O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Após um upgrade que fiz na TV de LCD para uma LED da Sony, me senti perdido no fato de as novas tvs virem capadas de entradas legacy, minha antiga tv de LCD, possuía 2 componentes, 1-svideo,1vga, 3 compostos e saida de áudio e vídeo composto e 2 HDMI .
Eu ligava meus 9 consoles nela, desde o snes até o PS3 e era feliz, com o upgrade para uma sony de 40 que so possui 1 componente conjugado com o composto e 2 hdmi e só :kduvida. Tentei fazer um esquema com uma placa de captura para jogar pelo HDMI, mais tive problemas com compatibilidade de meu sistema operacional e desisti. Então graças a uma dica de um amigo meu, descobri a existência desses Monitores Profissionais da Sony, muito usado em estúdios de tv e broadcasting em geral.
A série BVM e PVM da sony tem 900 linhas de resolução e uma série de recursos e tecnologia muito superior ao uma tv CRT comum. Então adquiri o BVM-14G5U que tem 800 linhas de resolução quase o dobro das TVs convencionais, 14 polegadas, e 24KG de amor:kpaixao retro para te dar.(você não imaginam como o carteiro deve ter ficado p*** da vida. O equipamento e gigante e pesado ele acabo deixando na garagem hehe :lolwtf )
xU0YYWD.jpg

N0NSrJQ.jpg

monitor-sony-bvm-14g5u-hr-trinitron-profissional14polegadas-10745-MLB20033536584_012014-F.jpg


Agora as fotos quando instalei ele aqui em casa, depois de muitos minutos ajustando os infinitos menus de configuração e tuning que ele possui. Testei algums games:

NWAmavH.jpg

ApEVXqA.jpg

DILysTE.jpg

aR8JQXz.jpg

YWgAlG4.jpg


Eu tive que tirar essas fotos entre o delay do refresh rate, então elas não fazem jus a qualidade de imagem final, Eu consegui conectar o Ps2 e o Wii pelas 2 saidas RGB dele por cabos de Vídeo componente. Na hora pude perceber o ganho em qualidade de imagem, sem borrões, serrilhados , pixelamentos ou outros problemas quando conectados em TVS de LCD que tinha e as texturas ficam bem definidas . É muito difícil explicar com palavras a qualidade da imagem que e transmitida, só vendo mesmo e algo como uma fusão entre um monitor de PC com linhas de TV. Segue algumas especificações dele:

Type
Stand-alone monitor
System
525 lines 60 fields or 625 lines 50 fields interlace
Power requirements
AC 100-120 V / ± 10%; 1.3 / 0.6 A, 50/60 Hz
Power consumption
105 W (with option: 120W)
Dimensions
482 (W) x 280 (H) x 530 (D) mm
19 x 11 1/8 x 20 7/8 inches
Mass
approx 24kg (52 lb 14oz)
CRT Type
HR Trinitron CRT with SMPTE-C phosphors 90° deflection, Center resolution 800 TV lines (AG pitch: 0.25 mm, Ohms29.4 in-line gun)
Screen size
Width: 268 mm (10 5/8 inches)
Height: 201 mm (8 inches)
Viewable area, meaured diagonally
332 mm (13 1/8 inches)
Preset brightness
100 cd/m² (when a 1 Vp-p 100% white signal is input)
Inputs
Loop-through BNC (x3)
Remote control inputs
Remote 1:Loop-through D-sub 9-pin (for RS-485 serial remote control)
Remote 2: D-sub 9-pin; Option: Mini-Din 8-pin
Frequency response
50 Hz to 7 MHz, +1 dB / -3 dB
Retrace time
Vertical: within 1 ms; Horizontal : within 10 us
Normal scan
5% over scan of the effective picture area
Under scan
3% under scan of the effective picture area


Estou com umas duvidas, sobre as conexões dele, se é possível conectar composto nele , ele tem outros inputs mais nenhum canal pega, tentei configurar mais fica em azulado a opção de composite em qualquer canal, e não é possível selecionar, também quando ligo os games em modos progressivo como 480p a imagem fica duplicada, e nas especificações dizem que ele suporta até 1080i.
Na verdade eu irei conectar os consoles retro no RGB também, mas preciso desse acessório e vai demorar para chegar
SDV1-InputSelect1.gif
SDV1-CV-YPbPr.jpg
SDV1-Diagram2.gif


Esse conversor jura que promete que converte o sinal de RCA/S-VIDEO para RGB/COMPONENTE. Eu tenho cabos de S-video para quase todos os consoles e pelo que li o conversor separa as cores, ai não preciso investir em cabos RGB SCART e adptatores e mods nos consoles para dar output em RGB.

So queria ligar o composto só para testes mesmo.

Se alguém conseguir um manual dele mais completo ou outras informações mais específicas das entradas que ele possui ficaria muito grato se compartilhassem comigo.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.815
Reações
6.317
Pontos
719
Opa bem vindo ao clube tenho 2, um bvm 24 e um Pvm 29 sei exatamente como são excelentes esses monitores porém já logo de cara te digo que para tudo que esta planejando fazer ou se já fez tenta cancelar, monitor RGB sem ligar em RGB não tem lógica desculpa a palavra mas é "burrice" , é como ter uma Ferrari para andar em estrada de terra...
Compre cabos RGB, alguns consoles não tem mas são poucos e todos são possíveis adicionar via mod, caso não consiga o mod paciência mas os consoles que aceitam RGB faça um favor a si mesmo e ligue eles em RGB e te garanto que vc não volta nunca mais para S-Video ainda mais em um monitor desses, nem componente vc vai querer saber mais depois de ver rgb ligado ai

Site que vc procura para cabos é esse

http://www.retrogamingcables.co.uk/video-converters.html

Manual infelizmente no Google só achei link para comprar
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Opa bem vindo ao clube tenho 2, um bvm 24 e um Pvm 29 sei exatamente como são excelentes esses monitores porém já logo de cara te digo que para tudo que esta planejando fazer ou se já fez tenta cancelar, monitor RGB sem ligar em RGB não tem lógica desculpa a palavra mas é "burrice" , é como ter uma Ferrari para andar em estrada de terra...
Compre cabos RGB, alguns consoles não tem mas são poucos e todos são possíveis adicionar via mod, caso não consiga o mod paciência mas os consoles que aceitam RGB faça um favor a si mesmo e ligue eles em RGB e te garanto que vc não volta nunca mais para S-Video ainda mais em um monitor desses, nem componente vc vai querer saber mais depois de ver rgb ligado ai

Site que vc procura para cabos é esse

http://www.retrogamingcables.co.uk/video-converters.html

Manual infelizmente no Google só achei link para comprar


Obrigado pelas dicas, poxa vida você tem o de 29" deve ser maravilindo. Sim a minha intenção seria ligar todos no RGB, so queria apenas testar mesmo os consoles , eu já tinha pesquisado esses cabos, o problema é que odeio ficar trocando cabos para jogar. e eu ia usar um switch de s-video com 4 portas e ligar no conversor de RGB, eu sei que o snes e psx suportarm nativamente o RGB o 64 e SS nao tenho certeza, existe algum switcher de SCART com 4 inputs no minimo?
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.815
Reações
6.317
Pontos
719
Obrigado pelas dicas, poxa vida você tem o de 29" deve ser maravilindo. Sim a minha intenção seria ligar todos no RGB, so queria apenas testar mesmo os consoles , eu já tinha pesquisado esses cabos, o problema é que odeio ficar trocando cabos para jogar. e eu ia usar um switch de s-video com 4 portas e ligar no conversor de RGB, eu sei que o snes e psx suportarm nativamente o RGB o 64 e SS nao tenho certeza, existe algum switcher de SCART com 4 inputs no minimo?


Sim existe spliters inclusive com mais entradas porém spliters RGB é algo meio complicado muitos apresentam perca na qualidade do sinal, recomendo que procura na net por recomendações, esses aparelhos se acha bastante no ebay uk

Saturn tem RGB sim e N64 é possível adicionar através de mod

O meu PVM

2dt95yg.jpg
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.512
Reações
179.252
Pontos
1.514
Sim existe spliters inclusive com mais entradas porém spliters RGB é algo meio complicado muitos apresentam perca na qualidade do sinal, recomendo que procura na net por recomendações, esses aparelhos se acha bastante no ebay uk

Saturn tem RGB sim e N64 é possível adicionar através de mod

O meu PVM

2dt95yg.jpg




:kqueixo
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Sim existe spliters inclusive com mais entradas porém spliters RGB é algo meio complicado muitos apresentam perca na qualidade do sinal, recomendo que procura na net por recomendações, esses aparelhos se acha bastante no ebay uk

Saturn tem RGB sim e N64 é possível adicionar através de mod

O meu PVM

2dt95yg.jpg

HFAbe.gif


Uber insano o setup, Parabéms pelo capricho e organização, Eu ia questionar sobre o dreamcast mas ja tenho vga box e monitor CRT.
Estou com um sério problema de física onde 2 matérias não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, acho que quebrei um pouco essa lei

kVP08i2.jpg

axNdYPL.jpg


E para homenagear o teu setup, deduzi que curtes Shenmue XD
ECA9oV7.jpg
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.815
Reações
6.317
Pontos
719
Uber insano o setup, Parabéms pelo capricho e organização, Eu ia questionar sobre o dreamcast mas ja tenho vga box e monitor CRT.
Estou com um sério problema de física onde 2 matérias não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, acho que quebrei um pouco essa lei


E para homenagear o teu setup, deduzi que curtes Shenmue XD



Cara nem me fala sofro com espaço fisico ja tem alguns anos tb, mas ainda esse ano finalmente me mudarei para um lugar bem maior, Shenmue sou fã de carteirinha acertou em cheio

O Dreamcast eu to ligando no momento no monitor que aparece na foto mas eu comprei um bvm 24 recentemente mas ainda não pude testa-lo, tb estou para sair de férias e verei isso apenas quando retornar mas caso vc consiga ligar o seu Dreamcast, poste aqui talvez apenas um cabo VGA > BCN funcione se o seu monitor realmente aceitar 480p
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Sim existe spliters inclusive com mais entradas porém spliters RGB é algo meio complicado muitos apresentam perca na qualidade do sinal, recomendo que procura na net por recomendações, esses aparelhos se acha bastante no ebay uk

Saturn tem RGB sim e N64 é possível adicionar através de mod

O meu PVM

2dt95yg.jpg


Curti mesmo foi as caixas de som :kqueixo
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Sim existe spliters inclusive com mais entradas porém spliters RGB é algo meio complicado muitos apresentam perca na qualidade do sinal, recomendo que procura na net por recomendações, esses aparelhos se acha bastante no ebay uk

Saturn tem RGB sim e N64 é possível adicionar através de mod

O meu PVM

2dt95yg.jpg

Muito top seu "cantinho" gamer! parabéns!:klove
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Cara nem me fala sofro com espaço fisico ja tem alguns anos tb, mas ainda esse ano finalmente me mudarei para um lugar bem maior, Shenmue sou fã de carteirinha acertou em cheio

O Dreamcast eu to ligando no momento no monitor que aparece na foto mas eu comprei um bvm 24 recentemente mas ainda não pude testa-lo, tb estou para sair de férias e verei isso apenas quando retornar mas caso vc consiga ligar o seu Dreamcast, poste aqui talvez apenas um cabo VGA > BCN funcione se o seu monitor realmente aceitar 480p

Entendo hehe o meu quarto eu terei que modificar esse ano, se eu colocar mais um cartucho de snes naquela estante ali a estante desaba.

Hoje já adquiri algums cabos SCART pro Wii , Snes, PS2 e este adaptador
eBayISAPI.dll

$T2eC16JHJF8FFqK))8fmBSD-4BPt5Q~~60_57.JPG



Depois que virar a fatura do cartão eu resolvo o saturn e Nintendo 64 que será o mais dificil.

Então como obtive resultados superbos com o PS2 ligando em um cabo monster neste monitor, imagine no RGB, acredito que o Dreamcast ficaria lindo, quanto aos modos de resolução eu encontrei as especificaçoes de um modelo da mesma serie que é identico ao meu e diz que suporta até 720p, creio que use o mesmo tubo. Eu consegui por uma unica vez deixar o ps2 em 480p, eu usei um disco de boot da codebreaker que força os games bootarem em 480p+. Mais agora a imagem fica duplicada creio que necessite o RGB mesmo com o sync ligado. Li em um outro lugar que para ligar o dreamcast nesses monitores tem que usar um desses para forçar rodar em 240p ja que algums da serie PVM,BVM nao suportam 480p+
VGAtoRGB02.jpg


Mas assim que conseguir um cabo scart de dreamcast nao custa tentar com aquele SCART to BNC quando chegar, vai que dá hehe.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.701
Reações
30.154
Pontos
1.129
duvida cruel, quanto se pagou nesse seu de 14? não achei esse modelo no facada livre, só coisa inferior
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Pessoal, onde eu posso encontrar um desses para comprar?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
duvida cruel, quanto se pagou nesse seu de 14? não achei esse modelo no facada livre, só coisa inferior


Sim eu consegui comprar esse pelo mercado livre, mas não tinha ele listado, eu perguntei a um vendedor no anuncio de um de 8" e ele falou que tinha um de 14" que precisava ser verificado e testado, aguardei algums dias e ele aprontou esse pra mim, paguei R$ 280,00 nele mais míseros R$ 24,00 de frete pelo mercado envios, fiquei impressionado, imagina se eu pedisse um desse pelo ebay iria pagar o preço de um carro pra trazer. Bom eu nao tenho certeza se posso postar links de sites de relacionamentos comerciais mais o vendedor foi este http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_74240911 Pergunta la ou encomenda um. Ele é um dos poucos que trabalham com mercado envios. Ele embalou muito bem o produto. A maioria do pessoal que vendem esses monitores só aceitam retirar em mãos.
 

TiagoGoiva

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
0
Olá Jefferson,
Você poderia me ajudar com uma dúvida?
Tenho um BVM8044QD e um BVM-14G5U igual ao seu, só que na tela do 14G aparecem umas linhas horizontais brancas finas,
Você manja o que pode ser e como resolver? Estou desconfiado que seja alguma configuração ou sei lá!
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Caraca que coisa linda, tenho que comprar um desse aí, vou até marcar o fórum para acompanhar.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Olá Jefferson,
Você poderia me ajudar com uma dúvida?
Tenho um BVM8044QD e um BVM-14G5U igual ao seu, só que na tela do 14G aparecem umas linhas horizontais brancas finas,
Você manja o que pode ser e como resolver? Estou desconfiado que seja alguma configuração ou sei lá!


Essas linhas horizontais podem ser a escala da safe area ligada , tenta trocar de canal, se nao resolver tenta ir menu>set up>input configuration>safe area> e deixa em OFF
Em ultimo caso reseta ele pra configuraçao de fabrica: MENU>MAINTENANCE>SENHA(o padrao e 1111 ou 9999) depois SYSTEM>RESTORE FACTORY SET ALL

Tente tirar uma foto e postar o problema se caso nenhuma das soluções acima resolverem.
 

TiagoGoiva

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
0
Hum, Safe Area está em OFF mesmo O_õ, estranho porque eu também tentei mexer no contrast/brightness e no RGB e nada.
Fiz o reset e continua na mesa, olha a foto!

:kpensa Será que tem algo a ver com o MOD no Snes? (Coloquei os resistores de 75ohms)
 

Anexos

  • 1904068_765581573475442_5792748818305277810_n.jpg
    1904068_765581573475442_5792748818305277810_n.jpg
    89,6 KB · Visualizações: 66

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Hum, Safe Area está em OFF mesmo O_õ, estranho porque eu também tentei mexer no contrast/brightness e no RGB e nada.
Fiz o reset e continua na mesa, olha a foto!

:kpensa Será que tem algo a ver com o MOD no Snes? (Coloquei os resistores de 75ohms)


Eu nao consegui ampliar nem baixar a imagem, mais pelo thumbnail deu pra ter idéia da situação. Cara voce esta usando fonte original do SNES? Olha eu tive ums stress com o snes com algums games com distorçao na imagem entre outros problemas e era por usar fonte genérica, depois que botei uma original usadinha , nunca mais me incomodei. Todos os consoles que você conecta fica assim? Voce esta usando aquele mod do 1CHIP RGB bypass? No momento eu to jogando so ps2 e wii, no monitor e testei tambem algums games de snes pelo virtual console e de ps1, nenhum dos modos tive algo parecido. Eu so vou poder conectar meu snes quando chegar os cabos scart do estrangeiro. Voce manja de solda precisa? Tenho um N64 , queria fazer mod de RGB nele, e quem sabe um overclock, precisava de alguem que manjasse fazer, no ebay tem o chip todo prontinho com os fios so para soldar, mas nao tenho experiencia nem as ferramentas necessarias para soldar nos milimetricos clips dos chips do n64.
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
E eu aqui com uma TV Sony (KV21FS140), louco pra importar os cabos RGB e o conversor dos mesmos pra Componente, esperando que a qualidade vai ser ultra f***!

Acho que vou partir para outra alternativa depois desse tópico!

Quanto as entradas das TVs novas... Realmente é complicado...
Tenho no meu quarto uma Sony Bravia 32" de 2010, que tem 1 Componente, 1 Componente/Composto e 2 Composto, além de 4 HDMI!
Eu louco pra trocá-la por ser 720p (Ligo um PS3, um Decoder da Vivo TV Fibra HD e um Wii na mesma), mas vendo as conexões que vem nas novas, sempre acabo desistindo!
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
E eu aqui com uma TV Sony (KV21FS140), louco pra importar os cabos RGB e o conversor dos mesmos pra Componente, esperando que a qualidade vai ser ultra f***!

Acho que vou partir para outra alternativa depois desse tópico!

Quanto as entradas das TVs novas... Realmente é complicado...
Tenho no meu quarto uma Sony Bravia 32" de 2010, que tem 1 Componente, 1 Componente/Composto e 2 Composto, além de 4 HDMI!
Eu louco pra trocá-la por ser 720p (Ligo um PS3, um Decoder da Vivo TV Fibra HD e um Wii na mesma), mas vendo as conexões que vem nas novas, sempre acabo desistindo!

Sua Tv é excelente esse modelo ja tinha a tecnologia wega splendor, Aconselho a manter essa sua tv mas se quiser muito além, compre um monitor profissional da sony PVM ou BVM, não vai se arrepender, estão muito baratos hoje, cara so jogando mesmo e vendo para ter noção da experiência, te faz ter vontade de jogar tudo de novo, no momento larguei meu ps3, to so no PS2 e no BVM, cara alem da imagem definir bem as texturas e as letras , as tonalidades de cores bem distintas umas das outras alem de serem puramente vibrantes e cristalinas o maior impatco que eu estou percebendo é o deph of field (Profundidade de Campo) a imagem é tão pura nesses monitores que tu distingue muito bem os objetos que estão mais perto e mais longe, principalmente em jogos plataformas, cara chega a dar impressão que ta usando óculos 3D tipo um 3DS com o 3D no nivel baixo, é difícil explicar com palavras, isso que eu estou no componente ainda, a hora que chegar o RGB , vai ficar melhor do que ja tá.

Eu tinha uma TV de 32 da HBuster, marquinha mediana mas tinha entrada para cacete, eu fiquei mais de um ano se amarrando pra trocar, até ver como o PS3 ficava superbo em uma LED de 40". Não adianta cara do Ps2 para trás tem que ser CRT, do Wii pra cima ainda vai, ele é meio híbrido(SDTV/HDTV) fica até razoável em TV de LCD ou LED, mais confesso que ta mais bonito no BVM aqui hehe, principalmente Xenoblade. Cara a solução é separar mesmo, usa sua KV21 para consoles que nao dao suporte ao RGB, cata um monitor profissional pros que tem, e aproveita a promoção de tvs nessa epoca de copa e compra uma de 40 da sony eu comprei a KDL-kdl-40r485a aqui tem uma foto dela de um usuário daqui do forum, eu to curtindo bastante ela pra filmes que vejo pelo pc e jogos PS3/PC. Recomendo.:kjoinha

tehu4yze.jpg
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
monitores pvm são bem baratos, me recomendam este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554108189-monitor-sony-14-polegadas-pvm-14m4u-_JM ?

tem algum de 20 polegadas, 14 acho muito pequeno.

Este PVM não é nada mal, mas lembrando que esse tem 600 linhas comparado aos bvms que pegam de 800 a 900 linhas de resolução, mas mesmo assim esta bem servido, de 20" até aparece de vez em quando no ML o problema é que pesa 37kg e ninguém quer enviar, so se conseguir retirar pessoalmente, correios so aceitam 30kg no maximo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Este PVM não é nada mal, mas lembrando que esse tem 600 linhas comparado aos bvms que pegam de 800 a 900 linhas de resolução, mas mesmo assim esta bem servido, de 20" até aparece de vez em quando no ML o problema é que pesa 37kg e ninguém quer enviar, so se conseguir retirar pessoalmente, correios so aceitam 30kg no maximo.

Foda que eu já perdi de comprar uma Cineos da Phillips que tb é uma ótima opção pra retrogamer por causa do peso a tv.

Vou ver se acho algum de 900 linhas tb.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.815
Reações
6.317
Pontos
719
pera que vou ali na esquina vender minha alma pra comprar issae.


Cara ai que vc se engana, não sei quanto isso custa no Brasil e mesmo se acha isso ai, mas o amp saiu por R$100,00 e as caixas por R$220,00 o par, entendo vc pensar que é caro pois no Brasil tudo é um absurdo mesmo mas pesquise pois tudo ai é antigo o amp tem + de 20 anos e as caixas já são meio antigas tb
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Cara ai que vc se engana, não sei quanto isso custa no Brasil e mesmo se acha isso ai, mas o amp saiu por R$100,00 e as caixas por R$220,00 o par, entendo vc pensar que é caro pois no Brasil tudo é um absurdo mesmo mas pesquise pois tudo ai é antigo o amp tem + de 20 anos e as caixas já são meio antigas tb

pois é. o problema que meio que esta voltando a moda aqui Vinil - Amp antigos e talz. 320 reais era realmente um preço justo. mas aqui, se achar, não acha por menos de 500 (o amp).
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.815
Reações
6.317
Pontos
719
pois é. o problema que meio que esta voltando a moda aqui Vinil - Amp antigos e talz. 320 reais era realmente um preço justo. mas aqui, se achar, não acha por menos de 500 (o amp).


Pior que fui da uma olhada no ML o preço de alguns amp e quase caiu de costas, cara o custo de vida no Brasil é muito alto tenha dó, até comida ai ja esta no mesmo valor daqui e casa ja ta quase tb, de resto tudo, absolutamente tudo é mais caro, não da para entender...
 
Topo Fundo