O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de quem vai ficar no Brasil pelos próximos anos.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.456
Pontos
2.059
Só vim lembrar pra galera que da pra mudar pro Chile e é muito fácil.

A linguagem você aprende o essencial em dois / três meses.

Com 1000 reais, em Val paraíso, vc aluga um ap com arquitetura de um apartamento de 4000 no Brasil.

Emprego é o que não falta. Se você sabe qualquer habilidade moderna, seja marketing digital, programação, criar site, vc já tem aquela tua vaguinha garantida.

Eu não pretendo mudar, pq gosto de morar aqui. Sem contar que da pra enriquecer muito fácil aqui. É uma das maiores economias, não tem muita competição e a falta pessoas falando inglês dificulta os gringos de monopolizarem o mercado, como acontece em Portugal, que boa parte sabe inglês.

É um país bastante desigual, mas não é difícil ficar no lado bom da balança.


Enviado de meu NX591J usando o Tapatalk

Valparaiso é quebrada hein [emoji33]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

deadbolinho

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
384
Pontos
498
Só vim lembrar pra galera que da pra mudar pro Chile e é muito fácil.

A linguagem você aprende o essencial em dois / três meses.

Com 1000 reais, em Val paraíso, vc aluga um ap com arquitetura de um apartamento de 4000 no Brasil.

Emprego é o que não falta. Se você sabe qualquer habilidade moderna, seja marketing digital, programação, criar site, vc já tem aquela tua vaguinha garantida.

Eu não pretendo mudar, pq gosto de morar aqui. Sem contar que da pra enriquecer muito fácil aqui. É uma das maiores economias, não tem muita competição e a falta pessoas falando inglês dificulta os gringos de monopolizarem o mercado, como acontece em Portugal, que boa parte sabe inglês.

É um país bastante desigual, mas não é difícil ficar no lado bom da balança.


Enviado de meu NX591J usando o Tapatalk
Sabe como funciona esses alugueis sendo br? Se te enchem de pedido de documentos, calçao, fiador e tudo isso?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Meta de 401.000 imigrantes para Canadá: Isso será possível em 2021?

Outline - Read & annotate without distractions

FEBRUARY 19, 2021

Por: Luz Helena

Alcançar essa meta será um grande desafio, mas não devemos descartar a possibilidade após o notável sorteio do Express Entry em 13 de fevereiro. Receber 401.000 imigrantes este ano será como escalar uma montanha íngreme para o governo canadense, mas pode ser feito. Continue lendo para entender como.
Fatos que podem confirmar isso
O sorteio do Express Entry, no sábado, 13 de fevereiro, que convidou impressionantes 27.332 candidatos a se candidatarem à residência permanente, mostra que o governo está se preparando para escalar a montanha.

Nos meses que antecederam o início da pandemia, o Canadá estava convidando cerca de 3.500 candidatos por sorteio de inscrição expressa com um requisito de pontuação do Sistema de Classificação Compreensiva (CRS) na região de 470. No final de 2020, o Canadá quebrou o recorde do sorteio de Express Entry, convidando 5.000 candidatos, um feito que alcançou quatro vezes até o Natal.

Em seguida, superou esse recorde em quase seis vezes quando convidou 27.332 candidatos a se candidatarem a residência permanente no sábado. Além do tamanho do sorteio, o que também foi incomum foi o fato de o sorteio ter tido a menor exigência de CRS de todos os tempos (75 pontos), e ter ocorrido em um sábado.

Os empates tendem a ocorrer durante a semana, quando funcionários do governo e representantes da imigração, como advogados, estão trabalhando e podem atender seus clientes. Os clientes atualmente têm apenas 90 dias para enviar seu pedido de residência permanente, portanto, cada dia é precioso.

Por que IRCC realizou este extraordinário sorteio de entrada expressa
Dada a magnitude do sorteio, a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) sentiu a necessidade de fornecer sua justificativa.

O IRCC explicou que cerca de 90% dos candidatos do Canadian Experience Class (CEC) convidados residiam no Canadá durante a pandemia e, portanto, são menos propensos do que os estrangeiros a enfrentar interrupções de imigração relacionadas ao coronavírus.

Depois que um candidato recebe um convite para se inscrever (ITA) para residência permanente, ele precisa realizar várias etapas para concluir o processo de imigração, incluindo coleta e envio de documentos, obtenção de habilitações policiais e de saúde, envio de biometria e, claro, viagem para o Canadá .

Antes da pandemia, mesmo aqueles no Canadá precisavam de um “mastro” para concluir o processo (o ato de cruzar fisicamente a fronteira dos EUA e, em seguida, fazer uma meia-volta e entrar novamente no Canadá para ativar seu novo status de residente permanente).

Um pandemia que ainda dificulta o processo
Tudo isso obviamente se tornou mais difícil em um mundo de distanciamento social, bloqueios e restrições de viagens.

Ministro Mendicino: Os candidatos da CEC “estão prontos para construir seu futuro no Canadá”

Um dos principais motivos pelos quais esse sorteio faz sentido é que muitas pesquisas do IRCC e da Statistics Canada mostram que aqueles com experiência canadense se integram muito rapidamente ao mercado de trabalho, algo que é de maior importância durante os tempos econômicos difíceis que enfrentamos atualmente.

Como o Ministro da Imigração, Marco Mendicino, observou que, “Esses aspirantes canadenses já estão estabelecidos aqui, possuem habilidades valiosas e estão retribuindo às suas comunidades. Eles estão trabalhando arduamente em algumas das partes mais essenciais de nossa economia e estão prontos para construir seu futuro no Canadá. ”

A principal razão pela qual o IRCC realizou essa grande atração é que eles acreditam que podem atingir a meta do Plano de Níveis de Imigração de 401.000 recém-chegados em 2021, concentrando-se nos candidatos à imigração atualmente no Canadá.

Ao convidar 27.332 candidatos em fevereiro, o IRCC pode processar seus pedidos de residência permanente até o final do ano para garantir que esses candidatos concluam seu desembarque e sejam contados para a meta do plano de níveis.

Você foi um dos felizardos que recebeu um ITA? Obtenha ajuda para enviar seu formulário de RP conosco clicando aqui.

Por que a meta de 401.000 é alcançável
O plano de níveis prevê que cerca de 60% dos imigrantes sejam bem-vindos na classe econômica, cerca de 25% na classe familiar e cerca de 15% na classe refugiada e humanitária.

Aqui está um resumo de como isso pode ser feito.

A meta de classe econômica pode ser alcançada predominantemente na transição dos que estão agora no Canadá para a residência permanente. Pode ser complementado também com a recepção de trabalhadores qualificados, atualmente isentos das restrições de viagem do coronavírus.

Os imigrantes de classe familiar estão isentos das restrições de viagem, e alguns estão atualmente no Canadá esperando o IRCC para processar suas solicitações. Quase metade da entrada de refugiados no Canadá a cada ano é preenchida por requerentes de asilo que estão no país.

Isso deixa cerca de 40.000 refugiados reassentados que o Canadá pode ter dificuldade em receber ao país em meio à pandemia. O IRCC poderia escolher, em vez disso, usar o déficit de refugiados reassentados para aumentar a entrada de recém-chegados de classe econômica e familiar.

Como atingir as metas de admissão da classe econômica do Canadá em 2021
Sob o Plano de Níveis de Imigração, o Canadá pretende receber 108.500 imigrantes por meio do Express Entry este ano. Já emitiu 37.986 ITAs em 2021 (em comparação com 10.300 em ao mesmo tempo em 2020).

Isso significa que se o IRCC for capaz de emitir outros 30.000 ou mais ITAs nos próximos dois meses, eles devem ter uma grande chance de atingir sua meta de entrada expressa até o final do ano. Isso pode ser alcançado emitindo pelo menos 5.000 ITAs em sorteios quinzenais entre agora e abril.

Mais uma vez, os candidatos de Express Entry têm 90 dias para enviar seus pedidos de residência permanente e o IRCC pretende processar os pedidos dentro de seis meses.

Além de atingir sua meta de entrada expressa, o IRCC precisará buscar medidas adicionais excepcionais para cumprir sua meta de 401.000 recém-chegados. O plano de níveis prevê que o Canadá desembarque 80.800 imigrantes por meio do Provincial Nominee Program (PNP) neste ano e outros 15.500 por meio de outros programas federais, como o Atlantic Immigration Pilot (AIP).

Quebec também espera receber cerca de 30.000 imigrantes da classe econômica este ano.

O IRCC poderia fornecer às províncias luz verde para aumentar suas alocações de PNP e convidar o maior número possível de candidatos que estão atualmente no Canadá por meio de fluxos de PNP alinhados com o Express Entry.

Nos últimos dias, Ontário e British Columbia realizaram sorteios maiores do que o normal. Os fluxos de entrada expressa alinhados ao PNP também têm um padrão de processamento de seis meses para solicitações de residência permanente, o que significa que aqueles que recebem convites agora estão em boa posição para concluir sua aterrissagem até o final do ano.

Com exceção do AIP, porém, o processamento da maioria dos outros programas de classe econômica tende a demorar mais de seis meses e, no caso do PNP e do Quebec, cerca de dois anos.

Dadas as restrições de viagens, o IRCC precisará acelerar o processamento de arquivos de entradas não expressas recebidos de candidatos atualmente no Canadá, se quiser ter uma chance realista de atingir sua meta de níveis para este ano.

Se suas projeções sugerirem que o número de candidatos elegíveis atualmente no Canadá é muito pequeno para atingir suas metas de imigração, o IRCC e as províncias poderiam concordar em relaxar seus critérios de elegibilidade durante a pandemia.

Por exemplo, em vez de exigir 12 meses de experiência de trabalho canadense, como normalmente é o caso, o IRCC e as províncias poderiam reduzir para seis meses (por exemplo), para que mais pessoas tenham a oportunidade de solicitar residência permanente e obtê-la em 2021.

Alcançando as metas da família e da classe de refugiados
O Canadá pretende receber 103.500 imigrantes por meio da classe familiar este ano e outros 66.000 para refugiados e propósitos humanitários.

Alcançar a meta de classe familiar é facilitado pelo fato de os familiares próximos estarem isentos pelas restrições de viagem. Ao mesmo tempo, o IRCC provavelmente precisará agilizar os pedidos de casamento, que constituem a maior parte da classe familiar, como fez no final de 2020, quando processava até 6.000 pedidos de casamento por mês.

Alcançar a meta de refugiado e humanitária será difícil devido às restrições de viagem, uma vez que a maioria dessa classe é reassentada do exterior.

Uma das medidas excepcionais que o Canadá poderia empregar seria criar novos caminhos de classe econômica para aqueles com experiência de trabalho canadense. Esses caminhos teriam critérios de seleção exclusivos que complementariam os programas federais e provinciais existentes e permitiriam que indivíduos já no Canadá, como requerentes de asilo, fizessem a transição para a residência permanente.

O Canadá já usou essa abordagem não convencional durante a pandemia, lançando recentemente programas de classe econômica para “anjos da guarda” — requerentes de asilo que estão trabalhando na linha de frente da luta do Canadá contra COVID-19.

O Canadá ainda vai olhar para os candidatos que estão no exterior
Se você é um trabalhador qualificado atualmente no exterior, não deve perder de vista o fato de que o IRCC e as províncias ainda estão processando os pedidos de imigração recebidos do exterior e também convidando novos candidatos que estão fora do Canadá.

Isso se deve ao fato de que tais candidatos possuem as habilidades e outras características que o Canadá busca para apoiar seus objetivos econômicos e sociais.

Se você estiver no exterior, deve enviar sua solicitação de imigração agora para que possa entrar no Canadá o mais rápido possível. É provável também que o IRCC retome os convites para candidatos no exterior sem aviso, como fez no ano passado, então você não quer perder a decisão de adiar sua inscrição.

Nesse ínterim, a meta de 401.000 parece assustadora, mas o IRCC superou muitas tarefas assustadoras ao longo da história do departamento.

Lembre-se de que há apenas alguns anos, o IRCC acolheu 25.000 refugiados sírios em apenas 100 dias. Da mesma forma, o IRCC pode atingir sua meta de 401.000 se eles se empenharem nisso.
 

Alchemist

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
110
Pontos
33
Sabe como funciona esses alugueis sendo br? Se te enchem de pedido de documentos, calçao, fiador e tudo isso?
Só precisa do visto do Mercosul, que é tranquilo de tirar, tem duração de 1 ano e vc pode renovar denovo.

Pra transferir dinheiro, acredito que transferwise seja o melhor site. Lá você abre sua conta e transfere o dinheiro para outro país, para poder fazer os pagamentos.

Tem diversos vídeos no YouTube, só procurar por "como morar no Chile", já vi até umas dona de casa se mudando.

Enviado de meu NX591J usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
O que desanima ainda mais é a falta de esperança do nosso país melhorar, nem quero saber do que vai ser dos próximos anos. Eu saia fora se fosse com algo já concreto, porque entre sair para subempregos no exterior ou ficar aqui, sou mais ficar aqui, ao menos não serei visto como um imigrante.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Há duas semanas, eu estou trabalhando na mesma empresa que a do meu pai que foi originalmente fundada na Austrália. Eu não só queria muito saber se eu tenho chance de trabalhar lá como estou a mais de 6 anos querendo muito sair deste país caótico. Apesar de ter pontos positivos como a culinária e natureza o Brasil parece que está ficando cada vez pior, com violência nas alturas, preços abusivos, pessoas que, em sua maioria, são ignorantes, mal-educadas e egoístas, infraestrutura tão precária a ponto de ser perigosa, corrupção extrema, clima extremamente quente, entre os diversos outros problemas. Como eu sou solteiro, não tenho amigos e não sou tão apegado a minha família, espero muito sair daqui um dia.
 


.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.632
Reações
5.704
Pontos
453
c***lho esse país socialmente falando é uma pilha de lixo total, é uma galhofa épica chega a dar vontade de nem sair de casa de manhã. O ratio de suicídio aqui deveria ser enorme. Esse estrume de pais vive a base de pão e circo kkk que piada...

É uma comédia sem fim desde a classe mais baixa até a mais alta. Poderia ficar meia hora aqui descreve toda a palhaça que é esse curral. Se pudesse sairia daqui agora nem que fosse pra outro da América do Sul.
o brasil nao é um dos países com as maiores taxas de suicídio por causa da religião e a fé cristã, se nao fosse isso iria ter milhares se matando todos os anos
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
c***lho esse país socialmente falando é uma pilha de lixo total, é uma galhofa épica chega a dar vontade de nem sair de casa de manhã. O ratio de suicídio aqui deveria ser enorme. Esse estrume de pais vive a base de pão e circo kkk que piada...

É uma comédia sem fim desde a classe mais baixa até a mais alta. Poderia ficar meia hora aqui descreve toda a palhaça que é esse curral. Se pudesse sairia daqui agora nem que fosse pra outro da América do Sul.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.760
Reações
92.912
Pontos
1.353
o brasil nao é um dos países com as maiores taxas de suicídio por causa da religião e a fé cristã, se nao fosse isso iria ter milhares se matando todos os anos

cerca de 40 mil pessoas desaparecem no Brasil por ano,
imagina quantos desse não resolveu virar protagonista do Piano Bar*.
E quantos não "foi suicidado" e ninguém sabe.

Sempre achei as estatisticas referente a morte não-natural do Brasil um tanto "não confiavel",
é gente "sem destino conhecido" demais por ano. :klolz

e ainda sendo um pais notoriamente depressivo, sei lá hein.


*.: Piano Bar - Engenheiros do Hawaii
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
o brasil nao é um dos países com as maiores taxas de suicídio por causa da religião e a fé cristã, se nao fosse isso iria ter milhares se matando todos os anos

Eu acho isso bem contraditório.
Maioria dos jovens (pessoas com menos de 30-35 anos) são antiteístas (ou neo-ateus, se preferir).
São pessoas que adoram dizer que a Religião que está destruindo o mundo e querem castigar pessoas religiosas, custe o que custar.

Claro, a maioria da população no BR passou dos 50, mas continua não fazendo sentido.

Porém o que noto mas ninguém da imprensa fala nada é a taxa de homicídios e os casos específicos de depressão que causam tendências homicidas.

Nos EUA é muito debatido sobre depressão com tendências homicidas.

Mas no Brasil tem uma extrema evasão sobre esses assuntos.

E posso dizer que, nunca vi tantos jovens apaixonados pelo mundo do crime.
Moças medianas querendo viver com traficantes, rapazes matando por puro esporte (mesmo quando a vitima não reage), estudantes pichando parede do próprio quarto com imagens vulgares, etc...

Já disse isso uma vez e direi de novo: O futuro que nos é reservado é dos piores.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.048
Reações
18.741
Pontos
503
Infelizmente terei que ficar aqui por pelo menos mais uma década, ou talvez eu nunca sairei daqui...
Queria ir pra algum país europeu, mas com o real valendo quase nada vai ser muito tenso conseguir.
Passagens, encargos, passaporte, pé de meia de alguns meses, possíveis emergências e tals, sairia por R$100k fácil, e tudo isso sem garantia de permanecer fora do Brasil...

Se eu tivesse R$ 200k hoje, não sei se me arriscaria em sair do Brasil... esse valor já seria suficiente para construir um casarão aqui no interior.

100 mil ??? Tá doido ?

Eu saí do Brasil com menos da metade disso.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Há duas semanas, eu estou trabalhando na mesma empresa que a do meu pai que foi originalmente fundada na Austrália. Eu não só queria muito saber se eu tenho chance de trabalhar lá como estou a mais de 6 anos querendo muito sair deste país caótico. Apesar de ter pontos positivos como a culinária e natureza o Brasil parece que está ficando cada vez pior, com violência nas alturas, preços abusivos, pessoas que, em sua maioria, são ignorantes, mal-educadas e egoístas, infraestrutura tão precária a ponto de ser perigosa, corrupção extrema, clima extremamente quente, entre os diversos outros problemas. Como eu sou solteiro, não tenho amigos e não sou tão apegado a minha família, espero muito sair daqui um dia.
não tem culinária/natureza que salve esse buraco. tua situação é muito privilegiada, já devia ter se mandado dessa budega a mt tempo.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.048
Reações
18.741
Pontos
503
Pra quem tem uma vida estável aqui ou tem familia ou ganha entre 5 e 15k não é valido passar por isso, então só dá pra entrar em 2 condições, ou usando as vantagens da dupla cidadania ou melhor, tentando Canadá por qualificação e pro eficiência. Aliás , tempos atrás eu vi que a profissão que mais trazia brasileiro pro Canadá eram cozinheiros [emoji33]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Claro que vale a pena.

Pra vc ter ideia eu ganhava 7,5 mil reais limpo como engenheiro no Brasil. Mas não tinha paz. Era telefone tocando de madrugada, era 2h pra ir pro emprego, 2h pra voltar. Chefe olhando com cara feia se vc saísse no horário. Insegurança do rio de janeiro. Impossibilidade de ter um carro (preços absurdos). Alugueis estratosféricos. Eu conseguia guardar dinheiro pq era solteiro e nunca fui Gastão mas viver no Brasil é insustentável ao longo prazo. Se vc quiser ter um conforto e um padrão de vida decente.

Vim pra Inglaterra e nos 2 primeiros meses não arranjei nada na minha área. Fiquei desesperado e comecei a trabalhar de chapeiro num restaurante. Emprego m**** e por vezes pensei em desistir e mandar tudo pro c***lho pq "eu sou engenheirinho mimimi" mas quando batia 1500 libras por mês na minha conta eu refletia e pensava que era melhor estar ali do que no Brasil.

As vezes saia do trabalho de madrugada e voltava andando, aonde vc faz isso no Brasil ?

Vou no médico e não gasto nada. Não pego fila, sou atendido na hora que marquei. Isso não acontece nem com plano de saúde no Brasil.

Hoje tenho um emprego bem melhor numa área correlata ao que fazia no Brasil. Meu salário, da época que eu era chapeiro, pro meu agora acrescentou nem 200 libras à mais. Diferença mínima. Meu telefone não toca de madrugada, meu chefe não olha com cara feia quando vou embora no horário (muito pelo contrário, incentiva todo mundo a sair no horário).

No Brasil eu morava num apartamento com 1 quarto, na zona sul do RJ e pagava quase 3 mil reais com tudo. Aqui eu pago 350 num apartamento de 2 quartos que é 2x maior do que o meu no Brasil.

E eu tenho carro. Mal uso, mas tá lá. Um Mercedes CLA 220 que me custou 13 mil libras (no Brasil deve ser mais de 100 mil reais facilmente). O IPVA não passa de 50 libras por ano. O que mata é o seguro pq minha CNH é nova (tive que tirar outra aqui).

Então, mesmo que vc tenha esse padrão aí vale muito a pena vir pra cá até pra ser peão.

Isso sem falar das viagens que eu já fiz. E eu não tenho filho. Acredito que pra quem tenha as vantagens são maiores ainda.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.456
Pontos
2.059
Claro que vale a pena.

Pra vc ter ideia eu ganhava 7,5 mil reais limpo como engenheiro no Brasil. Mas não tinha paz. Era telefone tocando de madrugada, era 2h pra ir pro emprego, 2h pra voltar. Chefe olhando com cara feia se vc saísse no horário. Insegurança do rio de janeiro. Impossibilidade de ter um carro (preços absurdos). Alugueis estratosféricos. Eu conseguia guardar dinheiro pq era solteiro e nunca fui Gastão mas viver no Brasil é insustentável ao longo prazo. Se vc quiser ter um conforto e um padrão de vida decente.

Vim pra Inglaterra e nos 2 primeiros meses não arranjei nada na minha área. Fiquei desesperado e comecei a trabalhar de chapeiro num restaurante. Emprego m** e por vezes pensei em desistir e mandar tudo pro c*lho pq "eu sou engenheirinho mimimi" mas quando batia 1500 libras por mês na minha conta eu refletia e pensava que era melhor estar ali do que no Brasil.

As vezes saia do trabalho de madrugada e voltava andando, aonde vc faz isso no Brasil ?

Vou no médico e não gasto nada. Não pego fila, sou atendido na hora que marquei. Isso não acontece nem com plano de saúde no Brasil.

Hoje tenho um emprego bem melhor numa área correlata ao que fazia no Brasil. Meu salário, da época que eu era chapeiro, pro meu agora acrescentou nem 200 libras à mais. Diferença mínima. Meu telefone não toca de madrugada, meu chefe não olha com cara feia quando vou embora no horário (muito pelo contrário, incentiva todo mundo a sair no horário).

No Brasil eu morava num apartamento com 1 quarto, na zona sul do RJ e pagava quase 3 mil reais com tudo. Aqui eu pago 350 num apartamento de 2 quartos que é 2x maior do que o meu no Brasil.

E eu tenho carro. Mal uso, mas tá lá. Um Mercedes CLA 220 que me custou 13 mil libras (no Brasil deve ser mais de 100 mil reais facilmente). O IPVA não passa de 50 libras por ano. O que mata é o seguro pq minha CNH é nova (tive que tirar outra aqui).

Então, mesmo que vc tenha esse padrão aí vale muito a pena vir pra cá até pra ser peão.

Isso sem falar das viagens que eu já fiz. E eu não tenho filho. Acredito que pra quem tenha as vantagens são maiores ainda.

Show de bola.
Nesse ponto eu não tenho nem o que falar. É a questão da dignidade que aqui não existe e que as pessoas, com preguiça de esticar as mangas, colocam empecilhos.
Mas me diga uma coisa, você entrou ilegal e se legalizou, é isso?
Acho legal vocês que estão fora terem a oportunidade de relatar a real aqui

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Claro que vale a pena.

Pra vc ter ideia eu ganhava 7,5 mil reais limpo como engenheiro no Brasil. Mas não tinha paz. Era telefone tocando de madrugada, era 2h pra ir pro emprego, 2h pra voltar. Chefe olhando com cara feia se vc saísse no horário. Insegurança do rio de janeiro. Impossibilidade de ter um carro (preços absurdos). Alugueis estratosféricos. Eu conseguia guardar dinheiro pq era solteiro e nunca fui Gastão mas viver no Brasil é insustentável ao longo prazo. Se vc quiser ter um conforto e um padrão de vida decente.

Vim pra Inglaterra e nos 2 primeiros meses não arranjei nada na minha área. Fiquei desesperado e comecei a trabalhar de chapeiro num restaurante. Emprego m** e por vezes pensei em desistir e mandar tudo pro c*lho pq "eu sou engenheirinho mimimi" mas quando batia 1500 libras por mês na minha conta eu refletia e pensava que era melhor estar ali do que no Brasil.

As vezes saia do trabalho de madrugada e voltava andando, aonde vc faz isso no Brasil ?

Vou no médico e não gasto nada. Não pego fila, sou atendido na hora que marquei. Isso não acontece nem com plano de saúde no Brasil.

Hoje tenho um emprego bem melhor numa área correlata ao que fazia no Brasil. Meu salário, da época que eu era chapeiro, pro meu agora acrescentou nem 200 libras à mais. Diferença mínima. Meu telefone não toca de madrugada, meu chefe não olha com cara feia quando vou embora no horário (muito pelo contrário, incentiva todo mundo a sair no horário).

No Brasil eu morava num apartamento com 1 quarto, na zona sul do RJ e pagava quase 3 mil reais com tudo. Aqui eu pago 350 num apartamento de 2 quartos que é 2x maior do que o meu no Brasil.

E eu tenho carro. Mal uso, mas tá lá. Um Mercedes CLA 220 que me custou 13 mil libras (no Brasil deve ser mais de 100 mil reais facilmente). O IPVA não passa de 50 libras por ano. O que mata é o seguro pq minha CNH é nova (tive que tirar outra aqui).

Então, mesmo que vc tenha esse padrão aí vale muito a pena vir pra cá até pra ser peão.

Isso sem falar das viagens que eu já fiz. E eu não tenho filho. Acredito que pra quem tenha as vantagens são maiores ainda.
você venceu quando parou de olhar pro status e passou a olhar pro seu bem estar.
parabéns cara

que muitos acordem pra vida e reflitam realmente na forma como estão vivendo, presos por coisas que não fazem bem e nem acrescentam nada.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.766
Reações
80.016
Pontos
1.839
Eu fico por aqui porque é mais vantagem pra mim. Ou me pagam o que eu mereço, ou não vou servir de cost avoidance para gestor espertalhão lá fora.

Eles adoram Brasileiros: vão ganhando mierda nenhuma, e ainda sorriem porque postam fotos no facebook "olha...eu moro nos USA".

Pobre, sendo pobre.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
não tem culinária/natureza que salve esse buraco. tua situação é muito privilegiada, já devia ter se mandado dessa budega a mt tempo.
Então, eu que sou privilegiado estou querendo sair do Brasil, imagina uma pessoa que não é? Se eu tivesse condições o suficiente, eu teria saído daqui faz tempo.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Eu fico por aqui porque é mais vantagem pra mim. Ou me pagam o que eu mereço, ou não vou servir de cost avoidance para gestor espertalhão lá fora.

Eles adoram Brasileiros: vão ganhando mierda nenhuma, e ainda sorriem porque postam fotos no facebook "olha...eu moro nos USA".

Pobre, sendo pobre.
De dinheiro pode não ser tanto, com o dólar agora nas alturas, mas de espírito com certeza.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.048
Reações
18.741
Pontos
503
Show de bola.
Nesse ponto eu não tenho nem o que falar. É a questão da dignidade que aqui não existe e que as pessoas, com preguiça de esticar as mangas, colocam empecilhos.
Mas me diga uma coisa, você entrou ilegal e se legalizou, é isso?
Acho legal vocês que estão fora terem a oportunidade de relatar a real aqui

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não, eu tenho passaporte europeu.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
suicidebooth.jpg
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Eles adoram Brasileiros: vão ganhando mierda nenhuma, e ainda sorriem porque postam fotos no facebook "olha...eu moro nos USA".
Isso mesmo, essa semana entrei em uma discussão sobre uma empresa do usa pagar salário de mac donalds para programador sênior, o cara não se importa em estar sendo explorado, se importa em receber em dolares... Vai saber :khuebr
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
100 mil ??? Tá doido ?

Eu saí do Brasil com menos da metade disso.
Eu queria ir pra Europa, eu não posso ir pra lá com apenas com a cara e a coragem.., devo entrar no país com grana suficiente pra me sustentar por uns meses por segurança. Tipo, vou chutar € 1k de euros por mês, durante 6 meses, já dá € 6k ou R$ 40.008,60 na cotação de hoje, fora os custos com as passagens e passaporte.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Isso mesmo, essa semana entrei em uma discussão sobre uma empresa do usa pagar salário de mac donalds para programador sênior, o cara não se importa em estar sendo explorado, se importa em receber em dolares... Vai saber :khuebr
Como se no Brasil não fosse diferente né? :kvergonha:klol
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Exatamente por esse motivo que comentei rsrs
As vezes o pessoal me zoava quando eu falava que um dev deveria ganhar, no mínimo, R$ 3k por mês. Bicho, o problema não fica só no trabalho, tm prazo apertados, bugs inesperados... É foda pensar que tem médico que tira num plantão o que muito programador ganha num mês.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.048
Reações
18.741
Pontos
503
Eu queria ir pra Europa, eu não posso ir pra lá com apenas com a cara e a coragem.., devo entrar no país com grana suficiente pra me sustentar por uns meses por segurança. Tipo, vou chutar € 1k de euros por mês, durante 6 meses, já dá € 6k ou R$ 40.008,60 na cotação de hoje, fora os custos com as passagens e passaporte.

Se quiser ir com 6 mil euros vai demorar mesmo. Eu diria que dependendo daonde vc for vc consegue ir com até 3 mil euros. Metade desse valor.

Quando eu fui eu tinha quase 12 mil libras guardadas. Eu tinha cerca de 2 mil em espécie, 3 mil num cartão pre pago e o resto eu transferi via TransferWise do Brasil.

Eu só tinha isso tudo guardado pq eu não tinha nada no Brasil. Eu só tinha dinheiro guardado e alguns investimentos em bolsa. Retirei tudo e fui. Obviamente, a cotação era bem menor na época.

Meu maior gasto na época que cheguei foi o depósito do apartamento que moro até hoje. Foi umas 2 mil libras. Poderia ter gastado bem menos se eu quisesse morar num quarto, dividindo casa com gente (bem comum aqui na Europa). Mas como eu gosto de ter meu canto, gastei mais.

Até hoje meu gasto não varia muito. Eu pago:
  • 40 libras de internet 200mbps + tv a cabo por mês
  • 20 libras de energia elétrica por mês
  • 80 libras de gás por mês no inverno. 15 libras no verão
  • 10 libras de telefone celular a cada 3 meses
  • 120 à 160 libras de mercado por mês
  • 50 libras a cada 2 meses pra abastecer meu carro (quase não uso)

Com essa base aí tu consegue ter uma noção dos preços.
 

Nemesis_Hunter

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
124
Pontos
43
Se vocês passaram dos 21, prestem concurso pra PM ou façam algo que esteja em alta na região de vocês.
Só sobrou isso se quiserem pelo menos ter comida no prato.
O difícil vai ser passar em algum concurso, mas se é a única alternativa, só resta tentar.
Lembrando que depois de o governo federal definir as carreiras típicas de estado acabou-se concursos.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.473
Reações
14.124
Pontos
453
Nós brasileiros somos fortes para aguentar tudo isso que está acontecendo no país.
Imagina se o Brasil fosse um país mais justo, com real mais valorizado.
 
Topo Fundo