O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de discussões aleatórias: besteiras, pensamentos e afins...

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Qual é a função e como se usa o pretérito mais-que-perfeito?
 


Katú

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
617
Pontos
199
Qual é a função e como se usa o pretérito mais-que-perfeito?
O pretérito mais-que-perfeito do indicativo é um tempo verbal empregado para indicar uma ação passada que ocorreu antes de outra, também no passado. Além disso, ele é usado para falar de uma ação incerta do passado.

Exemplos:
A bola entrou quando o árbitro apitou. (pretérito perfeito)
Quando o árbitro apitou, a bola já entrara. (pretérito mais-que-perfeito = a bola já havia entrado).

Quando a professora começou a explicação, Ana chegou. (pretérito perfeito)

Quando Ana chegou, a professora já começara a explicação. (pretérito mais-que-perfeito = já havia começado).
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Esses dias achei uma loja de artigos brasileiro perto de São Francisco e estava com saudade dos bombons da Garoto, comprei e QUE DECEPÇÃO!!!

Ai a pergunta a Garoto que piorou muito ou meu paladar que piorou depois de ficar mais velho???
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Esses dias achei uma loja de artigos brasileiro perto de São Francisco e estava com saudade dos bombons da Garoto, comprei e QUE DECEPÇÃO!!!

Ai a pergunta a Garoto que piorou muito ou meu paladar que piorou depois de ficar mais velho???
A garoto decaiu extremamente nos seus chocos.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Esses dias achei uma loja de artigos brasileiro perto de São Francisco e estava com saudade dos bombons da Garoto, comprei e QUE DECEPÇÃO!!!

Ai a pergunta a Garoto que piorou muito ou meu paladar que piorou depois de ficar mais velho???

seu paladar que começou a melhorar.
fique longe desses "chocolates" brasileiros.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
seu paladar que começou a melhorar.
fique longe desses "chocolates" brasileiros.
Mas sério, na minha mente era tão melhor, não piorou mesmo?

Não queria me tornar fresco, tipo falar que só gosto de chocolate do lugar “x”... já fiquei chato com cerveja...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
Esse mês tá sendo um cu e ainda falta 7hs pra ele acabar.
Tamalocks.

Que mês que vem não seja tão cu


Apesar que já vai começar ruim.
 
  • Curtir
Reações: PSO

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Esse mês tá sendo um cu e ainda falta 7hs pra ele acabar.
Tamalocks.

Que mês que vem não seja tão cu


Apesar que já vai começar ruim.
Eu acho que os problemas não ficam limitados a um mes especifico, a não ser que voce esteja tentando resolver eles, acho que isso vai pro mes que vem...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Piorou sim, cara. Até o outro usuário já mandou:
É eu vi depois (até curti) tava achando isso... pra ser sincero fui até atrás e vi que a Garoto foi comprada pela Nestle, se bobear eles colocaram a garoto como segunda marca, para ser mais barata e pegar outro púbico alvo, isso de quebra enfraquece um concorrente e valoriza mais a marca Nestlé... uma pena :/
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
Nem...
Qualquer problema que eu poste na OS chove quotes "mimimi vem pro Brasil então pra ver o que é ruim mimimi".
Eu acho que os problemas não ficam limitados a um mes especifico, a não ser que voce esteja tentando resolver eles, acho que isso vai pro mes que vem...
Gosto de pensar em pacotes de problemas. Hehehe.

Mês 3 (março?) Sempre levei como o pior mês do ano, pois todo ano por algum motivo é o mês que eu mais me fodo, sempre, isso faz uns 15 anos que comecei a notar e criar esse padrão, mesmo sem muito sentido.

Mas o 5 desse ano tá competindo, Hua.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
ateh tinha esquecido o tanto que eh bom trabalhar sozinho,
faz um tempao que trabalho dividindo sala com meia duzia de gente (a outra meia duzia de gente do meu grupo vive vindo aqui, trabalham na sala do lado)
embora nao faca muita cerimonia quanto ao relaxo, ficar sozinho eh bem mais confortavel...


...porem soh porque eu esteja sozinho tem dado um monte de problema que estou tendo que invocar o verdadeiro espirito da gambiarra pra arrumar.
nem sei como nao explodi nada ainda, hehehe.


Os outros sabados que eu tive que vir trabalhar sempre vinha alguem pra ajudar, mas dessa vez as pessoas que tem trabalho o suficiente pra justificar vir no fim de semana foi combinado de revezar comigo, ai um agiliza onde da o trabalho do outro....



voces gostam de trabalhar acompanhado ou sozinho?



obs: ta sem acentos e cedilhas pois o "meu pc" do trabalho eu nao deixo 2 layouts de teclado porque direto alguem usa ele tambem e isso pode complicar pra quem nao eh acostumado.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
voces gostam de trabalhar acompanhado ou sozinho?
Sozinho. E é esse motivo que gosto de trabalhar de noite, sou meu próprio patrão e não tenho cobrança fora o trabalho normal.

Agora tô trabalhando com outro colega, mas dei muita sorte da gente se entender. O trabalho vai mais rápido e conseguimos trabalhar sem pressão.

Tô tão acostumado a trabalhar com ele que no dia das folgas dele parece que a noite não passa.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
Sozinho. E é esse motivo que gosto de trabalhar de noite, sou meu próprio patrão e não tenho cobrança fora o trabalho normal.

Agora tô trabalhando com outro colega, mas dei muita sorte da gente se entender. O trabalho vai mais rápido e conseguimos trabalhar sem pressão.

Tô tão acostumado a trabalhar com ele que no dia das folgas dele parece que a noite não passa.
Ser parça do colega de trabalho deixa o trabalho bem menos zuado.

O último trabalho que eu tinha, tirando o atual, eu trabalhava no noturno,
Só dava eu, o Manolo que trabalhava comigo e o guardinha.


E o Manolo que trabalha comigo não era lá uma pessoa muito amigável.
A verdadeira "pessoa de poucos amigos".
Tinha meses que ele nem dava bom dia pra ninguém, nem pros chefes (sempre tinha um esperando pra passar o que tinha que fazer anoite).
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Acabei de voltar de um restaurante, minha irmã está de aniversário e me convidaram para ir no aniversário dela nesse restaurante, lá tinha buffet livre e rodízio de pizza, e acabei comendo uma janta, mais uns 7 pedaços de pizza salgada, e uns 4 pedaços de pizza doce, devo ter ganho uns 2 kg, só que fiz m****... Fui comer um pedaço de pizza de chocolate e não lembrei que tinha comido pizza de portuguesa antes, e na última vez que misturei pizza de chocolate com portuguesa quase morri e fiquei com a sensação de estar saindo um Alien da minha barriga, fazia 10 anos que eu não fazia essa mistura mortal, agora vou ter que tomar uns remédios para o estômago para tentar evitar ter outro Alien...
tfr22e10.gif
tfr1d410.gif


 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Bem, eu estava fazendo um post quando a bateria do meu mouse morreu de vez(tive que jogar fora na hora, porque tinha vazado material mesmo). Como o mouse reserva está no trabalho(Sair do bairro para pegar mouse no outro lado da cidade as 3 da manhã? Não, obrigado), e eu não tenho condições de comprar uma pilha essa hora da noite(bairro de m**** que não tem lojas 24 horas), eu fui e McGyverizei, fazendo algo que eu queria fazer faz tempo: colocando uma bateria de celular para carregar o mouse.

Como sou horrível com estética, eu tive que improvisar o local que ele fica, mas está ai, um mouse sem fio funcional a base de bateria, e com plus de poder carregar no USB.

75801758027580475803
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
Acho que dei uma de cagueta sem querer agora. Hua.



Sai pra comprar frango frito e cerveja em uma loja de conveniência.
Tô lá escutando música(bleeding Gods, pra ser mais preciso), de havaianas, camisa de manga curta e short puido.

Quando ouço uma criança falando "Kani ojiichan", olho pra baixo e tinha uma menina tampinha, filha de uma "colega de trabalho", com ela tava um maluco sem entender muito bem como a menina conhecia um estrangeiro que aparentemente saiu de um filme de gângster, segurando latas de cerveja.

Perguntei pra menina quem era o Manolo que tava com ela, ela disse que era o pai.
Ele me olhando desconfiado.
Comentei "sou colega de trabalho da sua esposa".
Ele "você é brasileiro?"
Eu "sou, a peça estranha na empresa", abrindo um sorriso pra evidenciar a brincadeira.
Ele "Ah, ela falou de você algumas vezes" (enquanto olhava minhas tatuagens). Ainda meio desconfiado, provavelmente pensando em como a menina sabia meu nome.
Eu: "deve ter ouvido um monte de coisa ruim.... E como ela tá? Faz tempo que não vejo desde que ela mudou de andar" (o que era mentira pois vi ela ontem, sábado, mas ia ficar ainda mais estranho eu falar isso)
Ele: "tá bem como sempre, saiu com umas amigas, por isso estou com a menina hoje".
Eu: "boa menina ela, parabéns".

Peguei um chocolate que tava na prateleira do lado e fui pro caixa, depois eu dei o chocolate pra menina, que ficou mó feliz, dei meus comprimentos pro manolo e segui meu rumo.


No caminho mandei mensagem pra esposa dele comentando do encontro.
Ela achou estranho a localidade.

Pensei "vish....".


 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
Na verdade o cara já estava de olho em você a tempo e resolveu ir ver quem era antes de mandar os conhecidos da Yakuza fazer o "serviço sujo" agora que ele já descobriu com 100% de certeza que a menina é sua filha.

Fica de olho nesse teu c* aí.


:coolface:klolwtf

a idade da menina não bate com o tempo que eu moro na cidade. :coolface


se ele desconfia que não é o pai é melhor ir atras de um nativo,
a menina nem cabelo encaracolado tem.
além de ser meio barulhenta, nenhum parente de linhagem direta meu era barulhento quando criança.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
Mais uma prova que é filha do Brasileiro...

Já era Kani, desiste.

:kkk

não tenho sangue de br :ksafado

50% jp 50% italiano puro.
sem tugues no meio.

passei raspando de não virar HUE.
minha infancia era um surubão de linguas, avós por parte de pai falando em portugues ajaponeizado comigo e por parte de mãe falando em portugues italianizado comigo.
E uma variedade culinaria bastante interessante, japonesa original, italiana original e brasileira meio misturado com japonesa porque meu pai nunca curtiu muito algumas coisas das culinarias br (tipo arroz temperado).
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Subi o tópico de aleatoriedades pra falar que queria fazer ousadias com adrenalina

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Hoje foi a primeira vez desde que me me mudei Califórnia que teve um terremoto que me assustou, foi bem longe da onde moro mas tudo chaqualou. Como foi longe foi leve, mas mesmo assim nunca tinha visto nada assim.
 
Topo Fundo