O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de Retro-Screenshots e Off-Screenshots

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Acho que o S-vídeo é a definição perfeita para o Mega Drive, pois se você quer texto nítido ela te dá e se você que os efeitos da cachoeiras ou tubos do Sonic ou ainda a luminosidade das luzes de Streets of Rage é possível com alguma configuração na tv (nitidez, Menu Secreto, entre outros).

Perceba que no componente o brilho aumenta bastante e olha que você está no Wii, com o Mega é daí para cima.


Muito bom!

Gostei bastante do S-vído do mega, não vou fazer outros mods nele, pra min já esta bom demais, só no meu Snes que vou colocar componente.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
556
Pontos
268
Acho que o S-vídeo é a definição perfeita para o Mega Drive, pois se você quer texto nítido ela te dá e se você que os efeitos da cachoeiras ou tubos do Sonic ou ainda a luminosidade das luzes de Streets of Rage é possível com alguma configuração na tv (nitidez, Menu Secreto, entre outros).

Perceba que no componente o brilho aumenta bastante e olha que você está no Wii, com o Mega é daí para cima.


Muito bom!
No meu Super Mega 3 10 jogos na memória, no S-video ele perde as cachoeiras com efeito transparente do vídeo composto, e fica igual em RGB nativo dos megas antigos. Mas o mega com mod S-video é outro nível.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
No meu Super Mega 3 10 jogos na memória, no S-video ele perde as cachoeiras com efeito transparente do vídeo composto, e fica igual em RGB nativo dos megas antigos. Mas o mega com mod S-video é outro nível.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Sim, dithering apenas no AV/RF ou então como eu disse; em configurações (Menu Secreto) de algumas tvs, porém não sei se vale o trabalho de alterá-las, mas a imagem fica muito próxima das transparências do AV. Como exemplo as imagens abaixo são em S-VIDEO:

wTwp2pe.jpg


BDwZJkv.jpg



Fonte: Sega-16
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Deixar no tópico algumas screenshots do lindo Ridge Racer Type 4 no Retroarch. O game tem uma emulação primorosa no PC, com filtros CRT e tudo mais. O jogo chegou recentemente à PSN com uma emulação deplorável que é "injogável".


CbCWs4j.png


EfuRFbw.png


tIyMcCW.png


c8sAgZz.png


kOK4AzB.png


9xx08rJ.png


HSaQENC.png

zdX9EOI.png


9xvT36J.png
 
Ultima Edição:


ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Deixar no tópico algumas screenshots do lindo Ridge Racer Type 4 no Retroarch. O game tem uma emulação primorosa no PC, com filtros CRT e tudo mais. O jogo chegou recentemente à PSN com uma emulação deplorável que é "injogável".


CbCWs4j.png


EfuRFbw.png


tIyMcCW.png


c8sAgZz.png


kOK4AzB.png


9xx08rJ.png


HSaQENC.png

zdX9EOI.png


9xvT36J.png
Qual combinação de filtro usou para jogos de psx?
estou usando RetroArtch no Nintendo Switch, mas ainda estou em testes dos Shaders para ver qual do melhor resultado em cada core, para o PSX ainda não cheguei num resultado satisfatório.
Já para o SNES ou achei essas duas, as melhores combinações aceitáveis que consegui até agora para jogos digitalizados, pre-renderizados ou 3d... Mas vou verificar o tópico em busca de novos testes, principalmente para psx e psp

getpubthumb

getpubthumb


getpubthumb

getpubthumb

getpubthumb

getpubthumb

getpubthumb

getpubthumb
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Qual combinação de filtro usou para jogos de psx?
estou usando RetroArtch no Nintendo Switch, mas ainda estou em testes dos Shaders para ver qual do melhor resultado em cada core, para o PSX ainda não cheguei num resultado satisfatório.
Já para o SNES ou achei essas duas, as melhores combinações aceitáveis que consegui até agora para jogos digitalizados, pre-renderizados ou 3d... Mas vou verificar o tópico em busca de novos testes, principalmente para psx e psp


Uso esta:

Os shaders cbod são apenas para tirar dithers eventuais como de barras de energia do Street Fighter. E o filtro CRT faz o acabamento.

Screenshot 21_06_2023 16_01_36.png

O trabalho duro está no próprio emulador. Essas são as configurações buscando suavização da imagem:

RetroArch Beetle PSX HW 0.9.44.1 6cb86fb 21_06_2023 16_03_10.png

RetroArch Beetle PSX HW 0.9.44.1 6cb86fb 21_06_2023 16_03_50.png

Resultado:

N6oZwEB.png


7OWxTYC.png
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
O que esses erejes estão fazendo aqui postando foto de emulador? Çumam!

:coolface

Zoeira, to usando RetroArch as vezes e o negócio é legal demais. Qual shader CRT vcs preferem?
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
KOF-Neowave-01.png

King of Fighters NeoWave - Port para Dreamcast
Emulador - FlyCast

KOF-Neowave-02.png

KOF-Neowave-04.png

KOF-Neowave-06.png

KOF-Neowave-09.png
 

Tiamat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38
Reações
11
Pontos
919
Qual combinação de filtro usou para jogos de psx?
estou usando RetroArtch no Nintendo Switch, mas ainda estou em testes dos Shaders para ver qual do melhor resultado em cada core, para o PSX ainda não cheguei num resultado satisfatório.
Já para o SNES ou achei essas duas, as melhores combinações aceitáveis que consegui até agora para jogos digitalizados, pre-renderizados ou 3d... Mas vou verificar o tópico em busca de novos testes, principalmente para psx e psp

getpubthumb

getpubthumb


getpubthumb

getpubthumb

getpubthumb

getpubthumb

getpubthumb

getpubthumb
Amigo, como fez pra deixar o Retroarch no Switch com essa interface?
Tenho um switch desbloqueado.

Valeu!
 

nando3d

Veterano
Mensagens
88
Reações
256
Pontos
133
E.V.O. - Search for Eden - SNES (bsnes) + CRT Guest Advanced

TfEQfF.jpeg


Crash Bandicoot - PS1 (Swanstation) + 4k downsampled + CRT Guest Advanced

TfE903.jpeg


Conquest of the Crystal Palace - NES (Mesen) + CRT Guest Advanced HD

TfEdB0.jpeg


Akumajou Dracula - NES (Mesen) + CRT Guest Advanced HD

TfEm2q.jpeg


Castlevania II - Simon's Quest - NES (Mesen) + CRT Guest Advanced HD

TfEqYD.jpeg


Akumajou Densetsu - NES (Mesen) + CRT Guest Advanced HD

TfEsJA.jpeg
 

nando3d

Veterano
Mensagens
88
Reações
256
Pontos
133
Mega Man 4 (1991) - NES (Mesen) + CRT Guest Advanced Fastest

TUjbPq.jpeg


The Legend of Zelda (1986) - NES (Mesen) + CRT Guest Advanced HD

TUjxjA.jpeg


Crash Bandicoot (1996) - PS1 (Swanstation) + 4k downsampled + CRT Guest Advanced

TUj5MQ.jpeg

TUjydM.jpeg


Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (1997) - PS1 (Swanstation) + 4k downsampled + CRT Guest Advanced

TUjh6e.jpeg


Dat ray tracing...

TUjGaa.jpeg
 

nando3d

Veterano
Mensagens
88
Reações
256
Pontos
133
Alisia Dragoon (1992) - Game Arts - Mega Drive (Pico Drive) + CRT gtu-v050

TGn232.jpeg


Mega Man 4 (1991) - Capcom - NES (Mesen) + CRT Guest Advanced Fastest

TGn8Dv.jpeg


Mega Man 5 (1992) - Capcom - NES (Mesen) + CRT Guest Advanced Fastest

TGniV5.jpeg

TGnjvz.jpeg


Mega Man 6 (1993) - Capcom - NES (Mesen) + CRT Guest Advanced Fastest

TGn0GT.jpeg

TGnZEb.jpeg
 

nando3d

Veterano
Mensagens
88
Reações
256
Pontos
133
Advanced Busterhawk Gley Lancer (1992) - NCS - Mega Drive (Pico Drive) + CRT gtu-v050

Emc4c3.jpeg


Alien Soldier (1995) - Treasure - Mega Drive (Pico Drive) + CRT gtu-v050

Emcpg0.jpeg


Chrono Trigger (1995) - Square - SNES (bsnes) + CRT Guest Advanced

Emc7sD.jpeg

EmcODq.jpeg

EmclWA.jpeg

EmczVM.jpeg

CrqLUm.jpeg

Crqv7P.jpeg

CrqnTZ.jpeg

CrqSyK.jpeg

CrqlQ1.jpeg

CrqH8H.jpeg
 

nando3d

Veterano
Mensagens
88
Reações
256
Pontos
133
The Revenge of Shinobi (1989) - Sega - Mega Drive (Pico Drive) + CRT Guest Advanced

9TDCse.png


Jewel Master (1991) - Sega - Mega Drive (Pico Drive) + CRT Guest Advanced

9TDJDk.png


Battle Mania: Daiginjou (1993) - Vic Tokai - Mega Drive (Pico Drive) + CRT Guest Advanced

9TD9VH.png

9TDVAx.png


Advanced Busterhawk Gley Lancer (1992) - NCS - Mega Drive (Pico Drive) + CRT Guest Advanced

9TDq5c.png

9TDdv1.png


Battle Mania (1991) - Vic Tokai - Mega Drive (Genesis Plus GX) + CRT Guest Advanced Fast

9NJegM.png


Thunder Force III (1990) - Technosoft - Mega Drive (Genesis Plus GX) + CRT Guest Advanced Fast

9NJovx.png


M.U.S.H.A (1990) - Compile - Mega Drive (Genesis Plus GX) + CRT Guest Advanced Fast

9NJNk1.png


Gaiares (1990) - Telenet Japan - Mega Drive (Genesis Plus GX) + CRT Guest Advanced Fast

9NJwii.png

9NJUrZ.png


Dangerous Seed (1989) - Namco - Mega Drive (Genesis Plus GX) + CRT Guest Advanced Fast

9NJyL9.png
 
Topo Fundo