O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    102

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Mais alguém de olho neste RPG também?
É um CRPG isométrico pós-apocalíptico que se passa na Austrália, esta sendo feito pelo estúdio independente
Drop Bear Bytes.
Parece que será bem interessante :kpensa

(será lançado em algum momento de 2022)




header.jpg


Broken Roads é um RPG baseado em narrativas que traz exploração, combate estratégico por turnos e escolhas filosóficas significativas para um novo cenário pós-apocalíptico australiano.




Nascido de um amor pelo RPG tradicional de computador, Broken Roads fornece uma narrativa rica e envolvente na qual os jogadores fazem seu caminho através de um futuro desolado da Austrália. Combinando elementos de RPG tradicionais e totalmente novos no topo de um sistema sem classes que oferece opções de desenvolvimento de personagem quase ilimitadas, Broken Roads apresenta aos jogadores um sistema de moralidade original: o Bússola Moral. Este novo design vê as opções de diálogo e as decisões de busca influenciam e são influenciadas pela inclinação filosófica de um personagem.

Recursos

  • Novo cenário pós-apocalíptico
  • Sistema único de moralidade influenciando o diálogo, as buscas e o desenvolvimento do personagem
  • Locais e ambientes australianos autênticos
  • Mistura de mecânica de RPG tradicional e original
  • Até 5 membros do grupo
  • Combate tático baseado em turnos
  • Arte desenhada à mão
  • Um mundo rico em conteúdo e densamente criado






está na minha lista, tenho mais interesse em CPRG nesse estilo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774

ATOM RPG Trudograd lança dia 13 de Setembro.

Outro cRPG, e de outro desenvolvedor russo. O que está acontecendo?
 
Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714

ATOM RPG Trudograd lança dia 13 de Setembro.

Outro cRPG, e de outro desenvolvedor russo. O que está acontecendo?
Realmente, ultimamente o leste europeu esta cada vez mais dentro da cena CRPG.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Mais alguém de olho neste RPG também?
É um CRPG isométrico pós-apocalíptico que se passa na Austrália, esta sendo feito pelo estúdio independente
Drop Bear Bytes.
Parece que será bem interessante :kpensa

(será lançado em algum momento de 2022)




header.jpg


Broken Roads é um RPG baseado em narrativas que traz exploração, combate estratégico por turnos e escolhas filosóficas significativas para um novo cenário pós-apocalíptico australiano.




Nascido de um amor pelo RPG tradicional de computador, Broken Roads fornece uma narrativa rica e envolvente na qual os jogadores fazem seu caminho através de um futuro desolado da Austrália. Combinando elementos de RPG tradicionais e totalmente novos no topo de um sistema sem classes que oferece opções de desenvolvimento de personagem quase ilimitadas, Broken Roads apresenta aos jogadores um sistema de moralidade original: o Bússola Moral. Este novo design vê as opções de diálogo e as decisões de busca influenciam e são influenciadas pela inclinação filosófica de um personagem.

Recursos

  • Novo cenário pós-apocalíptico
  • Sistema único de moralidade influenciando o diálogo, as buscas e o desenvolvimento do personagem
  • Locais e ambientes australianos autênticos
  • Mistura de mecânica de RPG tradicional e original
  • Até 5 membros do grupo
  • Combate tático baseado em turnos
  • Arte desenhada à mão
  • Um mundo rico em conteúdo e densamente criado






Se tiver legenda em português, até add na lista de desejos!
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Estava jogando WotR aqui mas decidí dar uma pausa. Gostei do jogo até agora(apesar de ter um bocado de "lacração", mas isso já era de se esperar devido a própria fonte da qual bebe), mas estava vindo de um Dungeon Crawler old school(Grimoire) e já cheguei meio saturado com dungeons longas cheias de trash mob, algo presente aqui, talvez mais até que em Kingmaker(até a parte onde estou pelo menos). Mas isso tem mais a ver comigo do que com o jogo em sí. Os sistemas de RPG são sólidos, a lacração, apesar de presente, não me incomodou tanto, e o jogo até agora está bem estável pra mim, 100 vezes melhor que seu predecessor no lançamento(até agora não presenciei nenhum bug que me impedisse de continuar). Provavelmente retomarei a campanha num futuro próximo.

Pretendo começar Encased em seguida(já estou até baixando aqui no steam). Se não me prender até além do dia 13, começo Trudograd que já tenho aqui em EA e venho aguardando há algum tempo.

Esse mês está tão bom pra nós que estamos podendo até escolher. Obrigado mãe Rússia.

 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Peguei pra jogar um pouco Encased ontem e de cara a quantidade de loot espalhado pelo mapa(dá pra pegar até terra de vaso de planta que não vale nem dinheiro e não serve pra porra nenhuma) já me deu uma desanimada. Isso é algo que cada dia que passa eu mais desgosto. Você aperta o botão pra dar highlight nos objetos e aparece um milhão de coisas.

Apesar dessa red flag, a jogatina até então foi agradável. Há uma vibe forte de Fallout aqui com uma temática bem Stalker. Logo no início do jogo tem até uma área chamada "Roadside Picnic", onde você pode literalmente fazer um piquenique.
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Trudograd saiu hoje





ss_8c66cd4fcaa0ddec4bb09860d4c2b692bddeae81.1920x1080.jpg


ss_87667bdba25accd26bbbf458edf501ce04f26c89.1920x1080.jpg

ss_569339ce8c4f5064917eca0e0036f814f7439904.1920x1080.jpg

ss_a64e051be70ba23d4100a47909070434f2dad2aa.1920x1080.jpg



ss_8dfa26b963043be121c7397743bb3ae71e17bb00.1920x1080.jpg


ss_0fcac72bfd59279275a8b028518185085c021520.1920x1080.jpg

ss_8db2c4641871720357e98e94b5e8f1142b014dea.1920x1080.jpg

ss_7890c7999bd2f92fb843c239756e6741999fd3f1.1920x1080.jpg

"In ATOM RPG: Trudograd your goal is to travel to a giant post-apocalyptic metropolis that withstood the tests of nuclear obliteration and social collapse. There you must find what is thought to be humanity’s last hope in fending off the menace from outer space!

Trudograd features:
  • Start a new game with a new character OR continue playing as your ATOM RPG character - for this you must make a save file after beating ATOM RPG’s last boss and upload it into Trudograd via a helpful menu;
  • Explore a vast open world, containing 40+ hours of gameplay and 45+ populated locations, from a snowy post apocalyptic megapolis and its outskirts to secret Soviet military bunkers, a large pirate tanker in the frozen sea and a mysterious island, among many more;
  • Visit 30+ combat-only locations where you will get to fight tens of foe varieties from mercenaries to merciless mutants;
  • Meet 300+ characters, each with a unique portrait and branching dialogue;
  • Complete 200+ quests, most with multiple solutions and outcomes;
  • Try out our fully voiced visual text quests with branching plots and unique hand made artwork;
  • Arm yourself with 100+ models of distinct weaponry with 75+ weapon mods for further customization;
  • Protect yourself using any of the 3 unique powered Soviet-style exoskeleton armor suits, with 20+ ways to customize and modify them for any playstyle;"


Lembrando que daqui a 3 dias ainda lança Gamedec.

Que mês doido.
 
Ultima Edição:

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.523
Pontos
634
Trudograd saiu hoje





ss_8c66cd4fcaa0ddec4bb09860d4c2b692bddeae81.1920x1080.jpg


ss_87667bdba25accd26bbbf458edf501ce04f26c89.1920x1080.jpg

ss_569339ce8c4f5064917eca0e0036f814f7439904.1920x1080.jpg

ss_a64e051be70ba23d4100a47909070434f2dad2aa.1920x1080.jpg



ss_8dfa26b963043be121c7397743bb3ae71e17bb00.1920x1080.jpg


ss_0fcac72bfd59279275a8b028518185085c021520.1920x1080.jpg

ss_8db2c4641871720357e98e94b5e8f1142b014dea.1920x1080.jpg

ss_7890c7999bd2f92fb843c239756e6741999fd3f1.1920x1080.jpg

"In ATOM RPG: Trudograd your goal is to travel to a giant post-apocalyptic metropolis that withstood the tests of nuclear obliteration and social collapse. There you must find what is thought to be humanity’s last hope in fending off the menace from outer space!

Trudograd features:
  • Start a new game with a new character OR continue playing as your ATOM RPG character - for this you must make a save file after beating ATOM RPG’s last boss and upload it into Trudograd via a helpful menu;
  • Explore a vast open world, containing 40+ hours of gameplay and 45+ populated locations, from a snowy post apocalyptic megapolis and its outskirts to secret Soviet military bunkers, a large pirate tanker in the frozen sea and a mysterious island, among many more;
  • Visit 30+ combat-only locations where you will get to fight tens of foe varieties from mercenaries to merciless mutants;
  • Meet 300+ characters, each with a unique portrait and branching dialogue;
  • Complete 200+ quests, most with multiple solutions and outcomes;
  • Try out our fully voiced visual text quests with branching plots and unique hand made artwork;
  • Arm yourself with 100+ models of distinct weaponry with 75+ weapon mods for further customization;
  • Protect yourself using any of the 3 unique powered Soviet-style exoskeleton armor suits, with 20+ ways to customize and modify them for any playstyle;"

Lembrando que daqui a 3 dias ainda lança Gamedec.

Que mês doido.




Tomara que no Trudograd o final seja melhor... achei a parte final do ATOM meio meh.

E vamos ver se importando o char do ATOM, muda alguma coisa na história.

A "Power Armor" parece interessante também, no primeiro só tem menções.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Tomara que no Trudograd o final seja melhor... achei a parte final do ATOM meio meh.

E vamos ver se importando o char do ATOM, muda alguma coisa na história.

A "Power Armor" parece interessante também, no primeiro só tem menções.
Parece que vai mudar sim. Eu joguei um pouco quando entrou em early access. Não tinha atom mais instalado(espero que tenha cloud save) e aí comecei com um personagem novo. Após a criação aparece uma sequência de diálogos pra você recontar suas ações no jogo anterior. Não creio que se dariam ao trabalho de fazer isso se não tiver nenhum impacto na história. Principalmente se tratando desse dev e desse jogo em especial. Mas vamos ver.

E não só o Power armor, mas no jogo principal pelo que me lembre tem um bocado de menção a trudograd. Foi uma sacada boa fazerem uma expansão com o local.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
E esse tal de Encased aí? Alguém mais jogou? Vi reviews 8 ou 80 no GoG.

Está bom mas tem potencial pra melhorar.

Parece que nerfaram um monte de coisa durante o early access por causa de bebês chorões. O sistema de crimes é um deles. Está lá, parece funcional, tem um put* potencial, mas no estado atual é irrelevante.

O prólogo, pelo que os jogadores de EA estão falando, era muito melhor. As escolhas de wing(as facções do jogo que você escolhe como background na criação do personagem) tinham um impacto muito maior na progressão.

Achei o jogo fácil também, até no nível mais difícil. Essa é outra reclamação que vejo sendo feita pelos players hardcore que está sendo atribuída a bebês chorões e dev sem pulso firme.

A escrita, o cenário, os sistemas de RPG, achei todos de alta qualidade. Mas o jogo em si tem muito espaço pra melhorar.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Vi só agora as análises no GOG e muitas das negativas são da época de Early access de pessoas reclamando de DLC sendo lançado antes do jogo estar completo, sendo que esse DLC na verdade era recompensa de backers no kickstarter.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Foi anunciado um novo Jagged Alliance:



Mais uma sequela do melhor RPG tático já feito que ninguém conhece.

E por incrível que pareça, essa não me pareceu tão ruim quanto as outras tentativas falhas(o que não é necessariamente um elogio, já que foram bizarras de ruim). Dificilmente chegará próximo a JA2(pelo gameplay no trailer me pareceu mais um nu-XCOM melhorado, com mais AP, posturas, e podendo mirar em partes do corpo), mas estou cautelosamente otimista.
 
Ultima Edição:

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
Foi anunciado um novo Jagged Alliance:



Mais uma sequela do melhor RPG tático já feito que ninguém conhece.

E por incrível que pareça, essa não me pareceu tão ruim quanto as outras tentativas falhas(o que não é necessariamente um elogio, já que foram bizarras de ruim). Dificilmente chegará próximo a JA2(pelo gameplay no trailer me pareceu mais um nu-XCOM melhorado, com mais AP, posturas, e podendo mirar em partes do corpo), mas estou cautelosamente otimista.

Não conhecia e fiquei interessado.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Foram disponibilizadas algumas Demos de RPGs pra lançar nesse Steam Next Fest de Outubro.

Disciples: Liberation
Mechajammer
Skullstone
Urban Strife

Poucos jogos dessa vez.

Mechajammer já estou de olho desde que criei o tópico(está no primeiro post). O jogo mudou demais de lá pra cá, principalmente na parte visual(inicialmente seria um 3D parecido com MGS e agora está um pixel art 2.5D).

Urban Strife venho acompanhando há algum tempo também. Me lembra um pouco Dead State.

Os outros dois não tinha conhecimento ainda. Skullstone parece um Dungeon Crawler na veia de Legend of Grimrock. Esse tipo de jogo é sempre bem vindo em 2021.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Saiu hoje:



Vagrus is an award-winning roleplaying game with a narrative focus, open-world exploration, and strong elements of strategy. The player takes the role of a vagrus - a caravan leader who strives to survive in a strange and dangerous dark fantasy world by leading a traveling company on all kinds of ventures.

ss_65b3ccf3cb73b492461ff8d7f4e9c31a346429df.1920x1080.jpg


ss_4f68b897f3ee674938c5b99ae713185a964106b7.1920x1080.jpg


ss_41c508c8be662fb2e8515acb6b4b0b72d99e1f17.1920x1080.jpg


ss_c52d49dea5b43f1b2bae7409c3112e7a3d83fb50.1920x1080.jpg
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Estou jogando aqui e curtindo bastante até agora. Parece uma mistura de Battle Brothers com King of Dragon Pass. As sequências de eventos e CYOA são mais proeminentes durante o prólogo/tutorial(que dura cerca de 2 horas lol) mas depois o jogo abre e fica bem mais próximo de um sandbox, estilo um Battle Brothers com menos combate.

A escrita é muito boa apesar dos desenvolvedores serem Húngaros. Ou eles dominam muito bem o inglês ou os tradutores fizeram um ótimo trabalho.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Para quem tiver procurando um RPG de estratégia com uma temática diferente.
Foi lançado estes dias na GOG e STEAM:



Punk Wars
header.jpg


Nossa civilização caiu. Das cinzas, quatro novos poderes emergem. Mergulhe em uma reviravolta de combate pesado em uma estratégia 4X baseada em turnos clássica, onde as corporações de vapor, aço, átomo e diesel-punk se chocam para espalhar sua tecnologia e seu modo de vida.

!PW_GIF_3_20.gif


Os anos passam e mais um ciclo chega ao fim. Nossa civilização desmoronou devido à nossa ganância e egoísmo. Agora sabemos que para evitar a repetição dos mesmos erros, precisamos permanecer unidos ... e nossa é a bandeira, sob a qual a humanidade pode prosperar novamente. Nossa tecnologia, filosofia e modo de vida são os únicos que podem finalmente trazer felicidade para o mundo ... nós só precisamos convencer alguns líderes teimosos ...

Punk Wars é uma estratégia orientada para o combate e tática que se inspira no clássico jogo por turnos Títulos 4X. Situado em um mundo pós-apocalíptico, no qual as ruínas de uma megacidade outrora poderosa se tornam a arena para uma luta mortal entre quatro corporações recém-surgidas, tentando afirmar o domínio de sua tecnologia e filosofia de vida únicas.

Torne-se o líder poderoso do steampunk mesiânico, do tenebroso dieselpunk, do Steelpunk militarista ou do atompunk tecnocrático; explore as ruínas de uma civilização passada, onde os recursos são escassos e os perigos muito comuns. Desenvolva sua infraestrutura e tecnologia que garantirão seu triunfo. Crie uma estratégia vencedora e um estilo de jogo para cada facção, utilizando suas habilidades e unidades distintas.

punk_txt_2.png

!PW_GIF2.gif


Mas antes de fazer isso acontecer, você terá que sair para explorar o outrora magnífico terreno baldio em ruínas, cheio de nômades hostis; encontre água e outros recursos vitais, extraia-os e coloque-os em bom uso desenvolvendo sua infraestrutura científica, industrial e militar. Cresça e expanda seu território, criando cadeias de suprimentos avançadas e infalíveis nas quais unidades individuais dependem umas das outras, trabalhando juntas como um organismo.

Crescer e governar sua população, monitorando cuidadosamente seu bem-estar e mantendo-a contente. Planeje com antecedência o máximo que puder, mas deixe algum espaço para quando ocorrer um evento aleatório. E finalmente - coloque suas unidades meticulosamente treinadas e desenvolvidas em bom uso, engajando-se em batalhas desafiadoras por turnos que colocarão seu pensamento tático à prova.

punk_txt_3.png

ezgif-1-7da352dc97eb.gif


  • Assuma o controle de uma das quatro corporações poderosas - Steampunk, Dieselpunk, Atompunk ou Steelpunk - e use seu conjunto de habilidades exclusivo para conduzi-lo à glória.
  • Explore os mistérios de uma megacidade pós-apocalíptica em ruínas.
  • Aumente o nível de suas unidades e se envolva em batalhas ferozes que desafiarão seu senso tático.
  • Aumente sua infraestrutura científica, industrial e militar, criando cadeias de suprimentos avançadas.
  • Busque, acumule e use sabiamente recursos escassos.
  • Una a humanidade e conduza-a para uma nova era de paz e prosperidade!







------------------------

:kcool

punk-punk-is-not-dead.gif
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Battle Brothers nos consoles e mais conteúdo vindo aí:





http://battlebrothersgame.com/battle-brothers-coming-to-consoles/



BATTLE BROTHERS COMING TO CONSOLES

For years now, players on PC have been enjoying the Battle Brothers experience. It’s hunting down a band of Goblins only to be turned into a pincushion. It’s meeting the endearing melon mugger, and it’s sacrificing your best men to a dark god. It’s well-oiled turn-based tactical gameplay, deep character building and exploring an open world with endless replayability. It’s also dying a lot, but learning from your mistakes and getting better each time. What fun! But what if you’re a console gamer? Well…

We’re happy to announce that Battle Brothers is coming to Sony and Microsoft consoles (PS4/PS5 and Xbox One/Series X) in Early 2022!

It’s being developed by our partners Ukiyo Publishing, who have already created the Switch version of the game.

Also, fret not, we’re actually working on some new Battle Brothers content on the side!
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Não sei se estão sabendo, mas modders lançaram um MMO de Bannerlord, e tem bastante gente jogando.

Peguei pra testar ontem e gostei do que ví. Obviamente a grande vantagem é não ter que lidar com IA burra, já que os lordes alí são os players.

Ví um vídeo dessas missões nas aldeias onde os players usaram altas estratégias. Em determinado momento um cara com escudo ficou em uma ponte bloqueando os inimigos enquanto o outro passava o cerol atrás com um machado de duas mãos.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774


Encontrei o vídeo. Bem estilo raid clássica de mmorpg mesmo hehe.

E uma coisa que tem um potencial enorme é a administração de vilas e cidades. Ví opções de comprar casas e tem até "fazendinha feliz"(inclusive no tutorial você tem que plantar trigo pra juntar grana). Muito provavelmente estão tentando criar um simulador medieval mesmo, onde os lordes(player avançado) detém terras e podem rentá-las(pro player nubão) em troca de serviço(pegar na enxada, literalmente).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
É sabido que Josh Sawyer(Fallout 2 e NV, Icewind Dale, PoE etc...) é apaixonado por história(um dos seus jogos favoritos é Darklands, um RPG histórico de 92 desenvolvido pela Microprose, do qual ele fez até streaming jogando na twitch), e seu sonho sempre foi fazer um RPG histórico.

Em 2016 ele pediu ao Feargus(líder da Obsidian) para deixá-lo trabalhar no seu projeto dos sonhos após terminar PoE 2. Parece que o gordão atendeu seu pedido, e ele vem há algum tempo já liderando um pequeno time na Obsidian para esse propósito.

O nome do jogo é Pentiment, e aparentemente será uma espécie de Disco Elysium no século 16.

Segue a notícia completa:

We've known since 2019 that a small team at Obsidian led by Josh Sawyer was working on some sort of unusual combat-less RPG, codenamed Project Missouri. A few bits of information about this project have been revealed over the years, but it's been nothing compared to the constant teasing that preceded the formal announcement of Pillars of Eternity II. However, that might be about to change. Last week, GamesBeat editor Jeff Grubb revealed some new details about Project Missouri on his podcast at GiantBomb. The following day, Windows Central reporter Jez Corden, who published his impressions of an early build of Avowed last month, revealed on his podcast that the game's title was Pentiment. As expected, it is indeed the historical RPG that Josh announced his intention to direct way back in 2016. Today, Corden published a useful summary of everything that has been revealed about Pentiment, along with an art asset that "may represent" the visual style the game is going for.

17565_500.png


Recently revealed by Jeff Grubb on his premium Grubbsnax show, Obsidian's "indie"-style effort is emerging from a small team led by Josh Sawyer, famed for his leadership on what is arguably the best Fallout game; New Vegas, as well as a personal fave, Pillars of Eternity.

I recently revealed the game's name with my co-host Rand_Al_Thor_19 on our Xbox Two podcast. It's being called "Pentiment," which refers to "an underlying image in a painting, especially one that has become visible when the top layer of paint has turned transparent with age," according to the dictionary. This naming convention hints at the game's premise, by which you act as an investigator in 16th century Europe uncovering the truth behind a grisly murder.

Grubb mentioned that Pentiment takes cues from the likes of Disco Elysium and the branching narrative designs Josh Sawyer is known for. You'll be able to investigate and make accusations against the characters in-game, which could lead to cascading consequences if you're wrong. It'll be a dialogue-heavy game with decisions to make and response options to choose from, which will shape your experience as you unwrap the murder conspiracy before you.

I am told that Pentiment is being built by a small team of around 12 people, and is more of a narrative RPG adventure than something combat-oriented. The art asset above may represent some of the designs the game is gunning for. Jeff Grubb also mentioned that Pentiment is exploring "experimental" gameplay elements, too, although they may ultimately not make it into the final release. Speaking of which, Grubb also noted that Pentiment is indeed gunning for a 2022 launch.
Hopefully this means Pentiment will be announced soon, perhaps at Geoff Keighley's The Game Awards event next month. The image, by the way, appears to be a depiction of the legendary Christian king Prester John, seemingly based on an 1800 illustration by French artist Pierre-Antoine Demachy. Mmm, I can already taste the pretention.

 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.523
Pontos
634
Ah, a chance de vir coisa boa, com o Sawyer no meio é grande, vamos esperar.

@Samba sincopado você que é mais hardcore, imagino que consegui fechar o Darklands... não cheguei a jogar, mas vi uns gameplays pelo Youtube, não é pra qualquer um.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
entrou em Early Access .. mas achei o preço salgado


Vi uns gameplays.

Dedo coçou.

Troquei uma ideia com um gringo que jogou o alfa (de 5 meses atrás): só elogios.

Carteira coçou.

Amaldiçoei o @EgonRunner por me lembrar desse jogo?

Ainda não.

Quase certo que vou gastar um dinheiro pra trabalhar pra desenvolvedora.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Vi uns gameplays.

Dedo coçou.

Troquei uma ideia com um gringo que jogou o alfa (de 5 meses atrás): só elogios.

Carteira coçou.

Amaldiçoei o @EgonRunner por me lembrar desse jogo?

Ainda não.

Quase certo que vou gastar um dinheiro pra trabalhar pra desenvolvedora.

parece bom mesmo, quando pegar 50% vai ser uma delícia.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.055
Pontos
774
Comecei a baixar a demo aqui e a mesma tem 23,7 GB.

Se não for o jogo completo "bloqueado", vai ser grandinha saporra, hein?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Quem gosta de um WRPG bem no estilo dos das antigas, principalmente no quesito gráfico, ficar de olho no abaixo, que tem de tudo para ser como um dos velhos tempos, mas com uma "jogabilidade" melhor "adaptada" para os dias atuais.

SKALD: Against the Black Priory
header.jpg


Você se arrasta das marés negras, através dos cadáveres de homens afogados e para a costa escarpada e hostil. Gaivotas gritam lá em cima e o fedor de algas marinhas enche seu nariz. Por algum milagre você chegou a Idra. Vai precisar de toda a sua habilidade para sobreviver e desvendar os mistérios sobrenaturais de Black Priory. Ore para que sua sanidade seja mantida.

ss_fce6a335828a401ca1779fb7e9ff194350fd199d.600x338.jpg


Sobre o jogo
'Skald: Against the Black Priory' é um jogo de RPG da velha escola que combina design moderno e uma narrativa totalmente realizada com aparência e charme autênticos de 8 bits.

Mergulhe em um mundo de fantasia sombrio, cheio de heróis trágicos, mortes violentas e terror cósmico Lovecraftiano. Explore uma história envolvente e diversificada misturada com uma rica exploração e um combate crocante, tático e baseado em turnos que parecerá familiar, porém inovador para os fãs de RPG, antigos e novos.

Você tem o que é preciso para liderar uma companhia de heróis destroçados desde as margens contaminadas de Idra até os portões do Priorado Negro - e além?

Explore.gif
Características
Arte de estilo retro cuidadosamente trabalhada:

  • Experimente um mundo ricamente ilustrado de arte de pixel autêntica usando milhares de imagens e ladrilhos desenhados à mão
  • Uma paleta inspirada no lendário computador Commodore 64.
  • Filtro CRT opcional para uma experiência autêntica da velha escola.
Criação profunda de personagens:
  • Construa seu personagem principal e recrute um grupo entre uma dúzia de personagens diversos, cada um com seu próprio conjunto de habilidades, agenda e personalidade.
  • Escolha entre uma dúzia de classes e origens, bem como montes de talentos, feitiços e equipamentos conforme você leva seu grupo do nível 1 ao 20.
Combat.gif


Combate tático crocante:

  • Envolva-se em combates desafiadores, em ritmo acelerado, baseados em curvas e grades.
  • Jogue do seu jeito, com dificuldade totalmente personalizável e configurações de feedback. Ou clique em 'resolução automática', recoste-se e (com sorte) observe seu grupo abrir um caminho sangrento através de seus inimigos.
Ship.gif


Um mundo vivo ricamente detalhado:

  • Explore a vasta extensão de Freymark e as Ilhas Exteriores e observe suas ações significarem a desgraça ou a salvação para a região.
  • Concentre-se na narrativa rica e diversificada ... Ou viva a vida de um mercenário e explore várias missões secundárias e encontros - o enredo estará esperando por você.
  • Gerencie seu grupo enquanto acampa, recruta mercenários, viaja por terra e mar e interage com facções poderosas e suas visões para o mundo.
Loot.gif


Faça parte de uma comunidade fantástica:

  • Skald foi possível graças ao crowdfunding e já tem uma comunidade grande, apaixonada e acolhedora que mal pode esperar para conhecê-lo.
  • Ao ingressar no Acesso Antecipado do Skald, você terá uma linha direta com o desenvolvedor, obterá dicas sobre os próximos planos e ajudará a transformar o jogo em um clássico moderno.
  • Publicaremos as ferramentas poderosas usadas para criar o jogo em um esforço para apoiar e encorajar a modificação e a criação de conteúdo assim que o jogo for totalmente lançado.
A história de Skald: A Dream Come True
Skald é o projeto dos sonhos de um desenvolvedor norueguês solitário, AL.

AL perdeu a emoção de mergulhar em jogos imersivos como 'Ultima', 'Magic Candle', 'Wasteland' e a série Gold Box. Quando ele percebeu a falta de jogos de RPG mais novos que combinassem o charme clássico (início dos anos 90) com um design de jogo mais moderno, ele decidiu resolver o problema por conta própria.

AL começou a trabalhar criando o jogo dos seus sonhos.

Uma campanha de grande sucesso
no Kickstarter e Indiegogo com 700 apoiadores e uma comunidade de fãs apaixonados em rápido crescimento prova que ele fez a escolha certa.





Aproveitando para a galera que gosta desses RPGs (very) Old School, para avisar que o jogo que mencionei em meu post acima, o dev lançou o prólogo na STEAM para jogar gratuitamente.

Este jogo (Skald) realmente emula competentemente a aura dos RPGs clássicos das antigas eras de PCs, mas com a "mecânica" melhorada para os dias de hoje.




Novas news sobre esse interessante RPG, que emana o melhor dos clássicos old school do passado distante:


Raw Fury to Publish SKALD: Against the Black Priory

Raw Fury anunciou que publicará o SKALD: Against the Black Priory, do desenvolvedor Scape-IT . O cRPG com estilo retro está planejado para lançamento no PC como um título de acesso antecipado em 2022.

Um prólogo gratuito está atualmente disponível para download no
Steam e GOG .

SKALD: Against the Black Priory é inspirado na fantasia sombria e no terror Lovecraftiano. Os jogadores criam seu personagem principal e recrutam um grupo de aventureiros entre uma dúzia de classes, explorando a extensão de Freymark e as Ilhas Exteriores. O jogo apresenta combate baseado em turnos em campos de batalha em grade e inclui dificuldade personalizável e configurações de feedback, bem como uma opção de resolução automática para combate.


 
Topo Fundo