O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de Retro-Screenshots e Off-Screenshots

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
@Ryo_Sakazaki

arGSJPn.jpg

C3SHq2y.jpg

kffXEzY.jpg



fotos tiradas de um new 3DS com Picodrive
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Tekken 3

Visualizar anexo 91945
Visualizar anexo 91946

Yu Gi Oh Forbidden Memories

Visualizar anexo 91947
Visualizar anexo 91948
Visualizar anexo 91949

SNK Vs Capcom sem e com o XBRZ
Visualizar anexo 91950
Visualizar anexo 91952

Vocês usam esse tipo de filtro de upscale?



achei massa demais esse shader que simula CRT, ele funciona no retroarch? pq aqui nenhum eu consigo fazer rodar. qual seria esse shader?

Só não curto muito esse filtro XBRZ em jogos 2d, pq deixa uma imagem meio "aquarela" e deforma a pixel art , uso apenas scanlines , ou algum shader que simula a luminescência de tela CRT.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
achei massa demais esse shader que simula CRT, ele funciona no retroarch? pq aqui nenhum eu consigo fazer rodar. qual seria esse shader?

Só não curto muito esse filtro XBRZ em jogos 2d, pq deixa uma imagem meio "aquarela" e deforma a pixel art , uso apenas scanlines , ou algum shader que simula a luminescência de tela CRT.

É o CRT Geom do retroarch.
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
esse que voce aplicou no Snk vs Capcom eu acho que descaracteriza o pixel art original e os personagens ficam distorcidos com menos carisma
por exemplo, veja o olho da Chun-Li
Parecem bonecos de cera.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
esse que voce aplicou no Snk vs Capcom eu acho que descaracteriza o pixel art original e os personagens ficam distorcidos com menos carisma
por exemplo, veja o olho da Chun-Li

Também achei exagerado, talvez alguma versão menos agressiva fique melhor, na print foi usado 4x.

O mGBA 0.8 adicionou um upscale pra jogos "3D" de GBA, Simpsons Road Rage em 4K aí.

Nativo em tela cheia
rcfQnbp.png


4K em tela cheia

fAzcYDz.png


Parece ser a mesma coisa que fizeram no mode 7 do SNES.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Também achei exagerado, talvez alguma versão menos agressiva fique melhor, na print foi usado 4x.

O mGBA 0.8 adicionou um upscale pra jogos "3D" de GBA, Simpsons Road Rage em 4K aí.

Nativo em tela cheia
rcfQnbp.png


4K em tela cheia

fAzcYDz.png


Parece ser a mesma coisa que fizeram no mode 7 do SNES.
esse ficou bem legal! mas 4K é demais hahahah
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.126
Reações
4.908
Pontos
709
Também achei exagerado, talvez alguma versão menos agressiva fique melhor, na print foi usado 4x.

O mGBA 0.8 adicionou um upscale pra jogos "3D" de GBA, Simpsons Road Rage em 4K aí.

Nativo em tela cheia
rcfQnbp.png


4K em tela cheia

fAzcYDz.png


Parece ser a mesma coisa que fizeram no mode 7 do SNES.

Só precisa de um mode no estilo PGXP pra alianhar as linhas no asfalto.

Edit..

Coloquei dois filtros no emulador mGba (Via ReShade)..

2DScaler

DYRpGjI.png


...

CRTLottes

l0ANH3p.png
 
Ultima Edição:

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Wing Commander III - Heart of the Tiger(Com o Patch de conversão do Dos pro windows e utilizando Reshade+Dgvoodoo)

Dgvoodoo 2.55 (SVGA) +Reshade(CRT Lottes 1280x780, PPDO Bloom)

92038

92039
92040

DgVoodoo 2.62 WIP(com a mesma configuração de reshade, os espaço volta a ser azul em ambos os modos VGA e SVGA)

92042

92043

92044
 
Mensagens
20
Reações
61
Pontos
13
Que tópico ! :rox

Vou deixar minha contribuição também.

As scheenshots estão todas em 4K nativos, mas eu dei um resize pra 1080 pra não pesar muito no tópico

Resident Evil 2: Seamless HD Project
Dolphin
Game Cube
127241


Resident Evil 3: Seamless HD Project
Dolphin
Game Cube
127242


Tomb Raider (1996)
PC
127243


Daytona USA
Model 1 Emulator
127246


Sega Rally
Model 1 Emulator
127249


Prince of Persia: The Sands of Time
PC
127251


Need for Speed Underground
PC
127252


GTA San Andreas
PC
127253


Out Run 2006 Coast to Coast
PC
127255


Jade Empire
PC
127256

 
Mensagens
20
Reações
61
Pontos
13
F-Zero
SNES
bsnes HD mode7 + Widescreen
127550


Pilotwings
SNES
bsnes HD mode7 + Widescreen
127552


Magic Knights Rayearth
Sega Saturn
RetroArch - Mednafen
127553

127554


Dead Or Alive
Model 1 Emulator
127555


Final Fantasy IX
Steam Version
PC
127556


Beyond Good & Evil
PC
127557


Need for Speed Underground 2
PC
127558


Tomb Raider Anniversary
PC
127559

127560

 
Mensagens
20
Reações
61
Pontos
13
lindeza

s
scanlines naturais ou software?

Nessas imagens são por software mesmo, mas tem como setar uma resolução customizada tipo 2560 x 240 ou 1920 x 240 e ter scanlines nativas. Só que pra fazer essa parada no Windows 10 é um saco e o resultado, honestamente, nem vale tanto o trampo, não fica muito diferente de usar por software.

Depois posto umas com scanlines nativas no monitor e umas de uma TV de tubo 29" tbm.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Nessas imagens são por software mesmo, mas tem como setar uma resolução customizada tipo 2560 x 320 ou 1920 x 320 e ter scanlines nativas. Só que pra fazer essa parada no Windows 10 é um saco e o resultado, honestamente, nem vale tanto o trampo, não fica muito diferente de usar por software.

Depois posto umas com scanlines nativas no monitor e umas de uma TV de tubo 29" tbm.
perguntei pq tambem tenho um monitor CRT, mas como ele é alta resolucao, nao tem aquelas scanlines visiveis... ficou bem suave essas scanlines, no ponto certo!
 
Mensagens
20
Reações
61
Pontos
13
perguntei pq tambem tenho um monitor CRT, mas como ele é alta resolucao, nao tem aquelas scanlines visiveis... ficou bem suave essas scanlines, no ponto certo!

Então, nenhum monitor CRT de PC, até onde eu sei exibe scanlines nativamente como as TV's CRT. Esse meu monitor tbm tem altas resoluções, consigo setar até 2048 x 1152 nos games de pc. Mas qualquer monitor CRT de PC consegue exibir scanlines nativas se vc colocar uma resolução customizada de 240p.
No post anterior eu digitei errado, o correto é 2560 x 240 ou 1920 x 240.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
Duelo de duas feras, acima a Sony Sega 21" com Wii via componente e abaixo a Samsung DNie Jr 21" com Mega Drive via S-video. Na foto a Samsung ficou mais escura, porém ao vivo não parece tanto.
Visualizar anexo 160844
Visualizar anexo 160845Visualizar anexo 160846Visualizar anexo 160847

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Acho que o S-vídeo é a definição perfeita para o Mega Drive, pois se você quer texto nítido ela te dá e se você que os efeitos da cachoeiras ou tubos do Sonic ou ainda a luminosidade das luzes de Streets of Rage é possível com alguma configuração na tv (nitidez, Menu Secreto, entre outros).

Perceba que no componente o brilho aumenta bastante e olha que você está no Wii, com o Mega é daí para cima.


Muito bom!
 
Topo Fundo