O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    103

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.227
Pontos
1.564
E falando em SJWs, eu fico espantado como as empresas tem medo deles, rola uma superestimada monstra aí pois são uma minoria que não deve equivaler a nem 5% do público alvo deles(a maioria nem joga videogames) e basta uma meia dúzia de zé b*ceta desses postar uma reclamação no twitter para eles acatarem as ordens. Normalmente os europeus(especialmente os leste europeus) eram imunes a isso(lembro do Daniel Vavra mandando um SJW se foder após chamá-los de racista por não ter negros em KCD LOL) mas aparentemente até isso está mudando(vide Techland).

Isso é gestão de risco por parte da empresas e é uma gestão de risco pautada na lógica a meu ver. Hoje as empresas identificam riscos ao compliance já no momento em que eles aparecem, a uns 5 ou 6 anos começou a se falar sobre o impacto de diversos setores no meio ambiente, algumas empresas identificaram esse assunto como algo que iria evoluir mas ainda estava latente, outras optaram por negar ou não fazer nada. Quem fez, hoje além de estar com riscos mitigados por ter adaptado a operação ainda tem um bônus de confiança com mercado e clientes podendo falar sobre isso sem risco de backslash.

É isso que essas empresas identificam, hoje é 5% da população mas a tendência é isso subir exponencialmente E ainda ser incorporado nas obrigação das empresas no que tange leis também... então para não correr o risco de se foder com público e, posteriormente, com multas, ela não permite que esse comportamento se espalhe.

Existe a questão moral: mas e se o cara é inocente? Do ponto de vista econômico e de valor da marca, vale mto mais a pena resolver isso do que enfrentar a situação oposta.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.204
Pontos
774
Existe a questão moral: mas e se o cara é inocente? Do ponto de vista econômico e de valor da marca, vale mto mais a pena resolver isso do que enfrentar a situação oposta.

O problema é que existe um público que não concorda com isso e que provavelmente é maioria, com a diferença que não tem a mesma voz ativa(não vivem de iniciar caçada as bruxas no twitter), o que me leva a crer que muita das vezes essa decisão acaba sendo um tiro no próprio pé. No caso do Avellone, por exemplo. O cara é um escritor/designer consagrado no meio, então além do pessoal que é contra esse tipo de cultura, ele ainda tem os fãs do lado dele. Não acho perspicaz nem do ponto de vista econômico essa atitude. Apostar em 5% de público que pode crescer no futuro é uma jogada arriscada que tem mais chance de trazer prejuízos do que benefícios, até porque, além de tudo o que já foi citado, você está perdendo um talento no seu time e isso pode ter impacto até na qualidade final do produto.

E meio ambiente na minha visão é um tópico muito menos polarizante. É fácil condenar uma empresa que despeja lixo tóxico num rio ou não faz manutenção de barragem e deixa inundar uma cidade inteira e matar os habitantes, por ser algo imoral por natureza. Sem falar que é um assunto pautado em estudos científicos.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
o mundo mudou muito rápido ... o que antes era podia ser um flerte de mal gosto, hoje é assédio.

mas acho que na verdade é o contrário, o público "velho" que não liga pra esse falso "politicamente correto" está encolhendo cada vez mais.

o público maior de jogadores é na faixa até 35 anos, e o público que gasta com jogos é ainda maior nessa faixa.
sem falar no público feminino, que cresceu muito (em algumas faixas de idade até ultrapassou o masculino).

então cada vez mais as novas gerações de jogadores estão crescendo nesse novo ambiente, e sendo influenciadas por ele.
é toda uma geração de jogadores que só conhece Ninja, Zangado, e outros lixos do youtube.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
lI60Vsi.jpg
cgah3OC.jpg


1 ano depois da convenção que ele supostamente a "assediou"(segundo ela, ele a embebedou - uma mulher de 40 anos - e a levou pro quarto, onde ele só foi capaz de recusá-lo porque estava menstruada, caso contrário ela teria feito algo sem saber).

Não estou aqui pra julgar o caso, vai ver ele realmente fez tudo o que estão dizendo, mas eu acho bizarro esse pessoal que já chega com pedra e pau na mão sem analisar a situação antes. É fácil demais acabar com a carreira de uma pessoa hoje.

O que aconteceu é muito simples, em algum momento ela foi rejeitada ou ignorada, talvez até por algum motivo profissional, e a amizade fake azedou.
Quem é famoso, confiante, tem dinheiro não costuma perder tempo com xaveco, é dá ou desce kkkkk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.204
Pontos
774
Josh Sawyer fez uma streaming de KCD



Esse é hardcore na veia. Lembro que ele já gravou um vídeo jogando Darklands. Ele é obcecado com história, o projeto dos sonhos dele é um cRPG histórico, mas a Obsidian não dá uma oportunidade ao cara.

No streaming ele diz que irá transmitir Battle Brothers futuramente.
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.204
Pontos
774
Samba, esse Darklands por acaso é um RPG antigo alemão? Eu sempre confundo ele com o Drakensang, que parece que foi baseado em um RPG de mesa alemão.

Você fez confusão aí, Darklands se passa na Alemanha medieval mas foi feito pela Microprose(dev americana do Sid Meier que fazia civilization e simuladores de voo). A propósito, o projetista do jogo veio a falecer esse ano: https://meuxbox.com.br/noticias/mor...-jogo-que-inspirou-a-serie-the-elder-scrolls/

Vídeos do Sawyer jogando Darklands:



 
Ultima Edição:

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Comprei o Darklands a muito tempo atrás na gog pro 3 reais, tentei até jogar. Fiquei umas duas horas montando minha party e quando fiquei perdido pra c***lho. O jogo é complexo que exige muita leitura. Tenho q pegar um dia pra me empenhar a jogar esse jogo. Mas minha backlog é grande demais.

Abçs.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.204
Pontos
774
Comprei o Darklands a muito tempo atrás na gog pro 3 reais, tentei até jogar. Fiquei umas duas horas montando minha party e quando fiquei perdido pra c***lho. O jogo é complexo que exige muita leitura. Tenho q pegar um dia pra me empenhar a jogar esse jogo. Mas minha backlog é grande demais.

Abçs.

A parte mais complicada de jogar esses jogos antigos é se adaptar(ou readaptar, caso tenha jogado na época) à UI. Mas depois que pega o jeito você percebe que não é tão complicado assim.

E por falar em Darklands, tem um joguinho pra celular chamado Occidental Heroes que lembra demais(não tem o mesmo conteúdo, claro, mas segue a mesma pegada). Na época tive que recorrer a smartphone pra não morrer de tédio e acabei descobrindo na cagada. Pra quem como eu tem pavor de joguinho de smartphone mas em determinadas circunstâncias não tem outra alternativa, fica aí a indicação.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.415
Pontos
903
Quem quer um RPG com uma "temática" pouco usual, e é fã de XCOM, recomendo dar uma olhada no "Hard West", RPG de estratégia ambientado no velho oeste, bem legal e com uma boa jogabilidade. Foi lançado a um tempo já, tem também uma versão para o Switch.
Aqui tem um manual para quem quiser mais detalhes do jogo.




 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Hard West é muito bom, só precisava ser um pouquinho mais longo.

ansioso pelo Weird West, bem parecido mas esse é realtime.

 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.204
Pontos
774
Única coisa que não gostei em Hard West é que quando você está começando a conhecer o personagem o cenário acaba e começa um novo com outros personagens. Isso meio que tira a sensação de continuidade. Fora isso, é um RPG tático bem competente(com destaque pro sistema de ferimentos).

E esse Weird west, tirando o cenário e a perspectiva isométrica, não vejo muita coisa em comum, a estrutura do jogo me parece ser completamente diferente, a começar pelas batalhas que em Hard west eram divididas em cenários ao estilo XCOM, com o free-roaming sendo feito essencialmente no overworld e de maneira relativamente limitada(definitivamente não é esse o foco do jogo).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.204
Pontos
774
Sei que esse não é o foco do tópico, mas...







Avellone foi cancelado por causa de uma mulher com estágio inicial de Alzheimer que alega se lembrar de cada detalhe de uma noite em que estava bêbada há 8 anos atrás. Cada vez que eu leio algo a respeito, mais estranha fica toda essa história.

Ví ainda que ela era amiga de uma ex-namorada dele e que o relacionamento entre os dois não terminou bem.

Se eu fosse o Avellone montaria um time russo e lançaria uma campanha de um novo Planescape no Kickstarter. Agora é a chance perfeita.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.204
Pontos
774
Não sei se estão sabendo, mas saiu o modo turn-based oficial pro Kingmaker. Estão falando que é melhor que tempo real pois as regras foram elaboradas tendo base sistema por turnos, e que muitas skills que antes eram irrelevantes se tornaram importantes.

Preciso arrumar tempo pra testar aqui.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.157
Pontos
1.434
Não sei se estão sabendo, mas saiu o modo turn-based oficial pro Kingmaker. Estão falando que é melhor que tempo real pois as regras foram elaboradas tendo base sistema por turnos, e que muitas skills que antes eram irrelevantes se tornaram importantes.

Preciso arrumar tempo pra testar aqui.
E lá vou eu jogar outra campanha de Kingmaker...
 

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Não sei se estão sabendo, mas saiu o modo turn-based oficial pro Kingmaker. Estão falando que é melhor que tempo real pois as regras foram elaboradas tendo base sistema por turnos, e que muitas skills que antes eram irrelevantes se tornaram importantes.

Preciso arrumar tempo pra testar aqui.

Ouvi dizer que esse modo deixa as mecânicas do jogo identicas ao formato tabletop (rpg de mesa). Muito interessante
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Não sei se estão sabendo, mas saiu o modo turn-based oficial pro Kingmaker. Estão falando que é melhor que tempo real pois as regras foram elaboradas tendo base sistema por turnos, e que muitas skills que antes eram irrelevantes se tornaram importantes.

Preciso arrumar tempo pra testar aqui.

Na verdade está em beta teste não?? Atualmente estou jogando o Kingmaker, acho que vou parar e esperar o patch com o sistema de turn based.

https://store.steampowered.com/newshub/app/640820/view/2729695388230468986
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.204
Pontos
774

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.204
Pontos
774


Parece que ficaram sem grana e estão procurando investidores. Não sei se o projeto está 100% parado mas o progresso provavelmente está bem devagar.

Esse era um dos jogos mais aguardados por mim, era extremamente promissor. Doei na campanha deles logo no primeiro minuto sem pensar duas vezes e doaria novamente se eles iniciassem uma nova. Espero que encontrem investidores logo.
 
Ultima Edição:

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.157
Pontos
1.434
Hoje sai o Pathfinder Kingmaker pros consoles.

Quero ver como foi o port e, dependendo de como ficou, vou tentar pegar. Jogar ele inteiro no modo 'turn based' vai ser uma delícia =D
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
comecei a jogar Disco Elysium ontem as 20:00hs e quando vi já eram 03 da manhã kkk

o texto é muito bem escrito (embora haja paciência pra aguentar os NPCs reclamarem de economia e política), e os diálogos exigem não só conhecimento de inglês mas opinião formada sobre esses temas (pode-se simplesmente ignorar e dizer "não tenho opinião sobre o assunto" mas aí perde muito).

é muito mais que um RPG de combinar/conseguir itens pra resolver quests (embora tenha isso), é um RPG de emoções.

primeiras horas e virei um "Sorry cop" com tendências pro fascismo, isso porque eu estava tentando ser um roqueiro superstar kkk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
vou aproveitar o gamepass e ver como o Wasteland 3 está no XOne, mas jogar mesmo só depois Pathfinder (que ainda pretendo jogar esse ano).
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.415
Pontos
903
Aproveitando, quem é fã de jogos com jogabilidade estilo os Diablo old school, o RPG "Children of Morta" esta me promo esta semana na STEAM.
E bem divertido e tem coop local (logo devem lançar coop on line).





 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.415
Pontos
903
The next DRAGON AGE: Behind the scenes at BioWare



Go behind-the-scenes at BioWare and meet some of the passionate developers creating the next Dragon Age. Get a glimpse at new environments and characters as the team discusses how they are approaching the development of this epic fantasy RPG. Be the first to see new content, updates, and more by signing up now: https://www.ea.com/games/dragon-age
 
Topo Fundo