O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    103

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
3 MESE? Eu não aguentei nem 2 horas de. Eu meio q tento entender qual é a proposta e a vibe do jogo e tal, mas sei lah, parece q fizeram o game pra um nicho EXTREMAMENTE especifico...

É estranho, porque eu gosto de RPG. Fallout 2 eu joguei há dois anos e fluiu muito bem, não me pareceu tão criptico e truncado, nunca fiquei travado totalmente sem saber onde ir. Eu detesto jogo que não dá múltiplas possibilidades pra avançar.

No Divinity se você deixar passar um baú com um item específico você não abre uma porta e a história já não avança. Já puto você olha num FAQ e descobre o baú tá lá no canto de um cenário, sobre um chão de madeira, quase da mesma cor de um barril. Eu já tô velho pra fazer "pixel hunting".

Preciso de experiências mais amigáveis, de jogos que me convidem à aventura e não jogo que fique me dando portas na cara a cada beat do roteiro.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.223
Pontos
1.564
É estranho, porque eu gosto de RPG. Fallout 2 eu joguei há dois anos e fluiu muito bem, não me pareceu tão criptico e truncado, nunca fiquei travado totalmente sem saber onde ir. Eu detesto jogo que não dá múltiplas possibilidades pra avançar.

No Divinity se você deixar passar um baú com um item específico você não abre uma porta e a história já não avança. Já puto você olha num FAQ e descobre o baú tá lá no canto de um cenário, sobre um chão de madeira, quase da mesma cor de um barril. Eu já tô velho pra fazer "pixel hunting".

Preciso de experiências mais amigáveis, de jogos que me convidem à aventura e não jogo que fique me dando portas na cara a cada beat do roteiro.

Estou jogando Divinity a uns meses (faço isso com vários jogos.... doses homeopáticas rs) e concordo com CADA COISA que disse. Eu pretendo terminar, mas a cada quest que fico perdido eu já procuro um faq SEM DÓ. Tem coisas mto MAS MTO mal implementadas no jogo... coisas que explicações que não atualizam o livro de quests, baús escondidos com itens super importantes e sem nenhum indicativo... tipo, mta coisa.

Jogo é MTO quebrado, tem potencial demais mas não decola em momento nenhum.

Tenho ALTAS expectativas para o dois, pq se corrigir essas coisas e não deixar o jogador completamente perdido... deve ser uma excelente experiência .
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
É estranho, porque eu gosto de RPG. Fallout 2 eu joguei há dois anos e fluiu muito bem, não me pareceu tão criptico e truncado, nunca fiquei travado totalmente sem saber onde ir. Eu detesto jogo que não dá múltiplas possibilidades pra avançar.

No Divinity se você deixar passar um baú com um item específico você não abre uma porta e a história já não avança. Já puto você olha num FAQ e descobre o baú tá lá no canto de um cenário, sobre um chão de madeira, quase da mesma cor de um barril. Eu já tô velho pra fazer "pixel hunting".

Preciso de experiências mais amigáveis, de jogos que me convidem à aventura e não jogo que fique me dando portas na cara a cada beat do roteiro.

Então eu tb gosto... o problema parece q é o jogo em si que é tipo ame ou odeie, não digo q o jogo é ruim, ate pq como eu disse joguei umas 2 horas, só q eu penso o seguinte se em duas horas de jogo o mesmo nmão consegue te animar de seguir em frente... é pq o negocio não é pra vc xD
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Pra quem interessar, saiu o resultado do GOTY 2018 do RPGCodex

Game of the Year
1st - Pathfinder: Kingmaker
2nd - Kingdom Come: Deliverance
3rd - ATOM RPG

Best Remake/Port
The Bard's Tale Trilogy

Best DLC/Expansion
Battle Brothers: Beast & Exploration

Pathfinder em primeiro já era de se esperar, mas ATOM em terceiro mostra que o povo lá realmente gosta de fallout, o jogo foi lançado não tem nem um mês direito e foi o quarto mais jogado.

TOP 10

https://rpgcodex.net/gallery/16644.png
16644.png

Estão misturando agora WRPG com J-RPGs?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.257
Reações
25.420
Pontos
1.004
To jogando Divinity Original Sin, já faz uns 3 meses. Mas vou dropar.

As primeiras 20 horas foram sensacionais. A batalha é bem estrategica. Mas o jogo vai cansando. Já não aguento mais ser apontado pra um lugar de Quest, chegar lá e dar de cara com uma porta trancada e nenhuma pista. Esse artificio já encheu o saco. As pistas são muito escassas, eu não tenho mais paciência. A trilha de migalhas se acaba e vc fica sem saber o que fazer.

O questlog tá abarrotado de quests que eu não faço nem ideia o que são.

Não consigo ter uma sensação de progressão, cada Quest nova que aparece me soa como mais um empecilho pra que eu complete outras. O resultado das quests geralmente é broxante, nada se altera no mundo.

A história não me cativou de jeito nenhum, eu não me importo com os personagens nem com os vilões. Detestei aquela dimensão paralela com aquele duende e a tecedora do tempo, a história começa interessante como uma investigação de assassinato e do nada vira um Power fantasy debiloide sem causa e consequência. O pacing é horroroso, as vezes não acontece nada, as vezes te jogam tonelada de material expositivo sem nem mostrar nada. Na maior parte do tempo você lê sobre coisas que só vai ver 6 horas de jogo depois quando nem se lembra mais (Saudades do pacing de witcher 3 e de Dragon age Origins)

Não aguento mais enredo de personagem predestinado a salvar o universo. Acho os diálogos vem fracos também.

Mas o que mais tá me deixando puto é falta de soluções de qualidade de vida:

-Não aguento mais ter que organizar 4 inventários,
  • não aguento mais ter que ficar identificando itens (aliás achei esse sistema uma m****, um bloqueio artificial que só torra grana ou ponto de habilidade).
  • Não aguento mais ter que ficar curando personagem fora de batalha, devia ter uns gambits pra isso.
  • O sistema de crafting e cooking também é ingrato e truncado, tem que ficar misturando ingredientes de receitas conhecidas toda a vez, não tem um menu que já faça isso pra mim.
  • não aguento mais ter que passar de level pra aprender mais magias porque tem um limite de magias a ser aprendido em cada level de uma habilidade. Você fica curioso de ver novas habilidade pra manter o gameplay fresco e a m**** do sistema de evolução joga na retranca.
Além disso tem os problemas técnicos, as vezes a música do jogo e efeitos sonoros somem do nada. Os Npcs nunca calam a boca, sempre repetindo as mesmas frases. Perambular pela cidade é insuportável.

O jogo tem ótimas idéias, a batalha é sensacional, mas é muito cru, mal executado.

To com medo de tentar o segundo e perder mais o meu tempo. Se for desorganizado como o primeiro eu não quero.
Eu que já estava meio preocupado se era uma boa pegar Divinity Original Sin, pois tinha ouvido falar que é bastante complexo, e que o jogo é cheio de textos e quase nem tem combate, com esse seu relato é que desisti de querer pegá-lo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.202
Pontos
774
Atom RPG recebeu um patch grande com melhorias de UI e QoL(Ex. Administrar o inventário da party inteira pela janela de inventorio do PC) além de conteúdo novo(quests, personagens...). Pra quem tava aguardando pra pegar até o jogo ficar mais 'redondo' acredito que essa seja a hora.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.202
Pontos
774
Patch final de ATOM RPG foi lançado anteontem. O que já era bom agora ficou perfeito.

Changelog:
  • 20+ New locations;
  • 40+ New unique characters;
  • 20+ New quests;
  • Several kinds of new enemies including two types with unique AI behavior;
  • Added new AI tweaking support for modders;
  • Several new random encounters;
  • New craft armor made out of chitin;
  • New combat armor and spiked “Hedgehog” helmet;
  • Throwing weapons, both custom and common;
  • One new firearm and a special melee weapon;
  • New global map for the metro;
  • New hazards, including a radioactive sandstorm;
  • New animations;
  • New loading screen art;
  • New sounds and effects;
  • Several usable items can now be used multiple times from main slots without entering the inventory menu;
  • Dzhulbars has an ability to speak in certain conditions;
  • Stun works on enemies that were immune to it;
  • Other new minor gameplay enhancing features;
  • All of the bugs from the older version found by the testing team and the players are now fixed;


Hora de começar outro playthrough :kbaba
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Patch final de ATOM RPG foi lançado anteontem. O que já era bom agora ficou perfeito.

Changelog:
  • 20+ New locations;
  • 40+ New unique characters;
  • 20+ New quests;
  • Several kinds of new enemies including two types with unique AI behavior;
  • Added new AI tweaking support for modders;
  • Several new random encounters;
  • New craft armor made out of chitin;
  • New combat armor and spiked “Hedgehog” helmet;
  • Throwing weapons, both custom and common;
  • One new firearm and a special melee weapon;
  • New global map for the metro;
  • New hazards, including a radioactive sandstorm;
  • New animations;
  • New loading screen art;
  • New sounds and effects;
  • Several usable items can now be used multiple times from main slots without entering the inventory menu;
  • Dzhulbars has an ability to speak in certain conditions;
  • Stun works on enemies that were immune to it;
  • Other new minor gameplay enhancing features;
  • All of the bugs from the older version found by the testing team and the players are now fixed;

Hora de começar outro playthrough :kbaba

Valeu pela dica. Se eu não estivesse rejogando o Fallout 3 com certeza tentaria esse.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.498
Pontos
653
Gente é possível que o BG3 seja exclusivo temporário do google Stadia.
Pelo falaram por ai na internet, a apresentação do jogo vai abrir a conferencia desse serviço.



Abçs.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.498
Pontos
653
A conferência é amanhã. Fiquem de olho. :kwow
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.202
Pontos
774
Provavelmente nunca utilizarei esse serviço, mas dentre todos os gêneros de jogos, acredito que cRPGs e jogos com sistemas em turnos em geral sejam os que menos sofreriam com os possíveis problemas inerentes a ele(ie. Input lag), apesar de eu pessoalmente abominá-los em qualquer situação. Então faz sentido a escolha de jogo pra estrear/apresentar a plataforma.

Agora, essa exclusividade de plataforma digital no PC tá um cu. Quero que ambos envolvidos e coniventes com essa prática respeitosamente vão pra meretriz que vos pariu.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Achei que a Beamdog estava como publisher e a Overhaul como developer da serie BG, ou só dos dois primeiros(Enhanced)?

Isso que fiquei confuso.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.202
Pontos
774
Achei que a Beamdog estava como publisher e a Overhaul como developer da serie BG, ou só dos dois primeiros(Enhanced)?

Isso que fiquei confuso.

A WoTC deu permissão pra eles fazerem a EE e uma expansão, mas já se sabia que eles não seriam os responsáveis pelo 3 pois eles mesmo negaram após uma declaração do Brian Fargo dizendo que sabia quem adquiriu os direitos(que hoje sabemos que foi a Larian).

E tem um tópico de 2018 no RPGCodex de um usuário alegando que um amigo ex-funcionário da Larian disse que o Swen adquiriu os direitos.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634

Obrigado Samba, pelo esclarecimento!

Acredito que a Larian vá fazer um bom trabalho, até pelo que vimos no DOS 2, embora vendo algumas discussões, muitos achem que só a Beamdog poderia manter a essência da saga original.

Só curioso mesmo com o mecânica, ver se vão usar as regras da 5ed do D&D e se vão aproveitar a engine do DOS 2 também.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.498
Pontos
653
Aparentemente vai demorar ainda pra ser feito.
Previsão de talvez final de 2020/2021
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549

porra o cthulhu, digo, devorador de mentes!

Vou ter que reativar meu antigo grupo de D&D...
D&D 5ed no segundo semestre, romances do Drizzt saindo e ao BG3...se bem que se for somente pro google, vou ficar jogando no youtube
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.202
Pontos
774
Pelo vídeo dá pra ver que pelo menos o tom do jogo não vai ser "cartunesco" igual D:OS, o que já é um alívio. A escrita certamente será ruim, mas não sendo padrão Larian(ruim e infantil) já é um avanço. A bioware é fraca também nesse aspecto mas a Larian infelizmente está em outro nível.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.498
Pontos
653
Vão usar uma engine nova deles, diferente da utilizada no DOS.
Nada contra não ser isométrico, só tem que ser tático. Não pode ser jogo tipo Dragon Age Iquisition, muito raso.




Abçs.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.202
Pontos
774
Deveria ser considerado roubo comprar esse jogo por esse preço. "Custo-benefício" absurdo, RPG raíz com conteúdo de qualidade até o c* fazer bico.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
8.329
Pontos
453
Código:
<iframe src="https://store.steampowered.com/widget/1016960/" frameborder="0" width="646" height="190"></iframe>

Lançou o novo jogo da serie Neptunia!

Totalmente em 2D dessa vez lol
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.498
Pontos
653
Pathfinder ou Pillars, qual devo levar?

Abçs.
 
Topo Fundo