O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do frio 2021

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Minima de 2 graus (com sensação de menos) aqui no interior do RS essa madrugada, bate uma tristeza em saber que ainda tem MUITO chão pra chegar a primavera ou pelo menos passar um pouco do frio
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.562
Reações
15.814
Pontos
403
12 graus aqui, mas fui fazer barba e tomar meu segundo banho do mês :krip

Os modelos de previsão climática continuam meio indecisos sobre a chuva no sábado. E agora voltaram a assinalar 100+ mm de chuva no Leste de SC. Um cenário desagradável, mas a Defesa Civil de SC parece otimista, pois no site dela está escrito "risco para ocorrências relacionadas a chuvas volumosas em um curto espaço de tempo, como alagamentos, é baixo a moderado no litoral e áreas próximas".
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Frio realmente veio com força no sul, está difícil sair da cama pela manhã... Mas não reclamo.
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.562
Reações
15.814
Pontos
403
Hoje a Defesa Civil de SC mudou de opinião sobre sábado e está convergindo em direção ao que eu dizia desde o início da semana:
[...]o risco para ocorrências relacionadas a chuva volumosa, como alagamentos e deslizamentos, é de moderado a alto no litoral e áreas próximas.[...]

Apesar da chuva, o frio vai persistir. Então algumas pessoas possivelmente ficarão molhadas por horas sob uma temperatura desagradável.

A arvore que fica na frente da minha casa (no outro lado da rua) está com aparência que vai cair caso haja muita chuva. Talvez eu fique sem luz/internet por mais que 24 horas, já que a tendência é que se ela cair, vai trazer o poste e a fiação consigo. Além de derrubar parte do muro aqui na frente.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.562
Reações
15.814
Pontos
403
15 graus e faz horas que está chovendo moderamente de forma persistente aqui. Escutei um barulho de deslizamento de terra. Seja onde for, não atingiu os postes aqui na rua, pois ainda tenho luz.
Os relatórios dos bombeiros indicam mais problemas em outras regiões de SC, nem tanto aqui no Sul.

Não é um frio intenso, mas quem ficar molhado com essa chuva por muito tempo, deve correr risco de hipotermia.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Nao adianta bater, que eu não deixo vc entrar
As Casas Pernambucanas é que vão aquecer o meu lar
Vou comprar flanelas, lãs e cobertores eu vou comprar
Vou lá nas Pernambucanas e nem vou sentir, o inverno passar
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.562
Reações
15.814
Pontos
403
Segundo a metsul.com, poderosa massa de ar polar poderá chegar ao Brasil até o fim deste mês com impacto na temperatura no Sul e em parte do Centro-Oeste e Norte do país.
Devido a trajetória continental, deve alcançar o sul da região amazônica, mas isso deve resultar que - tirando SP - pouco deve afetar os demais estados do Sudeste.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.394
Pontos
503
Eu nem fico cuidando termômetro e controlando a temperatura, para mim só é frio quando sai fumaça do mijo :ksorriso
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.562
Reações
15.814
Pontos
403
No mapa abaixo mostra a projeção de temperatura para o meio-dia da próxima terça-feira (29), demonstrando como o ar frio avançará nos próximos dias pelo interior do continente até chegar ao Acre:

5r5r9xX.jpg


Neste horário irá marcar 10 graus em Porto Alegre, 14 graus em Florianopolis, 17 graus em São Paulo e 22 graus no Rio Branco (Acre).

Entre amanhã e sexta-feira há chance de ocorrência de vendavais destrutivos no Sul do Brasil, devido ao avanço de uma frente fria impulsionada por um ciclone extratropical na costa do Uruguai.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.562
Reações
15.814
Pontos
403
Os modelos de previsão climática aumentaram o frio previsto para a próxima semana. O auge será entre terça e quarta-feira. Há risco de moradores de rua no Sul morrerem de hipotermia.
Chance moderada de neve para a serra do RS e SC.

O avanço desse ar frio deve ativar instabilidade no RJ, mas a eventual chuva não irá refletir nos estados vizinhos onde há deficit hidrico.

Abaixo projeção de temperatura para o amanhecer da terça-feira:

EiuAb4N.jpg
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Chuva chegou com força as 7:30 da manhã aqui na região metropolitana de Porto Alegre. Depois que ela for embora, a mínimas devem cair de 13°C para 5°C.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
ONDA POLAR NO SUL DO BRASIL TEM MAIOR ANOMALIA DE FRIO DO MUNDO FORA DOS POLOS

Em nenhuma região do planeta fora da Antártida a temperatura estão tão abaixo da média hoje como o Cone Sul da América com a poderosa onda de frio

Postado por MetSul | 28/06/2021

B27D21E4-BB80-4A02-B765-93C026B57B81.jpeg


Existem áreas de temperatura abaixo da média extensas nas Planícies Centrais dos Estados Unidos, no Norte do Canadá e na parte central da Rússia, mas fora da Antártida não há nenhuma região nesta segunda-feira com a temperatura tão abaixo da média como a porção central da América do Sul, efeito da poderosa massa de ar polar que cobre a maior parte dos países do Cone Sul da América.


Nevou hoje cedo em Santa Catarina, no Planalto Sul Catarinense, e caiu chuva congelada em São José dos Ausentes (RS) e em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.



As mínimas de hoje na Argentina chegaram a -15,0ºC em Maquinchao, -11,7ºC em Malargue, -10,6ºC em Uspaliata, -9,9ºC em La Quiaca, -9ºC em Esquel, e -8,6ºC em Perito Moreno. Ontem, a neve caiu em locais pouco acostumados ao fenômeno no Noroeste da província de Buenos Aires e do Sul da província de Santa Fé.


Chama atenção na imagem de anomalia de temperatura global hoje como está quente o Noroeste do Estados Unidos e a região de British Columbia no Canadá. O Canadá teve ontem a maior temperatura da sua história com 46ºC em localidade de British Columbia.

Igualmente, o mapa mostra como grande parte da Antártida está mais fria do que a média. Enquanto no Ártico a temperatura está 0,5ºC acima da média, na Antártida a temperatura está 3,2ºC abaixo da média. Isso contribui para que o Hemisfério Norte esteja 0,5ºC acima da média enquanto o Hemisfério Sul registre hoje temperatura 0,5ºC abaixo. O peso é enorme do continente gelado na anomalia do nosso hemisfério. Em nível mundial, a anomalia hoje é de 0,2ºC acima da média.



Pensa num frio, gurizada!
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.646
Reações
65.158
Pontos
1.494
mínima 2°C hoje.
Tudo bem, tudo tranquilo.
Aquecedor já está pronto.

:kfreeze
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
mínima 2°C hoje.
Tudo bem, tudo tranquilo.
Aquecedor já está pronto.

:kfreeze
Mora no RS? Aqui na minha cidade tá 7º agora, com previsão de 3º de madrugada. Tô com 2 casacos e calça de agasalho. Mais tarde vou ligar o aquecedor .
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.417
Pontos
1.314
Fiquem espertos (declínio brusco, ondas de frio e geadas):
INMET publica aviso iniciando em: 29/06/2021 14:00.
Evento: Declínio de Temperatura
Início: 29/6/2021 14h0min (BRT)
Fim: 30/6/2021 23h0min (BRT)
Risco à saúde. Declínio maior que 5ºC.
NxTmwx.png
fonte: http://alert-as.inmet.gov.br/
Alerta laranja de declínio de temperatura em vigor de 2:00PM BRT até Quarta-feira, 11:00PM BRT.
Alerta Laranja: Perigo. Situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.
Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia
---
it-comes-winter-is-coming-meme.jpg
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Com certeza foi a madrugada mais fria do ano, em alguns lugares fez abaixo de zero e nevou como em São Joaquim-SC e Palmas-PR.

São Joaquim registra primeira neve de 2021 em SC


neve-sao-joaquim-Mycchel-Legnahi_5.jpg




neve-no-Parana.jpg.webp


98e90799e4325b52fd1a5b35f1095f3f.jpg


Geada

neve-no-brasil-inverno-2021.jpeg


A população da Região Sul deve se preparar para madrugadas e noites extremamente frias nos dias 30 de junho e 1 de julho, com temperaturas abaixo de 0°C nos três estados. O frio começa a diminuir na sexta-feira, 2 de julho.


Sensação térmica de frio extremo


A população do Sul do Brasil vai experimentar um frio extremo nesta terça-feira, 29 de junho. A temperatura cai ainda mais nos três estados. O frio será intenso em todos os períodos, de dia e à noite, pois o sol ainda não vai aparecer com força devido a grande quantidade de nuvens. A presença de um ciclone que avança do Uruguai para a costa do Rio Grande do Sul vai injetar muita nebulosidade e ar úmido sobre o Sul do Brasil e isto vai estimular a formação de de grande quantidade de nuvens.


Mas nesta terça-feira, o ar gelado entra no Sul também com ventos moderados, aumentando a sensação térmica de frio. Confira a previsão da sensação térmica para esta terça-feira, 29 de junho, em algumas cidades do Sul do Brasil, considerando o vento máximo previsto para o dia.


Porto Alegre (RS): -6°C (previsão: 5°C a 11°C)

Curitiba (PR): -4°C (previsão: 2°C a 10°C)

Florianópolis (SC): 1°C (previsão: 7°C a 15°C)

São Joaquim (SC): -20°C (previsão: -5°C a 5°C)

Urupema (SC): -19°C (previsão: -6°C a 6°C)

Bom jardim da Serra (SC): -14°C (previsão: -4°C a 4°C)

Cambará do Sul (RS): -16°C (previsão: -3°C a 6°C)

Vacaria (RS): -6°C (previsão: -3°C a 6°C)
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.889
Reações
11.969
Pontos
753
Os modelos de previsão climática aumentaram o frio previsto para a próxima semana. O auge será entre terça e quarta-feira. Há risco de moradores de rua no Sul morrerem de hipotermia.
Chance moderada de neve para a serra do RS e SC.

O avanço desse ar frio deve ativar instabilidade no RJ, mas a eventual chuva não irá refletir nos estados vizinhos onde há deficit hidrico.

Abaixo projeção de temperatura para o amanhecer da terça-feira:

EiuAb4N.jpg
Cara é bom mesmo, esfriou muito hoje. Quando acaba?

Acordei com calor e agora estou montando o setup frio, já foi calça e meia.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
to esperando fazer frio aqui no interior de sp, diz que amanha vai fazer, vamos ver se será o primeiro dia do ano que uso blusa

Aquecimento global meuzovo, esta fazendo 5ºC agora em Curitiba, amanhã ta pra ser -1ºC.:kfreeze

ai chega verão é record histórico de calor, média anual fica meio grau acima do ano anterior...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.974
Pontos
2.139
10 graus aqui no caldeirão do interior paulista,
Ah, se todo dia fosse assim...
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Saí de casa, hoje pela manhã, com 6⁰. Mas estava um vento forte bagarai. Estava olhando os fios dos postes da minha rua, e parecia que iam arrebentar a qualquer momento. A sensação térmica estava bem mais baixa.

Obs: primeira semana de trabalho pós férias. Errei meus cálculos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Frio é tempo de corno. E aquecimento global (provocado pelo homem é meus ovos). Nunca vou me cansar de dizer isso.

Pior que o país atravessa a pior estiagem em mais de 100 anos, com esse frio maldito as pessoas vão gastar ainda mais energia, plantações (principalmente de verduras) serão prejudicadas e o gado também... o leite e a carne que já estão com os preços na estratosfera, vão ficar ainda mais caros.
Se não fosse problema suficiente, a tendência é aumentar os casos de Covid e outras doenças respiratórias.
 
Topo Fundo