O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico didático para iniciantes em programação?

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.026
Pontos
749
Caras, lembro-me que ano passado ou retrasado, havia um tópico o qual um user ia dando umas "aulas" e postando uns exercícios de algoritmos para os tetas aprenderem a programar. Tentei usar a busca do fórum mas não consegui encontrá-lo, infelizmente.

Sendo assim, que tal uns users mais experientes nessa área criarem juntos um tópico para quem quer ingressar nesse mundo? Eu até comecei a estudar algoritmos e portugol, mas sempre empaco em uma parte ou outra do livro (Algortimos, do Manzano) por falta de motivação. Este tópico seria uma boa para os tetas irem avançando no passo-a-passo, compartilhando suas lógicas, etc.; tornando o aprendizado menos maçante.

qtal
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.026
Pontos
749
Nesse tópico tem muito conteúdo, vários cursos bacanas online e 0800.

Dicas de cursos gratuitos na área de TI [+it's free!]


Tópico muuito bom do Gkaarl ! Mas estou falando de algo feito pelos próprios tetas, como no tópico que o DrDreh sugeriu abaixo.





O próprio!

Mas então, acho que ficou um pouco sobrecarregado para o Macaco Louco, né? Seria legal pegarem o conteúdo que ele postou e, junto de outros users experientes, criarem um novo tópico começando os ensinamentos do zero.
 


Fudjin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
734
Reações
242
Pontos
753
Gosto do CA. Embora ele em alguns momentos ajude demais e em outros de menos, acho ele muito bom no geral.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Era o meu tópico :kjoinha.

Na verdade o curso praticamente foi dado por inteiro, chegamos até estruturas parece.

Só que depois eu fiquei meio sem tempo e precisei parar com o curso.

Você consegue encontrar as aulas navegando pelas páginas do tópico. O índice que eu tinha feito se perdeu quando o forum migrou para a nova plataforma.

O tópico quase que cobre todo o conteúdo de um curso básico de programação (e alguns usuários fizeram uns programas bem legais na época).
 
Topo Fundo