura separada do DOS2
  • Iniciativa é rolada no começo do combate (ou em alguns eventos especiais); então é sempre bom agir antes
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Se o jogo for realmente baseado em DeD 5:
  • Armadura: basicamente aumenta a dificuldade de acertar um golpe físico e algumas magias (de toque, por exemplo). Acertou, dá dano
  • Magia: algumas precisam acertar (toque necrótico), algumas podem ser resistidas (bola de fogo) e algumas causam dano direto (míssil mágico); nada daquela armadura separada do DOS2
  • Iniciativa é rolada no começo do combate (ou em alguns eventos especiais); então é sempre bom agir antes

Se for igual D&D está ótimo. Minha preocupação era quererem enfiar alguma mecânica de DOS2(notadamente o sistema de armadura e de iniciativa que torna iniciativa inútil).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774


Entrevista da IGN com Avellone falando sobre o que faz um grande RPG.

Em determinado momento ele comenta que as engines atuais permitem uma reatividade maior, dando exemplo de uma quest que resulta na criação de uma cidade. Na hora me veio a cabeça Age of Decadence onde você pode simplesmente erradicar a maior cidade do mapa e perder todas as suas quests.

Os indies atuais aprenderam com os grandes do passado. Chegou a hora dos grandes aprenderem com os indies.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Nesse tipo de situação eu prefiro reservar julgamento pra quando for legalmente provado alguma coisa.

Hoje em dia basta uma alegação de uma pessoa na internet pra arruinar a carreira de uma pessoa, é a versão digital dos linchamentos medievais. O famoso "culpado até que se prove o contrário".
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Declaração da Owlcat(que trabalha com o Avellone desde o primeiro Pathfinder) para um site russo:


"Like many of our friends and acquaintances from the industry, we are genuinely shocked by recent statements about the behavior of Chris Avellone. Chris did an incredible amount for the RPG genre in general and for our first Pathfinder: Kingmaker game in particular, and we could not even imagine that something like this could happen. Of course, we are against sexual harassment in all its manifestations. At the same time, we do not want to make hasty conclusions, so we will continue to closely monitor the situation in order to make an informed decision.
Elizaveta of Crimea, community manager"

source: https://kg-portal.ru/comments/88412...kommentirovali-skandal-vokrug-krisa-avellona/
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
lI60Vsi.jpg
cgah3OC.jpg


1 ano depois da convenção que ele supostamente a "assediou"(segundo ela, ele a embebedou - uma mulher de 40 anos - e a levou pro quarto, onde ele só foi capaz de recusá-lo porque estava menstruada, caso contrário ela teria feito algo sem saber).

Não estou aqui pra julgar o caso, vai ver ele realmente fez tudo o que estão dizendo, mas eu acho bizarro esse pessoal que já chega com pedra e pau na mão sem analisar a situação antes. É fácil demais acabar com a carreira de uma pessoa hoje.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
lI60Vsi.jpg
cgah3OC.jpg


1 ano depois da convenção que ele supostamente a "assediou"(segundo ela, ele a embebedou - uma mulher de 40 anos - e a levou pro quarto, onde ele só foi capaz de recusá-lo porque estava menstruada, caso contrário ela teria feito algo sem saber).

Não estou aqui pra julgar o caso, vai ver ele realmente fez tudo o que estão dizendo, mas eu acho bizarro esse pessoal que já chega com pedra e pau na mão sem analisar a situação antes. É fácil demais acabar com a carreira de uma pessoa hoje.

1 ano depois? É foda mesmo... pior que o cara já ta na m**** manchado e vão justificar ela ter feito isso de todas as formas possíveis desde PTSD até teorias junguianas sobre subconsciente.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
1 ano depois? É foda mesmo... pior que o cara já ta na m**** manchado e vão justificar ela ter feito isso de todas as formas possíveis desde PTSD até teorias junguianas sobre subconsciente.

as reportagens dizem que teve pelo menos três denúncias contra ele, com testemunhas e print de conversas:

https://kotaku.com/multiple-women-accuse-games-writer-chris-avellone-of-se-1844135498

outro que afastado foi o diretor de Assassins Creed Valhalla, nesse caso por ter uma fã como amante e ter mentido que era casado (a história ainda está nebulosa).

https://www.pcgamer.com/assassins-c...ollowing-accusation-of-infidelity-with-a-fan/
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
as reportagens dizem que teve pelo menos três denúncias contra ele, com testemunhas e print de conversas:

https://kotaku.com/multiple-women-accuse-games-writer-chris-avellone-of-se-1844135498

outro que afastado foi o diretor de Assassins Creed Valhalla, nesse caso por ter uma fã como amante e ter mentido que era casado (a história ainda está nebulosa).

https://www.pcgamer.com/assassins-c...ollowing-accusation-of-infidelity-with-a-fan/
No caso do Avellone, a mais séria é essa primeira. A segunda é uma mensagem de Facebook ele dando em cima de uma mulher comprometida e a na outra a mulher ta alegando que, ele do lado da namorada dele, estava apertando a bunda de outra mina e chamando para o quarto.

Essa terceira história, sei não. E a mulher já disse que não vai mais falar sobre isso, então vai ficar nisso.

De toda forma o dano já foi feito, as empresas estão se desfazendo dele e não querem o nome atrelado.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Essa da mulher comprometida postaram em um fórum que ela tinha relacionamento aberto(mostraram uma conversa dela em um site de relacionamento). Não justifica aquela mensagem escrota dele(que estava claramente bêbado e se desculpou assim que viu a m**** que fez), mas rolou um pouco de hipocrisia aí ao usar o namorado pra causar impacto e omitir essa informação.

Lembrando que tudo isso aí foi 7 anos depois, e foi mostrado que a própria vítima estava de boas com ele 1 anos após o suposto acontecido. Não quero julgar, mas esse caso da Karissa tá cheirando demais a dor de cotovelo.

Agora, uma coisa que eu reconheço é que ele fez cagada ao se envolver com colega de trabalho. Esse tipo de relação sempre acaba em m****, cedo ou tarde, ainda mais na indústria de games americana que hoje está infestada de SJWs e aproveitadores e é extremamente conivente com a cultura do cancelamento.
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
E falando em SJWs, eu fico espantado como as empresas tem medo deles, rola uma superestimada monstra aí pois são uma minoria que não deve equivaler a nem 5% do público alvo deles(a maioria nem joga videogames) e basta uma meia dúzia de zé b*ceta desses postar uma reclamação no twitter para eles acatarem as ordens. Normalmente os europeus(especialmente os leste europeus) eram imunes a isso(lembro do Daniel Vavra mandando um SJW se foder após chamá-los de racista por não ter negros em KCD LOL) mas aparentemente até isso está mudando(vide Techland).
 
Topo Fundo