O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

• Underrail

Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

• Legend of Grimrock

• Wasteland 2

• Banner Saga

• Atom RPG

• Disco Elysium

• Expeditions Viking

• Dragon Age 2

• Total voters
    68

EgonRunner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.440
Pontos
553
Mais alguém de olho neste RPG também?
É um CRPG isométrico pós-apocalíptico que se passa na Austrália, esta sendo feito pelo estúdio independente
Drop Bear Bytes.
Parece que será bem interessante :kpensa

(será lançado em algum momento de 2022)

Broken Roads é um RPG baseado em narrativas que traz exploração, combate estratégico por turnos e escolhas filosóficas significativas para um novo cenário pós-apocalíptico australiano.

Nascido de um amor pelo RPG tradicional de computador, Broken Roads fornece uma narrativa rica e envolvente na qual os jogadores fazem seu caminho através de um futuro desolado da Austrália. Combinando elementos de RPG tradicionais e totalmente novos no topo de um sistema sem classes que oferece opções de desenvolvimento de personagem quase ilimitadas, Broken Roads apresenta aos jogadores um sistema de moralidade original: o Bússola Moral. Este novo design vê as opções de diálogo e as decisões de busca influenciam e são influenciadas pela inclinação filosófica de um personagem.

Recursos

• Novo cenário pós-apocalíptico
  • Sistema único de moralidade influenciando o diálogo, as buscas e o desenvolvimento do personagem
  • Locais e ambientes australianos autênticos
  • Mistura de mecânica de RPG tradicional e original
  • Até 5 membros do grupo
  • Combate tático baseado em turnos
  • Arte desenhada à mão
  • Um mundo rico em conteúdo e densamente criado

está na minha lista, tenho mais interesse em CPRG nesse estilo.

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.828
Pontos
374

ATOM RPG Trudograd lança dia 13 de Setembro.

Outro cRPG, e de outro desenvolvedor russo. O que está acontecendo?

Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Bam-bam-bam
Reações
1.544
Pontos
214

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.566
Pontos
594
Mais alguém de olho neste RPG também?
É um CRPG isométrico pós-apocalíptico que se passa na Austrália, esta sendo feito pelo estúdio independente
Drop Bear Bytes.
Parece que será bem interessante :kpensa

(será lançado em algum momento de 2022)

Broken Roads é um RPG baseado em narrativas que traz exploração, combate estratégico por turnos e escolhas filosóficas significativas para um novo cenário pós-apocalíptico australiano.

Nascido de um amor pelo RPG tradicional de computador, Broken Roads fornece uma narrativa rica e envolvente na qual os jogadores fazem seu caminho através de um futuro desolado da Austrália. Combinando elementos de RPG tradicionais e totalmente novos no topo de um sistema sem classes que oferece opções de desenvolvimento de personagem quase ilimitadas, Broken Roads apresenta aos jogadores um sistema de moralidade original: o Bússola Moral. Este novo design vê as opções de diálogo e as decisões de busca influenciam e são influenciadas pela inclinação filosófica de um personagem.

Recursos

• Novo cenário pós-apocalíptico
  • Sistema único de moralidade influenciando o diálogo, as buscas e o desenvolvimento do personagem
  • Locais e ambientes australianos autênticos
  • Mistura de mecânica de RPG tradicional e original
  • Até 5 membros do grupo
  • Combate tático baseado em turnos
  • Arte desenhada à mão
  • Um mundo rico em conteúdo e densamente criado

Se tiver legenda em português, até add na lista de desejos!

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.828
Pontos
374
Estava jogando WotR aqui mas decidí dar uma pausa. Gostei do jogo até agora(apesar de ter um bocado de "lacração", mas isso já era de se esperar devido a própria fonte da qual bebe), mas estava vindo de um Dungeon Crawler old school(Grimoire) e já cheguei meio saturado com dungeons longas cheias de trash mob, algo presente aqui, talvez mais até que em Kingmaker(até a parte onde estou pelo menos). Mas isso tem mais a ver comigo do que com o jogo em sí. Os sistemas de RPG são sólidos, a lacração, apesar de presente, não me incomodou tanto, e o jogo até agora está bem estável pra mim, 100 vezes melhor que seu predecessor no lançamento(até agora não presenciei nenhum bug que me impedisse de continuar). Provavelmente retomarei a campanha num futuro próximo.

Pretendo começar Encased em seguida(já estou até baixando aqui no steam). Se não me prender até além do dia 13, começo Trudograd que já tenho aqui em EA e venho aguardando há algum tempo.

Esse mês está tão bom pra nós que estamos podendo até escolher. Obrigado mãe Rússia.

Ultima Edição:

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.828
Pontos
374
Peguei pra jogar um pouco Encased ontem e de cara a quantidade de loot espalhado pelo mapa(dá pra pegar até terra de vaso de planta que não vale nem dinheiro e não serve pra porra nenhuma) já me deu uma desanimada. Isso é algo que cada dia que passa eu mais desgosto. Você aperta o botão pra dar highlight nos objetos e aparece um milhão de coisas.

Apesar dessa red flag, a jogatina até então foi agradável. Há uma vibe forte de Fallout aqui com uma temática bem Stalker. Logo no início do jogo tem até uma área chamada "Roadside Picnic", onde você pode literalmente fazer um piquenique.

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.828
Pontos
374
Trudograd saiu hoje

"In ATOM RPG: Trudograd your goal is to travel to a giant post-apocalyptic metropolis that withstood the tests of nuclear obliteration and social collapse. There you must find what is thought to be humanity’s last hope in fending off the menace from outer space!

Trudograd features:
  • Start a new game with a new character OR continue playing as your ATOM RPG character - for this you must make a save file after beating ATOM RPG’s last boss and upload it into Trudograd via a helpful menu;
  • Explore a vast open world, containing 40+ hours of gameplay and 45+ populated locations, from a snowy post apocalyptic megapolis and its outskirts to secret Soviet military bunkers, a large pirate tanker in the frozen sea and a mysterious island, among many more;
  • Visit 30+ combat-only locations where you will get to fight tens of foe varieties from mercenaries to merciless mutants;
  • Meet 300+ characters, each with a unique portrait and branching dialogue;
  • Complete 200+ quests, most with multiple solutions and outcomes;
  • Try out our fully voiced visual text quests with branching plots and unique hand made artwork;
  • Arm yourself with 100+ models of distinct weaponry with 75+ weapon mods for further customization;
  • Protect yourself using any of the 3 unique powered Soviet-style exoskeleton armor suits, with 20+ ways to customize and modify them for any playstyle;"

Lembrando que daqui a 3 dias ainda lança Gamedec.

Que mês doido.

Ultima Edição:

Profeta_dos_Deuses

Bam-bam-bam
Reações
1.058
Pontos
214
Trudograd saiu hoje

"In ATOM RPG: Trudograd your goal is to travel to a giant post-apocalyptic metropolis that withstood the tests of nuclear obliteration and social collapse. There you must find what is thought to be humanity’s last hope in fending off the menace from outer space!

Trudograd features:
  • Start a new game with a new character OR continue playing as your ATOM RPG character - for this you must make a save file after beating ATOM RPG’s last boss and upload it into Trudograd via a helpful menu;
  • Explore a vast open world, containing 40+ hours of gameplay and 45+ populated locations, from a snowy post apocalyptic megapolis and its outskirts to secret Soviet military bunkers, a large pirate tanker in the frozen sea and a mysterious island, among many more;
  • Visit 30+ combat-only locations where you will get to fight tens of foe varieties from mercenaries to merciless mutants;
  • Meet 300+ characters, each with a unique portrait and branching dialogue;
  • Complete 200+ quests, most with multiple solutions and outcomes;
  • Try out our fully voiced visual text quests with branching plots and unique hand made artwork;
  • Arm yourself with 100+ models of distinct weaponry with 75+ weapon mods for further customization;
  • Protect yourself using any of the 3 unique powered Soviet-style exoskeleton armor suits, with 20+ ways to customize and modify them for any playstyle;"
Lembrando que daqui a 3 dias ainda lança Gamedec.

Que mês doido.

Tomara que no Trudograd o final seja melhor... achei a parte final do ATOM meio meh.

E vamos ver se importando o char do ATOM, muda alguma coisa na história.

A "Power Armor" parece interessante também, no primeiro só tem menções.

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.828
Pontos
374
Tomara que no Trudograd o final seja melhor... achei a parte final do ATOM meio meh.

E vamos ver se importando o char do ATOM, muda alguma coisa na história.

A "Power Armor" parece interessante também, no primeiro só tem menções.
Parece que vai mudar sim. Eu joguei um pouco quando entrou em early access. Não tinha atom mais instalado(espero que tenha cloud save) e aí comecei com um personagem novo. Após a criação aparece uma sequência de diálogos pra você recontar suas ações no jogo anterior. Não creio que se dariam ao trabalho de fazer isso se não tiver nenhum impacto na história. Principalmente se tratando desse dev e desse jogo em especial. Mas vamos ver.

E não só o Power armor, mas no jogo principal pelo que me lembre tem um bocado de menção a trudograd. Foi uma sacada boa fazerem uma expansão com o local.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.828
Pontos
374
E esse tal de Encased aí? Alguém mais jogou? Vi reviews 8 ou 80 no GoG.

Está bom mas tem potencial pra melhorar.

Parece que nerfaram um monte de coisa durante o early access por causa de bebês chorões. O sistema de crimes é um deles. Está lá, parece funcional, tem um put* potencial, mas no estado atual é irrelevante.

O prólogo, pelo que os jogadores de EA estão falando, era muito melhor. As escolhas de wing(as facções do jogo que você escolhe como background na criação do personagem) tinham um impacto muito maior na progressão.

Achei o jogo fácil também, até no nível mais difícil. Essa é outra reclamação que vejo sendo feita pelos players hardcore que está sendo atribuída a bebês chorões e dev sem pulso firme.

A escrita, o cenário, os sistemas de RPG, achei todos de alta qualidade. Mas o jogo em si tem muito espaço pra melhorar.

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.828
Pontos
374
Vi só agora as análises no GOG e muitas das negativas são da época de Early access de pessoas reclamando de DLC sendo lançado antes do jogo estar completo, sendo que esse DLC na verdade era recompensa de backers no kickstarter.

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.828
Pontos
374
Foi anunciado um novo Jagged Alliance:

Mais uma sequela do melhor RPG tático já feito que ninguém conhece.

E por incrível que pareça, essa não me pareceu tão ruim quanto as outras tentativas falhas(o que não é necessariamente um elogio, já que foram bizarras de ruim). Dificilmente chegará próximo a JA2(pelo gameplay no trailer me pareceu mais um nu-XCOM melhorado, com mais AP, posturas, e podendo mirar em partes do corpo), mas estou cautelosamente otimista.

Ultima Edição:

Wastelander

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
18.417
Pontos
584
Foi anunciado um novo Jagged Alliance:

Mais uma sequela do melhor RPG tático já feito que ninguém conhece.

E por incrível que pareça, essa não me pareceu tão ruim quanto as outras tentativas falhas(o que não é necessariamente um elogio, já que foram bizarras de ruim). Dificilmente chegará próximo a JA2(pelo gameplay no trailer me pareceu mais um nu-XCOM melhorado, com mais AP, posturas, e podendo mirar em partes do corpo), mas estou cautelosamente otimista.
Não conhecia e fiquei interessado.

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.828
Pontos
374
Foram disponibilizadas algumas Demos de RPGs pra lançar nesse Steam Next Fest de Outubro.

Disciples: Liberation
Mechajammer
Skullstone
Urban Strife

Poucos jogos dessa vez.

Mechajammer já estou de olho desde que criei o tópico(está no primeiro post). O jogo mudou demais de lá pra cá, principalmente na parte visual(inicialmente seria um 3D parecido com MGS e agora está um pixel art 2.5D).

Urban Strife venho acompanhando há algum tempo também. Me lembra um pouco Dead State.

Os outros dois não tinha conhecimento ainda. Skullstone parece um Dungeon Crawler na veia de Legend of Grimrock. Esse tipo de jogo é sempre bem vindo em 2021.

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.828
Pontos
374
Saiu hoje:

Vagrus is an award-winning roleplaying game with a narrative focus, open-world exploration, and strong elements of strategy. The player takes the role of a vagrus - a caravan leader who strives to survive in a strange and dangerous dark fantasy world by leading a traveling company on all kinds of ventures.

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.828
Pontos
374
Estou jogando aqui e curtindo bastante até agora. Parece uma mistura de Battle Brothers com King of Dragon Pass. As sequências de eventos e CYOA são mais proeminentes durante o prólogo/tutorial(que dura cerca de 2 horas lol) mas depois o jogo abre e fica bem mais próximo de um sandbox, estilo um Battle Brothers com menos combate.

A escrita é muito boa apesar dos desenvolvedores serem Húngaros. Ou eles dominam muito bem o inglês ou os tradutores fizeram um ótimo trabalho.

Topo Fundo