O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    103

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
@Samba sincopado Uma dúvida, tu já zerou o Atom né?

Comecei a jogar e teve um momento do jogo que achei muito curioso e divertido.

Naquela hora que acha o encanador que tá literalmente possuído e além de poder fazer o exorcismo, dá pra mandar o demonho pro seu proprio corpo, achei fantástica essa sacada.

E pra quem jogou os Fallouts antigos, ele é bem intuitivo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
@Samba sincopado Uma dúvida, tu já zerou o Atom né?

Comecei a jogar e teve um momento do jogo que achei muito curioso e divertido.

Naquela hora que acha o encanador que tá literalmente possuído e além de poder fazer o exorcismo, dá pra mandar o demonho pro seu proprio corpo, achei fantástica essa sacada.

E pra quem jogou os Fallouts antigos, ele é bem intuitivo.

Zerei sim. Foi bem sacada mesmo essa parte. Normalmente esses eventos onde você pode ganhar alguma perk ou atributo são bem bolados e divertidos.

E eu zerei antes do patch 1.1, que acrescentou conteúdo pracaramba, então é provável que tenham colocado mais coisas que ainda não ví, inclusive diálogos e quests baseados nessa perk aí. Esse jogo tá pedindo um novo replay faz tempo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774


Minha memória pode estar me traindo, mas é a primeira vez que vejo essa mecânica em um RPG tático. Nem JA2 que é o mais completo tinha isso.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
Wasteland 3 finalizado.
acho que os closes nas animações e dirigir o veículo não agregou nada, e a campanha me pareceu curta (Steam diz que gastei 60 horas no W3 e 100 no W2).
no geral gostei, é um bom jogo, mas achei inferior ao 2, ou pelo menos, mais do mesmo.
 


Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.665
Reações
9.493
Pontos
653
Wasteland 3 finalizado.
acho que os closes nas animações e dirigir o veículo não agregou nada, e a campanha me pareceu curta (Steam diz que gastei 60 horas no W3 e 100 no W2).
no geral gostei, é um bom jogo, mas achei inferior ao 2, ou pelo menos, mais do mesmo.
Ainda tem delay no inventário?

Abçs.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
Ainda tem delay no inventário?

Abçs.

não percebi delay no inventário, pra dizer a verdade nem antes.
achei pouca variedade de armas e acessórios, armadura mesmo fiquei nas básicas e um ou outro item com mais atributo (geralmente helmet).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774


Dungeon Crawler inspirado em Ultima Underworld feito por apenas uma pessoa. Só por esse vídeo já parece 100 vezes melhor que Underworld Ascendant, que foi um desastre total(verogonhoso o trabalho porco feito por veteranos da indústria naquele jogo).

Kickstarter vai ser lançado em fevereiro quando o desenvolvedor terminar os trabalhos acadêmicos dele(ele é pesquisador em uma universidade), que é quando o mesmo irá começar a trabalhar em tempo integral no jogo(que está sendo desenvolvido desde 2014).
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
342
Reações
409
Pontos
248
Tradução do IcewindDale tá ativa pelo beta no jogo na steam. Só baixar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Dungeon Crawler inspirado em Ultima Underworld feito por apenas uma pessoa. Só por esse vídeo já parece 100 vezes melhor que Underworld Ascendant, que foi um desastre total(verogonhoso o trabalho porco feito por veteranos da indústria naquele jogo).
Eu estava gostando do Underworld Ascendant, mas acabei dropando depois de bug onde simplesmente um patch removeu bind para ver mapa. Algo absurdo, tipo, bind de tecla e uma ação conseguiram bugar. Além que o jogo era escuro demais. Acabei parando, nem sei como está hoje, mas era boa a premissa.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Eu estava gostando do Underworld Ascendant, mas acabei dropando depois de bug onde simplesmente um patch removeu bind para ver mapa. Algo absurdo, tipo, bind de tecla e uma ação conseguiram bugar. Além que o jogo era escuro demais. Acabei parando, nem sei como está hoje, mas era boa a premissa.

Eu estava num hype tremendo. Sucessor espiritual the UU por ex-funcionários da Looking Glass, com Paul Neurath liderando o projeto e Warren Spector como conselheiro. Na minha cabeça não podia dar errado, mas acabou saindo aquilo alí. É uma decepção atrás da outra com veteranos consagrados da indústria, tá foda.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Eu estava num hype tremendo. Sucessor espiritual the UU por ex-funcionários da Looking Glass, com Paul Neurath liderando o projeto e Warren Spector como conselheiro. Na minha cabeça não podia dar errado, mas acabou saindo aquilo alí. É uma decepção atrás da outra com veteranos consagrados da indústria, tá foda.
Pqp, ainda bem que esse projeto acabou passando batido por mim, nem tinha ouvido falar. Eu sou um put* fã de Ultima, e acho que o jogo que disparadamente mais joguei até hoje foi o Ultima Online. A última vez que caí no dibre foi com o Shroud of the Avatar, que era pra ser o sucessor espiritual do UO, com um monte de gente do UO envolvida na produção... gastei uma grana comprando um tier melhor do que o básico, e me arrependi amargamente :(
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
comecei a jogar Pathfinder: Kingmaker e quase tive que dropar nos primeiros minutos.

a performance estava muito ruim, com lag constante no mouse a cada 5-10 segundos só de mover o cursor, sem fazer nada na tela.
tentei muitas coisas, já tinha desistido quando experimentei ligar o controle e jogar por ele.

que diferença!
extremamente fluido, voltei tudo pra high, sem lag, agora sim dá pra jogar.
só acostumar com o controle, porque não dá pra usar controle e teclado juntos.
esse Unity é muito bugado, meu deus.

confesso que estranhei muito a jogabilidade do combate no modo turno, acho que vou de realtime mesmo.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
comecei a jogar Pathfinder: Kingmaker e quase tive que dropar nos primeiros minutos.

a performance estava muito ruim, com lag constante no mouse a cada 5-10 segundos só de mover o cursor, sem fazer nada na tela.
tentei muitas coisas, já tinha desistido quando experimentei ligar o controle e jogar por ele.

que diferença!
extremamente fluido, voltei tudo pra high, sem lag, agora sim dá pra jogar.
só acostumar com o controle, porque não dá pra usar controle e teclado juntos.
esse Unity é muito bugado, meu deus.

confesso que estranhei muito a jogabilidade do combate no modo turno, acho que vou de realtime mesmo.
Koroi, sério?

Eu joguei no lançamento e lembro que teve um patch que deixou meu jogo zoado (loadings mais demorados, mais escuro) mas eles arrumaram na sequência.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Passando para recomendar este RPGs estilo dungeon crawler das antigas, aparentemente simples mas complexo no que se propõe (recomendado principalmente para que gosta das séries "Might and Magic" ou "Wizardry")
Um amigo me indicou, fui dar uma olhada nos videos e quando fui ver a pagina do game, já tinha o comprado tempos atrás :klol. Nem lembro quando comprei (ou será que ganhei :kduvida) o jogo (devia estar escondido na minha lista um bom tempo):kvergonha

Ele é bem "grandinho" pelo que vi no Steam o tempo para terminar varia das 20 a 40hs




Legends of Amberland: The Forgotten Crown

header.jpg


The game is a classic western RPG inspired by the games from the 90s. Basically, it’s the kind of game I personally find missing nowadays. Light, fairy tale, epic, heroic, slightly humorous and without the need of endless grind to progress.

(manual do jogo: http://www.silverlemurgames.com/manual/LegendsOfAmberland_Manual.pdf)


ss_7dc15bc1bb0330507249d93c1f888e27e74d1b10.600x338.jpg


Inspiration:
The game is a classic western RPG inspired by the games from the 90s. Basically, it’s the kind of game I personally find missing nowadays. Light, fairy tale, epic, heroic and slightly humorous. One that does not take tons of hours to complete or require endless grind to progress. Something that caters to players like me who don’t have tons of hours to beat one game but still like to play and have a sort of nostalgia for the way games were made in the old days.

ss_871cc2478f2caa5147271722fe69903bfbfa616e.600x338.jpg


Core Design Choices:
  1. Classic, 90 degree rotation, FPP, turn-based, tile movement RPG.
  2. Party-based (7 heroes, either predefined or manually assembled upon new game).
  3. Open world with a big overworld to explore.
  4. Fast paced combat. Quick travel. Easy inventory management. No grind.
  5. Light, fairy tale like fantasy, epic story about heroes on a noble quest.


Mechanics:
Mechanically it’s 100% turn based (so you can go and make tea in the middle of a fight) with grid movement and 90 degree rotation. All this is very fast paced, both combat and travel is really fast. The goal was to cut down the boring parts and flesh out the fun parts.
Overall, the mechanics are pretty traditional and straightforward with modern additions like weightless bag combined with equipment encumbrance system.

ss_1fcd55699190a70dba63240e3ba5ebe2ca5cdf03.600x338.jpg


World and Storyline:
Storyline is a fairy tale, mythical heroic fantasy. You are the good guys on a quest to fight the forces of evil. The world is non linear, with very few locked areas. You basically can go anywhere and do things in different order. In addition you can choose a different set of quests to finish the game (but those are not mutually exclusive, so you can finish all quests if you like). It’s more world driven than story driven. The priority was to make the world feel alive and let you explore it as you wish than follow a linear list of quests.

The game starts when the royal wizard finds out about an old crown that belonged to the royal family for generations. Yet, strangely no one ever heard about the crown and there was just a single mention of it in the royal annals. Upon further study he discovered that there has been cast a powerful spell of forgetfulness of unknown origin which caused everyone in the whole land to forget the crown ever existed. Without knowing who or why someone went to such trouble to conceal the existence of the crown he decided to investigate it. He summoned a party of noble heroes and tasked them with finding whereabouts of the mysterious crown and the origin of the spell.




 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
Koroi, sério?

Eu joguei no lançamento e lembro que teve um patch que deixou meu jogo zoado (loadings mais demorados, mais escuro) mas eles arrumaram na sequência.

esse jogo parece ser muito bugado mesmo.

no controle, não mostra os retratos customizados, só os padrões.
no teclado, aí aparecem os retratos customizados que estão na pasta.

o jogo deve carregar uma interface de console desabilitando essa opção (na criação do personagem).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Morrowind foi o TES que mais joguei. Me deparei a pouco com está "rápida bíblia" sobre o jogo.


Falando nele, tem uma engine alternativa que está em desenvolvimento do jogo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
é, não teve jeito, tive que dropar.

eu estava mais brigando com a interface e péssimo design do que me divertindo com o jogo.
dificuldade pra comparar itens no inventário, não ter troca rápida de personagem nas telas, não tem atalho no controle para magias ou itens.
gota d´água foi colocar 20 poções na quick bar e quando usei uma poção, todas as poções sumiram da barra.

talvez o jogo não seja pra controle mesmo, e no teclado fica injogável devido ao lag que dá pra mim.

enfim, vida que segue ... não faltam jogos no backlog.
já adicionei mais dois isométricos na lista de desejos:



 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Aqui eu não tive quase nenhum problema com Pathfinder depois dos patches de correção. Esses problemas aí citados nem no lançamento.

Bem esquisito isso. De repente é alguma atualização recente que deixou o jogo zoado para algumas configurações específicas.

Agora, Unity é uma b*sta mesmo. Por mais que digam que depende mais das habilidades do programador do que da engine, a quantidade de jogos com a parte técnica zoada que saem feitos nessa engine é alta demais pra ser só isso.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Acredito que seja mais do desenvolvimento e o quanto "colocam a mão" na engine. Por exemplo, joguei recentemente LW Nobeta feito na Unity, não tive nenhum crash ou qualquer bug significativo sendo que o jogo está em Early Access, umas 22h para mais horas jogadas.
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
Morrowind foi o TES que mais joguei. Me deparei a pouco com está "rápida bíblia" sobre o jogo.


Falando nele, tem uma engine alternativa que está em desenvolvimento do jogo.

O projeto "Skywind" tem como objetivo refazer Morrowind na engine do Skyrim.


Infelizmente ninguém sabe se esse projeto algum dia vai ser finalizado, já que é um trabalho colossal feito por voluntários. O Skywind tem quase 10 anos, e apesar de volta e meia lançarem vídeos com atualizações, me arrisco a chutar que nem 1/3 do jogo já foi feito.

Mas a gente fica na torcida.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.323
Reações
10.937
Pontos
453
O projeto "Skywind" tem como objetivo refazer Morrowind na engine do Skyrim.


Infelizmente ninguém sabe se esse projeto algum dia vai ser finalizado, já que é um trabalho colossal feito por voluntários. O Skywind tem quase 10 anos, e apesar de volta e meia lançarem vídeos com atualizações, me arrisco a chutar que nem 1/3 do jogo já foi feito.

Mas a gente fica na torcida.

Dei uma olhada no site e no github, é um trabalho hérculo e admiravel. Infelismente concordo com vc, acho que eles vão demorar muito ainda
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
comecei o Pillars of Eternity 2: Deadfire e dá pra sentir a diferença.
interface muito mais amigável e inteligente, várias opções de parametrizações, integração com mods, movimentação mais rápida, até mesmo a parte gráfica parece melhor.
talvez o meu problema no Pathfinder tenha sido o controle mesmo, mas no geral PoE 2 parece ter um design bem melhor.

edit: depois de umas 15 horas, tive que me render e dropar PoE Deadfire.
o jogo é muito bom, estava progredindo bem mas é igual a vários outros RPGs que joguei no passado.
não sei explicar, acho que estou ficando saturado.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
Se vem jogando muito apenas um estilo é normal acontecer esse tipo de reação.

até que não, RPG isométrico recente foi só o Wasteland 3, que mais parece um DLC do W2.
Teve o Mutant Year Zero esse ano, mas é um isométrico de ação no estilo de XCom.
Tentei o Pathfinder mas tive problemas com performance no teclado e a interface pelo controle é muito ruim, por isso optei pelo PoE 2.

problema que venho sentido é a sensação de muitos jogos serem apenas mais do mesmo, sem inovação.
Deadfire estava jogando e pensando "caramba, já joguei isso em Dragon Age Origins 10 anos atrás".

sei lá, pode ser o consumismo rápido de hoje em dia, acúmulo de mídias (filmes, livros, jogos), muitas alternativas aí acaba desanimando.
queria que os jogos tivessem um botão de fast forward igual filme e série kkkk
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
até que não, RPG isométrico recente foi só o Wasteland 3, que mais parece um DLC do W2.
Teve o Mutant Year Zero esse ano, mas é um isométrico de ação no estilo de XCom.
Tentei o Pathfinder mas tive problemas com performance no teclado e a interface pelo controle é muito ruim, por isso optei pelo PoE 2.

problema que venho sentido é a sensação de muitos jogos serem apenas mais do mesmo, sem inovação.
Deadfire estava jogando e pensando "caramba, já joguei isso em Dragon Age Origins 10 anos atrás".

sei lá, pode ser o consumismo rápido de hoje em dia, acúmulo de mídias (filmes, livros, jogos), muitas alternativas aí acaba desanimando.
queria que os jogos tivessem um botão de fast forward igual filme e série kkkk

Eu estou tendo o mesmo "problema". Muitos jogos que eu penso "cara, esse tipo de quest eu já fiz 10x" ou "essa mecânica é a mesma que tal jogo". Isso me faz ter desânimo em continuar jogos mais slow-paced ou story-driven.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Se vem jogando muito apenas um estilo é normal acontecer esse tipo de reação.

Com a escassez de jogos no estilo(e bons ainda por cima) fico surpreso que alguém tenha esse problema, a não ser que tenha maratonado todos os jogos antigos.

Pelo que pude notar, o EgonRunner começou a "implicar" com o gênero desde que jogou Disco Elysium. Pra você ver como a percepção das coisas muda de pessoa pra pessoa, eu não achei aquele jogo essa obra-prima toda. É um bom jogo, mas não achei que tenha superado nem PS:T no qual ele se inspirou(muito linear e a escrita, apesar de ser o ponto forte, achei inferior). Dos RPGs recentes, acho Kingdom Come: Deliverance muito mais revolucionário, só que como não teve PS:T e referência a Marx pra se apoiar no marketing(e saiu bem bugado, o que nesse caso é mérito dos estonianos e demérito dos tchecos), não foi tão badalado pela mídia.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Me arrependí de não ter pego tier com acesso ao beta na época. Queria muito testar, mas pagar mais de 600 conto em um jogo digital não rola, mesmo que fosse o melhor cRPG de todos os tempos.

Como assim 600?

Com a escassez de jogos no estilo(e bons ainda por cima) fico surpreso que alguém tenha esse problema, a não ser que tenha maratonado todos os jogos antigos.

Pelo que pude notar, o EgonRunner começou a "implicar" com o gênero desde que jogou Disco Elysium. Pra você ver como a percepção das coisas muda de pessoa pra pessoa, eu não achei aquele jogo essa obra-prima toda. É um bom jogo, mas não achei que tenha superado nem PS:T no qual ele se inspirou(muito linear e a escrita, apesar de ser o ponto forte, achei inferior). Dos RPGs recentes, acho Kingdom Come: Deliverance muito mais revolucionário, só que como não teve PS:T e referência a Marx pra se apoiar no marketing(e saiu bem bugado, o que nesse caso é mérito dos estonianos e demérito dos tchecos), não foi tão badalado pela mídia.

Ele explicou melhor do que se trata. Não é algo com os jogos no estilo. Eu supus que seria porque ele vinha falando que estava jogando coisas no estilo em sequência então poderia ter ocorrido.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Não sei se encaixa bem aqui na proposta, mas saiu o Loop Hero!



Ele está com desconto até o dia 11/03 e eu recomendo muito!

O jogo é um jogo de estratégia que meio que mistura elementos de RPG, de rogue-like e idle game; você não controla o personagem diretamente, mas sim os equipamentos dele e o 'terreno' à sua volta - e as alterações no terreno podem ajudar ou dificultar a vida do Herói.

Mais que recomendado, principalmente por 30 dinheiros!
 
Topo Fundo