O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    102

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.847
Reações
3.913
Pontos
1.544
Pra galera que curte listas de melhores de todos os tempos, saiu o TOP 101 de 2019 do RPG Codex(o último tinha sido em 2014 se não me engano)

16928.jpg



Top 10 permaneceu mais ou menos igual(Planescape Torment continua liderando e os Tr00 Fallout ainda estão lá) mas no top 16 entrou The Witcher 3, The Age of Decadence, Pathfinder: Kingmaker e Underrail(todos lançados a partir de 2015). Pessoalmente não curto muito esse tipo de lista e as utilizo mais pra encontrar jogos obscuros e/ou que ainda não tinha jogado. Mas de todas as que ví internet afora, em se tratando de RPGs, essa provavelmente é a mais coerente(pro meu gosto pessoal ao menos). Além disso, Battle Brothers entrou no top 50, o que a torna automaticamente a melhor lista de todos os tempos.


Comecei a ver aqui e New Vegas em 7º! Joguei o 3 com dedicação finalmente e depois de 150 horas posso dizer sem medo que não é um RPG, mas um FPS com elementos RPG, o que é frustrante .O New Vegas seria tão superior assim em relação ao 3 ?
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Comecei a ver aqui e New Vegas em 7º! Joguei o 3 com dedicação finalmente e depois de 150 horas posso dizer sem medo que não é um RPG, mas um FPS com elementos RPG, o que é frustrante .O New Vegas seria tão superior assim em relação ao 3 ?
Acho superior em quase todos quesitos, não sei como tem gente que acha o 3 superior. O New Vegas tem muitas quests e escolhas que realmente modificam a história. Só perde na localização.

Abçs.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Comecei a ver aqui e New Vegas em 7º! Joguei o 3 com dedicação finalmente e depois de 150 horas posso dizer sem medo que não é um RPG, mas um FPS com elementos RPG, o que é frustrante .O New Vegas seria tão superior assim em relação ao 3 ?
Sim.

New Vegas é muito, mas muito melhor que o Fallout 3 + 4 + 76, juntos.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
Achei varias companhias no Divinity Original Sin 2, e como personagem que escolhi pra jogar foi um Archer, estava pensando em montar um time com Fighter, Healer e Rogue. Ou seria melhor trocar Rogue por um Wizard?
 
Ultima Edição:


Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Achei varias companhias no Divinity Original Sin 2, e como personagem que escolhi pra jogar foi um Archer, estava pensando em montar um time com Fighter, Healer e Rogue. Ou seria melhor trocar Rogue por um Wizard?
Nao joguei o 2, mas Wizard no primeiro e praticamente obrigatorio.

Minha Party era: Wizard de Fogo/Pedra e Arqueira + companios: Guerreira de Escudo + Espada (Tank) + Mago de Agua (Heal)/Vento
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
Estou achando que não deveria ter catado Divinity 2, não consigo vencer uma luta sequer, ta difícil demais. Na quest lá da
Arena, não da ganhar na primeira luta.
. La na quest do cara
do Migo, também sem condições
. Na quest de ajudar o
Amryo, o Griff lá fica puto comigo, e ai resolve atacar com o bando dele, e também sem chance de vitória....
. Tem um cara lá
que quando estou andando ao sul do Fort Joy resolve atacar o Red Prince e ainda assim só ele sozinho lá, ainda morro vergonhosamente
.

Estou indo no Classic Mode. Mas eu tenho quase certeza absoluta que mesmo que eu mude pro Explorer Mode, ainda ia continuar morrendo
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou achando que não deveria ter catado Divinity 2, não consigo vencer uma luta sequer, ta difícil demais. Na quest lá da
Arena, não da ganhar na primeira luta.
. La na quest do cara
do Migo, também sem condições
. Na quest de ajudar o
Amryo, o Griff lá fica puto comigo, e ai resolve atacar com o bando dele, e também sem chance de vitória....
. Tem um cara lá
que quando estou andando ao sul do Fort Joy resolve atacar o Red Prince e ainda assim só ele sozinho lá, ainda morro vergonhosamente
.

Estou indo no Classic Mode. Mas eu tenho quase certeza absoluta que mesmo que eu mude pro Explorer Mode, ainda ia continuar morrendo

Se ele mantém o core do jogo do DoS 1 então você precisa ter bastante estratégia no uso das magias abusar das combinações elementais para incrementar dano, pelo menos era assim no começo de DoS. Guerreiro servia apenas como tank para magos e até arqueiros castigarem os inimigos com suas skills. Lembro bem de uma parte no final do Cap1 que tinha uma área em chamas na cidade e eu já me achando forte. Fui atacar os bichos e morria como se fosse brinquedo para eles. Depois de penar muito usei várias combinações de magia e consegui vencê-los. A combinação que achei que ia ser matadora era usar óleo para induzir explosão, não adiantou, tentei umas 3 combinações e nada. Quando estava desesperançoso, pensando que teria que deixar aquela área de lado sem combater os inimigos resolvi tentar algo louco. Usar uma magia de simulava uma chuva, uma magia que praticamente acabava com a mana de meu mago eu não queria usar esta magia no começo justamente por isso, pois caso deixasse ele inútil logo no começo de um encontro seria impossível matar os bichos. Mesmo assim tentei e não é que consegui? Quando soltei a magia de chuva os bichos que eram de fogo apagavam e ficaram fraquinhos.

Então, se você está tendo toda esta dificuldade é porque não está visualizando o método correto de matar os inimigos em questão e no início do jogo ele é bem punitivo neste aspecto. Você só irá vencer os encontros se usar a estratégia adequada.
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
Pelo visto fez completamente toda a diferença em baixar a dificuldade para o Explorer Mode, a partir disso consegui vencer todas as lutas que antes não estava conseguindo de jeito nenhum. Tanto é que acabei de vencer na luta contra o
High Judge Orivand.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pelo visto fez completamente toda a diferença em baixar a dificuldade para o Explorer Mode, a partir disso consegui vencer todas as lutas que antes não estava conseguindo de jeito nenhum. Tanto é que acabei de vencer na luta contra o
High Judge Orivand.

Não sei se você tinha falado antes sobre isso, mas essa dificuldade equivaleria a qual? Pelo que percebi o DoS não tem como jogar numa dificuldade cima do normal numa primeira vez.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
Eu tomei um grande susto no Divinity Original Sin 2, no meu contador de horas, e já estou com quase 40 horas. E ainda estou nesse mapa do
e a lista de quests grande que só, estou tentando fazer o máximo possível, foda que tem várias no level 13, 14. E eu ainda estou no level 9, 10.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra galera que curte listas de melhores de todos os tempos, saiu o TOP 101 de 2019 do RPG Codex(o último tinha sido em 2014 se não me engano)

16928.jpg



Top 10 permaneceu mais ou menos igual(Planescape Torment continua liderando e os Tr00 Fallout ainda estão lá) mas no top 16 entrou The Witcher 3, The Age of Decadence, Pathfinder: Kingmaker e Underrail(todos lançados a partir de 2015). Pessoalmente não curto muito esse tipo de lista e as utilizo mais pra encontrar jogos obscuros e/ou que ainda não tinha jogado. Mas de todas as que ví internet afora, em se tratando de RPGs, essa provavelmente é a mais coerente(pro meu gosto pessoal ao menos). Além disso, Battle Brothers entrou no top 50, o que a torna automaticamente a melhor lista de todos os tempos.
New Vegas é bom, mas acima de Deus Ex e System Shock 2?
Vamos com calma...

Mas essas listas sempre vão ser assim, achei incrivel que tem uns jogos que nunca vi na minha vida ou que conheço mas nunca fui atras pra jogar.
Grimoire, Underail, Age of Decadence e uns outros nem sabia que existia.
Arcanum e os Gothic oldschool alemão sempre falaram bem (conheci na época do Witcher 1, quando tava bombando uns RPGs do oriente Europeu) mas só testei uns e nunca fui adiante.



E porra no SS2 ali eu lembrei de um negócio engraçado, a Shodan na capa é um put* spoiler do jogo pq no 1 todo mundo acha que ela já morreu e que no 2 é oura IA que ta causando... a aparição dela é um negócio que chega a dar calafrios, quando vi pela primeira vez me caguei demais no momento mas na época não tinha conseguido jogar o 1 (algo que só fui capaz de terminar no ano passado) então foi bem doido encontrar essa "mãe" da GladOS daquela forma.

Feliz de ver Dark Souls e Dragon's Dogma ai no meio, Japão faz m**** demais com os RPGs mas esses ai merecem muito respeito... Porem Dark Souls 2 na frente do 3 é sacanagem.

Vendo tanto Ultima na lista até me sinto um pouco mal por ter jogado só o Online.

Nier Automata no meio é POLEMICO, mas sou fã do jogo e aceitaria ele até em lista de melhores jogos de nave.

Kenshi foi bom ter visto na lista pq preciso jogar e acho que não coloquei na Wishlist.

Concordo 100% com Oblivion no fim, só pra atiçar mesmo :kkk







Mas matéria sensacional, fazer listinha é fácil porem cada jogo foi bem comentado (dos que li) então mesmo discordando de posições depois de ler tu entende um pouco mais por ter considerado aquela posição, sem contar que o texto é ótimo quando não conhece algum jogo, já da pra saber o que esperar.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Alguém experimentou o Greedfall?



Não sei se foi o timing, mas não estou vendo ninguém falar dele...
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Alguém experimentou o Greedfall?



Não sei se foi o timing, mas não estou vendo ninguém falar dele...

Parece promissor...
só achei a movimentação em combate similar a jogos de ps2...
a arte meio "aristocrata" tb achei q não combina com fantasia..

mas a impressão é somente de "jogar via youtube" mesmo...to jogando pillars of eternity
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
Eu estava lá fazendo uma quest mas meio que sem saber prosseguir fui pesquisar, e vi que precisa ter um tal
Source Vampirism, dai li que você ganha ao ter o segundo ponto de Source mas WTF, eu já estou com terceiro ponto de Source, e nunca recebi esse poder, só o de ver os espíritos mortos
, o que estou fazendo de errado?
Em Divinity Original Sin 2.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.044
Pontos
774
Stygian Reign of the Old Ones acabou de sair:






Já comprei aqui. Esse era um dos que estava mais aguardando esse ano. Não é todo dia que se tem um cRPG no universo de Lovecraft e com uma arte dessas.

Quando tiver tempo posto algumas impressões.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Galera, o Torment: Tides of Numenera é bom? Tem no gamepass e to em duvida se jogo ela ou Pillars of Eternity 2.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
Stygian Reign of the Old Ones acabou de sair:






Já comprei aqui. Esse era um dos que estava mais aguardando esse ano. Não é todo dia que se tem um cRPG no universo de Lovecraft e com uma arte dessas.

Quando tiver tempo posto algumas impressões.


Rapaz.... arte foda hein....
Se for bom de vdd, existem chances de eu pegar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera, o Torment: Tides of Numenera é bom? Tem no gamepass e to em duvida se jogo ela ou Pillars of Eternity 2.

Te falar que apoiei e não joguei, mas parece que é meio controverso. O jogo é mais focado em texto do que no combate e parece que essa parte de texto não é tão impressionante assim e cansa um pouco. Alguns colegas amaram, outros detestaram, mas uma coisa é certa. Não tem o combate como algo primordial.

Essa semana devo comprar o PathFinder: Kingmaker.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Te falar que apoiei e não joguei, mas parece que é meio controverso. O jogo é mais focado em texto do que no combate e parece que essa parte de texto não é tão impressionante assim e cansa um pouco. Alguns colegas amaram, outros detestaram, mas uma coisa é certa. Não tem o combate como algo primordial.

Essa semana devo comprar o PathFinder: Kingmaker.
To lendo uns reviews aqui sobre. Falaram que o jogo é muito legal, mas a narrativa é exatamente como vc disse. As vezes cansativa. No mais, alguns reviews em PT-BR e até mesmo em ING, falaram que além do texto as vezes ser tedioso pelo wall of text, o inglês tem que estar afiado, pois alguns textos tem uma característica mais complexa (não que meu inglês seja ruim, me comunico e entendo muito bem).

To vendo também um jogo da obsidian chamado Tyranny, acho que tá me cativando mais pelo enredo moralmente dúbio.

Esse Pathfinder é bom?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
To lendo uns reviews aqui sobre. Falaram que o jogo é muito legal, mas a narrativa é exatamente como vc disse. As vezes cansativa. No mais, alguns reviews em PT-BR e até mesmo em ING, falaram que além do texto as vezes ser tedioso pelo wall of text, o inglês tem que estar afiado, pois alguns textos tem uma característica mais complexa (não que meu inglês seja ruim, me comunico e entendo muito bem).

To vendo também um jogo da obsidian chamado Tyranny, acho que tá me cativando mais pelo enredo moralmente dúbio.

Esse Pathfinder é bom?

Tyranny ey gostei bastante. Terminei e recomendo. Achei BEMMMMM simples o roteiro.... mas mto bom.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
To vendo também um jogo da obsidian chamado Tyranny, acho que tá me cativando mais pelo enredo moralmente dúbio.

Esse Pathfinder é bom?

Pathfinder parece a tão esperada reencarnação de Baldur's Gate. Agora com os bugs corrigidos acredito estar bem top.

Quanto ao Tyranny muita gente elogia, mas diz que faltou um pouco mais de desenvolvimento. Ele termina ficando como se faltasse algo. Eu recomendaria qualquer um desses dois no lugar do Torment.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Essa semana devo comprar o PathFinder: Kingmaker.
Delícia demais.

Abandonei a minha primeira run (fui até o capítulo 3 +/-, mas não estava gostando do meu main char e estava chateado com alguns problemas de slowdown DO NADA) e comecei uma nova, sem muita pressa - explorando mais o mapa, os encontros aleatórios, com uma party mais balanceada... e cada vez mais esse jogo sobe no ranking de RPGs da minha vida.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.044
Pontos
774
Rapaz.... arte foda hein....
Se for bom de vdd, existem chances de eu pegar.

Joguei um pouco aqui e encontrei dois bugs bem gritantes então vou aguardar um patch de correçao pra recomeçar.

Já havia jogado a demo há alguns anos atrás e vinha acompanhando o progresso então sei que em questão de jogabilidade e estória o jogo é de alto nível. Já começa agradando na criação de personagens com uma variedade bem interessante pra construir teu personagem.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Amiguinhos: Pathfinder por 38 bolsos nas terras tupiniquins e aproximadamente 16 bolsos nas terras macrianas!

 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
Se vc curte RPG mais enraizado em regras do RPG de mesa, como Baldur's Gate, é um prato cheio.

Porém se nunca jogou Ded/Pathfinder, a dificuldade inicial pode ser grande.
Eu nunca joguei RPG tipo Baldur's Gate, minha primeira experiencia está sendo com Divinity Original Sin 2, que estou curtindo muito.
 
Topo Fundo