O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do frio 2020

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Pô ao invés de falar do frio...

Que tal ajudar a galera e dar dicas sobre como aquecer a casa e ambientes no frio ?

Meu AP tem umas frestas grandes que estou tentando dar um jeito de tampar nesse frio do cacete, chegou a 4ºC na madrugada esses dias (SJC/SP).

Estou querendo colocar uma camada de feltro nas cortinas e quero evitar comprar aquecedor, porque o único que presta é a óleo e ele é grande demais para usar apenas uma estação.
 


Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.105
Reações
19.629
Pontos
1.124
O registro mais frio aqui de Brasília pelo menos que eu já vivi foi uns 5-6ºC, no dia para
a situação desértica e seca dava impressão que a temperatura era menor ainda.

Eu pessoalmente me amarro em frio, mas gosto de climas mais estáveis de 16-20 graus, não curto os extremos.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.871
Pontos
2.069
Aqui em SC finalmente chegou um friozinho... Dia começando por volta de 9 graus, e perto do meio-dia chegando em 18, 20, aí já estrando em "ameno".
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.412
Pontos
1.539
e o que tem isso a ver?

frio excessivo tb é "sintoma" de aquecimento global, procure (se quiser) saber sobre o que pode acontecer com a inglaterra se o mundo continuar aquecendo

O que tem a ver é que o aquecimento global não é um fato cientifico, alias tem muito cientista que é contra, mas toda hora a midia bate nessa tecla.

O frio é sintoma de aquecimento global? olha gostaria de entender como que um resfriamento pode ser sintoma de aquecimento, gostaria de entender tbm como acontecem as eras glaciais com frequencia mesmo sem a existencia do homem.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Essa semana fez uma friaquinha em Curitiba, fui obrigado a botar uma camiseta
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Tópico exclusivo para sulistas e paulistas
você sabe que altitude é mais determinante para temperatura do que latitude né?
locais altos são SEMPRE Frios e locais mais austrais não sempre.
você sabe que a maior nevasca do brasil aconteceu no estado do RJ?
você sabe que pode fazer sensação térmica de 0 graus no meio da Amazônia (monte roraima) ?
Que em Campo Grande MS a temperatura chega a dígitos simples? 6 graus, 8... no inverno?
Se eduque rapaz!
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
PEssoal, me ajudem.
estou virando picolé esses dias. Tá osso.
Tenho um aquecedor elétrico, mas ele gasta R$1,5 por HORA.
Não tem condição de deixar ele ligado a noite toda e o abençoado não tem timer.
Quero comprar um mais econômico.
Qual é uma boa opção?
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
BH madrugada está chegando a 8 graus, tá osso.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
você sabe que altitude é mais determinante para temperatura do que latitude né?
locais altos são SEMPRE Frios e locais mais austrais não sempre.
você sabe que a maior nevasca do brasil aconteceu no estado do RJ?
você sabe que pode fazer sensação térmica de 0 graus no meio da Amazônia (monte roraima) ?
Que em Campo Grande MS a temperatura chega a dígitos simples? 6 graus, 8... no inverno?
Se eduque rapaz!
Calma vei
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Essa tá sendo a semana mais gelada do ano até agora.Ontem tava 8 graus de noite.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
O que tem a ver é que o aquecimento global não é um fato cientifico, alias tem muito cientista que é contra, mas toda hora a midia bate nessa tecla.

O frio é sintoma de aquecimento global? olha gostaria de entender como que um resfriamento pode ser sintoma de aquecimento, gostaria de entender tbm como acontecem as eras glaciais com frequencia mesmo sem a existencia do homem.

cara, eu pensava como vc até procurar saber mais

uma das coisas que notei é que o aquecimento É um fato, o que se questiona ainda (e nem é tanto) é se a ação do homem é a causa (gases do efeito estufa) ou se é um ciclo natural

vou dar um exemplo da inglaterra que citei

a inglaterra é banhada pela corrente do golfo, que é uma corrente marítima de água quente

pela posição geográfica da inglaterra (e da irlanda) era pra ser bem mais frio nas regiões banhadas por essa corrente

o aquecimento global derretendo geleiras do ártico pode esfriar a corrente do golfo, o que causaria uma queda de temperatura na europa toda, especialmente nos países e regiões banhados diretamente por ela

só estou dizendo que o equilíbrio climático é bem mais complexo do que pensamos, por mais que tenham havido frio recorde em alguns países, se vc fazer um cálculo da média, vai notar que ela praticamente só subiu

olha só esse gráfico que está no site da nasa

agreement_gis_2019.gif




volto a dizer, não há nenhuma dúvida sobre a existência do aquecimento global, só há dúvidas, de poucos cientistas, sobre se é resultado ou não da ação humana
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Está um frio da c***lho aqui no RJ. Todo dia com 24-25ºC e hoje de manhã ficou um bom tempo com 21ºC. put* vento gelado que fica entrando pela janela.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.412
Pontos
1.539
cara, eu pensava como vc até procurar saber mais

uma das coisas que notei é que o aquecimento É um fato, o que se questiona ainda (e nem é tanto) é se a ação do homem é a causa (gases do efeito estufa) ou se é um ciclo natural

vou dar um exemplo da inglaterra que citei

a inglaterra é banhada pela corrente do golfo, que é uma corrente marítima de água quente

pela posição geográfica da inglaterra (e da irlanda) era pra ser bem mais frio nas regiões banhadas por essa corrente

o aquecimento global derretendo geleiras do ártico pode esfriar a corrente do golfo, o que causaria uma queda de temperatura na europa toda, especialmente nos países e regiões banhados diretamente por ela

só estou dizendo que o equilíbrio climático é bem mais complexo do que pensamos, por mais que tenham havido frio recorde em alguns países, se vc fazer um cálculo da média, vai notar que ela praticamente só subiu

olha só esse gráfico que está no site da nasa

agreement_gis_2019.gif




volto a dizer, não há nenhuma dúvida sobre a existência do aquecimento global, só há dúvidas, de poucos cientistas, sobre se é resultado ou não da ação humana

Meu amigo, a Terra naturalmente se resfria e esquenta:

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-ocorrem-as-eras-glaciais-existe-mais-alguma-prevista/

Expansão e retração das geleiras no globo terrestre
A atual glaciação do planeta atingiu seu auge há 20 000 anos
Atualmente, cerca de 10% da Terra está coberta de gelo
Há 20 000 anos, 30% do planeta estava congelado
Na pior era glacial de todas – 800 milhões de anos atrás – as geleiras chegaram perto do Equador

Ou seja, a 20 mil anos a Terra vem aquecendo, a 20 mil anos 30% da terra era congelada contra 10% de hoje, isso é uma put* de uma diferença, achar que o ser humano é a principal causa disso eu não acho que seja razoavel, acho sim que há muito interesse atras disso, como sempre fala o climatologista Ricardo Felicio.

Segue outro trecho da reportagem:

As evidências são de que, durante a maior parte da sua existência, o planeta teve uma temperatura média de 8 a 15 graus Celsius acima da atual, calor suficiente para nenhuma área da Terra permanecer congelada.

Ou seja, o normal da Terra é ser mais quente ainda do que é hoje, ai pegam dados que temos de 100 anos pra afirmar que um planeta com 4,54 bilhões de anos está aquecendo pela atuação humana e somente por isso como muitos dizem.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.101
Reações
8.579
Pontos
1.059
BH tá uma friaca foda
Concordo em genero, numero e grau.

Aqui onde eu moro bate um vento fudido, porque é uma grande e bem aberta, o vento vem com tudo, e um pouco que abre a janela a casa inteira ja esfria.

Esta sendo otimo pro meu overclock, mas não tanto para meu corpo.

BH madrugada está chegando a 8 graus, tá osso.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

BH nessa temperatura, eu tenho medo de como está em algumas cidades do interior, onde costuma ser mais frio, tipo Ouro Preto, ou nas regiões ao redor da Serra da Piedade.
 

dudu-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
2.013
Pontos
739
Pra fazer entrega de aplicativo em BH eu to usando:
Parte Superior
Touca, mascara, 1 camisa, 1 blusa de frio + 1 blusa de frio por cima + capa de chuva + luvas de lã.
Parte inferior
1 bermuda, 1 calça jeans, calça de chuva, bota de chuva e umas 2 meias.

E mesmo assim qdo pego a 381 pra vir embora, pareceu que o ar na BR é mais gelado por conta da vegetaçao. Sensaçao termica deve chegar em 5º ou menos. Ce ta doido
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.390
Pontos
503
Friozinho do bem no ES, tava demorando pra frente fria chegar - dessa vez veio do continente.

No início do amanhecer, 15/16 graus, desde a manhã de ontem.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
só chove aqui nas bandas da paraíba véia de guerra e eu tô muito puto com isso :kflame
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Meu amigo, a Terra naturalmente se resfria e esquenta:

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-ocorrem-as-eras-glaciais-existe-mais-alguma-prevista/

Expansão e retração das geleiras no globo terrestre
A atual glaciação do planeta atingiu seu auge há 20 000 anos
Atualmente, cerca de 10% da Terra está coberta de gelo
Há 20 000 anos, 30% do planeta estava congelado
Na pior era glacial de todas – 800 milhões de anos atrás – as geleiras chegaram perto do Equador

Ou seja, a 20 mil anos a Terra vem aquecendo, a 20 mil anos 30% da terra era congelada contra 10% de hoje, isso é uma put* de uma diferença, achar que o ser humano é a principal causa disso eu não acho que seja razoavel, acho sim que há muito interesse atras disso, como sempre fala o climatologista Ricardo Felicio.

Segue outro trecho da reportagem:

As evidências são de que, durante a maior parte da sua existência, o planeta teve uma temperatura média de 8 a 15 graus Celsius acima da atual, calor suficiente para nenhuma área da Terra permanecer congelada.

Ou seja, o normal da Terra é ser mais quente ainda do que é hoje, ai pegam dados que temos de 100 anos pra afirmar que um planeta com 4,54 bilhões de anos está aquecendo pela atuação humana e somente por isso como muitos dizem.

citar o felício é sacanagem, mas vamos lá

só comentei a questão do aquecimento global ser fato, pq vc falou que não era, deixei bem claro que as causas disso ainda produzem ALGUMA polêmica, apesar da maioria da comunidade científica acreditar que seja pela ação humana

possivelmente é uma combinação dos ciclos normais da Terra e da ação humana, pessoalmente é o que faz mais sentido na minha cabeça

acho muita ingenuidade (da maioria, pq tb tem os desonestos que se beneficiam disso de alguma forma) achar que poluir o planeta a vontade não vai ter consequências, ou achar que todos os recursos naturais são infinitos (e que é besteira procurar alternativas mais sustentáveis)

enfim, tem que tomar cuidado com esse assunto pq é fácil desvirtuar pra política e tomar um ban
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.412
Pontos
1.539
citar o felício é sacanagem, mas vamos lá

só comentei a questão do aquecimento global ser fato, pq vc falou que não era, deixei bem claro que as causas disso ainda produzem ALGUMA polêmica, apesar da maioria da comunidade científica acreditar que seja pela ação humana

possivelmente é uma combinação dos ciclos normais da Terra e da ação humana, pessoalmente é o que faz mais sentido na minha cabeça

acho muita ingenuidade (da maioria, pq tb tem os desonestos que se beneficiam disso de alguma forma) achar que poluir o planeta a vontade não vai ter consequências, ou achar que todos os recursos naturais são infinitos (e que é besteira procurar alternativas mais sustentáveis)

enfim, tem que tomar cuidado com esse assunto pq é fácil desvirtuar pra política e tomar um ban

Eu não estou falando que pode-se poluir o planeta a vontade e que os recursos naturais são infinitos, se formos poluir a vontade e esgotar com td provavelmente vamos morrer e não será por aquecimento global, mas achar que somos relevantes total pra aquecer, quem é relevante é o sol, quem é relevante são os fenomenos naturais, uma erupção vulcanica é muito mais relevante que a ação do homem, é só ver um krakatoa da vida, e como eu disse, não sabemos como funcionam as eras glaciais, o planeta pode entrar em uma e a temperatura baixar muito, nós não sabemos ainda porque o planeta entra e sai de eras glaciais, mas pelo que eu vi na era glacial chega a congelar até na linha do equador.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Eu não estou falando que pode-se poluir o planeta a vontade e que os recursos naturais são infinitos, se formos poluir a vontade e esgotar com td provavelmente vamos morrer e não será por aquecimento global, mas achar que somos relevantes total pra aquecer, quem é relevante é o sol, quem é relevante são os fenomenos naturais, uma erupção vulcanica é muito mais relevante que a ação do homem, é só ver um krakatoa da vida, e como eu disse, não sabemos como funcionam as eras glaciais, o planeta pode entrar em uma e a temperatura baixar muito, nós não sabemos ainda porque o planeta entra e sai de eras glaciais, mas pelo que eu vi na era glacial chega a congelar até na linha do equador.

o problema das eras glaciais é que ela se "retroalimenta"

quanto mais gelo tem, mais a Terra reflete a luz e calor do sol ao invés de absorver e isso faz ficar mais frio e formar mais gelo

os gases do efeito estufa fariam justamente o papel de segurar parte do calor que seria mandado de volta pro espaço, aquecendo e diminuindo o gelo

eu li sobre isso há mto tempo, poderia detalhar mais, mas tenho medo de escrever bobagem

mas lembro de ter lido que tinham alguns (beeeem poucos) cientistas que defendiam que estamos na iminência de entrar em uma nova era glacial e que já poderíamos sentir esses efeitos (bem iniciais) nos próximos 50 anos, mas quando 99,98% da comunidade científica fala algo e só 0,02% defende essa hipótese de era glacial dai fica difícil
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.412
Pontos
1.539
o problema das eras glaciais é que ela se "retroalimenta"

quanto mais gelo tem, mais a Terra reflete a luz e calor do sol ao invés de absorver e isso faz ficar mais frio e formar mais gelo

os gases do efeito estufa fariam justamente o papel de segurar parte do calor que seria mandado de volta pro espaço, aquecendo e diminuindo o gelo

eu li sobre isso há mto tempo, poderia detalhar mais, mas tenho medo de escrever bobagem

mas lembro de ter lido que tinham alguns (beeeem poucos) cientistas que defendiam que estamos na iminência de entrar em uma nova era glacial e que já poderíamos sentir esses efeitos (bem iniciais) nos próximos 50 anos, mas quando 99,98% da comunidade científica fala algo e só 0,02% defende essa hipótese de era glacial dai fica difícil

Como que ela acaba então? O negocio é isso ai, eu vi que ainda não sabem porque elas acontecem, existem diversas hipoteses mas nada conclusivo, o aquecimento é a mesma coisa, está se pegando 100 anos de historia pra dizer que o planeta está aquecendo por causa do homem, sendo que naquele site que eu passei e vi em diversos lugares a temperatura media normal da Terra é aproximadamente 10 graus Celsius acima do que temos hoje, pelo que eu vi, não existe uma prova irrefutavel de que o aquecimento global é causado pela ação humana.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Está um frio da c**lho aqui no RJ. Todo dia com 24-25ºC e hoje de manhã ficou um bom tempo com 21ºC. put vento gelado que fica entrando pela janela.
24~25°C não é frio, é considerada temperatura ambiente. Na minha opinião para começar a esfriar só abaixo de 15°C, e mesmo assim ainda não é frio. Mas cada pessoa tem sua sensibilidade térmica.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
24~25°C não é frio, é considerada temperatura ambiente. Na minha opinião para começar a esfriar só abaixo de 15°C, e mesmo assim ainda não é frio. Mas cada pessoa tem sua sensibilidade térmica.
Temperatura ambiente para quem convive com essa temperatura. Para quem mora onde boa parte do ano está acima de 30ºC é frio, ainda mais quando vem uma brisa.
 
Topo Fundo