To jogando Divinity Original Sin, já faz uns 3 meses. Mas vou dropar.
As primeiras 20 horas foram sensacionais. A batalha é bem estrategica. Mas o jogo vai cansando. Já não aguento mais ser apontado pra um lugar de Quest, chegar lá e dar de cara com uma porta trancada e nenhuma pista. Esse artificio já encheu o saco. As pistas são muito escassas, eu não tenho mais paciência. A trilha de migalhas se acaba e vc fica sem saber o que fazer.
O questlog tá abarrotado de quests que eu não faço nem ideia o que são.
Não consigo ter uma sensação de progressão, cada Quest nova que aparece me soa como mais um empecilho pra que eu complete outras. O resultado das quests geralmente é broxante, nada se altera no mundo.
A história não me cativou de jeito nenhum, eu não me importo com os personagens nem com os vilões. Detestei aquela dimensão paralela com aquele duende e a tecedora do tempo, a história começa interessante como uma investigação de assassinato e do nada vira um Power fantasy debiloide sem causa e consequência. O pacing é horroroso, as vezes não acontece nada, as vezes te jogam tonelada de material expositivo sem nem mostrar nada. Na maior parte do tempo você lê sobre coisas que só vai ver 6 horas de jogo depois quando nem se lembra mais (Saudades do pacing de witcher 3 e de Dragon age Origins)
Não aguento mais enredo de personagem predestinado a salvar o universo. Acho os diálogos vem fracos também.
Mas o que mais tá me deixando puto é falta de soluções de qualidade de vida:
-Não aguento mais ter que organizar 4 inventários,
- não aguento mais ter que ficar identificando itens (aliás achei esse sistema uma m****, um bloqueio artificial que só torra grana ou ponto de habilidade).
- Não aguento mais ter que ficar curando personagem fora de batalha, devia ter uns gambits pra isso.
- O sistema de crafting e cooking também é ingrato e truncado, tem que ficar misturando ingredientes de receitas conhecidas toda a vez, não tem um menu que já faça isso pra mim.
- não aguento mais ter que passar de level pra aprender mais magias porque tem um limite de magias a ser aprendido em cada level de uma habilidade. Você fica curioso de ver novas habilidade pra manter o gameplay fresco e a m**** do sistema de evolução joga na retranca.
Além disso tem os problemas técnicos, as vezes a música do jogo e efeitos sonoros somem do nada. Os Npcs nunca calam a boca, sempre repetindo as mesmas frases. Perambular pela cidade é insuportável.
O jogo tem ótimas idéias, a batalha é sensacional, mas é muito cru, mal executado.
To com medo de tentar o segundo e perder mais o meu tempo. Se for desorganizado como o primeiro eu não quero.