O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do frio 2021

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.529
Reações
4.914
Pontos
1.349
Dormi igual um bebe hoje, put* delícia
Tempos assim só reforçam minha vontade de vazar pra um país frio
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
9º no momento, com previsão de 5º pra madrugada.
Mais frio chegando na próxima semana, abaixo de 5º.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.218
Reações
49.935
Pontos
1.339
Eu odeio o frio, hj tá 8 graus nessa m**** mas vai chegar a 5, ontem fez 2, é um c***lho de lugar, nem no inverno estamos ainda e cada ano piora.

Calor é vida e não, não tenho AC e nem ao menos ventilador, eu adoro calor e moro nessa m**** dessa friaca.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.245
Pontos
749
Abaixo projeção de temperatura para o amanhecer de terça-feira que potencialmente será o dia mais frio dessa semana:

ti2hyZ9.png


Na virada do mês é possível que chegue uma massa de ar polar ligeiramente mais forte.

Que satisfação vê-lo novamente no fórum!
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.680
Reações
34.778
Pontos
903
Nessa friaca tenho que levantar as 03:30 e me arrumar na lavanderia pra não acordar o resto da casa, tá tenso
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.560
Reações
15.809
Pontos
403
A tendência é que só amanhã e segunda-feira terá pouca amplitude térmica no Sul do Brasil. A partir de terça-feira as temperaturas durante o dia já começam a subir. O ar frio tampouco deve avançar muito como fica evidente na imagem abaixo com a temperatura estimada para o amanhecer de segunda-feira:

CncRqNx.png


A menos que apareça algo não previsto no momento pelos modelos, do tipo uma ciclogenese explosiva, próximo final de semana deve ser relativamente quente para essa época do ano.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.276
Reações
5.431
Pontos
453
O frio só é ruim pra tomar banho e levantar da cama. De resto, frio = vida. Da pra ficar confortável o tempo todo, só ajustando o nível de agasalhos conforme a intensidade do mesmo.

Já o calor só é bom pra dar um mergulho na piscina/mar/rio. De resto é desconforto sufocante 24h.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.491
Reações
66.279
Pontos
1.554
O frio só é ruim pra tomar banho e levantar da cama. De resto, frio = vida. Da pra ficar confortável o tempo todo, só ajustando o nível de agasalhos conforme a intensidade do mesmo.

Já o calor só é bom pra dar um mergulho na piscina/mar/rio. De resto é desconforto sufocante 24h.

197.gif
 

Anexos

  • 1622320899501.png
    1622320899501.png
    68,3 KB · Visualizações: 13

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
10.466
Pontos
753
A tendência é que só amanhã e segunda-feira terá pouca amplitude térmica no Sul do Brasil. A partir de terça-feira as temperaturas durante o dia já começam a subir. O ar frio tampouco deve avançar muito como fica evidente na imagem abaixo com a temperatura estimada para o amanhecer de segunda-feira:

CncRqNx.png


A menos que apareça algo não previsto no momento pelos modelos, do tipo uma ciclogenese explosiva, próximo final de semana deve ser relativamente quente para essa época do ano.
ÓH glória. Realmente, até dia 8 tá tudo previsto pra cima de 20 graus. Tudo indica que esse inverno vai desistir e ir embora
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.560
Reações
15.809
Pontos
403
ÓH glória. Realmente, até dia 8 tá tudo previsto pra cima de 20 graus. Tudo indica que esse inverno vai desistir e ir embora

Prematuro dizer isso.
É raro o mês de junho ser o mais frio do ano. Geralmente é julho.
Sendo normal o frio não ser persistente já que o Sul do Brasil é uma zona de transição climática. Então é provável que ainda teremos alguns dias de frio intenso durante junho.

Aliás, as tempestades mais severas aqui no Sul se dão entre o outono e primavera quando há avanço de ar frio sobre ar quente. Quanto maior for a diferença térmica e velocidade na troca dessas massas de ar, piores serão as tempestades. Razão dessa região ser a mais propicia para atividade tornádica após as planicies centrais dos EUA.
 
Ultima Edição:

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Se eu pudesse cairia fora do Nordeste e iria para o sul, eu invejo vocês que sabem o que é friozinho. Viver o ano todo com o calor e com temperaturas acima dos 34 é algo que ninguém gosta, quem vive no calor e não possui ar condicionado não tem um que diga: "Amo calor"! quem ama calor é quem prova isso uma vez no ano, mas viver nessas condições de toda hora ter que lavar o rosto para tirar o suor ou ficar toda hora com ventilador na cara é irritante demais.

Eu aqui mesmo, estou no ar-condicionado e com medo na fatura da energia, mas o pior que não tem como ficar sem ar entre as 11 e as 19 horas, é insuportável.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.491
Reações
66.279
Pontos
1.554
Se eu pudesse cairia fora do Nordeste e iria para o sul, eu invejo vocês que sabem o que é friozinho. Viver o ano todo com o calor e com temperaturas acima dos 34 é algo que ninguém gosta, quem vive no calor e não possui ar condicionado não tem um que diga: "Amo calor"! quem ama calor é quem prova isso uma vez no ano, mas viver nessas condições de toda hora ter que lavar o rosto para tirar o suor ou ficar toda hora com ventilador na cara é irritante demais.

Eu aqui mesmo, estou no ar-condicionado e com medo na fatura da energia, mas o pior que não tem como ficar sem ar entre as 11 e as 19 horas, é insuportável.

Propõe pro @Bisnaga Louca pra vcs trocarem de cidade.:ksafado
Quero ver ele continuar louvando calor depois de passar um ano inteiro na estufa...:kpensa
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.560
Reações
15.809
Pontos
403
Pelos dados dos aeroportos, agora faz 4 graus em Porto Alegre-RS, 15 graus em Florianópolis e 12 graus em Curitiba. O que demonstra que o ar mais frio está se concentrando no Rio Grande do Sul.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Marcou 3º nesta manhã. Bem frio, mesmo dentro de casa.
Mas a previsão é de uma subida na temperatura ao longo da semana.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.886
Reações
11.961
Pontos
753
Aqui no interior de SP deu uma chuva de granizo fora do comum. Quebrou telhado, janela de vidro, porta de vidro, parabrisa, retrovisor, lanterna, etc. Nunca vi algo desse nível.

Meu carro amassou todo o capô e trincou a lanterna.

 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Vendaval, granizo e o escambau aqui na região. Já imaginei que iria ter apagão e fui dormir. Lá pela meia-noite acordei e já tinha luz em toda a cidade, menos no meu prédio abençoado. Só voltou a luz aqui lá pelas 10:00.

A semana vai ser de chuva e baixa amplitude térmica.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.203
Reações
24.027
Pontos
803
Semana que vem vai fazer frio aqui... :ktriste2

Espero que estejam errados!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.281
Pontos
1.619
A tendência é que só amanhã e segunda-feira terá pouca amplitude térmica no Sul do Brasil. A partir de terça-feira as temperaturas durante o dia já começam a subir. O ar frio tampouco deve avançar muito como fica evidente na imagem abaixo com a temperatura estimada para o amanhecer de segunda-feira:

CncRqNx.png


A menos que apareça algo não previsto no momento pelos modelos, do tipo uma ciclogenese explosiva, próximo final de semana deve ser relativamente quente para essa época do ano.

Tira essa foto direito! Foi tirar antes do frio chegar em Goiânia....
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.560
Reações
15.809
Pontos
403
Depois desse tempo chuvoso, que amanhã pode vir a causar chuva excessiva no Leste de SC, o fim de semana no Sul do Brasil deve ser influenciado por uma massa de ar polar de moderada intensidade. O frio também deve alcançar algumas partes das regiões Centro-Oeste e Sudeste.
Mas já enfraquece no decorrer da próxima semana.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.560
Reações
15.809
Pontos
403
A chuva de ontem foi meio extrema e a água até invadiu aqui a minha sala. Felizmente meu gabinete e filtros de linha ficam em cima de bancos de madeira e não molharam. E os fios que ficam rentes ao chão acabaram secando e agora de manhã voltei a ligar meu computador. Falando em fios, a bagunça que é atrás do meu computador... :kbeca

zusKvnv.jpg

De todo modo, o cavado em níveis médios de ontem e a respectiva circulação ciclônica que ajudou a causar chuva extrema por aqui, está colaborando para empurrar uma massa de ar polar e que deve influenciar o clima entre sábado até próxima terça-feira, quando começa a perder força.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.560
Reações
15.809
Pontos
403
Um reforço de ar polar deve chegar no Sul ali pelos dias 16-17, então as noites serão frias e os dias amenos até pelo menos o dia 24.

Para este mês, até o momento não há sinal de massa de ar polar de forte intensidade. Daquelas com potencial para matar bêbados e moradores de rua de hipotermia.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.560
Reações
15.809
Pontos
403
O gelo maritimo no mar de Bellingshausen está um pouco acima da média. Isso por si só não deve influenciar muito o Brasil nas próximas semanas, pois a Oscilação Antártica está em fase positiva e assim deve ficar por pelo menos mais 1 semana. As temperaturas no Brasil durante o mês de junho devem terminar dentro da normalidade ou pouco acima. Contudo, se essa tendência da Oscilação Antártica se inverter, teremos um julho bem gelado.

Os mares de Weddell e Ross estão com gelo maritimo abaixo da média, mas esses não influenciam o frio que pode chegar no Brasil.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.560
Reações
15.809
Pontos
403
Quarta e quinta-feira devem ser os dias mais frios dessa semana no Sul do Brasil.

No final de semana há risco de novo evento de chuva extrema no Leste de SC. Em teoria o ar polar deixaria o ar seco e impediria isso. Mas o fluxo de umidade vindo do mar deve causar chuva orográfica. Caso os dados se confirmem e considerando que o solo ainda está saturado de água, o cenário está propenso a tragédia.

Os números previstos nem são tão altos, mas modelos de previsão climática não raro costumam subestimar chuva induzida pelo relevo.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.560
Reações
15.809
Pontos
403
Projeção de chuva do modelo brasileiro para os próximos 7 dias:

38dBo5O.jpg


A chuva deve acabar se concentrando entre sábado e domingo. Se ficar próximo desses valores, a situação será só problemática, talvez acontecendo 1 ou 2 tragédias derivadas de deslizamento de terra. Se for 50% ou mais acima disso em um periodo tão curto, não vai faltar cidade declarando calamidade pública. Com possibilidade de haver dezenas de mortes.

Todavia, o clima não é uma ciência exata, então existe chance do cenário ser mais benevolente do que apresentado agora.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.560
Reações
15.809
Pontos
403
A previsão de chuva para sábado se tornou mais generalizada e com menores volumes em regiões especificas. Continuando assim, teremos um fim de semana frio e úmido, mas sem maiores problemas.

O frio deve persistir durante o restante do mês. Podendo ter instabilidade e chuva entre SC e PR na próxima semana.
Apesar do fluxo de umidade, não haverá frio suficiente para eventos de neve aqui no Brasil.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Máxima de 15º hoje, interior do RS. A mínima deve ficar pelos 5º nesta madrugada.
Creio que na serra deve chegar a 0º.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
10.466
Pontos
753
4 miseros graus aqui agora de manhã

desculpa pra sair com uma boina e um casaco peaky blinders. Só pra isso que serve o inverno
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
tá começando a ficar frio aqui no interior de sp, ontem bateu 8° e hj 9° de madrugada, mta neblina de manhã (até agora)

ainda quero indicação de uma luva de qualidade (luva normal, não de moto ou de ski), as que vendem aqui ficam ruins, minha mão é magra e comprida e o tecido das luvas normais fica esticado e entra vento
 
Topo Fundo